A obra redentora de Cristo foi absolutamente completa e perfeita, aceitável por Deus, que de uma vez por todas estabeleceu em seu Filho Amado a única maneira do ser humano chegar-se a Ele.
terça-feira, 31 de março de 2009
A OBRA REDENTORA DE CRISTO
A obra redentora de Cristo foi absolutamente completa e perfeita, aceitável por Deus, que de uma vez por todas estabeleceu em seu Filho Amado a única maneira do ser humano chegar-se a Ele.
segunda-feira, 30 de março de 2009
CONCURSO: VERDADEIRA PÁSCOA
ADULTOS: produção de uma poesia sobre a páscoa.
PREMIAÇÃO: três desenhos e duas poesias serão premiados no dia 10 de abril e estarão no blog nas mensagens postadas no dia 08, 09 e 10 de abril.
ENTREGA DO MATERIAL: através do e-mail caminhoseveredastk@yahoo.com.br ou pessoalmente a tia Gleiciane na Escola Dominical ou ao Jânio, Pedro, Daniel e a mim. Só serão considerados os materiais recebidos até o dia 07 de abril. textos e gravuras anônimos não participarão.
ABRAÇA-ME
domingo, 29 de março de 2009
O SACRIFÍCIO DE JESUS
Jesus morreu para que você pudesse receber de graça a remissão de pecados, para que você fosse perdoado de todos os seus erros! Através de Cristo foi aberta a oportunidade de salvação, a oportunidade de recomeçar de novo. O Salvador viveu neste mundo sem cometer pecados, Ele morreu sem merecer a morte para que pudéssemos receber a vida eterna! Cristo suportou o peso de nossa culpa sobre a cruz.
Mas o sacrifício dEle mão teria valor algum se Ele não tivesse ressuscitado. Nosso Salvador subiu aos céus e agora está trabalhando no lugar Santíssimo, ao lado da Arca da Aliança de Deus Pai. Ele se tornou nosso intercessor ou advogado onisciente perante Deus. A Bíblia diz: 1João 1:9“se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Por isso hoje muitas pessoas estão celebrando algo sublime como Santa Ceia, em memorial sublime. A Ceia é uma das celebrações mais comoventes de igreja. Porém, muitos perderam a compreensão de seu significado, o que acarreta numa falta de compromisso com o Reino de Deus e num relacionamento limitado com a palavra.
Por isso temos a necessidade de permanecer em Cristo, percebemos uma ordem e, mais do que isso, um principio para a celebração da Santa Ceia. A permanecia em Cristo, como celebração do corpo, é o verdadeiro significado da Ceia. É a celebração da vida, vida para quem permanece na videira: vida para que está enraizado em Jesus: para quem tem a seiva vital correndo em suas veias...João 6:57 “...também quem de mim se alimenta por mim viverá.”
sábado, 28 de março de 2009
REFLEXÃO
Deuteronômio 4. 39
Os momentos que reservamos para nós mesmos são essenciais para nos conhecermos. Muitas pessoas gostam de estar só, outras não passam um minuto se quer, sem conversar ou estar num grupo, contudo os momentos individuais são necessários.
Qual foi o momento da semana que você reservou para estar só? Para refletir sobre você, a respeito do seu dia-a-dia, do que é realizado diariamente. A reflexão é fundamental, pois a partir dela, podemos ser pessoas melhores e transformarmos a nossa realidade. Um momento onde você possa livrar-se das tarefas e do barulho do cotidiano, longe da agitação das pessoas.
É necessário pensar na nossa vida, não me refiro aos projetos materiais, ou aos estudos que tenho de fazer ou os afazeres domésticos que você tem de dar conta, não. Falo de coisas menos palpáveis e que não são transitórias. Convido-te a uma reflexão! Entraremos numa nova semana, se Deus quiser, mas se Ele não quiser? Não teremos semana, não é mesmo. Então vamos agora parar e pensar no nosso futuro, o que acontecerá quando nós partirmos.
Mudemos nossa rotina, mudemos nossos hábitos, mudemos nós. É hora de parar! Pensemos em Deus. Você está com Ele? Ele está em você? Se você acha que não, então é hora de parar e fazer uma reflexão individual. Durante a semana somos atarefados, mas isso não nos desculpará diante de Deus.
