segunda-feira, 30 de junho de 2025

PALESTRA NA MADRUGADA

Um homem, com andar cambaleante, visivelmente embriagado, é parado pela polícia às quatro da manhã e é lhe perguntado para onde está indo.

– “Seu” guarda, estou a caminho… para ouvir uma palestra sobre os efeeeitos do álcool e das drogassss no corpo humano.

O policial, meio que rindo, lhe pergunta:

– É sério? E onde vai ser esta palestra, às 4 horas da madrugada?

Ele diz: – Lá em casa, e a palestrante é a minha esposa…

O AMOR FALA MAIS ALTO

 

domingo, 29 de junho de 2025

FUNGOS DO FERMENTO

Nenhuma coisa levedada comereis, em todas as vossas habitações, comereis pães asmas. 

Êxodo 12:20.

A massa do pão é mole e compacta, mas depois que vai ao fomo toma-se fofa e passa a ocupar o dobro do espaço anterior. O que provoca isso é o fermento biológico, que produz minúsculas bolhas de gás ao ser misturado à farinha. Ele também é chamado de levedura. Existem dois tipos de fermentos: químico e biológico. Para fazer o pão, normalmente se usa o biológico, assim chamado porque é formado por centenas de microrganismos vivos. O nome deles é um "palavrão" científico: Saccharomyces cerevísiae.

Os fungos do fermento possuem um tipo de vida latente, e ao entrarem em contato com a farinha e o oxigênio do ar, passam a respirar e a se multiplicar. Os átomos e moléculas dos gases expandidos se movem rapidamente e se empurram uns aos outros, tentando ocupar mais espaço. O resultado dessa "briga" é o crescimento do pão. Isso fica mais fácil ainda quando o fermento é bom e tem o tempo e o calor suficientes para agir.

O povo de Israel comemorou a primeira Páscoa quando estava saindo do Egito. Cada família deveria matar um cordeiro, espalhar o sangue do animal no batente da porta, e comer a carne assada com pão sem fermento e uma bebida de ervas amargas. Deveriam fazer isso rapidamente, pois estavam fugindo. A Páscoa é uma tradição judaica e até hoje é comemorada em Israel. Jesus participou com Seus discípulos, mas introduziu algumas modificações na cerimônia:

A primeira delas é que não era preciso comer um cordeiro nem espalhar o sangue nas portas, pois Ele mesmo, Jesus, era o Cordeiro de Deus que ia ser morto na cruz. O chá de ervas amargas foi substituído por suco de uva. Não era uma bebida fermentada, alcoólica, pois tomara-se um símbolo do sangue que Jesus derramaria na cruz. O único elemento mantido foi o pão, que é símbolo do corpo de Cristo. O motivo de não ser feito com fermento é que esses micróbios simbolizam o pecado.

A Páscoa atual é a Santa Ceia. Ao tomar o suco de uva e comer o pão estamos dizendo que somos livres e acreditamos em Sua vinda. Na próxima vez que a Santa Ceia for realizada em sua igreja, lembre-se de que Jesus deseja estar dentro de você, fazer parte de seus pensamentos e de seu corpo. Não vejo muita vantagem nisso para Ele, mas para nós é uma oferta irrecusável.

http://www.pastordeescola.com.br

UMA VIDA PODEROSA

 

sábado, 28 de junho de 2025

SIMPLES ASSIM

Uma noite, o evangelista Moody pregou na cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos. Após o término da reunião, uma jovem senhora muito perturbada espiritualmente se aproximou dele. Moody perguntou: “A senhora é crente?”. A senhora respondeu que não, mas expressou o desejo de ser. Ela contou a Moody que há três anos estava em busca de Jesus, mas ainda não o havia encontrado.

Moody respondeu: “Deve haver algum equívoco. Não é possível que um pecador ansioso leve três anos para encontrar seu bondoso Salvador!”. A jovem senhora, então, perguntou o que deveria fazer. Moody explicou que a dificuldade estava em ela estar procurando fazer algo por conta própria, quando, na verdade, o que ela deveria fazer era crer no Senhor Jesus Cristo e ter a prescrição de que Ele a salvaria quando ela realmente cresse.

