quinta-feira, 14 de novembro de 2024

AMOR - APARÊNCIA

(O amor) "Não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal" 

1 Co 13.5  

Certa vez, um homem bem intencionado foi à igreja com roupas sujas. Tornando-se notado entre os outros, limpos e bem vestidos, ele disse a alguém que lhe ficava perto, após a reunião:

– Eis uma coisa que faz o amor cristão: abaixa-nos todos ao mesmo nível. 

 Não, amigo - respondeu o vizinho -, o amor cristão nos eleva ao mesmo nível. 

Coletânea de Ilustrações 
Pr. Natanael de Barros Almeida

O QUE VALE É O AMOR


quarta-feira, 13 de novembro de 2024

AMIGO VERDADEIRO

De maneira alguma te deixarei nunca jamais te abandonarei

Hebreus 13.5

William Stidger narra como um rapazinho que jazia na mesa de operação, tendo de sofrer uma intervenção séria, pediu ao pai que ficasse com ele para lhe segurar a mão enquanto o médico o anestesiava. Justamente antes de lhe colocarem a máscara de éter, ele olhou para o pai, e disse com inteira confiança: 

- O senhor ficará comigo até o fim, não é, papai? 

O pai respondeu com lágrimas de compreensão:

- Certamente ficarei, meu filho. 

Eis o que significa a verdadeira amizade. Significa acompanhar por todo o caminho, até o fim. O amigo que é mais chegado do que um irmão, Jesus, nosso melhor amigo, acompanha por todo o caminho. Ele diz: "De maneira alguma te deixarei nunca jamais te abandonarei. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século" (Hb 13.5; Mt 28.20). 

Cultivemos-Lhe a amizade e, à Sua semelhança, sejamos um amigo verdadeiro para todos - os que têm e os que não têm amigos.

Coletânea de Ilustrações 
Pr. Natanael de Barros Almeida

SABEDORIA E SILÊNCIO


terça-feira, 12 de novembro de 2024

A LINGUAGEM UNIVERSAL DO AMOR

Eu os aconselho a obedecerem somente às instruções do Espírito Santo. Ele lhes dirá aonde ir e o que fazer, e assim vocês não estarão sempre satisfazendo os desejos da natureza pecaminosa.

Gálatas 5:16 (NBV-P)

O Espírito Santo está bem vivo no mundo de hoje, mas talvez não reconheçamos esta verdade.

Em 1957, minha esposa e eu ficamos perturbados pela condição dos refugiados da Hungria. Sentindo que deveríamos abrir o nosso lar para um jovem casal, expressamos o nosso desejo à comissão encarregada de alojá-los. Veio morar conosco um casal recém-casado, que ficou em nossa casa quatro meses. Não falavam uma palavra da nossa língua, mas logo verificamos que a linguagem universal do amor era entendida por todos. Recebemos muito mais alegria do que proporcionamos, e sentimos a presença do Espírito Santo em nosso lar.

Hoje, consideramos esse jovem casal como filhos. São membros respeitados e nossa comunidade e têm dois filhos. 

Se escutarmos, ouviremos o Espírito Santo falando a nós através de nossas moções e de nosso intelecto.

E. Everett H. Palmar (E.U.A.) 

FELICIDADE

 

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

A TERCEIRA PERGUNTA

Há alguns anos atrás, três perguntas sacudiram o mundo. 1) Se você fosse um Cristão Alemão durante a Segunda Guerra Mundial, você teria sido opositor a Hitler? 2) Se você tivesse vivido no Sul dos Estados Unidos durante os conflitos sobre direitos civis, você teria sido opositor ao racismo? 3) Quando seus netos descobrirem que você viveu num período em que bilhões de pessoas eram pobres e famintas, como será que eles julgarão a sua reação?