Tire um momento nessa semana para ficar só e pensar em Deus.
sexta-feira, 27 de março de 2009
UM CONVITE A JUVENTUDE
Um ditado chinês diz: “quem quiser prevenir-se para um ano, deve plantar grãos. Mas quem quiser prevenir-se por dez anos deve plantar árvores. Mas quem quiser prevenir-se por cem anos, deve cuidar da juventude.”
Um estudo mostra que 84% de todos os cristãos foram salvos antes dos 16 anos. Somente poucas pessoas tomam uma decisão por Cristo, após os 25 anos.
75% de todos os missionários foram chamados na sua infância; somente 19% como adolescentes e 6% como adultos.
“É mais fácil ensinar uma criança a nadar do que salvar um adulto do afogamento”; “Quem tem a juventude, tem o futuro”. Por isso depositamos em você, jovem, a nossa esperança, dedicando a você parte de todo o nosso trabalho e abrindo portas para a sua participação na luta, pois vemos em você, jovem, a oportunidade de começarmos um futuro melhor.
Jovem, aceite o convite como um desafio para semearmos juntos o grão, a árvore e a felicidade para as futuras gerações. Você pode ser um importante instrumento nas mãos de Deus. Dê o direito dEle usar sua vida.
quinta-feira, 26 de março de 2009
ALGUÉM SE IMPORTA COM VOCÊ
quarta-feira, 25 de março de 2009
IMPREVISÍVEL E MARAVILHOSO
Zacarias era um sacerdote judeu de idade avançada. Ele e sua mulher, apesar de uma vida inteira de oração, não tinham filhos. Num dia em que a divisão sacerdotal de Zacarias estava a serviço no templo, ele foi selecionado para queimar incenso diante de Deus.
Enquanto orava no altar, Zacarias ficou face-aface com o anjo Gabriel, que anunciou-lhe algumas boas novas. O atemorizado sacerdote soube que ele e sua esposa estavam para se tornar pais pela primeira vez! Seu filho, João, seria um grande homem que traria muitos em Israel de volta a Deus. Zacarias não podia acreditar no que estava ouvindo, e por causa de sua incredulidade inicial, ele ficou mudo até o nascimento de seu filho.
A história de Zacarias nos lembra os imprevisíveis e incomuns caminhos de Deus. Ele frequentemente confunde a sabedoria convencional ao buscar seus fins. Ele escolhe pessoas incomuns, desconsidera costumes criados pelos homens e desafia a razão humana. Ele supera as diferenças vibrantes. Seu caráter nunca é inconsistente, mas a audácia e habilidade em surpreender geralmente nos deixa maravilhados.
Regozije-se no fato de que Deus é onipotente. Ele pode fazer qualquer coisa. Tal combinação nos traz consolo real. Qualquer que seja o dilema em que nos encontramos, podemos estar certos de que Deus está no controle e trabalhando para sua própria glória e nosso próprio bem.
Os caminhos de Deus são peculiares e maravilhosos!!!
terça-feira, 24 de março de 2009
VENCE O MAL COM O BEM
Não te deixes vencer do mal, vence o mal com o bem.
Romanos 13.
.
Se pensarmos num exemplo de bondade, talvez cada um de nós iríamos nos lembrar de pessoas que marcaram a história com bons exemplos de bondades. Mas nenhum exemplo seria maior que o de Deus. Ele, que é o único que possui esse atributo, revelou uma imensa bondade entregando seu próprio filho para ser morto por pecadores que até hoje, o renegam.
Imagine se Deus nos tratasse segundo aquilo que merecemos. Não devemos esquecer que só o Senhor é Deus e tudo faz como lhe agrada. Ele é soberano sobre todos e sobre tudo e utiliza um de seus atributos para não nos consumir, a sua misericórdia.
Deus nos oferece diariamente numerosas bênçãos sem cobrar nada ou fazer caso, e nós, o que temos retribuído a Ele?
Que Deus nos livre de sermos ingratos em face das misericórdias divinas.
Boa Semana!
segunda-feira, 23 de março de 2009
SUA DOR VAI PASSAR
domingo, 22 de março de 2009
COMO ERA MARAVILHOSO!
