quinta-feira, 29 de novembro de 2018

CRER PORQUE ELE PROMETE

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

1 João 1:9

Um jovem desanimado acerca de sua recente conversão, que ameaçava fracassar, procurou o conselho de seu pastor.

– Quando me converti, na semana passada, confessou o jovem, senti-me maravilhosamente bem. Gozava uma impressão de cume de montanha. Mas nestes últimos dias fiquei completamente desanimado.

– Ótimo! exclamou o homem de Deus; na semana passada você confiava nos sentimentos. Agora Deus está procurando ensinar-lhe a confiar nEle e em suas promessas.

Meditações Matinais.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

DEMOS A DEUS UMA OCASIÃO

Ah, se um de vocês fechasse as portas do templo. Assim ao menos não acenderiam o fogo do meu altar inutilmente. Não tenho prazer em vocês", diz o Senhor dos Exércitos, "e não aceitarei as suas ofertas.

Malaquias 1:10

Talvez vocês perguntem como é possível dar uma ocasião a Deus. De maneira simples, eu lhes digo que confiar nEle equivale a oferecer-Lhe um ensejo.

Quando a gente está sentindo uma dor violenta, geralmente chama o médico que faz a diagnose do mal e sugere o meio de extirpá-lo; é grande aventura entregar-se nas mãos de outrem; no entanto, o cirurgião obtém sua oportunidade pela confiança que lhe foi depositada.

Um viajante pretende chegar a certa hora da noite; a companhia lhe comunica que um determinado trem o conduzirá à cidade desejada e o viajor, embora não conheça o maquinista nem o caminho e nada saiba da ligação dos vagões, embarca, confiando inteiramente na companhia, dando-lhe, assim, uma ocasião.

Confiem no cirurgião e na companhia da estrada de ferro e ambos terão a sua oportunidade.

De igual modo, quando nos entregamos nas mãos de Deus, estamos concedendo-Lhe a ocasião que Ele tanto deseja para curar-nos e conduzir-nos a uma cidade muito mais bela do que Londres, cidade eterna e celestial onde não há noite. 

Dr. George H. Morrison.

sábado, 24 de novembro de 2018

AS LÁGRIMAS PERGUNTAM

As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, enquanto me dizem continuamente: O teu Deus, onde está? 

Salmo 42.3

Quem já passou uma noite em claro sob o poder das lágrima sabe que cada uma delas tem a sua pergunta. Quando a tristeza e a dor chegam ao coração não vêm só, trazem a dúvida, a angústia e muitas indagações.

"Onde está o teu Deus que te permite tanto sofrimento?" Você já ouviu isso? Eu já! Em várias ocasiões. O problema das perguntas é que elas acontecem quando estamos em meio a grandes lutas. É na fragilidade e no abatimento que elas ganham forças e buscam aniquilar a confiança em Deus.

Um amigo me ensinou que o importante não é as perguntas, mas as respostas. É preciso, antes de mais nada, confiar em Deus e esperar pelo tempo. A mais bela resposta a ser dada é a da fé, a do amor e a da confiança.

Na realidade, o homem de Deus não precisa responder nada, basta a paciência e a espera pela resposta do Criador. Ela virá, sempre vem. Aprender a usar o silêncio a seu favor é fator fundamental na vida. Já que as lágrimas não podem derrotar o homem de Deus, é preciso compreende com naturalidade que elas são usadas pelo Pai para nos conduzir a algo maior. 

Vencer ou Vencer - Gisele Nascimento.

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

A MORTE DE AGOSTINHO

Agostinho foi um dos maiores líderes desta era. Seus escritos apresentavam as tremendas maravilhas do nosso Deus, sendo citados por mais de mil anos. Uma de suas maiores obras chama-se A Cidade de Deus.

