Fandermiler Freitas
sexta-feira, 31 de julho de 2009
A OVELHA PERDIDA
Fandermiler Freitas
quinta-feira, 30 de julho de 2009
O CRONÔMETRO PERFEITO DE DEUS
Em sociedades como o Israel antigo, nas quais o valor de uma mulher era medido por sua habilidade de dar a luz filhos, um casal idoso sem prole geralmente enfrentava maldição pessoal e vergonha pública. Os anos em que Isabel permaneceu estéril foram tempos dolorosos e solitários; contudo, ela continuou fiel a Deus.
A vida dela provavelmente percorria numa rotina desgastada, até que Zacarias silenciosamente anunciou as boas novas. O que era um sonho desvanecido tornou-se realidade estimulante: Isabel daria a luz um filho. Ela sabia que Deus tinha lhe dado um dom que não se poderia esperar em sua idade.
As peças foram se encaixando e começaram a entrar em seus lugares. Numa outra cidade, a sobrinha de Isabel, Maria, ficou inesperadamente grávida. Maria logo foi visitar Isabel e as mulheres foram ligadas pela dádiva que Deus havia lhes dado. que cronômetro de Deus, tudo em seu tempo certo. As coisas haviam funcionado melhor do que ela poderia ter planejado.
Em nossas vidas, precisamos lembrar que Deus está no controle de cada situação. Acima de qualquer planejamento e esforço apressado de nossa parte, a cronometragem de Deus é perfeita. Quando foi a última vez que você parou para reconhecer o tempo de Deus nos acontecimentos de sua própria vida?
Vale a pena esperar pelo tempo de Deus.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
É SÓ PEDIR!
terça-feira, 28 de julho de 2009
DÚVIDA. COMO VENCÊ-LA?
Podemos identificar neste versículo a dúvida de um homem que andava com Jesus. Pedro duvidou enquanto andava sobre as águas e ficou embaraçado ante a pergunta de Jesus quando Ele diz: Por que duvidastes?.
Olhando para outra situação, encontramos Marta, cheia de amor a Jesus, zelosa e sempre disponível para obra, teve também seu momento de dúvida e recebeu como uma admoestação de amor, vindo da parte de Jesus: Jo 11:40 – Respondeu-lhes Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?
Também um conhecido, Tomé duvidou e sua história comovedora aparece em Jo 20:24-25, como uma forma de conforto a todos que duvidam, “...não sejas incrédulo, mas crente”. Você pode se perguntar: qual o remédio para a dúvida? O remédio para a dúvida há de ser sempre a fé em Jesus Cristo. E esta bênção vem pela graça maravilhosa e salvadora de Deus. Ainda assim, a exemplo dos discípulos, está sempre em ordem um pedido semelhante ao que eles menos fizeram e nós também: Lc 17:5 – Então, disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé.
Sabemos que vivemos situações em que realmente a dúvida nos coloca em situações semelhantes a de Pedro, onde parece estarmos afundando, ou de Marta, Tomé, etc. Mas a palavra de Deus sempre está ao nosso alcance, bem como sua graça, para que todas as nossas dúvidas venham a ser vencidas, em nome de Jesus.
segunda-feira, 27 de julho de 2009
SONDA-ME, USA-ME
domingo, 26 de julho de 2009
PERMANECER NA VIDEIRA
A ceia é uma das celebrações mais comoventes da Igreja Cristã. Porém, muitos perderam a compreensão de seu real significado, o que acarreta numa falta de compromisso com o Reino de Deus e num relacionamento limitado com a Palavra.
Permanecer em Cristo é um mandamento, uma ordem, e, mais do que isso, um princípio para a celebração da Santa Ceia. A permanência em Cristo, como celebração do corpo, é o verdadeiro significado da ceia. E certamente ela se torna um ato despojado do seu verdadeiro sentido quando seus celebrantes não fazem parte da videira e não alimentam de sua seiva.
Permanecer na videira é uma questão de vida ou morte, ou permanecemos nele ou morreremos: ou nos enraizamos em seu caule para termos vida ou secaremos como ramos imprestáveis, que por fim serão lançados fora Jo 15.6 – Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e queimam.
