sábado, 30 de junho de 2018
sexta-feira, 29 de junho de 2018
DIFERENÇAS
Estive em um velório e lá havia dois caixões, um, era de uma pessoa afamada, tudo muito chique, várias coroas e muitas homenagens, sim, a pessoa merecia. O outro, tudo muito simples, sem pompas e sem honras. Quanta diferença. Exatamente, diferença para nós. Não para Deus. Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Atos 10:34.
Fiquei ali observando, as pessoas, as palavras e as atitudes. Somente Deus conhece o coração de cada um, somente Deus sabe exatamente quem está salvo. Até ali, tudo bem, e depois? Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra,viverá. João 11:25. Aqueles que morrem em Cristo dormem na sepultura, mas ainda têm um futuro brilhante.
Aquele que conta até mesmo os cabelos de nossa cabeça e que nos guarda na palma de Sua mão não se esquecerá de nós. Poderemos morrer e voltar ao pó, mas o registro de nossa individualidade permanece claro na mente de Deus.
E quando Jesus vier, Ele acordará os justos mortos do sono da morte, da mesma forma que fez com Lázaro. No dia da ressurreição, o túnel da morte se parecerá mais com um breve descanso. Os mortos não têm consciência do que está acontecendo. Aqueles que aceitaram a Cristo como seu Salvador, serão despertados do sono pela Sua maravilhosa voz vinda dos céus.
E a esperança da ressurreição não é a única: temos também a esperança de um lar celestial no qual Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor Apocalipse 21:4. Aqueles que amam a Deus não precisam ter medo da morte.
Além da morte está uma eternidade de vida plena com Deus. Jesus tem as chaves da morte Apocalipse 1:18. Sem Cristo, a morte seria uma estrada de mão única que terminaria num estado total de esquecimento. Mas em Cristo há uma esperança gloriosa e radiante. Rico ou pobre, todos dependem e estão debaixo da graça de Deus.
Valéria Belotti
quinta-feira, 28 de junho de 2018
quarta-feira, 27 de junho de 2018
terça-feira, 26 de junho de 2018
segunda-feira, 25 de junho de 2018
FINAL TRÁGICO...
Outro dia, pela manhã encontrei um coelho morto na calçada de casa. Tão lindo e gordo, percebia-se que era bem tratado. Ao chegar mais perto reconheci que era da filhinha de minha vizinha. Que triste foi dar a noticia. A menina falou, é meu coelho que está morto? Respondi que sim, os seus olhinhos se encheram de lágrimas. Uma criança de seis anos perder o seu bichinho de estimação.
Ao que expliquei que ele tinha sido atropelado por um carro. Tudo porque havia fugido do quintal. Depois fiquei sabendo que outras vezes já havia dado umas escadinhas e a dona foi buscá-lo na rua. Dessa vez não teve volta. Ainda que o quintal seja grande, a criança mimando-o e todos cuidando, o coelho teimava em desobedecer, achar uma maneira de escapulir. Fiquei a pensar, quantas pessoas são exatamente assim.
Ainda que estejam protegidas, amadas e cuidadas teimam em fugir, procurando coisas diferentes em lugares que oferecem perigo de vida. Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; I Pedro 1:13,14. Quem obedece a Deus não se conforma com o pecado em sua vida e ao derredor.
Aqueles que andam em obediência e temor, não ficam buscando atrativos que afastam de Deus e trazendo conseqüências para sua vida. Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Colossenses 3:6. Por meio da obediência à verdade do evangelho . O evangelho que apresenta o Filho de Deus aos homens.
E assim, o homem deixa de ser filho da desobediência, e passa a ser filho de Deus, o que é essencial a nova vida. Segue-se que os homens precisam dos mandamentos de Deus para obter nova vida. A obediência gera bênção e a desobediência gera maldição.
A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes. Deuteronômio 11:27,28.
Precisamos viver em obediência aos mandamentos do Senhor e dessa maneira vamos desfrutar das vitórias desta vida. E alegraremos o coração de Deus. É maravilhoso estar em comunhão com o pai. E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem. Hebreus 5:9.