Em seu leito de morte, cercado por seus amigos mais próximos enquanto partia lentamente para estar com o Senhor, a respiração de Agostinho cessou, seu coração parou, e uma maravilhosa sensação de paz encheu o quarto. De repente, seus olhos se abriram novamente, e com o rosto brilhando ele declarou aos que estavam presentes: “Vi o Senhor. Tudo que escrevi não passa de palha“.

Então ele partiu para o seu eterno lar.

Autor: Livro: O Temor do Senhor, John Bevere

EXISTEM VITÓRIAS


quinta-feira, 22 de novembro de 2018

TOMATES MADUROS

Quando tentamos amadurecer as frutas na base dos dedos, elas ficam com um gosto ruim. Você já comeu tomates amadurecidos quimicamente? Talvez já os tenha comprado no mercado. 

Se os verdureiros colhessem os tomates e os despachassem logo, chegariam amassados ao mercado; por isso, apanham tomates verdes (talvez eu esteja revelando um segredo comercial aqui) e os borrifam com CO2 antes de ser mandados para o mercado. O gás amadurece os tomates verdes muito rapidamente. Não há nada de errado com esses tomates. Mas, se você já comeu um tomate amadurecido naturalmente, não há comparação. lLeva tempo para o fruto amadurecer. 

E Deus precisa de tempo para amadurecer o fruto do Espírito em nossa vida. (Rick Warren, em "Poder Para Ser Vitorioso", pg 39 - Ed Vida).

MUDAR


quarta-feira, 21 de novembro de 2018

SOMOS UMA CARTA LIDA POR TODOS

Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.

2 Coríntios 3:3

Um missionário perguntou certa vez a um notável converso o que fora que mais o influenciara a se tornar seguidor de Cristo. O crente, que antes de se converter fora muito ímpio, deteve-se um momento antes de responder.

– Estes olhos já viram muitos males – começou ele lentamente – e estas mãos praticaram muito pecado e violência. Minha mente estava constantemente premeditando e forjando o mal. Mas... (aqui o converso fez prolongada pausa e depois continuou): Mas, Sr. F., quando meus amigos que haviam sido ladrões deixaram de roubar, quando mentirosos começaram a dizer a verdade, quando homens cruéis se tornaram bondosos, concluí que devia haver em sua religião cristã algo de valor. Vi isso não no templo mas na vida deles.

Sem dúvida haverá maior número de pessoas no reino de Deus, por terem visto sermões, do que por os terem ouvido. Paulo diz que somos "carta... conhecida e lida por todos os homens".

Meditações Matinais.

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

O AMANHÃ QUE TALVEZ NUNCA CHEGUE

O amanhã é o dia mais maravilhoso... É quando os homens cumprem seu dever. É o tempo da colheita de boas intenções. Amanhã os maus hábitos serão resolutamente vencidos; o mau temperamento, subjugado. Amanhã O seguirão e dedicar-se-ão inteiramente ao Seu serviço ...

A quarta parte da raça humana morre antes de atingir os sete anos; a metade, antes dos dezessete. Dentre cem pessoas somente seis chegam aos sessenta anos. De quinhentos, apenas uma vive até aos oitenta. É seguro retardar a decisão da mais importante de todas as questões para um tempo mais conveniente?

Tarbell's Teacher's Guide.

SER VITORIOSO

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

PUXE A CORDA DO SINO


"Alegre-se o coração dos que buscam ao Senhor. Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente"

1 Crônicas 16:10, 11


"A oração puxa a corda embaixo e o grande sino toca em cima junto às orelhas de Deus. Alguns tocam o sino fracamente, pois, suas orações são desanimadas; outros dão apenas um puxão ocasional na corda. Porém, aquele que se comunica com o Céu é o homem que pega a corda corajosamente e puxa continuamente com toda a sua força."

Com que disposição temos puxado a corda do grande sino de comunicação com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo? Quanto mais puxamos essa corda, mais comunhão temos com Deus. Quanto mais comunhão temos com o nosso Pai celestial, mais bênçãos recebemos aqui neste mundo. E essa é a razão de nossa grande felicidade.