Ceia é celebração da vida. Vida para quem permanece na videira: vida para quem está enraizado em Jesus: para quem tem a seiva vital correndo em suas veias: Jo 6.57 ...quem de mim se alimenta por mim viverá.
Por isso, não devemos esquecer que Ele ressuscitou para ser Mediador entre Deus e os homens. Ele deu a sua vida como sacrifício pelos nossos pecados, e só com base em Seu sacrifício no Calvário, por causa de Jesus, Deus perdoa os nossos pecados. At 4.12 - E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo que importa que sejamos salvos.
Os homens pensaram acabar com a obra de Jesus, matando-O – mas Ele ressuscitou como Vencedor e vive hoje! Através de sua morte e ressurreição todos os que O invocam recebem a salvação.
Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo - Rm 10.9
sábado, 25 de julho de 2009
PLANOS
II Crônicas 7.14
Quantas coisas já planejamos, mas não deu certo por um motivo ou outro? A resposta certamente, é várias. É frustrante quando nada do que você quer é interrompido por uma razão que está fora do seu controle ou depende de muitos para se realizar.
Os planos nem sempre acontecem como queremos, todos sabemos disso, mas poucos para avaliar o motivo da falha nos planos, ou analisar as causas da frustração. De acordo com a Bíblia, tudo ocorre em consonância com a vontade de Deus, e isso é fato. Não há o que negar, nada acontece se Deus não interferir, pois todas as coisas são por meio dele e para ele.
Em Crônicas, existe uma forma de entendermos os pré-requisitos de Deus para alcançarmos dias melhores, e conseguirmos realizar os projetos almejados. Tudo está submetido à Deus que em troca produz o sustento e tudo mais, então, o que nos resta é que, cada um, retroceda do seu caminho, busque à Ele e seja como uma criança, isto é, humilde.
A receita de conseguirmos o que quisermos, foi escrita há muitos anos, mas poucos conseguem vê-la. O escritor de Crônicas já sabia disso bem antes; e essa “receita”, começa a partir do momento invocamos o Senhor, é preciso que o invoquemos, nos humilhemos e o busquemos. Os nossos caminhos devem ser também, modificados, ou seja, a forma como vivo atualmente não interessa ao Senhor, mas a mudança imprimida por você ou por mim, é começo da vitória.
Tenham todo um bom fim de semana e para os alunos, um excelente descanso nessas curtas, mas merecidas férias.
sexta-feira, 24 de julho de 2009
OVELHA DE DEUS
quinta-feira, 23 de julho de 2009
DATA ESPECIAL
quarta-feira, 22 de julho de 2009
BRILHANDO POR CRISTO
Estevão foi um homem de realizações. Ele era um dos sete líderes escolhidos para supervisionar a distribuição de comida para os idosos na Igreja Primitiva. Era um administrador admirável e professor. Mais é principalmente lembrado como o primeiro mártir da Igreja.
Mais significativo do que sua função, porém, foi como ela viveu. O autor do livro de Atos descreve um homem que era cheio de graça e do poder de Deus, e cheio de fé. Duas vezes encontramos referencias ao ato de que Estevão era um homem cheio do Espírito Santo, frutificando em amor, alegria, paz, paciência, mansidão, benignidade, fidelidade, bondade.
O que somos é mais importante do que aquilo que estamos fazendo. Antes de nos ocuparmos em servir a Deus, precisamos nos certificar de que estamos rendidos a Ele. Quando realmente damos liberdade ao Espírito Santo de Deus para mudar-nos, tornamos painéis, testemunhos sobre o poder de Deus para mudar vidas.
É válido ressaltar que enquanto Estevão se preparava para se dirigir aos líderes religiosos judeus, todos na audiência viram que “sua face era como a face de um anjo”. Em outras palavras, a aparência de Estevão estava radiante! Você brilha por Cristo de um modo semelhante? Se não, renda o controle de sua vida ao Espírito.
É óbvio para todos quando estamos cheios do Espírito Santo.
terça-feira, 21 de julho de 2009
O MOMENTO CERTO
Marcos 10.47
Para tudo há o seu tempo. A Bíblia diz que há de nascer, tempo de morrer, tempo de abraçar e afastar-se de abraçar. As coisas funcionam, pois, há um tempo já programado para ser realizado.
