sexta-feira, 31 de outubro de 2008

FESTA DE CASAMENTO



Eu sou do meu amado, e ele tem saudades de mim.

Cantares 7.10

Hoje eu estaria completando 06 anos de casado. É uma data triste, mas ao mesmo tempo feliz, porque minha mente que levar-me aquela sexta-feira chuvosa de 2002. O dia amanheceu nublado e não demorou para uma garoa fina cair sobre o mundo, e logo transformar-se numa chuva torrencial a desabar sobre a terra.

Lembro-me das lágrimas rolando pela face da Luzivana. Sempre preocupada com tudo. Queria adiar o casamento. “É impossível, tudo está pronto: o bolo, a comida, a data dos proclames. Vai dar tudo certo!” Foi o que eu lhe disse.

A tarde chegou agradável e trouxe um sol desconfiado. Sempre recordo-me da Fânia, Léa, Adilene, Tadeu, os jovens e tantos outros que nos ajudaram – Você foram peças importante na história da minha vida: Nunca vou esquecer vocês.

Quando a noite chegou, a igreja estava repleta de convidados. Tive que aguardar a Luzivana por 45 min – foi um atraso gigantesco.

A cerimônia foi linda! Tudo foi perfeito! A festa maravilhosa! Agradeço aqui a todo que contribuíram na escrita desse momento único e inesquecível de minha vida. Saibam que eu os guardarei num cantinho especial do meu coração.

Àqueles que não puderam presenciar tal momento, o vídeo abaixo tem por objetivo fazer-vos conhecedores de um dos dias mais feliz da minha vida.


quinta-feira, 30 de outubro de 2008

SER DIFERENTE


"Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve"

Malaquias 3.18

Já viu uma nota de real falsa? Ela é tão parecida com as originais que se a gente não prestar bastante atenção se confundirá e será lesado sem nem notar.

A Palavra de Deus nos relata no versículo acima que deve existir uma diferença entre os filhos de Deus, chamados de justo e o perverso.

No mundo em que nós vivemos, as pessoas pensam que só ir a uma igreja evangélica é o suficiente para estarem agradando a Deus - que grande engano! O versículo acima não fala nem em igreja, muito pelo contrário, aborda uma questão de ação, posicionamento, atitude - servir ou não a Deus.

Há muito "crentes" pelas muitas igrejas neste mundo que vivem igual ao mundo, fazem as mesmas coisas, se comportamentam do mesmo modo que aqueles que não conhecem a Deus. Tenho uma triste notícia para quem vive assim - você não serve a Deus!

Pois quem serve, deve necessariamente ter um viver diferente, um pensamento diferente, um comportamento guiado pela palavra de Deus e não ser levado pelos seus próprios pensamentos.

E se você não tem a preocupação em ser diferente, preferindo obedecer ao mundo a seguir os conselhos, os mandamentos e o modo de vida que Jesus conquistou na cruz, eu tenho minhas dúvidas se você é um justo. Para ser justo se faz necessário viver diferente do mundo!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A PACIÊNCIA DE DEUS COM SEUS FILHOS


“Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do senhor, para Társis;...”

Jonas 1:3

Acredito que poucas personalidades do Antigo Testamento são tão transparentes como o profeta Jonas. Podemos ver através dele, e não gostamos da maior parte do que vemos, talvez porque ele nos lembre muito de nós mesmos: Medroso, Egoísta, Vingativo e Orgulhoso.

O chamado de Jonas para servir como profeta foi renunciado e em conseqüência, ele seguiu por um caminho desastroso. Não sabemos por que ele decidiu fugir de seu compromisso de pregar em Nínive, mas podemos imaginar que o medo foi sua principal motivação. Ao invés de ficar parado, imaginou que se ele se colocasse a uma distância maior de Nínive, Deus desistiria e escolheria outra pessoa. Mas Jonas subestimou a determinação de Deus de que ele cumpriria sua missão, e isso é o erro humano.

Encontrando uma violenta tempestade no caminho para Társis, Jonas finalmente percebeu que lutar contra a vontade de Deus era inútil. Ele insistiu que fosse lançado ao mar, onde foi engolido por um grande peixe. Mesmo assim, Deus com paciência, usou esse tempo, como se fosse um confinamento, para Jonas ratificar o seu compromisso com Deus. Três dias depois foi liberado, pronto para começar o trabalho que fora chamado.