Se estamos desanimados, mais motivos temos para puxar a corda do sino. As mãos estendidas do Senhor nos estimulam, nos alegram o coração, nos mostram que sempre haverá esperanças e que a vitória logo chegará. Portanto, nada de tristeza ou frustração -- puxemos com força a corda do sino.

Quer esteja alegre ou triste, busque ao Senhor. Quer tenha os sonhos já realizados ou muitos ainda por realizar, busque ao Senhor. Ele é o nosso socorro, nosso Amigo verdadeiro, nosso companheiro em qualquer situação.

Se você começar a sentir que está se cansando de tudo, puxe a corda do sino. Se a paz está lhe fugindo, puxe a corda do sino. Se seu amor a Deus e ao próximo está cada vez mais fraco, puxe a corda do sino. Se está se sentindo cada vez mais só, puxe a corda do sino. Deus ouvirá você, lhe socorrerá e um manancial de júbilo começará a jorrar de seu interior. Enquanto o sino estiver tocando, o sol das bênçãos de Deus estará brilhando intensamente em sua vida.

Não desanime jamais -- puxe a corda do sino.

Paulo Roberto Barbosa

PALAVRA CERTA


segunda-feira, 12 de novembro de 2018

QUERO VOLTAR A CONFIAR!

Fui criado com princípios morais comuns: Quando eu era pequeno, mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos adultos, eram autoridades dignas de respeito e consideração. Quanto mais próximos ou mais velhos, mais afeto. Era inimaginável responder de forma mal educada aos mais velhos, aos professores, e ou autoridades... Confiávamos nos adultos porque todos eram pais, mães ou familiares das outras crianças da nossa rua, do bairro, ou da cidade...

Tínhamos medo apenas do escuro, de sapos, dos filmes de terror...

Hoje me deu uma tristeza infinita por tudo aquilo que perdemos. Por tudo o que meus netos um dia enfrentarão... Pelo medo no olhar das crianças, dos jovens, dos velhos e dos adultos.

Que lástima ver hoje: Direitos humanos para criminosos, e deveres ilimitados para cidadãos honestos. Não levar vantagem em tudo, significa ser idiota. Trabalhador digno e cumpridor dos deveres virou otário. Pagar dívidas em dia é ser tonto... e o grito de guerra é: “Anistia para os corruptos e sonegadores”...

O que aconteceu conosco? Professores maltratados nas salas de aula; Comerciantes ameaçados por traficantes; Grades em nossas ja-nelas e portas... Que valores são esses???

Automóveis que valem mais que abraços; Filhas querendo uma cirurgia como presente por passar de ano; Filhos esquecendo o respeito no trato com os pais e avós, e no lugar de “senhor”, “senhora”, ficou o “oi cara!”, “como está coroa?” Celulares em mochilas de crianças; O que vais querer em troca de um abraço?

Hoje, a diversão vale mais que um diploma; Uma tela grande ou as gírias virtuais valem mais que uma boa conversa; Mais vale uma maquiagem que um sorvete... Mais vale PARECER do que SER...

Quando foi que tudo despareceu ou se tornou ridículo?

Quero arrancar as grades da minha janela para poder tocar as flores! Quero me sentar na varanda e dormir com a porta aberta nas noites de verão! Quero a honestidade como motivo de orgulho! Quero a retidão de caráter! A cara limpa e o olhar olho-no-olho. Quero sair de casa sabendo a hora que estarei de volta – sem medo de assaltos ou de balas perdidas...

Quero a vergonha na cara e a solidariedade: onde uma palavra valia mais que qualquer documento assinado.
Quero a esperança, a alegria, a confiança de volta! Abaixo o TER, viva o SER!

Viva o retorno da verdadeira vida, simples como a chuva, limpa como o céu de primavera, leve como a brisa do mar, e, definitivamente bela como cada amanhecer!

Vamos voltar a ser “gente”, ter a indignação diante da falta de ética, de moral, e de respeito... Construir um mundo melhor, mais justo e mais humano, onde as pessoas respeitem as pessoas.