Eu não me incomodava com as primeiras duas perguntas. Aqueles dias já foram e as escolhas não eram minhas. Mas a terceira pergunta me deixava sem sono. Como seria se sacudíssimos o nosso mundo com esperança? Como seria se infiltrássemos os quatro cantos com o amor e a vida de Deus? Como seria se seguíssemos o exemplo da igreja de Jerusalém? Esta pequena seita expandiu para se tornar uma força de mudança mundial. Como seria se vivíssimos as nossas vidas por esta oração: Faça de novo, Jesus. Faça de novo. Esta é a pergunta que precisamos responder.

Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Three Questions”

MARTELO


domingo, 10 de novembro de 2024

O AMOR

Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’.

At 20.35 

Durante um período de fome em Moçambique, duas mães vieram pedindo para fazer algum trabalho em troca de um pouco de farinha de milho. Deixaram suas duas filhinhas conosco, enquanto trabalhavam. 

No decorrer da manhã, levei quatro bananas para as duas meninas. Agradeceram-me pelas bananas e então ouvi uma delas dizer à outra: "Vamos comer uma só cada uma, e guardar as outras para nossas mães". E assim elas fizeram. 

Se duas meninas famintas, de lares não-cristãos, podiam distribuir o pouco que tinham, quanto mais nós cristãos não havemos de pôr em prática a Regra Áurea de nosso Mestre? Todos nós precisamos ser mais atenciosos e generosos no uso que fazemos do nosso tempo, energia e bens. Acima de tudo, precisamos do espírito de Cristo como base de todos os nossos atos. Não está o espírito de Cristo resumido na Regra Áurea? Não é verdade que Cristo mesmo se colocou em nosso lugar e compartilhou conosco tudo que Ele era? Edite Riggs Gillet (Moçambique) 

CHORAR

sábado, 9 de novembro de 2024

VALE A PENA?

"Sabedoria! Força! Riqueza! Se eu tão somente tivesse estas coisas poderia verdadeiramente viver." Assim pensam os homens mundanos. Essas coisas, porém, à parte de Deus não trazem nenhuma alegria nem felicidade duradouras.

Conta-se a história de um marinheiro que estava a bordo de um navio prestes a naufragar, carregado de ouro, nos tempos das conquistas espanholas. O comandante ordenara que todos os homens abandonassem o navio. Ao fazer ele a derradeira ronda para certificar-se de que ninguém seria deixado a bordo, encontrou um homem assentado sobre um barril de barras de ouro, e com outro aberto diante dele.

— Que está afinal fazendo aqui, homem? Não sabe que a embarcação está afundando? - gritou o capitão.

— Sim, senhor - respondeu o homem. Mas não me importo. Fui um homem pobre toda a minha vida, e pelo menos vou morrer rico. 

Mas o preço da concupiscência humana é alto, pois: "Que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Mt 16.26). 

PERDOAR TRANSFORMA

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

CORAÇÃO - FONTES DE BÊNÇÃOS

Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

João 4.14 

Num dia de verão, certo viajante vagava à procura de descanso e prazer, perto da foz de um grande rio. Chegando a hora que a maré estava baixa, ele viu uma esplêndida fonte de água cristalina, fresca e pura jorrando das rochas. Duas vezes ao dia a água salgada subia acima daquela linda fonte de água fresca, cobrindo-a totalmente. Mas quando a maré esgotava as suas forças e se retirava para as profundezas do oceano, da fonte brotava a água pura e cristalina novamente.

Se o coração do homem for realmente uma fonte do amor de Cristo, ele há de fazer brotar do seu interior a água pura e cristalina, mesmo por entre as ondas da política, dos negócios e das atividades mais variadas. E possível que a maré da vida, com seus interesses, tente suplantar e engolfar a fonte, mas o mundo esgotará as suas forças e aqueles que trazem em seu coração a presença do Espírito Santo serão sempre vitoriosos. Reaparecerão com mãos puras, corações limpos, manifestando a mente de Cristo, com a consciência livre de ofensa a Deus e aos homens. 

Katherine Bevis (Texas, E.U.A.)