Havia nos tempos de Jesus, um homem que era cego, mendigo e desprezado pela sua família, além de viver à margem da sociedade, na medida em que precisava mendigar para obter seu sustento, assim, ele passava seus dias assentado à beira do caminho.
Esse homem perdeu muitas oportunidades em sua vida. Não havia casado, não tivera oportunidade de estudar, de trabalhar, pois a sua doença o condicionava à uma situação de exclusão, ainda mais nos tempos de Jesus, que os deficiência eram apenas um empecilho na sociedade.
Mas o cego ouviu falar de Jesus e que ele havia de passar no local onde ele ficava mendigando. Quando a multidão passou atrás de Jesus, ele não pensou duas vezes, clamou o mais alto que pôde: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! As pessoas que passavam diziam que o mestre não iria ouvi-lo, e o repreendiam, contudo o cego clamava mais alto ainda: Filho de Davi tem misericórdia de mim!
De repente, Jesus parou e convidou o que estava chamando pelo seu nome. O mestre perguntou o que ele queria, então na mesma hora, o cego teve a visão, mas Jesus disse uma frase intrigante: “Vai a tua fé te salvou”. Ao mesmo tempo em que ele foi curado, Jesus atacou o principal problema; a doença da alma. Quando ele recebeu a solução para o problema, o homem foi seguir a Jesus.
Quantos recebem uma benção de Deus, mas simplesmente o abandona? A resposta é: muitos, e isso é triste. Não percamos o foco! Não vamos ser como muitos que só estão na alegria, e depois vão sem agradecer à Deus pelo que têm.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
ATRAI O MEU CORAÇÃO
A gente fica atraído, envolvido. De manhã, nossos pensamentos vão de encontro ao ser que amamos e durante o dia, não esquecemos dele. `As vezes, nos pegamos sonhando acordados e sorrindo sem motivos. É impossível deixar de amar uma pessoa. O amor nos levar sempre a buscar o bem. É como um imã que nos atrai e nos levar sempre de encontro a quem amamos levando os frutos da bondade.
sábado, 18 de julho de 2009
ESTAR CONTENTE
Olhando para a história do povo no deserto, percebe-se que Deus tinha resgatado milagrosamente o povo da escravidão. Ele tinha aberto o Mar Vermelho para que eles pudessem escapar da perseguição do exército egípcio. Ele os conduziu, alimentou-os, deu-lhes água, e prometeu conquistar para eles uma terra onde manava leite e mel. Para uma nação que antes não tinha esperança e nem como escapar das garras dos egípcios, isso era bom demais para ser verdade. Contudo, este povo constantemente resmungava e se queixava quando andavam no deserto. Eles nunca estavam satisfeitos com o que o Senhor tinha concedido. Eles até se queixavam de que o alimento que o Senhor provia era ruim e lhe faltava às deliciosas variedades que eles tinham lá no Egito. E por várias vezes os israelitas desejaram voltar à terra da escravidão, até compararam o Egito, sendo a terra onde manava leite e mel e sugeriram que Moisés os estava conduzindo na direção errada, Números 16:13. A intensa queixa dos israelitas parece aos nossos olhos absurda. Depois de tudo o que o Senhor tinha feito por eles, deviam estar transbordantes de gratidão.
O povo, no deserto, deviam ter observado tanto as bênçãos do Senhor que nenhuma reclamação jamais passasse por seus lábios. Mas, em vez disso, desejavam sempre mais e mais e logo ficavam chateados com o Senhor. Nós que vivemos melhor que numa tenda, comendo mais do que maná, e tendo água boa todos os dias, temos ainda menos razão para reclamar. Mesmo assim, estamos contentes?
sexta-feira, 17 de julho de 2009
À CAMINHO DA LUZ
A história de Paulo é arrebatadora. Este homem era um ateu, conduzia os cristãos para o cárcere e posteriormente à morte e tentava de todas as formas, diminuir a importância do cristianismo entre os seus de sua época.