Utopia? Quem sabe! O certo é que precisamos realmente tentar...

(Por: ARNALDO JABOR)

PERDER A PACIÊNCIA


domingo, 11 de novembro de 2018

UMA BÍBLIA NUM PÃO

Conta-se que há muitos anos, na França, nos tempos em que se perseguiam atrozmente os crentes protestantes era muito difícil obter a Bíblia, e mais difícil ainda conservá-la, pois os padres dominavam o país e proibiam que alguém possuísse a Escritura.  Costumavam revistar a casa das pessoas que julgavam a estivessem lendo, de maneira que esses bons cristãos tinham de manter-se vigilantes e esconder a Bíblia quando se aproximassem os padres.

Um dia um padre chegou a certa casa, e uma das crianças correu para dentro a avisar a mãe. Não dispunha ela de muito tempo para agir, mas teve muita presença de espírito. Tomou o precioso Volume e embrulhou-o, colocando-o  na massa que estava preparando. Levou-a depois ao forno.

O padre olhou em toda parte, mas nem sonhou em suspeitar da massa, de aparência tão inocente. Assim seguiu o seu caminho, e aquela pequena família deu suspiros de alívio. O Livro foi tirado do forno, sem ter sofrido o mais leve dano. Mais tarde, a família emigrou para a América, onde teve liberdade de adorar a Deus segundo os ditames de sua consciência. Os pais levaram consigo a Bíblia e entregaram-na aos filhos, que por sua vez a preservaram para seus descendentes, até que afinal foi posta num museu, onde ainda é conservada para que os visitantes leiam sua singular história.  

 H. Humphries.

ALCANÇAR OS TRONOS DE DEUS


sábado, 10 de novembro de 2018

AMOR AO DINHEIRO

Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.

I Tim. 6:10, 11 

O Dr. R. Newton relata a triste história de um marinheiro que se demorou numa pequena pousada na aldeia da Normândia. Pagou o jantar e o alojamento de uma noite. O proprietário e sua esposa eram anciãos e de aparência pobre. O marinheiro convidou-os a jantar com ele e durante a refeição lhes perguntou algo sobre seus familiares, principalmente sobre o filho que desde muito jovem se tornou marinheiro. Os pais supunham que estava morto, pois durante muito tempo não ouviram nada dele. Na hora de dormir, a mulher conduziu o marinheiro até seu quarto. Este lhe disse boa noite e deslizou em sua mão uma moeda de ouro. Ela mostrou ao marido e ambos se deleitaram olhando-a. Sabiam que o marinheiro possuía mais ouro. Durante a noite o assassinaram em sua cama e tomaram todo seu dinheiro.

Muito cedo, na manhã seguinte, dois parentes dos proprietários vieram perguntando onde estava o marinheiro. Ambos responderam que havia ido embora. "Não é possível – disseram os parentes – porque era filho de vocês, o filho que voltou ao lar para passar a vida com vocês. Disse-nos que permaneceria com vocês uma noite, sem dizer-lhes que era seu filho, para ver quão bondosos vocês poderiam ser com estranhos". Tinham assassinado seu próprio filho, pelo abominável amor ao dinheiro!

Quantos estão dispostos a vender sua alma ao diabo por uma bolsa de ouro! – Keith L. Brooks.

Fonte: http://www.iasdemfoco.net

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

A INFLUÊNCIA BÍBLICA

Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou.

Salmos 119:50

Você já ouviu alguém dizer que era um desgraçado inveterado, um incômodo para o mundo e para a sociedade, até o dia em que começou a estudar matemática e aprendeu a tabuada de multiplicar, tornando-se, desde então, feliz, como que sentindo um desejo imenso de cantar continuamente por ter a alma cheia de paz e de triunfo?