ORAÇÃO


quinta-feira, 7 de novembro de 2024

AJUDA EM MEIO A CHAMAS

Os discípulos, cada um conforme as suas posses, resolveram enviar socorro aos irmãos que moravam na Judeia; 

Atos 11.29 

As chamas destruíam uma loja de curiosidades em Água Prieta, no México, e ameaçavam os prédios vizinhos. Naquele domingo de dezembro, oficiais mexicanos telefonaram ao nosso departamento de incêndios pedindo ajuda. O prefeito obteve rapidamente a aprovação do Conselho, para que nossos homens e carros seguissem em socorro da cidade irmã, através da fronteira. 

No dia seguinte, um oficial da cidade mexicana disse: "Quero dar meus especiais agradecimentos em nome do meu país por sua bondade, ajudando-nos ontem. Somos muito gratos". 

As mangueiras tinham sido conduzidas da alfândega até onde havia fogo. O chefe dos bombeiros, o chefe da polícia e o prefeito atravessaram a fronteira para ajudar. "Não podemos ficar parados e deixar que o fogo destrua um quarteirão inteiro a uma milha de distância", dissera o chefe dos bombeiros. 

Um modo de expressar nossa gratidão a Deus é ajudarmos nossos vizinhos, sejam quem forem e qualquer que seja a necessidade deles. 

Kenneth E. Nelson (Arizona, E.U.A.) 

O QUE FAZEMOS

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

MARCAS DE CRISTO

Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;

2 Coríntios 11:24-26

Sentei-me, uma tarde, num parque do Norte da Inglaterra, ao lado de um velho mineiro aposentado. Notei que ele tinha uma longa cicatriz na face esquerda, que atravessava todas as rugas de seu rosto. "Sofreu algum acidente nas minas?", perguntei-lhe. Um brilho estranho veio aos seus olhos, enquanto respondia: "Não, moço, esta cicatriz foi deixada

por uma garrafa quebrada, quando na minha mocidade seguia o general William Booth, fundador do Exército da Salvação. Tenho orgulho desta cicatriz".

Quando leio as Escrituras e encontro o versículo desta meditação, recordo, envergonhado, quão diminuto têm sido meus esforços e quão fraca, a minha resistência contra o mal, em nome de Jesus Cristo. A cicatriz honrosa que aquele homem trazia no rosto era, sem dúvida, "resistência até o sangue". A maioria de nós não precisa, hoje em dia, sofrer a tal ponto, mas se quisermos realmente avaliar nossa resistência ao pecado e ao mal, temos de olhar para a cruz de Cristo e lembrar que Ele morreu para que tivéssemos vida. Não devemos nos alegrar pela Sua obra redentora em nossas vidas e ter orgulho dos conflitos que enfrentamos em seu nome?

William Walton (Inglaterra) 

QUEM CAMINHA


terça-feira, 5 de novembro de 2024

UMA BREVE HISTÓRIA DO EVANGELHO NO NEPAL – MISSIONÁRIOS FAZEDORES DE TENDAS

Há 60 anos não havia presença cristã reconhecida no Nepal. 

Em 1952, o rei hindu convidou profissionais para irem, trabalharem e contribuírem com o desenvolvimento do seu país em cinco áreas: educação, saúde, desenvolvimento comunitário, engenharia e ciência florestal. 

O rei foi muito claro em suas expectativas: os profissionais deveriam trabalhar em suas diferentes áreas, mas eram proibidos de qualquer atividade de proselitismo. Como algumas outras organizações, a Interserve passou pela porta aberta e enviou profissionais missionários para o Nepal. 

Qual a situação da igreja nepalesa hoje? De zero passou para mais de um milhão de cristãos. Como isso foi possível?! Não existe qualquer lei no mundo que proíba alguém de fazer amizades, de ser um profissional do modo como Jesus seria e de responder perguntas sobre sua própria fé. Com o testemunho de vida daqueles profissionais, o evangelho penetrou a cultura e se estabeleceu. Nasceu uma igreja nacional – não estereotipada no padrão ocidental. 

Interserve

O FORTE


segunda-feira, 4 de novembro de 2024

QUAL O SEU DESEMPENHO?