A paciência do Pai para conosco é maravilhosa, apesar de corremos e sermos rebeldes aos compromissos com Deus, Ele pacientemente nos corrige e nos coloca de volta ao curso. Mesmo assim não deveríamos testar a misericórdia de Deus, porque Ele também é justiça.
Deus é misericordioso...


Pedro Felipe

NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO



"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim."
João 14.1

Esse versículo é sem duvida um dos mais lidos e ditados da Bíblia Sagrada, e nos traz uma mensagem motivadora, vindo de Alguém que mesmo sabendo o que em breve deveria lhe acontecer, mesmo assim ensinava seus discípulos a terem ânimo sempre, e em meio a tantas adversidades procurarem confiar no único que pode e tem prazer em ajudar: DEUS, na pessoa Bendita do Senhor Jesus Cristo.

Muitas vezes nos deparamos com momentos em que tudo parece estar contra nós, tudo parece colaborar para que as coisas não dêem certo, não é mesmo? Mas quando Jesus chamou seus discípulos para ensinar essa lição, Ele estava querendo dizer que apesar das circunstâncias parecerem as piores possíveis, é necessário que seu discípulo tenha em mente que em alguém se pode e deve confiar, que nem tudo está perdido, que há um caminho para solucionar qualquer que seja a situação em que o homem se encontre nesta terra.

Porém nós somos levados pela nossa natureza humana, que voltada para o pecado, nos torna fracos e vulneráveis às sucessivas investidas de nosso inimigo comum, o maligno diabo, que através das suas artimanhas tenta nos convencer de que "está tudo perdido, não tem jeito, e que Deus não vai mais olhar pra você, ou Ele está te punindo definitivamente porque você foi fraco e não soube sair dessa situação..." Mas se você continuar a leitura em João 14 vemos que Jesus dá real esperança a todo aquele que confiar em suas palavras de consolo e motivação.

Pense, é bem melhor ouvir Aquele que tem a maior experiência na dor, no sofrimento e na solidão do que ouvir os outros, pois Jesus experimentou tudo isso e mesmo sabendo antecipadamente tudo o que ia passar, não hesitou e foi até o fim, e esse fim resultou na sua morte na cruz. E apesar de tudo isso Ele quer te dar hoje a certeza de que tem um lugar especial para você, Ele tem uma palavra de motivação para sua vida, não importa o que esteja acontecendo, nunca duvide dAquele que tem autoridade para dizer: "E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também." João 14.3

PEQUENO CORAÇÃO

Pequeno Coração é um grupo infantil de louvor criado por minha querida esposa Luzivana. Um ministério de louvor que tem por objetivo despertar nas crianças o desejo e a responsabilidade de participar do Trabalho de Deus.

O grupo é formado por 3 crianças pertencentes a classe dos primários da Escola Bíblica Dominical: da esquerda para a direita: Saulo, Fernadinha e Lívia


Minha esposa tinha o sonho de ver as crianças crescendo no caminho de Deus e justificava - nada melhor do que crescerem participando do Trabalho. Ela dizia que se elas aprenderem o valor e o prazer de trabalhar para Deus, crescerão sendo usadas pelo Pai e teremos adultos compromissados com o Reino de Deus.

Hoje, dois meses depois que ela encontrou a eternidade, eu levo o desafio de fazer o grupo Pequeno Coração um veículo de louvor e adoração. Orem por estas crianças, para que o louvor que saia de seus lábios, contagie os ouvintes e levem a Palavra de Salvação ao homem pecador.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

SER FIEL É MAIS IMPORTANTE

Domingo findamos a enquente: "O que é mais importante para você?" - Ser fiel, ser feliz, ter dinheiro ou a família? É uma pergunta difícil de ser respondida quando colocada em prática na vida.

Mas para 60% dos internautas ser fiel é mais importante do que ser feliz. Isto é maravilhoso saber que uma grande parte das pessoas preferiam obedecer a Palavra de Deus mesmo que isto lhe custasse ser infeliz neste mundo.