Mas um dia, a caminho de um lugar, subitamente uma luz o fez enxergar seu erro. O impacto daquele encontro foi tão forte que ele, Paulo, não resistiu e caiu aos pés daquele que pode mais. Então ali, em meio ao clarão que diminuiu a possibilidade de ver qualquer coisa, Saulo teve a maior transformação na sua vida, e os que com ele estavam, nada puderam fazer contra o fenômeno que os consumia
Paulo precisou de três dias para se dar conta do que acontecia sobre sua vida mesmo sem ver nada, e guiado por outros, ele pôde refletir sobre tudo que sucedeu em sua vida até então.
Quantas coisas acontecem sobre nossa vida, e a princípio, nada vemos e, necessitamos de dias para enxergar um caminho ou escape para uma nova forma de viver, pode ser doloroso, mas para mudarmos é preciso por vezes, passarmos por um impacto que acarrete dor e por vezes, tristeza.
Agora, Saulo, passara a ser chamado Paulo, a mudança foi completa. A identidade antiga cedeu lugar ao um novo homem cunhado pelo próprio Deus. Para vermos melhor, é preciso algumas vezes passar por um momento de negrume, mas que deve ser seguido de luz, onde podemos visualizar com limpidez o novo horizonte que se descortina.
MATADOR DE DRAGÃO
quarta-feira, 15 de julho de 2009
VENCEDOR
Eu fico triste quando ouço meus irmãos chorarem porque seu salário só dá pra isso ou aquilo, ou quando reclamam de inúmeras coisas. Deus nos disse que cuidaria de nós, comparou-nos com os pássaros e a erva do campo, e afirmou que esses pequenos seres possuem a mais bela roupa e seus celeiros transbordam. Mas nós que nascemos para dominar sobre todos eles, perdemos nosso tempo reclamando, murmurando, se fazendo coitadinho.
Se você aceitou Jesus como seu Salvador é mais que vencedor, mas isso não quer dizer que você terá sempre o melhor que esse mundo possa dar, ou que terá uma saúde de ferro ou ainda que será bem sucedido nos estudos, nos negócios ou nos esportes. QUERO DIZER QUE NINGUÉM É UM VENCEDOR PORQUE TEM ISSO!
terça-feira, 14 de julho de 2009
SERVIR AO SENHOR COM ALEGRIA
No domingo dia 12 deste mês, iniciamos um campeonato de futebol de salão entre os adolescentes e primários da escola dominical, e como qualquer jogador que queira alcançar seus objetivos, os participantes estavam cheios de expectativas quanto a vencer seus jogos, fazer gols, etc. conseguimos montar 4 equipes dispostas a mostrar garra, disposição em seus desempenhos. Mas bem sabemos que vencer é uma coisa e ser vencedor é outra bem diferente, porque a vitória pode ser consequência de como você joga ou o adversário e ser vencedor, campeão será sempre consequência de como você se prepara para o jogo. Até porque, mesmo que você se prepare mal, treine pouco, ou que não planeje nada, ainda assim você poderá alcançar alguma vitória.
Percebi na face de cada um dos participantes uma alegria diferente, e também fiquei surpreso com o apoio da igreja em prestigiar os jogos, obrigado! Só o povo de Deus pode estar presente nos momentos difíceis e na alegria. Alegria esta que só tem quem serve a Jesus, uma alegria que é demonstrada constantemente independente de qual situação estejamos vivendo, pois, Se o Senhor não for a nossa alegria, não haverá a mínima alegria em servi-lo, e nem disposição para ir ao altar de Deus, porque nele não estará todo o nosso prazer. Fomos salvos para servir ao Senhor e para servi-lo com alegria, com prazer e fidelidade. Neemias, procurando motivar o povo a manter-se fiel a Deus, afirmou-lhes que "a alegria do Senhor é a vossa força" Ne 8.10. O salmista Davi declara que na presença do Senhor há plenitude de alegria Sl 16.11. Por isso, que servir ao Senhor é um grande privilégio. Privilégio do qual não devemos abrir mão e nem substituí-lo por nada. Quem serve ao Senhor com alegria pode dizer como o salmista: "Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil" Sl 84.10.
Que esta alegria esteja sempre em nossos corações em nossas faces, em nosso corações, no qual o Senhor nos proporciona a cada dia por servirmos a Ele.
segunda-feira, 13 de julho de 2009
TUDO QUE EU SOU
Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.