Como é que você pode saber o que fazer com a sua vida? Qual o seu destino? Seu conjunto de talentos – suas habilidades – é seu mapa. Isso lhe leva a seu destino. Note os seus pontos fortes. Eles são pistas que lhe levarão aonde Deus quer que você esteja, para o trabalho e para o ministério que ele quer que você realize.

Lembre-se, Deus lhe ama demais para lhe dar um serviço e deixar de fornecer-lhe as habilidades para realizá-lo. O que você faz como carreira deve se conformar com o seu desenho. Um estudo revela que apenas 13 por cento dos trabalhadores encontram um significado em seu trabalho. Imagine o impacto que esta infelicidade tem na saúde, na família e no desempenho destas pessoas. Procure algo que você tem prazer em realizar, e o faça tão bem que pessoas lhe pagarão para fazê-lo. Isso não é só um bom conselho – é o desenho de Deus!

Max Lucado
Quer ajuda em discernir os planos de Deus para sua vida?
Veja também, “Como Descobrir a Vontade de Deus”.

CONSEQUÊNCIAS

domingo, 3 de novembro de 2024

SUA VIDA NAS MÃOS DO MESTRE

Certa vez o grande violinista Paganini iria efetuar uma extensa viagem de carruagem, decidiu não levar o seu violino para evitar que ele fosse danificado. 

No meio da viajem a carruagem quebrou, e todos os passageiros começaram a reclamar muito, ficando furiosos. Enquanto o  cocheiro concertava a carruagem,  Paganini pediu para que o ajudante do cocheiro ir em busca de um violino nas fazendas da redondeza. Retornando aquele jovem, o único violino que ele havia encontrado tinha sido um velho instrumento de apenas uma corda e cheio de teias de aranha. 

Quando os passageiros daquela carruagem viram aquele instrumento automaticamente começaram a rir e desfazer do instrumento. Mas Paganini pegou o violino e tirou todas aquelas teias de aranha e com uma única corda tocou uma melodia tão bela, tão doce que aqueles homens que estavam furiosos ficaram maravilhados com aquela música. 

Não importa qual seja sua situação, não importa quão longe você tenha ido, não importa se as pessoas acham que você não vale nada, que sua vida ou sonhos estejam completamente destruídos. Você, sua vida nas mãos do grande Mestre, irá produzir uma linda música. Mesmo que você tenha apenas uma única corda em seu violino Ele irá operar por meio de você o maior de todos os milagres. O milagre da conversão! 

Fonte:https://amaravilhosaesperanca.blogspot.com/

A MORTE DE JESUS



sábado, 2 de novembro de 2024

PARA A ETERNIDADE

O magnata de uma via férrea estava morrendo. Seu filho estava ao lado dele, junto à cama. O homem, em seus últimos momentos, falou: 

— Filho, segure minha mão.

Ele a pegou, enquanto seu pai continuava:

— Filho, você está segurando a mão do homem que se tornou o maior dos fracassos dentre todos os homens deste mundo.

Seu filho retrucou:

— Pai, por que você fala assim? Você é presidente de uma companhia ferroviária que vale milhões de dólares. Você tem milhares de amigos.

Então ele respondeu: 

— Eu vivi por um tempo e não para a eternidade. Eu não me preparei para o mundo vindouro. Tudo que eu tenho eu vou deixar aqui. Tudo é muito escuro e frio. - Logo a seguir ele morreu. 

Ele era, sim, um homem pobre. Costumamos medir o sucesso de uma pessoa pelos bens que ela consegue reunir em sua vida. Se os possui em abundância, julgamos ser bem sucedida. Se não apresenta nenhum grande patrimônio, logo a taxamos de fracassada. Mas nem sempre isso corresponde à realidade.

Fonte: http://www.pastorwalterpacheco.com.br

TRABALHANDO MENOS

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

O SONO DA FÉ

E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.


Atos 12.6

Estamos em Jerusalém, no ano 44 da era cristã. Herodes ordena a morte de Tiago e a perseguição aos cristãos em Jerusalém aumenta. Isso agrada aos judeus e, em razão disso, Pedro também é lançado na prisão, vigiado por quatro grupos de quatro soldados. 