Valéria Belotti
domingo, 24 de junho de 2018
sábado, 23 de junho de 2018
quinta-feira, 21 de junho de 2018
ENFRENTANDO O LEÃO
Era março de 1898 e o estudante de engenharia John Henry Patterson, de 31 anos, estava no Quênia para construir uma ponte ferroviária sobre o rio Tsavo. Logo após a sua chegada, dois cruéis leões devoradores de homens começaram a aterrorizá-lo e a seus trabalhadores. Patterson escreveu em seu diário: “Nada os perturba ou assusta, e eles mostram um completo desprezo por seres humanos, exceto como alimento”.[2]
Essas feras eram tão perspicazes que os trabalhadores nativos começaram a acreditar que realmente eram o Diabo no corpo de leões. Até serem mortos, tinham devorado cerca de 140 trabalhadores.
As Escrituras alertam que Satanás, como um leão, também é um predador que ataca incansavelmente suas vítimas. O apóstolo Pedro, que aprendeu por experiência própria o que é ser usado pelo Diabo, avisou: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (1 Pe 5.8, cf. Mt 16.23).
Vencer satanás requer vigilância diária, a cada momento. Uma vida de fé em Jesus Cristo é uma vida de implacável conflito espiritual. Se você falhar em equipar-se para ele, colherá as consequências. O alvo de satanás é devastar a humanidade; mas, ainda mais, aniquilar a vida dos cristãos.
Peter Colón
Fonte: http://www.chamada.com.br
quarta-feira, 20 de junho de 2018
ESPERANDO JESUS
Me veio uma estória de Bertold Brecht, um escritor de peças de teatro, que escreveu muito durante a primeira guerra mundial. Ele nos conta uma história de uma velha mulher que esperava a visita do Senhor, a visita de Jesus.
Ela cuidou de tudo. Preparou a casa com muito mais cuidado do que Marta, aquela da Bíblia. Cuidou de cada detalhe, pois sabia que hoje o filho de Deus viria até a sua casa. Lógico, ela também cuidou de si mesma. Penteou o cabelo, botou uma roupa bem bonita, afinal, quem vinha era simplesmente o filho de Deus. Quando ela achou que tudo estava bem, tudo estava de acordo com a importância do hóspede. Sentou-se perto da lareira e esperou...
O tempo passou e nada de Jesus chegar. Ela já estava ficando preocupada, quando alguém bateu à porta. Ela saltou ligeiro da cadeira, colocou rapidinho o tapete no lugar, ajeitou o cabelo e foi abrir a porta. Mas que decepção! Não era o Cristo. Era um mendigo querendo um pedaço de pão. Ela nem pensou duas vezes. Me desculpe, estou esperando uma visita muito importante e não tenho tempo para você agora. Por favor, vá para um outro lugar. Agora não dá! Voltou para a sua cadeira e esperou...
De repente, alguém bateu à porta. - Agora é Ele! Puxou um pouquinho para a direita o vaso de flores que estava sobre a mesa, passou ligeirinho na frente do espelho e correu para abrir a porta. Mas não era ele. Era um pobre velho que não tinha casa e que sempre buscava um abrigo na casa das pessoas bondosas da vila. Hoje eu não tenho tempo para você, estou esperando o Senhor Jesus, por favor não me deixe mais nervosa! Voltou para o seu lugar.
Na terceira vez que alguém bateu à porta, ela já levantou furiosa, pois pensou que não seria Jesus. Abriu a porta rapidamente, pronta para dar uma bronca em quem quer que fosse que viesse atrapalhar neste momento tão importante na sua vida. E não deu outra. Desta vez era uma forasteira que chegou na cidade e não tinha onde pernoitar. Ela queria um local para dormir e passar a noite. Mas a velhinha não quis conversa, despachou logo a mulher e disse que tinha coisa muito mais importante para fazer e desabafou dizendo: "Parece que sempre quando a gente quer ficar perto de Deus alguma coisa atrapalha. Que coisa!"