Salmo 37.5
Enquanto estamos neste mundo, teremos que viver dias tão difíceis, um tempo marcado por pequenas tragédias, onde nada parece dar certo. É como dizem: 'acordar com o pé esquerdo'. A família não se entende, problemas no trabalho ou na escola. A gente fica estressado e desconta em quem não merece. Magoamos ou nos desentendemos com quem nos ama e amamos. Como resultado de tantos desencontros, uma tristeza se apodera da alma e ficamos tão sem direção ou decepcionados com nós mesmos que nem conseguimos dormir direito.
Logo após a morte de Jesus, os discípulos estavam vivendo um momento assim. Com o Mestre morto toda a esperança se foi, todos os sonhos se dissiparam, todas as certezas foram sepultadas com Jesus naquela sexta-feira. Dá para imaginar alguém sem esperança? Pense nos discípulos! Eles estavam com medo, decepcionados, completamente perdidos, pensando o que tinha feito das suas vidas - saíram de casa para seguir o Mestre e agora tudo, tudo estava acabado.
domingo, 12 de julho de 2009
O SACRIFÍCIO PERFEITO
Hebreus 10. 12
Às vezes todo sacrifício torna-se insuficiente diante daquilo que queremos ou ineficaz ante ao que almejamos. Não conseguir o efeito desejado é frustrante, perdemos por vezes as esperanças. Imagine um emprego de forças feito por você sem resultado satisfatório para você? È no mínimo desalentador.
Quando a raça humana estava caminhando rumo à perdição, Deus preparou um plano inesperado pelo homem, e dentro do projeto de Deus, para reaver a comunhão do Criador com o homem pecador. Sem dúvida foi um plano bem elaborado, não deveria ter falhas, os erros estavam fora de cogitação, se algo desse errado, todo o planejado estava perdido.
Mas tudo ocorreu sem falhas, perfeito, como Deus Quis afinal Ele não erra, não se engana e tudo quanto faz é completo. O Senhor ofereceu seu filho em resgate de cada um de nós e nos trouxe à paz. A expiação feita por Jesus na Cruz surtiu rapidamente o efeito esperado: O véu do santuário se rasgou de alto a baixo, tremeu a Terra, fenderam-se as rochas.
Os desígnios de Deus foram cabais, e frustraram aquilo que satanás queria: levar o homem ao inferno, mas Deus deu vitória a Cristo o ressuscitando dos mortos, pois as algemas da morte não o reteram. A vitória estava alcançada. Glória a Deus.
sábado, 11 de julho de 2009
NADA ME SEPARA DESSE AMOR
O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;
sexta-feira, 10 de julho de 2009
ABISMO
Mas antes destes homens terem seus destinos selados, ambos tiveram todas as oportunidades sem fim para decidirem seu destino. Mas havia também entre eles em vida carnal, um grande abismo que os separava, mas teria sido possível o rico atravessar. Ele tinha oportunidade para atravessar aquele abismo e aliviar o sofrimento de Lázaro. Mas era preciso mostrar amor e preocupação com o outro, e ele tinha condições para fazer isso. Mas quando viu Lázaro à sua porta, poderia ter levantado o mendigo e, com a ajuda dos seus servos, poderia ter lavado as feridas e colocado curativos, vestido em roupas limpas, sem mau cheiro ou manchas, poderia ter sentado à mesa do rico para comerem juntos.
Porém, generosidade, bondade e amor ao próximo não existiu na vida daquele rico, ao ponto de ele perder a oportunidade de que quando morressem, Lázaro e o rico poderiam ter continuado a comer juntos, mas em uma mesa especial, à mesa do Senhor no seio de Abraão. Quantos não almejam esta maravilhosa possibilidade! Mas que realidade trágica! E vemos isso em nossos dias. Pessoas que se enchem de orgulho, e desprezam a palavra de Deus. Esquecem de que satanás cria abismos falsos nas nossas vidas e que estes abismos levam muitos à beira do mesmo abismo que foi o rico, ao inferno. Não deixe satanás te enganar. Deus revela ao nosso coração, por meio da palavra dele, as oportunidades oferecidas em sua vida. Egoísmo, cegueira espiritual, ignorância, são abismos que podem ser atravessados agora, por isso, deixe Deus mostrar o caminho.