Qual a sua Culpa? Ser seguidor de Jesus Cristo! 

Qual a sua Sentença: pena de morte!

Qual a data de sua execução? Após a Páscoa!

Diz a Bíblia que na noite em que Pedro soube que morreria, ele dormiu tranquilo acorrentado entre os soldados. Como isso é possível? Como alguém que sabe que morrerá no outro dia consegue dormir profundamente?

Isso foi possível a Pedro porque ele guardava em seu coração as palavras de Jesus: "Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras." (João 20.18)

Pedro sabia que só morreria na velhice, portanto ele tinha uma convicção inabalável. Quantas vezes nós recebemos as promessas de Deus com alegria, mas após certo tempo, nos encontramos incrédulos, sem esperanças e desesperados? 

Um homem que crê nas promessas de Deus é um homem livre da agonia e do sofrimento da dúvida. Ele sabe que quando Deus agir nada vai ser igual! Ele consegue dormir tranquilo em meio as tempestades da vida.

Fandermiler Freitas

VIDA


quinta-feira, 31 de outubro de 2024

POUCA BAGAGEM

Todos os grandes heróis da fé andaram por terreno desconhecido em algum momento de suas vidas. É o caso de Noé, ele, certamente, deu cada passo estritamente de acordo com a revelação divina. Sabia que DEUS estava no controle de sua vida e o tinha colocado no lugar certo, no momento certo.

Esse é exatamente o local onde queremos estar. É o tipo de certeza que devemos ter. Temos de estar caminhando tão próximos do SENHOR que ouvimos SUA voz no meio de qualquer tumulto em nossa vida. Temos de confiar NELE de forma tão completa que O seguiremos onde quer que nos conduza. Temos que andar estritamente dentro da luz revelada que ELE nos deu, não correndo adiante dela, nem ficando para trás, e nem nos debatendo para tomar outra direção.

Quando viajamos pelo deserto, há grande possibilidade que DEUS não nos revele o destino final. ELE tem várias razões para agir assim. Se revelasse para onde estamos indo, não estaríamos caminhando pela fé. Em geral a magnitude daquilo que está a nossa frente está a cima da nossa capacidade de compreensão. Podemos comprometer os planos de DEUS por pensarmos muito pequeno, ou podemos atrasar todo o processo por causa da dúvida.

DEUS conduziu os israelitas através do deserto porque, se os levasse pela rota direita, eles teriam de enfrentar os filisteus.DEUS sabia que naquele momento os israelitas ainda estavam com muito medo e não conseguiriam confiar que ELE lutaria por eles.

Você e eu não precisamos ficar tanto tempo no deserto, pois, podemos dar uma resposta diferente. DEUS nos conduz para o deserto porque quer que aprendamos a caminhar.pela fé, confiando NELE a cada passo. Reconhecemos que o deserto é o lugar onde DEUS nos chama para esquecermos nosso conforto e nos movemos em direção ao desconhecido, a fim de que ele possa nos guiar para onde precisamos ir.

Na travessia no seu deserto, eu sugiro que carregue pouca bagagem, leve a Palavra de DEUS, uma medida de paciência, uma veste de louvor, um pequeno tapete para aqueles momentos de oração fervorosa, e um vaso vazio para armazenar a água viva que DEUS derrama sobre você.


Stormie Omartian no livro "O PODER DA FÉ EM TEMPOS DIFÍCEIS" Ed Mundo Cristão


quarta-feira, 30 de outubro de 2024

VENDO O INVISÍVEL

Na parede de um campo de concentração estão cravadas essas palavras:

Eu creio no sol, mesmo que não brilhe.
Eu creio no amor, mesmo quando não é mostrado.
Eu creio em Deus, mesmo quando Ele não fala.

Que mão poderia ter cortado tal convicção? Que olhos poderiam ter visto o bem em tal horror? Só há uma resposta: olhos que escolheram ver o invisível. Paulo escreveu em 2 Coríntios 4:18, “Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.” Podemos ver a dor ou o Curador.