A velhinha acabou adormecendo na cadeira e teve um sonho. Neste sonho, Jesus chegou perto dela e disse: estive três vezes na tua porta, pedindo para ser recebido, mas você não quis me receber.
terça-feira, 19 de junho de 2018
CRIE O MELHOR
Se você deseja mesmo fazer alguma coisa, você vai encontrar a maneira de faze-lo; se você não deseja, então você vai encontrar uma desculpa para não faze-lo. Jim Rohn
Em meio a essa turbulência, simplesmente acalme seus pensamentos. Saiba que está tudo bem, mesmo que as circunstâncias não lhe parecem bem; Deus está em absoluto e total controle. Na perspectiva de Deus, esse é o melhor momento melhor que pode haver. Portanto, aceite-o e siga em frente.
Não tema pelo pior porque os seus pensamentos carregados de temor só faz com que você dê um poder imenso a tudo aquilo que você mais teme; em vez disso, espere pelo melhor e crie o melhor. Saiba que as positivas possibilidades estão sempre presentes e que os seus olhos podem ser abertos a elas.
À medida que a vida se desenvolve a cada momento, novas oportunidades são criadas. Não importa o que aconteceu, continue a criar o melhor que você possa imaginar. Esse é mais um dia que Deus lhe dá para viver, portanto, viva-o em paz, com propósito e use-o para criar um mundo muito melhor.
Para Meditação: O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. Salmos 34:18
NÉLIO SILVA
NÉLIO SILVA
segunda-feira, 18 de junho de 2018
domingo, 17 de junho de 2018
VIDA EXEMPLAR
Há alguns anos, o governo comunista da China mandou um escritor escrever uma biografia do missionário Hudson Taylor com o objetivo de torcer os fatos e provocar descrédito no seu trabalho.
Enquanto o autor fazia a sua pesquisa, ficou bastante impressionado com o caráter santo e a vida dedicada de Taylor, concluindo que sua tarefa seria demasiadamente difícil de executar. Mesmo sabendo que estaria arriscando sua vida, colocou de lado sua caneta, abandonou o ateísmo e recebeu o Senhor Jesus como seu Salvador pessoal.
Nosso exemplo, queiramos ou não, influencia a muitos que estão ao nosso redor. Nosso testemunho poderá conduzi-los à eternidade com Deus ou sem Ele. Somos luz para o mundo e essa luz não pode, de maneira alguma, permanecer apagada.
A nossa vida é uma pregação constante e nossos amigos a ouvirão sempre que se encontrarem conosco. Quando Cristo é o principal tema de nosso viver diário, as trevas se dissipam, os escarnecedores se colocam à margem, os indiferentes são motivados, o sol das bênçãos de Deus brilha com mais intensidade.
É grande a nossa responsabilidade e precisamos estar bem conscientes disso. Seria muito bom se, a exemplo de Daniel, ninguém pudesse encontrar coisa alguma de que nos acusar a não ser o fato de vivermos para adorar e glorificar o nome de Cristo. Os acusadores seriam envergonhados, o mundo seria envergonhado, o diabo seria envergonhado, o nome de Jesus seria exaltado, os céus estariam em festa e a felicidade seria total em nossas vidas. Se alguém buscasse motivos em sua vida para desmoralizá-la, o que encontraria? Muita coisa errada ou apenas o reconhecimento de que você realmente tem uma vida exemplar?
sábado, 16 de junho de 2018
sexta-feira, 15 de junho de 2018
ESPERAR EM SILÊNCIO
Bom é aguardar a salvação do SENHOR, e isso, em silêncio.
Lam 3.26
Quando a situação não está fácil, costumamos buscar ajuda. Às vezes, gritamos, exigimos nossos direitos, ameaçamos, perdemos muitas vezes o controle, explodimos. Falamos demais.
Jeremias viveu uma situação assim quando Nabucondonozor sitiou Jerusalém. A cidade estava fechada. Nada entrava nem saia. Havia fome. Ninguém queria ouvir a Deus e, ele sofria ameaças, perseguições e era discriminado pela sociedade.
Quando a cidade foi invadida tudo foi destruído: o templo, os palácios. Os jovens foram levados cativos para Babilônia. Só restou destruição e miséria. No meio desse caos, Jeremias esperava em Deus como quem passa férias no Nordeste.
Isso muito me ensina: esperar em Deus é uma necessidade! É preciso confiar mesmo quando tudo vai mal. O exemplo de Jeremias deve está constantemente diante de nós; Ele não grita, não acusa Deus, não reclama nem blasfemas.