1 Coríntios 15:57-58 “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão”
quinta-feira, 9 de julho de 2009
NOSSA PÁTRIA
Filipenses 3. 20
A NOSSA PÁTRIA
Todas as pessoas possuem uma pátria, cada cidadão da Terra tem uma cidadania e assim, também adquiriram direitos e deveres. Há pessoas que são consideradas especiais e por isso, acabam recebendo dupla cidadania, como o Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, mas do que adianta? Toda essa fama e também os lugares um dia perecerão, e após a morte, seguir-se-á o destino já previamente estabelecido.
Às vezes nós fazemos todas as provisões possíveis para nossa passagem aqui na Terra, construímos casas, compram carros, planejamos viagens, mas não lembramos das coisas que um dia teremos de enfrentar, a morte. Para os que já se prepararam, terão uma pátria sem corrupção, longe de dores.
Os moradores desse lugar serão diferentes. A palavra de Deus nos diz que nosso corpo de humilhação será glorificado. Carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, então, teremos uma estrutura celestial completamente isenta de limitações terrestres.
Receberemos uma cidadania especial, moraremos uma cidade sem igual, completamente feita pelo próprio Deus. A nossa pátria está nos céus de onde aguardamos o nosso Senhor Jesus Cristo. Será um dia especial, naquele dia, todos os olhos verão e muitos lamentarão o fato de não se prepararem para morar numa lar sem igual.
quarta-feira, 8 de julho de 2009
A CRISE DO ESPELHO
Como somos cheios de falsos conceitos sobre nós mesmos! Não costumamos nos basear na opinião de Deus sobre nós, mas nas dos outros e nas nossas, opiniões do gênero: “meu cabelo ta ruim”, “o meu nariz é muito grande”, “minha barriga”, “orelhas”, etc. E em muitas vezes passamos a sofrer por causas dessas “mentiras” e parece que nos tornamos as piores criaturas do mundo. Com isso, passamos a esquecer de que Deus sabe o faz. Ele não comete erros. Ele criou cada um de nós do jeito que somos para que o Seu poder se manifestasse em nossa vida. E muitas vezes nos preocupamos tanto com nossa aparência, com o que achamos que está errado em nosso corpo, que esquecemos que fomos criados a imagem de Deus, Gênesis 1:27-28 “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou...”.
Independente de qual seja o “erro” de fabricação, lembre-se que Deus lhe fez assim, e aos seus olhos parece estar algo errado, mas aos olhos de Deus você é igual a todos(as), Ele não olha aparência (exterior) e sim o coração (interior) 1 Samuel 16:7 “...não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração”, e essas preciosas verdades é que precisamos para inculcar na nossa mente e em nosso coração, para que possamos amadurecer seguros quanto ao amor de Deus. Precisamos saber que Deus está pronto a agir em nossas deficiências, a fim de ensinar a sua boa, agradável e perfeita vontade para a vida de cada um de seus amados filhos.
No evangelho de João capítulo 9, narra a história de um homem que tinha nascido cego e que a sua “deficiência” foi usada para manifestar a glória de Deus. Salmos 139:13-14 “Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe, graças te dou,...”.
Deus não comete erros. Tudo o que Ele fez e faz é perfeito. Inclusive você.
terça-feira, 7 de julho de 2009
A CURA
Qualquer pessoa que ouve falar que possui uma doença “incurável” fica no mínimo desesperada, não é verdade?
Quantas pessoas já gastaram tudo o que tinham para alcançar de qualquer forma a tão sonhada cura para seu problema de saúde. No entanto, muitas vezes, por causa do desespero, muitos se arriscam em acreditar em tudo o que se diz, mesmo que sejam verdadeiros absurdos.
No mundo de hoje, parece que o inimigo de nossas almas anda vendendo uma imagem cada mais enganosa de sua velha mentira, e já convenceu a muitos de que a matéria é mais importante que a alma. Que para Deus vale mais que o mundo inteiro! Mas infelizmente muitos se deixam levar por falsos e momentâneos lapsos de alivio em meios a tanto sofrimento, que acabam acreditando que a vida se resume somente a esta matéria frágil e com seu fim determinado e irrevogável.