Que Deus te abençoe, e te dê PAZ!
sábado, 21 de março de 2009
O QUERER E O REALIZAR
Não é fácil vencer a tentação. As dificuldades são, às vezes, tão grandes que muitos desistem da batalha. Talvez você mesmo já falou, desesperadamente: "Eu quero melhorar, mas eu não consigo me livrar deste pecado." Depois de lutar, sem sucesso, contra vícios e maus hábitos, algumas pessoas encontram conforto nas palavras de Jesus: "...o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41). Outros se identificam com a lamentação frustrada de Paulo: "...pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo" (Romanos 7:18).
Como servos de Deus, precisamos deixar de pensar como perdedores. Podemos nos sentir fracos, mas Deus é forte. Se nós, de verdade, buscamos o caminho do Senhor, ele nos ajudará a vencer (1 Coríntios 10:13).
sexta-feira, 20 de março de 2009
NOSSO MINISTÉRIO
Mateus 28. 19
Geralmente quando lemos a Bíblia, nas passagens que falam sobre os discípulos, notamos a presença marcante dos doze à sua volta. Eles foram designados para estar diariamente com Jesus e serem seus auxiliares.
Mas, juntamente com o autor do cristianismo, seguia numerosa multidão, eram os discípulos que também, de alguma forma, tinham parte no ministério de Cristo. Provavelmente eram pais de família, jovens, mulheres, crianças pessoas que reconheceram estar vivendo sem razão e carentes de palavras que lhes aquecessem o coração. A mensagem arrebatava milhares, é só lembrar da multiplicação dos pães e peixes, mais de cinco mil homens fora mulheres e crianças.
Jesus Produziu vários discípulos. Era essa uma de suas missões, a obra que lhe fora designada, era abrir o caminho para o céu por meio do sacrifício, e a outra, objetivava em discipular. Jesus esmerava-se com o fim de “conseguir” o Máximo possível de ovelhas para um aprisco incorruptível.
Que lição podemos tomar para nossas vidas! A de esforço e amor pelas almas que caminham sem Deus. Façamos um exercício de memória: Quantas almas nós ganhamos para Cristo? Se o número é baixo, talvez nossa missão enquanto discípulo do mestre esteja acompanhada de fracasso.
Contudo, o número de almas ganho no serviço, por nosso intermédio, é um elemento ou indicador que nós, precisamos continuar, independente dos números.
quinta-feira, 19 de março de 2009
VÍDEO DA SEMANA
E SE FOR VERDADE?
quarta-feira, 18 de março de 2009
E SE FOR MENTIRA?
terça-feira, 17 de março de 2009
ESTAR LÁ
Quando o desastre caiu sobre Jó, seus amigos Elifaz, Bildade e Zofar fizeram o que quaisquer amigos fariam. Eles largaram tudo e foram solidarizar-se com seu companheiro devastado. Por uma semana inteira não disseram nada. Simplesmente conscientizaram Jó de sua presença, chorando e sofrendo silenciosamente com ele. Mas quando Jó começou a questionar Deus e expressar sua profunda tristeza, eles esqueceram tudo sobre confortar e começaram a corrigir.
Eles especulavam: “Talvez você esteja em pecado, Jó!” “Seu entendimento de Deus está todo errado!”, quanto mais acusações fluíam, mais quente a discussão se tornava. No lugar de ternura aumentou a ira. Mesmo quando Deus fala no final do livro, Jó nunca consegue as respostas que procura.
Mas eis o que podemos aprender do livro de Jó sobre ajudar pessoas feridas: mais do que um versículo bíblico, um livro ou outra coisa que você queira contribuir, aqueles que estão sofrendo precisam de braços para abraçá-los, ouvidos para ouvi-los, ombros onde chorar e simplesmente estar disponível. Mesmo pequenos atos de apoio podem ser um grande conforto para aqueles que sofrem perdas.
segunda-feira, 16 de março de 2009
PROTEÇÃO ANGELICAL
Salmo 34. 7
É maravilhoso sentir-se seguro principalmente nos dias atuais. Vivemos numa sociedade que parece ter perdido a razão, distante dos valores humanísticos e divinos, uma parcela da humanidade caminha numa vereda irracional.