Você confia em Deus? Então espere... Tenha fé... busque a presença do Pai... Louve-o com a alma e coração... fique em silêncio, porque só assim poderás ouvir Deus falar contigo.
Fandermiler Freitas
Fandermiler Freitas
quinta-feira, 14 de junho de 2018
A BONDADE COMPENSA
Não se esqueçam de ser bondosos com os estranhos, porque alguns que fizeram isso hospedaram anjos sem percebê-lo!
Heb. 13:2 (A Bíblia Viva).
Tarde da noite, muitos anos atrás, um casal de idade encaminhou-se ao encarregado da portaria no turno da noite, em um hotel de terceira categoria em Filadélfia.
- O senhor teria um quarto onde pudéssemos passar a noite? Já andamos por toda a cidade procurando um lugar onde hospedar-nos, e nada encontramos. Por favor, não nos diga que não tem um quarto onde possamos pernoitar.
- Bem - respondeu o encarregado. - Não tenho um único quarto disponível no hotel, mas podem ficar no meu próprio quarto. Não é tão bom como alguns outros quartos, mas é limpo e para mim será um prazer recebê-los como hóspedes.
- Que Deus o abençoe - suspirou a esposa.
Na manhã seguinte, na hora do desjejum, o marido pediu que um dos garçons chamasse o funcionário da noite. Queria tratar de um assunto importante com ele. Quando este chegou, o marido agradeceu-lhe a bondade e pediu que ele se assentasse.
- Eu sou John Jacob Astor - informou o hóspede. - O senhor é uma pessoa nobre demais para passar o resto de sua vida como porteiro noturno de um hotel de terceira categoria. O que acharia de ser o gerente geral de um grande, belo e luxuoso hotel na cidade de Nova Iorque?
- Isso é maravilhoso demais! - gaguejou o homem.
E assim a bondade de um obscuro funcionário do período noturno de um hotelzinho foi recompensada quando ele se tornou o gerente geral do famoso Hotel Waldorf-Astoria.
Nosso verso faz alusão à hospitalidade demonstrada por Abraão aos três viajantes que na verdade eram anjos. Sim, a bondade compensa. Mas o pagamento nem sempre é recebido nesta vida. Em muitos casos, o dia do pagamento não chegará antes daquele dia em que Jesus dirá: "Vinde, benditos de Meu Pai! entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome e Me destes de comer; tive sede e Me destes de beber; era forasteiro e Me hospedastes; estava nu e Me vestistes; enfermo e Me visitastes; preso e fostes ver-Me." S. Mat. 25:34-36.
quarta-feira, 13 de junho de 2018
terça-feira, 12 de junho de 2018
NÃO DEIXE O AMOR PASSAR
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR
Carlos Drumond
segunda-feira, 11 de junho de 2018
UMA PRIORIDADE
Terantius, capitão do exército de Adriano, apresentou ao imperador romano uma petição, na qual solicitava permissão para os cristãos construírem um templo. Adriano rasgou o documento em pedaços, atirou-o ao chão e disse a Terantius que seria melhor que pedisse alguma coisa em seu próprio beneficio e seria atendido imediatamente.
Terantius humildemente recolheu os pedaços de sua petição e, com dignidade, falou ao imperador: "Se eu não tenho o direito de ser ouvido quanto à causa do meu Deus, então nada quero pedir em meu favor".
Fonte: http://recursoshomiletica.blogspot.com.br/
domingo, 10 de junho de 2018
AS ABELHAS
“Não terás outros deuses diante de mim”.
Êxodo 20.3
As abelhas operárias nascem, secam suas asas e já começam a trabalhar. Cada uma tem a sua tarefa. Algumas são enfermeiras, outras faxineiras, condicionadoras de ar, e outras ajuntam o néctar para fazer mel.
Incrível é que, uma vez tendo começado a trabalhar, nunca mais param por toda sua vida! Não pegam férias, nem mesmo um relax no fim de semana.
Quando não podem trabalhar fora da colmeia, trabalham dentro ajudando a manter o lugar limpo e fazendo outras obrigações.