Naquela mesma hora, a jovem senhora decidiu crer, aceitar Jesus e, assim, recebeu a paz que tanto buscava. Através do poder da fé, ela encontrou a resposta que tanto almejava em seu coração.

Fonte: Coletânea de Ilustrações do Pr. Natanael de Barros Almeida

BRAÇOS CRUZADOS

sexta-feira, 27 de junho de 2025

VAIDADE

Embora não nos seja desconhecida a tentativa de desarraigar a Deus no tempo da Revolução Francesa, colocando em Seu lugar a "deusa da Razão", desejo referir-me a ela, para mostrar que tudo aqui é vaidade e aflição de espírito.

Em meio da agitação ateísta, vitoriosa na França durante o Regime do Terror, foi colocada num carro de triunfo uma atriz de nome Maillard, sendo adamada "deusa da Razão"... Isto foi em 1793.

Quinze anos mais tarde, em 1808, foi chamado o Dr. Ristorini, que residia perto de Nápoles, para socorrer uma cliente em estado desesperador. Ao chegar, foi levado ao sótão de um bar, onde sobre esteiras e farrapos se achava uma mulher na ânsia da morte, ainda pintada, o que fazia desaparecer a cor pálida da criatura prestes a despedir-se deste mundo. Depois do exame médico, o Dr. Ristorini perguntou-lhe quem era ela, e com espanto e atônito ouviu estas palavras da moribunda: "Eu sou a deusa da Razão."

Encruzilhada da Vida

Fonte: http://www.iasdemfoco.net

JULGAMENTO


quarta-feira, 25 de junho de 2025

QUANTO VOCÊ VALE

Lembre-se o quanto você vale! A Bíblia diz “Não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos… mas pelo precioso sangue de Cristo.” (1 Pedro 1:18-19)

Já sentiu que não tinha nada? Olhe para os presentes que ele já lhe deu. Seu Espírito Santo para habitar em você, a igreja dele para lhe encorajar, a Palavra dele para lhe guiar. Você foi escolhido por Cristo. Ele lhe escolheu como seu amado. Ele lhe chamou; escolheu, separou, convocou… uma noiva santa!

Esteja atento à data do seu casamento. Não tolere lapsos de memória. Escreva recados para se lembrar. Faça o que for necessário para “procurar as coisas que são do alto… manter seus pensamentos nas coisas do alto.” (Colossenses 3:1-2). Você é prometido à Realeza – e seu príncipe vem lhe levar para casa!

Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Remember What You’re Worth”

CICATRIZES

 

terça-feira, 24 de junho de 2025

SALVO DE MUITAS ANGÚSTIAS


PONTO FRACO NO CARÁTER

Um velho castelo, nos tempos da Idade Média, foi assediado. Seus defensores lutavam, havia dias, para que as muralhas não fossem escaladas. O inimigo assaltante já perdia a esperança de triunfar quando foi descoberta, em certo ponto da fortaleza, uma janelinha que não ofereceria muita resistência. Depois de arrombada percebeu-se, porém, que ela era pequena demais para dar passagem a um homem. O comandante teve uma idéia: à noite introduziu um menino por ali e o encarregou de abrir uma das portas da muralha. Feito isso, foi fácil obter a vitória.

Uma pequena tendência que temos para este ou para aquele mal é a janelinha por onde o inimigo – pecado – entra e pode escravizar-nos perpetuamente. – Respigando.

Fonte: http://www.iasdemfoco.net

PARA PROVAR UM HOMEM

 

segunda-feira, 23 de junho de 2025

SOMOS ETERNOS

Sim, os homens, como os anjos, passaram a ser Eternos a partir da criação. É fato sabido que todos possuímos um espírito dentro de nós. Foi Deus quem soprou em nós esse espírito de vida que nos faz viver para sempre. E como um espírito não pode nunca morrer, nós - como os anjos - jamais morremos.