Anote. Deus sabe que você e eu somos cegos. Ele sabe que viver pela fé e não pela visão não é algo natural. Ele nos ajudará. Aceite sua ajuda. Ou viva pelos fatos ou veja pela fé!
Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “See the Unseen”

FELICIDADE


 

terça-feira, 29 de outubro de 2024

ENQUANTO HOUVER AMIZADE

Acredito que você já percebeu que nem sempre nosso choro dura somente uma noite, e que, nem sempre a alegria vem pela manhã...

Há dores físicas que muitas vezes nos acometem por muito tempo, ou mesmo por toda a vida...

E o que dizer de nossas dores psíquicas e emocionais? Elas também podem ser prolongadas e difíceis de tratar... podem necessitar de paciência, coragem, força e muito tempo até que Deus as possa sarar totalmente.

Isso é o que muda tudo. Nosso tempo junto de Deus nos enche de capacidade para lidar com cada uma de nossas dores.

E como é bom não precisar mentir em nossas orações! Como é bom deixar que as máscaras caiam, que as portas e janelas sejam trocadas, que a reforma de nossa casa íntima seja constante e contínua!Davi, rei de Israel, foi perseguido por Saul por longos e difíceis anos, no entanto, isto lhe pareceu ter durado apenas um dia; é dele o Salmo 30, onde lemos: “Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria."

Não há segredos, ritos, promessas, receitas prontas, nem passo-a-passo a ser seguido, estarmos com o Pai, nosso Pai, pode não amenizar nossa dor instantaneamente, contudo nos consola o coração, nos fortalece a alma e nos preparar existencialmente para o que realmente importa: nossa vida futura.

“Se temos esperança em Cristo tão somente para esta vida somos os mais dignos de compaixão de todos os homens” (1Coríntios 15,19)

Por: Luciana Rodrigues

VIVER ACOMPANHADO

domingo, 27 de outubro de 2024

É NECESSÁRIO PROVAR

Um gabola divertia-se numa praça pública cercada de curiosos. Tinha facilidade de linguagem, fazia questão de ressaltar sua condição de ateu, e, gratuitamente, ofendia os presentes interrogando:

- Quem quer discutir comigo? - pastor, padre, médico, advogado ou um simples crente, suba aqui!

Só um respondeu à insistência do sabichão e se dirigiu a ele. Era um senhor de trajes humildes. Nada nele demonstrava capacidade nem erudição. O orador, bazofiando, ainda tentou humilhá-lo, baseando-se em sua aparência.

O desafiado subiu ao palco, sentou-se e, indiferente às provocações, tirou uma laranja de um embrulho, descascou-a e chupou-a...

O pregador continuou seus desaforos:

- Veio falar comigo, ou fazer um piquenique? Depois de chupar a laranja, perguntou ao desafiante:

- O senhor quer me dizer se a laranja que eu chupei estava doce ou azeda?

- Bem desconfiei que o senhor é meio maluco, respondeu o orador. Foi o senhor que chupou a laranja, como quer que eu saiba se estava doce ou azeda?

Nesta altura dos acontecimentos era grande a expectativa geral. Todo o auditório queria saber como terminaria aquilo.

- Justamente isso é que fala em meu favor. Se quem chupou a laranja foi eu, só eu sei se ela estava doce ou azeda. O senhor não pode falar da experiência da salvação em Cristo se não passou por ela - continuou - Antes de me converter eu era um beberrão, mau esposo, mau pai: não valia nada. Um dia experimentei a graça do Evangelho e me tornei outra criatura. Por isso posso falar de ambas as coisas. Eu conheci ambas as coisas. O senhor só conhece o seu lado ateu. Não pode falar sobre Deus.

"Provai, e vede que o Senhor é bom: bem-aventurado o homem que nele confia" (SI 34.8).