Porém, o Criador esta interessado primeiramente na sua alma, que é eterna e permanecerá para sempre, bem ou mal. Ou seja, feliz e num lugar onde não haverá mais choro, nem tristeza, nem dor. Ou em lugar de sofrimento e horror eterno. Se você observar, quando Jesus esteve neste mundo, sempre se preocupou mais em anunciar o Reino de Deus e salvar almas do que realizar curas e prodígios para satisfação da carne humana.
Veja, Ele realizou muitas curas, mas em muitos momentos até pediu que não declarassem que havia sido Ele, pois sua preocupação, como já disse, não era com o exterior, ou seja com o corpo mortal, mas sim com alma, enferma mortalmente pelo pecado que se instalou no ser humano como a pior das doenças, pois esta leva ao inferno! Pois não somente destrói a saúde espiritual, mas acarreta total distanciamento de Deus.
Por isso, procure o Único que pode realizar a cura definitiva para resolver de uma vez por todas o maior problema de saúde da humanidade, o pecado. Não perca tempo, ainda há esperança pois Deus quer realizar na tua vida, essa maravilhosa CURA interior e fazer de ti uma nova criatura!
QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!
segunda-feira, 6 de julho de 2009
PERDIDOS EM CASA
Quem já não perdeu alguma coisa? Eu já! Dinheiro, óculos, caneta, até livro. Recordo-me que uma vez perdi uma coroa de casamento. Sai da casa da mãe da Lu levando uma e não cheguei em casa com ela. Não sei explicar o que aconteceu, só sei que foi assim...
domingo, 5 de julho de 2009
O TÚMULO VAZIO
Lucas 24. 1
Imaginemos a decepção das mulheres que seguiam Jesus ao ver que o túmulo onde estava o seu Mestre, estava vazio. Elas não esperavam o que se sucedeu ao chegar naquele lugar, mas túmulo estava vazio, e sobre a pedra que cerrava o lugar que guardava o corpo de Cristo, dois varões vestidos de vestiduras brancas que reluziam.
Que espanto elas tomaram ao ver aquela cena! Realmente elas não aguardavam presenciar tudo aquilo, pois achavam que era o fim, parecia que tudo o que Jesus havia falado, já tinha se perdido com toda a tristeza após a morte de Cristo. Mas Ele não foi detido pela morte, mesmo por que era impossível que isso acontecesse, então Ele rompeu os grilhões da morte e triunfou.
Os discípulos de Jesus pareciam que tinha perdido as esperanças por ver seu mestre render o Espírito, as mulheres iram visitar o túmulo esquecendo das palavras de Cristo sobre a sua morte e sua ressurreição, foi então o milagre aconteceu, tudo ocorreu como o mestre falara. Jesus Cristo está vivo! Isso é maravilhoso.
Neste dia, agradecemos a Deus que ressuscitou Jesus de entre os mortos e nos justificou, e agora, já nenhuma condenação há para todos aqueles que estão em Cristo Jesus.
Celebremos hoje, a vitória de Jesus sobre a morte. Tenha um bom domingo!
sexta-feira, 3 de julho de 2009
UMA CONVERSA FAZ MUITO
Você já deve ter notado que realmente é verdade que com uma boa conversa se resolve quase tudo nesta vida, não é mesmo?
Se lembrarmos do maior desastre para a humanidade, a queda do homem no jardim do Éden, o que nos trouxe muitos problemas podemos ter uma noção disso. Mas você lembra como se deu isso? Pois é, foi justamente uma “boa conversa” que fez com que Eva passasse a ver a mentira contada pelo diabo como verdade.
Esse poder não influencia somente quem ouve, mas também quem fala, pois as conseqüências são inevitáveis, quer sejam boas ou ruins. Quando o ser humano pecou após um breve dialogo, foi nitidamente influenciado pela conversa do Diabo, disfarçado de serpente, que ao conhecer o poder da palavra e sua capacidade de mudar idéias e opiniões, não perdeu a oportunidade.
Então vemos que uma palavra na hora certa, mesmo que na pior das intenções, será bem recebida e terá conseqüências que podem ser eternas. Quando nos deparamos com alguém que procura nos atingir, não há arma mais eficiente do que a palavra. Pois nela fazemos uso da verdade ou da mentira, do bem ou do mal. Por isso devemos estar atentos ao que ouvimos quanto naquilo que falamos, e com quem isso esteja acontecendo.