Também nisso somos semelhantes a Deus. Somos, agora, Eternos como Deus Eterno é. E teremos, futuramente - como Deus - um corpo Eterno para passarmos a Eternidade - junto Dele ou longe dele. Uma coisa é certa: jamais passaremos à inexistência outra vez.

Fomos criados para jamais morrermos. Ao deixarmos esse "tabernáculo"(como diz o apóstolo Pedro), passaremos, isto sim, a uma outra dimensão de vida na Eternidade, mas jamais deixaremos de existir. Vencida aqui nossa vida terreal, nosso espírito (diz-nos a Palavra) volta a Deus que o deu. E Ele, Deus - Senhor de todas as coisas - nos dará, por fim, o destino merecido...

Realmente Deus, o Criador, é o Único ""Totalmente"" Eterno - sempiterno! Não tem começo, meio e fim. Ele é o "Pai da Eternidade" (portanto, a "Eternidade" é sua ""filha"" - imagine!). Deus existe antes mesmo do tempo existir. Ele é - repito, e somente Ele - ""Eternamente Eterno"" - sempre existiu e sempre existirá!

E finalmente é bom que nos lembremos agora, que: na Eternidade vindoura; é com Esse Deus Eterno que haveremos de tratar... É bom refletirmos nisso.

Antonio Esteves

CONTINUAR

 

domingo, 22 de junho de 2025

QUANDO DEUS TRANCA UMA PORTA

Quando Deus tranca uma porta, ela precisa ser trancada. Quando ele colocou Paulo e Silas na prisão, Deus tinha um plano para o carcereiro. Enquanto Paulo e Silas cantavam, Deus sacudiu a prisão “Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram” (Atos 16:26 NVI). Quando o carcereiro descobriu o que havia acontecido, ele presumiu que todos os prisioneiros haviam fugido. Ele desembainhou a sua espada para se matar. Quando Paulo o avisou que ainda estavam lá, o carcereiro tirou os dois missionários e perguntou “O que devo fazer para ser salvo?” (v. 30 NVI). Paulo disse para ele crer. Ele creu, e toda a família dele foi batizada.

O carcereiro lavou os ferimentos deles, e Jesus lavou os pecados dele. Deus fechou a porta da cela do cárcere para que ele pudesse abrir o coração de um carcereiro. Então, será que aquela porta fechada que você está enfrentando pode ser o caminho para Deus abrir o coração de alguém? É possível!

Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Opening Closed Doors”
de “God is With You Every Day”

SE VOCÊ SOUBESSE


sábado, 21 de junho de 2025

ROSA DE SARON

Conta o Dr. Campbell Morgan que foi à casa de um homem que o hospedava e, mundos quartos, sempre sentia forte perfume de rosas. Um dia, disse ao seu hospedeiro:

— Eu gostaria que o senhor me contasse por que, quando eu entro neste quarto, sinto perfume de rosas.

O cavalheiro sorriu, e respondeu:

— Faz dez anos eu estive na Terra Santa, e ali comprei um vidro de essência de rosas. Ele estava envolvido em lã, e, ao desempacotá-lo aqui, quebrei o vidro. Pus o vidro quebrado, a lã e tudo mais no vaso que aí está na lareira.

Havia ali um belo vaso que, ao ser destampado, impregnou o quarto com o perfume de rosas. Aquela fragrância havia-se impregnado no barro do vaso, e era impossível que alguém entrasse no quarto sem senti-la. O Dr. Morgan muitas vezes usou o incidente como ilustração de que, se for concedida preeminência a Cristo na vida do cristão, a fragrância da Rosa de Sarom permeará a vida toda, tornando outros cônscios da presença dAquele a quem não veem. Sejamos o perfume vivificante de Cristo para um mundo que perece sufocado! E mais, perfumemos onde for maior o odor do pecado.

Keith L. Brooks

MENOS DE NÓS