quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
NOVO OLHAR
ERA RICO E NÃO SABIA
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
TEMPO
Quando pesamos os nossos dias, observamos assustados que são poucos os momentos de alegria, harmonia, de conforto e realizações. E se o homem não estiver com os pés na rocha, sua vida será como aquela casa construída na areia - "E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda" (Mt 7.27). Sabe o que pode fazer diferença na vida de uma pessoa? A presença de Deus. diz a Bíblia que Enoque andou com Deus e isso fez toda a diferença na sua vida. Quer ter um 2010 inesquecível? Então, Ande com Deus!
Nós não podemos mudar o tempo que passou, mas podemos organizar melhor os dias que virão. Portanto seja sábio e se aproxime de Deus e faça dEle sua companhia diária.
Um ótimo 2010, vivendo na presença de Deus!
SEMPRE ESTAREI AO SEU LADO
- Pai... estou aqui!
- Você está bem, meu amor?
- Sim, papai, mas, estamos com sede e fome.
- Tem mais alguém com você?
- Sim, todos os alunos da minha classe estão aqui.
Eles haviam ficado presos em um vão entre dois pilares de concreto.
Quando a televisão veio entrevistar o menino e perguntou se ele havia ficado com medo, ele emocionou a todos: Não, eu falei para os meus amgos: "Não precisam ter medo, meu pai irá nos achar. Ele prometeu que sempre irá estar ao meu lado. E meu pai nunca quebra uma promessa".
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
O SAPATO PERDIDO
Ao subir num ônibus urbano, um homem de certa idade escorregou e perdeu um sapato. O ônibus arrancou rapidamente e não podia mais parar, ficando-lhe impossível recuperar o calçado.
O homem tranqüilamente retirou seu outro sapato e jogou-o pela janela.
NOVA ESPERANÇA
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
HÁ ESPERANÇA
QUANDO A TEMPESTADE VEM
UMA FLOR HORROROSA
domingo, 27 de dezembro de 2009
A CRUCIFICAÇÃO
ENTRE A CRUZ E O EMPREGO
Certo funcionário de uma empresa foi chamado um dia ao gabinete do dono. Sem meias palavras, o homem foi direto ao assunto:
sábado, 26 de dezembro de 2009
OS CINCO MACACOS
ELE VENCEU
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
NOITE FELIZ
Na noite em que o Filho de Deus nasceu em Belém foi uma noite feliz! Uma estrela brilhou no céu, anunciando que o plano perfeito de Deus estava se concretizando que Deus nos amava tanto que estava disposto a sacrificar seu próprio Filho por minha causa.
Hoje é natal! O que você vai fazer para louvar e agradecer a Jesus por sua vinda a terra para trazer nos perdão, amor e esperança?
HOJE É NATAL!
...Ele será chamdo Emanuel... Deus conosco.
Mateus 1. 23
Chegou o grande dia! O natal em fim, essa data tão esperada e que mexe com a gente chegou. O natal é sem dúvida diferente de todas as outras datas comemorativas; as ruas se iluminam, as pessoas espremem-se nos lugares antes vazios, a alegria reverbera e penetra cada poro do nosso ser, É NATAL!
Nossa oração e desejo nesse dia é que você, quem quer que seja, esteja onde estiver, receba uma benção poderosa do próprio Deus, A SALVAÇÃO
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
NATAL
Antes de tudo o que o mundo possa dizer sobre o natal, nós devemos nos comportar como filhos de Deus, embaixadores do Reino celestial, ministros da verdade e anunciar que Jesus nasceu em Belém, sem um lugar onde ficar. Só José e Maria sabiam de sua divindade. Mas hoje, nós conhecemos a verdadeira história do natal, por isso que em nosas vidas, casas, no lar seja celebrado que Jesus nasceu por nós e que movido pela gratidão e felicidade possamos dar-lhe o lugar de honra em nosso coração e, em nosso meio, ele possa senta-se a mesa e ceiar conosco.
Que seja celebrado o verdadeiro natal! Feliz Natal!
O QUE É O NATAL PARA VOCÊ
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
CONHECER JESUS
O SENTIDO DO NATAL
Que Jesus veio ao mundo, ninguém duvida. A própria historia geral cita esse fato. Alias, todos os outros fatos históricos ficaram divididos entre antes e depois de Cristo. Ele se tornou um ponto de referencia. Mas, quanto ao propósito da sua vinda, começam as polemicas que se originam em meras opiniões humanas. O que o texto bíblico diz é que Jesus veio para salvar os pecadores. Ele não veio fundar uma nova religião, nem criar uma nova linha de pensamento. Ele veio salvar os pecadores. O que é salvação? Quando alguém se entrega a Cristo, ele o liberta dos vícios, das angustias, e das opressões espirituais. A salvação é o livramento no sentido futuro. Os que aceitam a Cristo ficam livres da condenação eterna que sobre eles recairia no juízo final.
O apostolo Paulo termina a frase com as palavras: "dos quais eu sou o principal". Ele disse que a salvação era para os pecadores e que ele se considerava o principal deles. Isto é reconhecimento do estado pecaminoso. A parte de Deus na obra da salvação foi enviar Jesus para morrer em nosso lugar, recebendo sobre si o castigo que seria nosso. A nossa parte é reconhecer que somos pecadores e que precisamos do perdão que Cristo oferece. Jesus é o nosso medico espiritual que atende com amor a todos os que reconhecem a doença do pecado. Ele ama a todos e diz "Vinde a mim todos vos que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei." Mateus 11.28.