Você já ouviu alguém atribuir o seu libertamento da intemperança, do vício e do pecado à ciência da matemática ou à geologia? Milhares, porém, podem dizer: "Eu era um perdido; quebrei o coração de minha pobre mãe; estava arruinado, não tinha lar; mas achei abrigo nas promessas da Bíblia", Muitos irão até contar as palavras divinas que se apegaram em suas almas.

E ainda hoje esse Livro está operando tais milagres. Se perguntarmos ao cético se ele conhece algum outro Livro que transforme uma vida de sofrimentos em prazer e alegria, talvez responda que sim; no entanto, se lhe fizermos o pedido de um volume, esperaremos em vão por ele. – Pittsburgh Christian Advocate.

domingo, 4 de novembro de 2018

JESUS É NOSSO MARAVILHOSO MEDIADOR

Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

1 João 2:1 

Estava um velho sentado no muro de pedra, em frente da Casa Branca, nos EUA, nos tenebrosos dias da Guerra Civil. Lágrimas lhe deslizavam pelas faces enrugadas. As mãos, calejadas, tremiam-lhe, enquanto apertavam um lenço com que enxugava os olhos.

Passou um menino a correr, tangendo um arco. Ao avistar o velhinho, deteve-se e indagou infantilmente do motivo de sua tristeza.

– Não querem deixar-me entrar, para ver o presidente, nem meu filho! Ai, meu filho vai ser fuzilado! O Presidente Lincoln é o único, o único capaz de salvá-lo.

– Vou levá-lo para dentro, disse ansiosamente o pequeno Ted; eles não podem impedir que eu entre. O senhor venha comigo!

O velho e o pequeno defensor entraram, passando corajosamente diante de carrancudos guardas, até à própria presença daquele que, unicamente poderia salvar o filho. – Meditações Matinais.

MISSIONÁRIO


sábado, 3 de novembro de 2018

A CAIXA DO CORREIO

Na África do Sul um homem recebeu um aviso do correio. Era um pacote. Tinha que pagar U$4,00 para retirá-lo.  Pegou o pacote, examinou-o, mas não conseguiu identificar o que tinha dentro. Não quis pagar os U$4,00. O pacote ficou 15 anos no correio.

A caixa era levada de um lugar para outro dentro da agência do correio. Muitas vezes era usada para apoiar os pés. Até que um dia o dono da caixa morreu. A caixa foi então leiloada, mas ninguém queria dar nada por ela. Até que alguém resolveu dar um lance de U$0,50.

Ao abrir o pacote… Surpresa!!! Tinha dentro dele 15 mil dólares.

O que aconteceu com aquela caixa freqüentemente acontece com a Bíblia. A Bíblia é rejeitada como algo sem valor.  Mas há dentro dela uma riqueza de valor infinito: Jesus Cristo - A Vida Eterna.

TUDO PASSA


quinta-feira, 1 de novembro de 2018

JESUS É NOSSO MARAVILHOSO SALVADOR

Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

1 Timóteo 1:15

Certa noite João Wesley estava a caminho de casa, voltando do trabalho. Na estrada, apareceu dentre as trevas um homem, exigindo-lhe bruscamente o dinheiro ou a vida.

– Meu amigo – disse Wesley bondosamente, entregando tudo – talvez um dia o senhor deseje abandonar essa vida. Quando chegar esse tempo, lembre-se disto: "Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores" e: "O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado".

Anos mais tarde estava Wesley cumprimentando o povo, à porta da igreja. Um membro se lhe aproximou e lembrou-lhe aquele incidente. Wesley bem se recordava do fato.

– Fui eu aquele salteador – disse o homem, humildemente. – As palavras que o senhor me disse nunca mais me abandonaram. Minha vida foi transformada completamente! Descobri que de fato Jesus Cristo pode salvar o mais vil pecador.

Bendita certeza! O amor e a salvadora graça do Salvador convencem e convertem o mais indigno dos homens! E através dos séculos Ele tem trazido vida e esperança a milhões de pessoas que para Ele ergueram os olhos. 

Meditações Matinais.

A VITÓRIA