Pois a aparência realmente influencia, mas não é tudo, e mesmo que exerça alguma forma de persuasão, não é tão determinante quanto ao uso adequado de uma conversa bem planejada, e com intenções objetivas. Portanto, devemos ter cuidado, e todo cuidado é pouco nesse assunto, pois nossas decisões e atitudes podem ser influenciadas de maneira decisiva e até definitiva.
Roguemos a Deus por sua misericórdia na pessoa bendita do Senhor Jesus Cristo, que nos livre das ciladas do maligno, e nos conceda sabedoria para percebermos a verdade em meio a tantas mentiras que nos rodeiam neste mundo entregue ao engano e ao desprezo total pelas coisas de Deus.
QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!
quinta-feira, 2 de julho de 2009
PESSOAS BOAS SOFREM
Gosto muito do livro de Jó e talvez o seu ponto principal deste livro seja pra você assim como é pra mim, o fato que pessoas fiéis a Deus ainda sofrem nesta vida. O versículo acima do livro já define o caráter de Jó: Mas não esquecemos que o sofrimento entrou no mundo por causa do pecado, e aprendemos em vários trechos bíblicos que a dor e a tristeza atingem as pessoas boas e dedicadas também. Jó, um homem íntegro, sofreu imensamente. Paulo, um servo dedicado ao Senhor, sofreu, mas, não devemos estranhar com isso, pois o próprio Filho de Deus sofreu na carne. E os que servem a ele sofrem, também. Mas existe satanás, que vê o sofrimento como uma grande oportunidade para derrubar a fé daqueles que servem a Deus, e ele foi tão ousado que desafiou o próprio Jesus no deserto, é um conhecedor de nossas fraquezas. Ele sabe que pessoas que servem a Deus, quando tudo vai bem na vida podem ser tentadas por meio de algum sofrimento pessoal, problemas financeiros, a morte de um ente querido, alguma doença grave, etc, e estes sofrimentos podem ser o motivo de abandonar a Cristo. Os amigos comparecem sempre aparecem para dar uma palavra de consolo, uma ajuda, como foi o caso de Jó, mas as palavras deles não ajudaram, porque a ajuda que eles deram, não veio de Deus. E isso acontece hoje. Quando alguém sofre de algum problema, outras pessoas sempre vem falar sobre algum caso triste de alguém que teve o mesmo sofrimento, as vezes até esquece que o melhor está na palavra de Deus e de pessoas que a conhecem o Senhor.
quarta-feira, 1 de julho de 2009
NOSSA MISSÃO!
Se anuncio o evangelho, não tenho de me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação, porque ai de mim se não pregar o evangelho!
Quando o Miller me chamou para participar do blog, confesso que fiquei com medo, pois era a minha primeira vez, além disso, escrever é uma atividade difícil e que até hoje tento aprender. Mas decidi “topar”, por ser esse um blog especial, não pelos escritores, mas pelo conteúdo que humildemente produzimos baseados inteiramente na Bíblia.
Não imaginava que alcançaríamos tantos acessos por se tratar de conteúdos pouco interessantes para muitos, mas poderosamente Deus tem nos usado e feito com que, através das mensagens, muitas pessoas leiam ou pelo menos visitem nosso blog. Posso dizer com ausência de arrogância e pretensão, que o “Caminhos e Veredas” é um sucesso, e isso, é graças a vocês que acessam cotidianamente o blog, mas sem dúvida alguma, o autor do sucesso, está diariamente conosco e não precisa de meios eletrônicos para realizar seus planos.
Entretanto, não podemos nos gloriar pelos mais de vinte mil acessos, no máximo é agradecer a todos e em especial a Deus, por ter nos ajudado a levar todos os dias uma mensagem de esperança. O nosso trabalho continuará até a vinda do Senhor, que, aliás, não sabemos quando será só podemos dizer uma coisa, está próxima. A nossa missão, na verdade é uma obrigação, por isso, não podemos achar que somos algo, somos apenas privilegiados em participar nessa obra gigantesca, mas de poucos operários.
Que Deus abençoe você que lê as mensagens deste blog e à todos os colaboradores do mesmo, que continuemos nessa missão de anunciar aos Taraucaenses o evangelho de Jesus.