DEFESA DA VERDADE

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

FORA DAS QUATRO PAREDES

Nas ruas de Nínive, Jonas foi ouvido por multidões que jamais teriam sabido da sua existência, se ele tivesse alugado um salão. João Batista, junto ao Jordão, despertou um interesse que nunca teria surgido, se ele tivesse restringido à sinagoga. E aqueles que foram de cidade em cidade proclamando por toda parte a Palavra do Senhor Jesus, nunca teriam transtornado o mundo se tivessem achado necessário limitar-se a igrejas adornadas com o aviso ortodoxo: "O evangelho de graça de Deus será pregado aqui, no próximo domingo à noite, se Deus quiser". 

C. H. Spurgeon 

ATOS E PALAVRAS


quinta-feira, 24 de outubro de 2024

PRENSADOS, POLIDOS E PURIFICADOS PARA GRANDES MISSÕES

"Eis que farei de ti um trilho cortante e novo". Is.41:15 

Uma barra de aço no valor de cinco dólares, quando transformada em ferraduras passa a valer duas vezes mais. Se transformada em agulhas, passa a valer setenta vezes mais; se em lâminas de canivetes, seis mil vezes mais; se em molas de relógios, cinquenta mil vezes mais. Por que processos a pobre barra tem que passar para ficar valendo isto! Mas quanto mais ela é manipulada, e golpeada, e introduzida no fogo, e batida, e prensada, e polida... maior o seu valor. 

A vida é misteriosa, e nossa missão está nas mãos do Deus que nos comissiona. O Senhor nos está preparando para cenas e ministérios que estão além do véu dos sentidos, tanto aqui quanto no mundo eterno. Pois, para serviços especiais, são necessários espíritos bem temperados no fogo. 

Autor desconhecido
https://www.academia.edu

VERDADE


 

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

A DERROTA DO MONTE EVEREST

Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e no Dia eterno! Amém. 

II Pedro 3.18.

Edmund Hillary foi o primeiro homem a subir o Everest, a montanha mais alta do mundo. Ele e o guia sherpa Tenzing Norgay atingiram os 8.850 metros do cume em 29 de maio de 1.953.

Seu feito coincidiu com a coroação da Rainha Elizabeth, a quem dedicou a conquista, e de quem recebeu o título de “Sir”. Um ano antes, Hillary já havia tentado a escalada, e fracassara por completo.

Mesmo assim, os ingleses reconheceram seu esforço, e o convidaram a falar para uma numerosa plateia. Hillary começou a descrever suas dificuldades, e, apesar dos aplausos, dizia sentir-se frustrado e incapaz.

Em dado momento, porém, largou o microfone, aproximou-se da enorme gravura que ilustrava seu percurso, e gritou: – Monte Everest, você me venceu esta primeira vez. Mas eu irei vencê-lo no próximo ano, por uma razão muito simples: você já chegou ao máximo de sua altura, enquanto eu ainda estou crescendo!

Fonte: http://www.sitedopastor.com.br

É MUITO TRISTE

 

terça-feira, 22 de outubro de 2024

PELO QUE ESTAMOS ORANDO?

Fred Craddock foi convidado para participar de uma reunião de oração em uma casa situada num local nobre de Atlanta. 

O grupo estava reunido e todos compartilhavam as respostas às orações. Uma pessoa falou que precisava de um carro novo até a sexta-feira seguinte e um outro homem acrescentou que desde que o trabalho ali foi iniciado, setenta e cinco pessoas haviam obtido a resposta sobre um novo carro. Foi então que alguém, virando-se para ele, perguntou: 

— O que você acha, Dr. Craddock?

Craddock, que participava orando em silêncio durante toda a reunião, respondeu que se sentia ofendido pela superficialidade das questões ali propostas para oração. Disse mais: 

— Milhares estão morrendo de fome na África, a pobreza tem assolado milhões na Índia, a violência tem tirado o sono de pais em toda a América Latina e vocês ficam orando e marcando datas para ter um carro novo!