A cada dia vemos pelos telejornais o aprisionamento das famílias em seus próprios lares, a “indústria” da segurança tem faturado milhões a cada ano com produtos que possam trazer ou produz de alguma forma, paz e tranquilidade aos cidadãos. Mas percebemos diariamente, a multiplicação da violência e o desprezo à pessoa humana.
A convicção de estar em segurança, parece se depositar em lugares cada vez mais distantes dos grandes centros, em locais onde a “modernidade” ainda reluta em chegar. Esses ambientes mostram-se como os últimos refúgios para aqueles que querem livrar-se da rotina e principalmente da insegurança. Contudo, e infelizmente, mesmo nesses lugares a violência que não vê fronteiras e nem se importa com distancias, tem atingido.
Para muitos, não há espaço que esteja fora da esfera de influência do furor. Não obstante, no meio dessa corrida desesperada em busca de paz, resta-nos o último refúgio, os braços que podem acolher e aquecer uma vida sem o calor que a paz pode provocar, refiro-me a falange que pode estar nos envolvendo e nos livrando dos perigos que possamos correr.
Em Salmo 91. 10e 11 diz: “Nenhum mal te sucederá,... Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.” Em Hebreus 1. 14 diz mais: “Não são todos eles espíritos ministradores enviados para serviço, a favor dos que hão de herdar a salvação?”
Realmente viver neste mundo tem sido um desafio diário, mas há uma salvaguarda que não mede esforços para abrigar os que os temem. Deus promete mandar uma infantaria de anjos se preciso for para te livrar do mal. O salmista Davi na sua intimidade com Deus diz: “Oh! Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia”.
Nesses dias tão imprevisíveis e em que a humanidade encontra-se distante de Deus, é uma excelente oportunidade para pedir auxilio para quem pode mais. Peça proteção à Deus que tudo pode e sem duvida alguma Ele, mandará uma miríade de anjos para estar contigo.
Deus o abençoe!
domingo, 15 de março de 2009
A SOLIDÃO DE JESUS
Mateus 27:46
Porém se não compreenderes isto, morrerás perdido, em completa solidão noutra vida estarás, nunca mais poderás sentir, ouvir, e falar com Deus. Só então, serás capaz de entender a solidão enfrentada por Jesus na cruz: “Deus meu, Deus meu, Por que me desamparaste?” porque será a realidade de tua vida para todo o sempre – longe de Deus, longe dos homens e perdido para sempre no mais sombrio destino.
sábado, 14 de março de 2009
CELEBRANDO AO SENHOR
sexta-feira, 13 de março de 2009
RISCO – A FÉ
Se observarmos os planos de viagem hoje, veremos que são cheios de apólices de seguros. Tudo que tenha algum valor, segurança, possui papéis legais para assegurar a passagem de títulos aos herdeiros apropriados. Erguemos muros, grades de segurança em nossas casas e também em torno da cada movimento importante que fazemos.
No mundo antigo, Abrão se movia por sua perspicácia, sua força e, incomum para a sua época, sua fé radical no único Deus.
Ao contrário dos muros, apólices, grades, a fé deu-lhe segurança. Deus seria o seu protetor; Deus prosperaria sua vida, tiraria o medo do coração dele e lhe daria coragem. Deus, que enviou esse homem a um território estrangeiro, mostraria a ele a verdade que ninguém que jamais alguém descobriu. Tudo isso para Abrão, pela fé.
Ele poderia ter dito: “De jeito nenhum! Sem segurança suficiente; corro risco demais”. Abrão, porém, ouviu o Senhor falar, sozinho, em visões, com clareza sem precedentes, e creu.
A vida hoje ganha riqueza e significado à medida que andamos com Deus em fé, firmando-nos em promessas generosamente dadas a nós por toda história bíblica. Precisamos experimentar a liberdade de Abrão, a liberdade e a alegria de confiar em nosso escudo e galardão. Precisamos crer em Deus.