As abelhas são, no entanto, máquinas incessantes que não saberiam o que fazer com tempo livre. Tudo isto porque? Ela tem apenas um propósito na vida: SERVIR A RAINHA.
Seu senso de adoração é tão absurdo que trabalham sem parar (com exceção da noite) do nascimento até morrerem.
O centro de nossa vida também é adorar. Somos adoradores compulsivos. Dizer isto a um cristão é meio confuso porque em nossa cabeça, adorar é apenas quando montamos um altar e ali oferecemos dádivas ao deus que reverenciamos.
Mas a Bíblia enxerga o assunto bem mais amplamente. Cada minuto de nossa vida, tudo o que fazemos, cada desejo, gosto, vontade, trabalho e objetivo tiveram um motivo: QUEREMOS ADORAR.
A grande pergunta é: QUEM OU O QUE ADORAMOS? VÁRIAS COISAS. Alguns adoram os FILHOS, TRABALHO, CASA, O DINHEIRO, O STATUS SOCIAL, A FAMA, A BELEZA PRÓPRIA, A SENSUALIDADE, O JOGO, ARTISTAS, JOGADORES etc.
Tudo isto revela o centro de nossa adoração: NOSSO EU. Adoramos todas estas coisas pois na verdade elas SATISFAZEM nossos desejos e natureza. Por isto as usamos para saciar nossa sede de adoração.
Mas aí vem Deus, e coloca como início de Sua Lei, o ponto central de nossa existência: Você precisa rever sua adoração para que possa ser feliz.
Fonte: Ewww.4tons.com
sábado, 9 de junho de 2018
AS MONTANHAS DA VIDA
"Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo. Não temas, ó vermezinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu Redentor é o Santo de Israel"
Isaías 41:13, 14
Certo homem começou a subir uma montanha juntamente com sua filha pequena. Ele disse para ela ir na frente que ele seguiria logo atrás. A menina, com grande entusiasmo, quis mostrar que era capaz de subir sozinha e apresentou muita disposição em sua caminhada. Depois de um certo tempo, já cansada, ela começou a ter dificuldades. Em certo momento ela caiu, ferindo de leve os joelhos e logo depois teve o braço arranhado por alguns espinhos de um arbusto. Mais um pouco e ela caiu e não conseguiu mais levantar. Começou a chorar e, virando-se para o pai, pediu que a ajudasse. o pai a tomou nos braços e levou-a até o cume da montanha. Desde o princípio, ele não esperava que ela subisse sozinha.
Da mesma maneira, Deus não deseja que subamos as montanhas da vida sozinhos. Ele não espera que atravessemos os desertos áridos com nossas próprias forças. Ele sabe que em determinados momentos, os caminhos não serão fáceis para nós. Em todas as situações Ele caminha junto a nós, pronto a nos estender a mão e nos conduzir com muito amor ao lugar que desejamos ir.
Precisamos compreender que somos fracos e falhos. Que necessitamos da ajuda do Senhor para realizar nossos sonhos e atingir nossos objetivos. Sozinhos, teremos muitas dificuldades e dificilmente alcançaremos nossos propósitos.
Você crê ser capaz de seguir os caminhos da vida sem a ajuda do Senhor?
Paulo Barbosa
sexta-feira, 8 de junho de 2018
A DESCULPA DO HIPÓCRITA
"E os outros judeus também dissimulavam com ele"
Gálatas 2:13
Eu tenho um vizinho que não suporta hipócritas. Na verdade, ele me diz que deixou de ir às reuniões da igreja porque viu muitos hipócritas por lá.
Ele não está sozinho. Esta é uma das razões mais populares que as pessoas apresentam pelo fato de rejeitarem o cristianismo. O meu vizinho está certo. Existem hipócritas nas igrejas, e isto é um fato. Todavia, o problema da hipocrisia não é uma questão de se unir às pessoas que rejeitam o evangelho. A CHAVE É A VALIDADE DA PALAVRA.
Será que a presença de hipócritas na igreja tira a validade da mensagem do evangelho? Bem, se fosse assim, como foi que Jesus conviveu com tantos hipócritas em sua época, e prosseguiu em levar a mensagem de salvação? Ele sabia que iria encontrar tais pessoas, mas nasceu e morreu para mudar as pessoas e a história do mundo.