O apóstolo Paulo disse que se a nossa esperança em Cristo se limitar só a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. Uma coisa que Cristo nos faz quando o aceitamos como Salvador é nos dar a certeza de que há um outro mundo, um lugar super especial para onde vão os salvos que morrem em Cristo, como a minha esposa.

Mas será que realmente você trocaria a sua felicidade, sua família ou dinheiro para fazer a vontade de Deus? Será que se tivéssemos que fazer uma escolha, nosso coração não nos moveria a abandonar ao Senhor?

Meu desejo é que para nós a coisa mais importante, a prioridade de nossa vida, a primícias de nossa vontade seja ser obediente, mesmo que isto nos leve a pagar um alto preço - Que o objetivo de toda a nossa existência seja: Antes importa obedecer a Deus que ao homens.

DEUS SE IMPORTA COM VOCÊ

Para que vos torneis filhos do vosso pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e vir chuvas sobre justos e injustos.

Mateus 5. 45
A nossa região é privilegiada. Temos a maior floresta equatorial do mundo, a maior quantidade de riquezas minerais e animais e contamos com a bacia hidrográfica do globo, a Amazônica.São muitas bênçãos, não?

Ao contrário de outras regiões do planeta, aqui na Amazônia ocidental as chuvas são abundantes. Essa umidade produz renovação. Alimentam os rios, os lagos, os reservatórios e mudam a paisagem tornando-a mais verde e pujante.

Às vezes, não lembramos de onde procedem todas essas riquezas. Indiscutivelmente, o grande idealizador de tudo é Deus. Ele na sua sabedoria, criou todas as coisas (inclusive a chuva) para também, revelar ao homem o seu cuidado.

Não importa o quanto a humanidade, ou parte dela, não acredite nisso, Deus, contudo, continuará mandando suas bênçãos sobre todos em forma de luz ( Sol ) e água ( chuva ) . E, o mais interessante é que, Ele não age como nós, recompensando apenas os merecedores, pelo contrário, os justos e os injustos, os maus e os bons, recebem de Deus chuva e outras bênçãos.

Isso é algo a se pensar, refletir e analisar, Deus se importa com você. Hoje muitos não acordaram sem contemplar as gotas e som da chuva, outros nem chegaram a acordar, e milhares não conseguiram chegar o fim do dia, e você, teve o privilégio de acordar, e chegar até o fim do dia, realmente Deus te livrou de todos os perigos que poderiam vir sobre sua vida.

Se você está lendo esta mensagem, já é um bem-aventurado, e não é por causa do excelente escritor (brincadeira), mas porque Deus te deu condições para realizar. Não esqueça, tudo vem Dele, inclusive o poder de salvar.

domingo, 26 de outubro de 2008

O APARECIMENTO DE JOÃO


E, naqueles dias, apareceu João, o Batista, pregando no deserto da Judéia.

Mateus 3.1


Algumas coisas na vida acontecem tão de repente que quando abrimos nossos olhos elas já aconteceram, ocorrem sem aviso, acontecem tão rapidamente que, quando as percebemos elas já estão sobre nós.

É mais ou menos assim, que Mateus narra o aparecimento de João – “E, naqueles dias, apareceu João” - aparentemente dá-nos a idéia de que ele não era conhecido, que ninguém tinha ouvido falar de João, mas de repente ele se encontra no deserto, e não só no deserto, mas transformara-se em um mestre que ensinava o povo, que pregava a Palavra de Deus.

E, o modo como Mateus narra o fato, nos leva a pensar onde estava João? Como ele vivia até se manifestar no deserto? Com certeza João era um desconhecido, nada sabemos de sua família a não ser o que a Bíblia fala de seu nascimento, por isso, o povo vendo-o pregar daquele jeito, ensinando que estava próximo o reino de Deus, desafiando a todos a viverem uma vida que agradasse a santidade de Deus, dizia: “É um profeta!”

Os planos de Deus são difíceis de compreender, mas uma coisa que aprendi com os anos é que eles acontecem na hora certa, e independentemente das forças que lutam contra ou das impossibilidades humanas, eles irão se realizar, e do modo como Deus planejou.