O Deus vivo é nossa segurança.
quinta-feira, 12 de março de 2009
UM BOM COMBATE
II Timóteo 4. 7
Quantas coisas podemos fazer durante nossa existência aqui na Terra? Muitas, não é mesmo. Num único dia acordamos, levantamos, tomamos café, escovamos os dentes (não necessariamente nessa ordem ), tomamos banho, vamos à labuta, à escola, nos estressamos – no fim ganhamos menos que merecemos -, almoçamos, descansamos, retornamos ao batente (alguns), e no fim da tarde regressamos aos nossos lares, às vezes realizados outras não, mas diariamente nosso tempo é bastante preenchido e por vezes, não damos conta.
Nossa vida é realmente repleta de tarefas que necessitam serem realizadas faça chuva ou sol. Na vida do apostolo Paulo, apesar de não desfrutar das comodidades da vida moderna, ele também se ocupava sobremodo.
O serviço de Paulo era viajar pela região da Galácia e dar sua vida em prol do fortalecimento espiritual dos irmãos. Este homem que antes era um perseguidor da igreja converteu-se quando viajava para prender alguns irmãos, mas subitamente Jesus apareceu em forma de luz e o fez uma nova criatura.
Paulo escrevendo a segunda carta à Timóteo, estava preso em Roma por Nero e escreve como se estivesse se despedindo desta vida, e ele fala: “Combati o bom combate”, além das lutas diárias, temos de travar uma batalha no campo espiritual, e trabalhar em prol da construção do Reino de Deus.
Que sigamos o exemplo de Paulo que se doou para ver a igreja de Deus bem desenvolvida, mesmo trabalhando além das próprias forças e se entregando totalmente ao serviço.
quarta-feira, 11 de março de 2009
PAGANDO O MAL COM BEM
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
Como resultado dessas insatisfações, foi feito um abaixo-assinado pela maioria da turma solicitando ao coordenador do curso que não enviasse mais o professor para ministrar aulas. Minha esposa ficou revoltada com essa atitude, convém frisar.
Posso até imaginar as explicações e o constrangimento que o professor, ainda bem jovem, teve que prestar a seus superiores. Mas o tempo passou... O curso chegou ao seu final e alguns alunos estavam com dependência de matéria e não havia nenhum professor que se dispusesse a ministrar o reoferecimento das disciplinas pendentes.
Quando o professor soube disso pela boca de alguns alunos, resolveu vir de Feijó e lecionar as disciplinas para aqueles mesmo alunos que o rejeitaram e o acusaram tentando prejudicá-lo.
Como é difícil nos dias atuais histórias assim. O homem quer a todo custo se vingar, mas não foi isso que Jesus ensinou. Ele deseja que amemos ao próximo como a nós mesmo e que estejamos, no que depender de nós, sempre prontos a ajudar, até aqueles que nos consideram seus inimigos e manifestam desejos de nos destruir, ofender e prejudicar. Que Deus nos ajude a sermos luz que espalha amor.
terça-feira, 10 de março de 2009
ALGUÉM ESPECIAL
"Perto está o Senhor." Filipenses 4.5b
Você já se sentiu assim? Com uma vontade de “desaparecer do mapa”, sendo esta talvez a única solução visível no momento? É bem verdade que existem momentos em nossas vidas que parecem ser intermináveis, não somente pelo tamanho do problema, mas por causa dos motivos e acontecimentos que fizeram com que se chegasse a tal ponto.
Todos os passos que possamos ter dado para que as coisas ficassem sem sentido, aquilo que antes era tão bonito, tão simples. Agora tão feio e complicado, parece ser o dono da situação. O coração não consegue mais sentir prazer no que antes se alegrava apenas com um simples olhar, um breve sorriso...
Mas quero dizer a você hoje, que talvez tenha passado ou até esteja passando por momentos difíceis, com problemas dos mais variados possíveis, que até possam parecer com gigantes a sua volta, querendo a todo custo te fazer desanimar da própria vida. Existe uma maneira de vencer os gigantes, uma maneira de fazer com que o brilho e a simplicidade da vida voltem a fazer parte do seu cotidiano.
Que em vez do sofrimento e da dor, estejam de volta a alegria de viver e compartilhar com os outros a vida, a harmonia entre a diversidade de sentimentos que nos rodeiam e nos fazem sentir completos novamente. Essa maneira está condicionada a uma atitude que somente você pode tomar, pode até parecer difícil, ou até impossível, mas é real e absolutamente palpável: uma nova vida, ou uma nova oportunidade para se viver plenamente. Sabe como?