Paulo acusou Pedro de hipocrisia (Gálatas 2:13) Será que isto invalidou o Evangelho que Pedro pregou? Algumas pessoas podem até pensar que sim talvez porque esperam que os cristãos sejam perfeitos. Todavia, o que poderá surpreendê-los é que o próprio Jesus admoestou e condenou a hipocrisia. (Mateus 6:1 a 18; 23:13 a 33) Ele odeia mais do que estas outras pessoas.
Isto nos leva a um ponto decisivo: A validade do Cristianismo não está baseada em cristãos imperfeitos, mas no Cristo perfeito!
Mesmo os apóstolos tiveram seus erros. E o que diríamos de Judas, o traidor do mestre? Ele não andava com Jesus? Pedro negou a Cristo 3 vezes, e andava lado a lado com Jesus. Portanto, se uma pessoa pudesse provar que Jesus foi um hipócrita, ela teria um argumento a seu favor. Mas isto é impossível. Jesus foi o único sem pecado e sem culpa (João 8:46; Hebreus 4:15) Todos os homens estão sujeitos ao pecado se não vigiarem.
Somente o Senhor Jesus é a resposta à desculpa da hipocrisia.
Um bom dia!
Lertevan
quinta-feira, 7 de junho de 2018
quarta-feira, 6 de junho de 2018
A MENSAGEM DO TELESCÓPIO
"Levantai ao alto os vossos olhos, e vede. Quem criou estas coisas?"
Isaías 40:26
Você já procurou contar as estrelas? Com sorte você poderá contar até 5.119, número que os antigos pesquisadores puseram nos mapas que fizeram dos céus. Fotografias do firmamento feitas com modernos e gigantescos telescópios mostram milhões de estrelas onde o seu olho desarmado não vê mais do que uma única.
Saia à noite e olhe para a constelação do Órion. Na pequena área do céu onde ela está localizada você poderá contar a olho nu trezentas estrelas. Nas fotos tiradas com o telescópio gigante de 200 polegadas do Monte Palomar, você pode contar seis milhões!
Se você tiver a oportunidade de visitar San Diego, Califórnia, vá ao Observatório Hale, nas proximidades do Monte Palomar. Você ficará estupefato ante a visão deste instrumento de 500 toneladas, o qual necessitou de um edifício de altura equivalente a 12 pavimentos para contê-lo.
Só as lentes pesam 12 toneladas e foram necessários 16 anos para serem construídas. Vários meses de trabalho se despenderam só na fabricação do molde de cerâmica gigantesco dentro do qual foi derramado o cristal fundido a 1.482 graus centígrados. O cristal líquido foi mantido em altas temperaturas durante 11 meses, baixando-se gradativamente a temperatura um ou dois graus por dia. Finalmente o cristal alcançou a temperatura ambiente e estava pronto para ser esmerilhado e polido. Esta tarefa levou mais de 11 anos. Afinal estava pronto para se ajustar ao telescópio no Monte Palomar.
Numa clara noite de 1 de fevereiro, de 1949, ele foi focalizado na Constelação Como Berenice nas proximidades do Pólo Norte da Via Láctea, e pela primeira vez o homem pôde ver objetos a bilhões de quilômetros de distância.
Desde esse dia, muitos homens têm usado este telescópio para levantar os olhos para o alto. Por meio desse poderoso olho eles têm visto a obra das mãos do Criador ampliada 40 mil vezes. Esta contemplação não deixa dúvidas quanto à existência de um Deus criador.
"Intitulando-se ateu ele dizia: não há Deus. Deus é um sonho de tolos esperançosos à mercê de um mar sem horizonte. Isto ele disse inadvertidamente, até que, no fim do dia, Olhou através de um telescópio, e ajoelhou-se em oração." James Warnack, Los Angeles Times.
The World Book Encyclopedia, vol. 8, pág. 20.