Será que nossa vida de oração tem cometido o mesmo erro? Estamos buscando a Deus apenas como alguém que poderá nos dar bens materiais? Achamos, realmente, que a vida cristã se resume em aumentar o patrimônio e que o ter muitos bens é característica de uma vida espiritual vitoriosa? Terá Cristo morrido na cruz apenas para garantir nossa prosperidade?

Quando Cristo disse que deveríamos "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos" estava nos dizendo que só seríamos felizes e verdadeiros cristãos se entendêssemos que a vida não se resume em buscar os nossos próprios interesses. As bênçãos materiais devem ser consequência de uma vida colocada no altar do Senhor e não uma motivação para o crescimento espiritual.

Fonte: https://www.pastorwalterpacheco.com

CIDADÃO DO MUNDO


segunda-feira, 21 de outubro de 2024

NOS BASTIDORES

Ninguém acreditava mais nas pessoas do que Jesus. Ele viu algo em Pedro que valia a pena desenvolver, na mulher adúltera que valia a pena perdoar e em João que valia a pena aproveitar. Ele viu algo no ladrão na cruz, e o que ele viu valia a pena salvar. Na vida de um extremista sanguinário e de olhos arregalados, ele viu o apóstolo da graça. Ele acreditava em Saulo.

Não desista do seu Saulo. Quando os outros o descartam, dê a ele outra chance. Fique forte. Chame-o de irmão. Chame-a de irmã. É muito cedo para jogar a toalha. Conte ao seu Saulo sobre Jesus e ore. Deus está trabalhando nos bastidores. E lembre-se disso: Deus nunca o envia para onde ele já não esteve. Quando você chegar ao seu Saulo, quem sabe o que você encontrará. Deus usou Saulo — que se tornou Paulo — para tocar o mundo. Deus lhe deu um Saulo?

Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Behind the Scenes”

SOFRER NOVAMENTE


 

sábado, 19 de outubro de 2024

ACERTANDO AS CONTAS COM O PASSADO POR CAUSA DOS FILHOS

Causou espanto na delegacia de Juazeiro, norte da Bahia, na tarde do dia 31/8/2010, a chegada do desempregado Jailton Araújo Costa, de 35 anos, que resolveu se entregar espontaneamente à polícia após 10 anos como foragido da Justiça. Ele tinha sido condenado a cumprir pena de cinco anos por assalto, mas fugiu quando já estava no regime semiaberto.

Segundo o delegado, o homem “entrou na delegacia dizendo que queria se entregar para cumprir o resto da pena. Quando perguntamos quando ele tinha fugido, ele respondeu que fora no ano de 2000”.

O policial verificoi a ficha de Jailton no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia e constatou a existência de dois processos abertos contra ele, por roubo. Jailton cumpria pena na cidade vizinha de Sobradinho, distante 40 quilômetros de Juazeiro.

O condenado revelou ter fugido à pé, como andarilho, até São Paulo, e voltou para a Bahia do mesmo jeito, caminhando mais de 2.000 km. Foram dez meses na ida e sete na volta.

-- Estava com pressa para chegar e pagar logo o que devo --, disse Jailton.

Ele explicou ainda que decidiu voltar porque estava enfrentando muita dificuldade, sem conseguir trabalho e sem documentos, pois não podia revelar a sua identidade. Não podia sequer registrar os dois filhos menores, que deixou na capital paulista com a mulher.

-- Voltei pelos meus filhos. Vou cumprir minha pena até o fim, custe o que custar. Vou limpar meu nome, para poder retornar e registrar os meus filhos -- afirmou.

Jailton nasceu em Sobradinho, onde foi condenado em 1998, cumpriu quase dois anos, quando fugiu para a capital paulista, onde moram alguns dos seus familiares. Em São Paulo chegou a trabalhar como biscateiro, mas nunca pode encontrar um emprego formal com carteira assinada devido à falta dos documentos.

O delegado explicou que o fato de Jailton ter se entregado não torna a pena mais branda. Ao contrário, ele terá que cumprir toda a pena em regime fechado, perdendo assim o benefício do regime semiaberto.

(Fonte: FOLHA DE S. PAULO