Assim como João apareceu no deserto pregando a Palavra, este é sem dúvida o ano para você surgir como um vaso usado por Deus. É o momento para você pedir ao Pai: “Dá-me força, Senhor, para despertar do meu sono e, usado por ti, trabalhar no campo, me ajuda, nestes dias, a aparecer no deserto.”

sábado, 25 de outubro de 2008

JESUS RESSUSCITOU!


Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.
Mateus 28.6

Eu posso até imaginar a tristeza que tomava conta do coração daquelas mulheres que de madrugada bem cedo, ainda escuro, foram ao sepulcro de Jesus. Elas haviam preparado perfumes para ungir o corpo do mestre.

Talvez as lágrimas ainda insistissem em rolar pela face, vindo à mente lembranças e imagens do Messias: seus milagres, seus ensinamentos, toda a bondade realizada por ele. Uma dor terrível tomava conta do seu ser, por não entender o porquê de tanta injustiça.

Mas quando o anjo as encontrou e lhes anunciou que Jesus vivia, elas não acreditaram! Como Ele poderia está vivo, se o viram morto na cruz, presenciaram seu sepultamento? Era impossível ser verdade. Não, ele estava morto.

Como acreditar em algo que parece ser uma mentira? Já se deparou em sua vida com uma situação assim? Eu já! É tão difícil. às vezes, você diz que acredita, mas só você sabe a luta travada em seu íntimo.

Queria lhe dizer que Jesus está vivo! E você pode sentí-lo agora mesmo se o aceitar como Senhor de sua vida. A mensagem do anjo naquele domigo em Jerusalém também é para você.
A palavra de DEUS nos diz: buscarás ao SENHOR, teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

QUEM DIZEIS QUE EU SOU


Em Marcos 8:27-29, Jesus abordou os discípulos com duas perguntas: A primeira foi Quem dizem os homens que sou eu?”. A segunda foi “Mas vós, quem dizeis que eu sou?”.

Podemos concluir que ele quer nos ensinar que há dois modos de conhecê-lo. O primeiro modo é conhecer Jesus pelo que os outros dizem dele. O segundo modo é conhecer Jesus por nosso próprio esforço e vontade. O primeiro modo pode ser de grande ajuda para nos introduzir no caminho do conhecimento do Senhor, mas, o alvo de todo cristão deve ser o de ter uma resposta particular formulada em sua convicção pessoal sobre a pessoa de Jesus Cristo através de ouvi-lo.
Em João 4:42 “...Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo”. Vemos hoje que muita gente tem uma certa preguiça de ouvir a Jesus – na Palavra. Ao invés disso preferem conhecê-lo através do que os outros dizem.

Interessante que no texto de Marcos ninguém dizia nada ruim de Jesus Cristo. Diziam que ele era João Batista, Elias, algum dos profetas – todas referências boas e respeitáveis. Porém com um problema grave: todas erradas. Hoje muitas pessoas, pastores e igrejas têm falado muito de Jesus. Falam coisas agradáveis, nada de ruim a respeito do Senhor: o Senhor é meu pastor; o Senhor salva; o Senhor é rei; o Senhor vai te dar um carro novo, uma casa nova, muito dinheiro, muita saúde, você não precisa sofrer nada nesta vida, pois ele já sofreu por você, etc. Nada de ruim na lista de coisas, porém, com o mesmo problema visto lá nos dias de Jesus: muita coisa errada! Sim, nem tudo o que dizem está errado, mas há erros, e isso é muito perigoso. Erros de deixar quem os ouve numa situação difícil, como está descrita em Mateus 7:23 – “Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim...”.

Jesus Cristo quer que cada um de nós tenha uma resposta pessoal sobre ele. Resposta baseada nas Escrituras e não nas religiões, nos homens, nas igrejas, nos pregadores, etc. Pense que resposta você teria para o Senhor se ele aparecesse hoje e lhe perguntasse: “...Mas vós, quem dizeis que eu sou?”.

PEDRO FELIPE

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O CAMINHO DE DEUS


Faze-me, Senhor conhecer os teus caminhos, ensinam-me as tuas veredas.

Salmo 25.4

Quando visitamos pela primeira vez uma região, tudo nos é desconhecido, não sabemos onde encontrar um local, uma rua nem o que nos espera a frente, e, é comum pedirmos orientação ou informação de outras pessoas. Aliás, é a coisa mais sábia a fazer.