Na pessoa bendita de JESUS, o Salvador de nossas almas carentes e necessitadas de conforto, paz e segurança. Ele é a fonte da vida eterna, da plena e inabalável convicção de que temos Alguém Especial, nos observando, pronto para nos estender a mão nas horas mais difíceis. Você pode até já ter pensado em tirar sua própria vida, mas em vez de tirar ou desperdiçar com coisas e refúgios que não podem te dar esperança, experimente entregar nas mãos do seu Criador, Aquele que te conhece como ninguém.
Ele sabe e quer cuidar de você, quer seu amigo mais amado, seu companheiro de lutas e principalmente o Salvador do bem mais precioso do universo: sua alma! A qual nem o mundo inteiro poderia comprá-la. Você é muito especial para Alguém que quer se tornar especial para você também.
segunda-feira, 9 de março de 2009
CARÁTER TURBULENTO
Jacó resumiu a vida de Rúbem da melhor maneira quando ele disse que ele era “desconhecido como a água”. Ele queria dizer que Rúbem podia ser dependente num momento e traiçoeiro no outro. Vamos considerar alguns momentos de sua vida:
Rúbem demonstrou falta de punho quando seus irmãos se reuniram para traçar o plano a fim de matar José. Rúbem deu aprovação tática enquanto planejava salvar José, uma esperança mais tarde frustrada quando os irmãos venderam-no aos ismaelitas. Rúbem também demonstrou tremenda falta de autocontrole quando dormiu com a concubina de seu pai, Bilá.
Mais tarde Rúbem se voluntariou para assumir a responsabilidade sobre a segurança do jovem Benjamim numa viagem ao Egito. “mata os meus dois filhos, se to não tornar a trazer”, disse Rúbem a Jacó. Podemos ver essa oferta como corajosa ou como uma fraqueza, uma vez que ele queria sacrificar seus dois filhos, mas não a si mesmo.
Por fim, a vida de Rúbem é marcante. Ele não tem o pior caráter encontrado na Bíblia. E ainda assim, nada sobre ele é admirável ou digno de uma nota.
Vamos então gastar algum tempo hoje avaliando nossa própria vida. Aqueles que o conhecem bem poderiam descrever-nos como “Desconhecido como a água”? ou você é confiável e comprometidos com sua fé? Você quer se destacar como alguém que se compromete ou como alguém com convicções profundas?
Pessoas não confiáveis têm vidas insignificantes.
domingo, 8 de março de 2009
UM DIA ESPECIAL
Provérbios 14.1
Hoje é um dia especial. Separamos essa data para lembrarmos da importância da existência das mulheres no seio da sociedade.
Tudo começou a cento e cinquenta e dois anos a trás, quando uma centena de mulheres, sofrendo com o excesso de trabalho – trabalhava-se até quatorze horas diárias – e em muitos casos, a exploração sexual era uma realidade, estas, reuniram-se para reclamar seus direitos e protestar contra os maus tratos no trabalho. Isso foi o suficiente para que elas entrassem na historia de forma fatídica. As cento e vinte e nove mulheres morreram carbonizadas presas dentro da fábrica, vítimas da ignorância de seus patrões.
Devido à ousadia de dezenas de mulheres, que lutaram para serem livres, hoje muitas podem facilmente reclamar seus direitos . Não foram necessárias muitas pessoas, mas apenas a vontade de mudar as circunstâncias em que viviam e, talvez sem saber, iriam mudar drasticamente nos anos que viriam, a situação da mulher no mundo.
É uma historia que não possui final feliz, mas podemos tirar uma lição, podemos mudar a situação em que vivemos usando para isso, a sabedoria. Elas não saíram quebrando tudo e todos à sua frente, como algumas hoje fazem, mas utilizaram sua sabedoria para tentar buscar os mínimos direitos. O versículo acima, é muito forte e traz uma mensagem especialmente às mulheres – A de usarem com sabedoria o que Deus lhe deu para mudar e transformar o lugar onde estão inseridas, onde quer que esteja, especialmente o seu lar lar.