Famous First Facts, Joseph Kane, Nova lorque, 1 de fevereiro de 1964.
terça-feira, 5 de junho de 2018
NÃO MAIS CONDENAÇÃO
Ao determinar em seu conselho eterno ter um povo exclusivamente seu, que vivesse perante ele em perfeita santidade, Deus previu a necessidade de estabelecer um testamento, uma aliança pela qual pudesse continuar sendo o Deus deles, e eles o seu povo, apesar de existir o pecado remanescente e residente na natureza deles enquanto viverem neste mundo.
Por isso os termos da nova aliança incluem o perdão e o esquecimento dos pecados, (Jeremias 31.31-35) para não colocá-los na conta dos crentes para efeito de condenação eterna. Há uma correção prevista nos termos da aliança, porque os aliançados se comprometem em se santificarem em tudo, mas que não implica em qualquer forma de separação definitiva de Deus, pois ele jurou por si mesmo que jamais o faria.
Quantas graças e louvores são devidos então ao sumo sacerdote da nossa confissão, o Senhor Jesus Cristo, que adquiriu para nós esta bênção infinita pelo seu precioso sangue.
Silvio Dutra
segunda-feira, 4 de junho de 2018
ACABOU, MAS VAI CONTINUAR
"Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente"
Salmos 105:4
Leonora estava saindo da igreja, com toda a sua família, indo para casa. Um irmão, que não havia ido à reunião, passou pelo local e, vendo a irmã, perguntou: "O culto já acabou?" A resposta foi imediata: "O culto da igreja acabou. Agora vamos continuar o culto em casa."
Onde e quando acontecem os nossos cultos? Na igreja, aos finais de semana? Em outros dias onde os irmãos se reúnem para orar e estudar a Bíblia? Nos dias em que nada temos para fazer ou lugar algum para ir? O que significa cultuar ao Senhor para nós?
Somos a verdadeira igreja do Senhor! E se somos o local de culto, em qualquer dia, ou horário, devemos estar adorando ao Senhor. Se estou trabalhando, o meu trabalho é lugar para eu cultuar ao Senhor. Se estou estudando, a minha escola ou faculdade é um lugar onde eu devo cultuar ao Senhor. Se estou no templo, ali eu estarei cultuando ao Senhor. Adorar ao Senhor não significa parar de trabalhar ou estudar para fazer orações de joelhos. Eu posso cultuar ao Senhor com minha vida, com meu testemunho, com um brilho que mostre que Jesus Cristo está em meu coração.
Quando deixamos a igreja e paramos de cultuar ao Senhor, mostramos que estávamos apenas reunidos e que nossa adoração não serviu para nada! O nosso culto deve ser constante, em qualquer lugar, em qualquer situação, sempre procurando glorificar o nome do Senhor.
Você crê que é uma pessoa cristã apenas na igreja ou vinte e quatro horas por dia?
Paulo Barbosa
domingo, 3 de junho de 2018
EU TENHO ALIANÇA COM DEUS
Agora, porém, o ministério que Jesus recebeu é superior ao deles, assim como também a aliança da qual ele é mediador é superior à antiga, sendo baseada em promessas superiores.
Hebreus 8:6
Uma aliança é um pacto entre duas partes. Um acordo de livre vontade em que um compromete-se com o outro em prol de um objetivo comum.
Quando Deus criou o homem, Ele tinha o desejo de viver em harmonia e em perfeita comunhão com cada ser humano. Diz a Bíblia que, foi por isso, que Ele estabeleceu uma aliança com Adão. A Aliança, no entanto foi quebrada quando Adão descumpriu sua parte.
O desejo de Deus, de viver em aliança com homem, no entanto, permaneceu vivo. Ele não havia desistido da humanidade. Jesus nasceu e viveu neste mundo com um único objetivo: Estabelece nova aliança - por isso morreu e ressuscitou.
Agora é novamente possível - Estabelecer Nova Aliança - uma aliança individual, entre Deus e o homem. Esta aliança é eterna, nada há pode romper.
Você tem aliança com Deus? Uma aliança superior as antigas e com promessas superiores.
Renascer Praise - EU TENHO ALIANÇA COM DEUS
Fandermiler Freitas
sábado, 2 de junho de 2018
sexta-feira, 1 de junho de 2018
Assinar:
Postagens (Atom)