Quem não age assim, corre o risco de se perder ou de passar um longo período procurando em vão, ou pior nunca encontrar o que se está procurando.

No Salmo 25, Davi estava clamando ao Pai por auxílio, ele desejava que Deus o reconhecesse como seu adorador e servo e desse-lhe vitória contra os inimigos.

No entanto, ele sabia que para Deus se inclinar para um mortal, o homem precisa andar nos seus caminhos! Mas onde está o caminho de Deus?

Esta pergunta é difícil de responder, porque poucas pessoas neste mundo sabem verdadeiramente a resposta. Por isso, Davi clamava ao Pai: “Faze-me... conhecer os teus caminhos.”

No livro de Isaías, capítulo 55 e versículo 8, Deus afirma ao povo de Jerusalém: “os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos”.
Quem deseja conhecer os caminhos de Deus, independente da religião, da cultura, da idade, do sexo, da posição social, deve trilhar o caminho da oração e clamar ao Pai: Ensina-me o teu caminho, mostra-me a tua vereda para que eu possa seguir sem o medo de está vivendo erradamente e de está trilhando o caminho dos homens.

Eu e você precisamos urgentemente estar analisando os nossos caminhos para termos a certeza que eles são os de Deus e só se consegue isto, através da leitura da Bíblia.

O GRUPO YESHUA

Yeshua é uma palavra hebraica que foi adaptada para o português como Jesus. Ela também era usada, no Velho Testamento, para designar Josué.

Quando o Yeshua foi formado, minha querida esposa, uma das fundadoras desse grupo de jovens e senhoras de louvor e adoração da Igreja Evangélica de Tarauacá, escolheu este nome porque ele Era realmente a essência do que desejavam - adorar a Jesus.
o vídeo abaixo foi gravado no domigo, dia 19 de outubro de 2008 em culto realizado no Templo central da Igreja Evangélica de Tarauacá. Em breve estaremos apresentando mais detalhes a respeito do grupo Yeshua e de todos os outros ministérios de louvor e adoração.
Na Paz de nosso Senhor Jesus Cristo.

A MULHER SAMARITANA


Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.

João 4.15

Já era quase meio-dia, o sol escaldante espalhava pela estrada um calor insuportável, Jesus caminhava pela estrada com seus discípulos. De repente, avistaram ao longe, a cidade de Sicar, e para lá seguiram.

Parecia um dia normal, como outro qualquer, as pessoas daquela pequena cidade samaritana jamais imaginavam que naquele dia encontrariam com o Messias.

Os discípulos haviam saído para comprar comida e Jesus estava à beira do poço de Jacó, quando uma mulher vem tirar água, o mestre, então, fala-lhe da água viva que sacia toda a sede da alma humana, anuncia-lhe a vida eterna e proclama a entrada no reino de Deus.

Àquela mulher não compreendia o que significava a água viva, mas quando Jesus começou a revela-lhe os seus erros e falar-lhe da missão que o Pai lhe tinha dado, ela percebeu que quem falava com ela era o prometido Messias de Israel. E correu a anunciar a toda a cidade.

Já percebeu o que ocorre na vida de alguém que é realmente convertido? Como sua vida muda completamente! A mulher Samaritana é um exemplo dessa verdade incontestável. Agora, ela corre pela cidade anunciando que as pessoas venham conhecer e ouvir o Cristo de Deus.

Todo ser humano que tem um encontro com o Jesus Cristo jamais é o mesmo, porque toda vez que o Mestre se depara com alguém, essa pessoa tem que fazer uma escolha – obedecer ou não! Aceitar suas Palavras ou rejeitá-las.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

VIVENDO CONFORME AS APARÊNCIAS

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.
I Samuel 16:7
Quando o dia amanhece com um céu azul, com poucas nuvens e um sol divinamente morno e agradável, dá-nos a esperança de que aquele dia será um dia maravilhoso.

Quando uma fruta nos parece linda, cheirosa, macia, a boca se enche d’água e o estômago ganha uma fome insaciável. E ela parece incrivelmente deliciosa.