Reconhecendo esta situação, você pode falar com Cristo agora mesmo onde você estiver. Se você o fizer com fé e com um sincero desejo de ter uma experiência real com ele, sua vida será transformada.
Só assim você poderá ter um FELIZ NATAL, pois, dessa forma, o nascimento de Jesus fará diferença para a sua vida, como fez para mim e para milhares de pessoas em todo o mundo.
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
NATAL
O MENINO QUE VIU COMO JESUS
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
PASTORES
Tudo parecia igual a qualquer outra noite. As cores, os sons, o céu e a escuridão eram os mesmo de todas as noites, mas algo diferente estava acontecendo, porque Deus tinha escolhido aquela noite a muito tempo, para que o Seu Filho nascesse.
Quando os anjos escolheram os pastores para serem conhecedores do cumprimento das profecias – o nascimento do prometido messias, eles receberam a notícia com alegria e deixando suas ovelhas foram encontrar Jesus deitado numa manjedoura.
Hoje, milhares de anos depois de seu nascimento, temos o privilégio de mais uma vez celebrar e anunciar que o nosso Salvador veio a este mundo iniciar uma obra que findou com sua morte na cruz e ressurreição. Quero celebrar a vitória de um Deus que por tanto me amar enviou seu Filho como uma criança.
Lembremos dos pastores e imitemos sua alegria e prazer em adorar a Jesus. Que neste natal possamos, assim como os pastores, deixar nossos negócios, afazeres, preocupações e bens para ir ao encontro de Jesus e ajoelhando adorar.
Que todo dia seja nata no seu coração!
domingo, 20 de dezembro de 2009
SUMO SACERDOTE
A diferença entre estes dois sacerdotes é impressionante. Os sumos sacerdotes, sob a lei, tinham somente o sacrifício de sangue de animais para oferecer. Mas isto, temos certeza, não pode retirar o pecado. Nosso sumo sacerdote, Jesus, ofereceu a si mesmo como sacrifício, um oferecimento que limpa a consciência das obras mortas do pecado.
Jesus, como nosso sumo sacerdote, é descrito tanto como advogado como intercessor. Ele sempre vive e intercede por nós, uma intercessão que inclui mais do que perdão pelos pecados. Ele está ali para interceder de qualquer modo que precisemos, dando-nos força para superar a tentação, conforto em meio ao sofrimento ou privação, ajuda quando enfrentamos enfermidades, e sabedoria quando somos desafiados a tomar duras decisões.
Ele, como intercessor, também é advogado. Um advogado, um ajudante que os réus literalmente levavam ao tribunal para que ficassem ao seu lado e defendessem o seu caso. O Espírito Santo foi um advogado ou "Consolador" que os discípulos tiveram com eles para guiá-los em toda a verdade.
Como nosso advogado, Jesus fica, não somente ao lado de Deus no tribunal celeste, mas fica ali em favor de seus discípulos. Ele entende nossas fraquezas, nossas frustrações, nossas ansiedades, nossas angústias; e ali está para ouvir e defender nosso caso diante de Deus. Junto ao trono de Deus estão a "misericórdia" e a "graça" para nos ajudar nos tempos da necessidade.
Lembremo-nos, portanto, de não desanimar, mas orar sempre quando temos necessidade de Deus. Deus nos ama, Ele sabe o que é melhor para nós, e tem poder para nos dar. Certifique-se de pedir-lhe, mas lembre-se também de agradecer através de Jesus, nosso sumo sacerdote.
MISHA E JESUS
"Foi há muito tempo atrás... Contamos a história de Maria e José chegando em Belém. Não achando lugar na hospedaria, foram ao estábulo onde Jesus foi colocado numa manjedoura..." Durante a história as crianças ficaram maravilhadas. Ficaram ligadas em cada detalhe.
sábado, 19 de dezembro de 2009
É TEMPO DE CORRIGIR
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova dentro em mim um espírito inabalável.
Salmo 51.10
Por que reconhecer o erro é tão raro hoje em dia? Aliás, parece que sempre difícil para o ser humano ver suas próprias mazelas, pois nas horas que somos avaliados sobre nossa postura, rapidamente nosso “instinto” de sobrevivência entra em cena e então, nos defendemos.
Talvez você conheça alguém que mesmo estando errado, consegue arranjar argumentos para sua defesa, muitas vezes veste-se de uma humildade que não existe e acaba saindo da situação incomoda em que estava. Reconhecer os erros é uma virtude. Quantos possuem? Quantas pessoas têm a capacidade de descer do pedestal em que estão para melhorar a situação provocada por eles mesmos?
O reconhecimento dos erros esta intimamente ligada à humildade. Quando exercitamos essa virtude, facilmente podemos nos desvencilhar dos orgulhos que nos desgasta e nos cega os olhos como uma noite sem estrelas. Jesus certamente falou bastante sobre essa virtude, nos ensina a exercitar diariamente, pois é através dela que podemos nos tornar pessoas melhores, podemos construir uma sociedade mais fraterna e um mundo mais humano.