A sabedoria é um privilégio para poucos, mas a Bíblia diz que quem quiser possuí-la, peça a Deus que dá fôlego e tudo mais. Nos últimos dias, temos visto muitas mulheres agindo sem sensatez e prejudicando a si mesmas e levando consigo, dezenas dos seus ao um caminho de imprudência.
Nesse dia, 8 de março, dia internacional da mulher, muitas não tem o privilégio que talvez hoje, você esteja gozando com os seus, pois em muitas partes do mundo, a mulher ainda vive sob jugo de religiosos, de maridos estúpidos e grosseiros, de governantes insensíveis ou de uma sociedade que privilegia a masculinidade como forma absoluta de entender ou conceber as coisas.
Hoje, mais do que nunca, reflita sobre essa data conquistada a duras penas há muito tempo atrás, medite também sobre o papel que você exerce ante sua família, a sociedade, o legado que você quer deixar.
Deus neste dia te conceda toda sorte de bênçãos, Amém.
sábado, 7 de março de 2009
UMA MULHER ESPECIAL
sexta-feira, 6 de março de 2009
UMA RAINHA
"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias."
Talvez você esteja passando por algum tipo de situação na vida onde tudo pareça ter perdido o sentido, os seus planos de uma vida feliz, realizada e com expectativas reais para um futuro promissor, de repente tudo isso desaparece bem diante dos seus olhos. Como se nada fosse real, e ainda mais, não poder ter sequer a chance de culpar-se pois tudo o que estava acontecendo nem obra sua não era, haviam outros colaborando e projetando sua ruína.
quinta-feira, 5 de março de 2009
ODE A MULHER
Mulher, tu és rosa, és flor, és formosura,
Tu és como mel, que adoça
A nossa vida aqui.
Nenhum homem deixou de te amar
De te querer,
Até Adão era tão triste,
Antes de Eva existir.
Abraão que amou Sara
A fez sua doçura, a fez seu mel...
Sansão, que por Dalila enlouqueceu
E Davi, o grande rei,
Por Bate-seba se perdeu.
E Jacó, o Patriarca, que dava a vida por Raquel.
Zacarias, o sacerdote, amou tanto a Isabel
Que João Batista, o seu filho,
Veio ao mundo que alegria!
E até Pedro, o grande apóstolo,
Teve mulher algum dia,
E José, o Carpinteiro, apaixonou-se por Maria
O que seria do homem
Sem ter mulher ao seu lado?
Seria apenas um ente triste
pelo mundo a caminhar;
Seria um tição frio,
Que da fogueira se apagou.
Mulher, tu és pro homem:
A companheira, o seu calor.
Freitas
DEVOTADA AO SERVIÇO DE DEUS
Quem faz uma igreja funcionar bem? Podemos pensar em vários tipos de pessoas que regularmente fazem a vida na igreja local ser miserável. Mas que tipo de pessoas dão equilíbrio? O pulso da igreja pode ser encontrado mais freqüentemente entre aqueles que trabalham silenciosamente em boas obras e serviço obediente, pessoas como Dorcas.
Fiel ao seu chamado, Dorcas aparece brevemente no Novo Testamento. Ela era uma discípula de Jesus em Jope. Estava ocupada demais até para ficar sob o foco das luzes durante muito tempo. De fato, é provável que ela não planejava ficar doente e achou um absurdo descobrir que estava morrendo. Havia muito o que fazer para que sobrasse tempo para morrer.
Quando Dorcas morreu, Pedro apareceu para uma visita na vizinha Lídia. Os cristãos em Jope enviaram-lhe uma mensagem para vir. Uma vez que tinham preparado o corpo dela para o enterro, parece que não estavam esperando um milagre. Eles simplesmente queriam honrar Dorcas tendo Pedro presente no funeral. Quando ele chegou, chamou-a ao despertamento. Quão surpresos eles devem ter se sentido ao receberem de volta alguém que iriam perder tão terrivelmente.
Sem dúvida Dorcas voltou ao seu trabalho. Mas Lucas diz que muitas pessoas vieram a crer por causa do que Deus fez através dela e para ela.
Você conhece uma mulher em sua igreja que servia ou serve silenciosa e alegremente como Dorcas? Demonstre sua apreciação de alguma forma especial hoje.
A vida de um verdadeiro discípulo sempre deixa para trás uma doce tristeza.