Quando assistimos um trailer de um filme, que ao nosso ver é muito bom: os olhos querem assisti-lo, a mente deseja conhecer a história e a curiosidade arde por vê-lo. Ele parece ser fantástico, imperdível.
Já reparou como as sensações querem dominar nossas vidas, como a aparência ou a impressão que temos das coisas tentam a todo custo nos dominar, levar-nos a seguir um caminho que é regido pelas emoções.

Quando Samuel, por ordem de Deus, foi a Belém para ungir o novo rei de Israel, ele não sabia a quem Deus tinha escolhido, só conhecia o nome de seu pai, Jessé. Ao ver os filhos do homem, o profeta logo fez sua escolha: o mais forte, o mais belo, o mais alto. Dessa forma nós agimos todos os dias, em nossas escolhas diárias, julgamos segundo a aparência, as sensações, os sentimentos.
O que Deus quer nos ensinar é que precisamos ter uma visão espiritual da vida, para que possamos julgar todas as coisas com discernimento e sabedoria.

Só a visão de Deus consegue desvendar com clareza os mistérios da vida.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

OBSERVAI OS SINAIS

E, certamente ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, por que é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.... Então aparecerá um sinal no céu do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.
Mateus 26. 6 e 30

A nossa existência é marcada por sinais. Eles estão presentes aonde quer que vamos, já parou pra pensar? Imagine as grandes cidades globais, São Paulo e Rio de Janeiro sem qualquer sinalização, seriam o caos.

Os sinais estão espalhados por aí, e querem nos dizer alguma coisa. É impossível andar sem percebê-los, pois estes se mostram desde que acordamos. Logo ao amanhecer, os primeiros raios de sol indicam que, mais um dia já nasceu, assim como, ao entardecer, os últimos raios anunciam a todos que a noite se aproxima.

Jesus já esteve nessa terra, e sua vinda foi marcada por sinais: O anjo apareceu a Maria dizendo que ela era bem-aventurada, os pastores que estavam no campo, também receberam a visita inesperada do anjo e os reis magos, homens estudiosos, observaram a estrela que se movia e os conduziu ao bebe numa manjedoura.

Assim como sua primeira vinda teve estes sinais, o regresso de Cristo mostra-se evidente. As mazelas humanas se avolumam: Guerras, fome, destruição do ambiente em que moramos, terremotos e tantas outras, que ficaríamos aqui listando o dia todo. Mas estes sinais servem para que você e eu pensemos não no amanhã, mas no hoje. E se Cristo vier hoje? Certamente Ele virá, e com grande poder e muita glória como diz sua palavra, muitos naquele dia se lamentarão e se arrependerão das oportunidades perdidas.

Hoje, é o dia para pensarmos naquele evento que se aproxima, onde somente os crentes em Jesus Cristo terão o privilégio de estarem com Ele pelos séculos dos séculos, Amém.

domingo, 19 de outubro de 2008

SAMUEL, UMA CRIANÇA DE DEUS

Terminamos mais uma enquete e desta vez, nossos internautas escolheram Samuel como a criança que foi usada por Deus com mais poder. Também concordo com os 15 votantes desta opção. Sem dúvida alguma ele foi um menino abençoado, porque quando era apenas uma criança, Deus falou-lhe enquanto estava deitado e lhe deu uma missão: repreender um velho sacerdote.

Antes mesmo de nascer, quando sua mãe, Ana, chorara e orava por um filho. E depois, ainda um feto, no ventre de sua mãe, ele já estava sendo usado por Deus para aliviar a dor de uma mulher aflita e infeliz, e ensinar a toda uma geração que era importante confiar em Deus. Pois Ele satisfaz os desejos do coração daquele que o serve e nele espera.

Não sabemos muito sobre sua infância, mas é certo que ele foi um milagre de Deus, e ainda hoje, sua história fala alto nos corações, pelo menos no meu, me comove e me ensina que Deus escolhe os pequenos e quando eles são fiéis, os coloca como herdeiros de bênção superiores.

sábado, 18 de outubro de 2008

O HOMEM NA VISÃO DE DEUS


O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada seu coração.
Provérbio 18.2
Neste mundo, muitos são os homens que criam teorias para explicar fatos, acontecimentos, comportamentos, fenômenos e etc. No entanto, esses pensamentos, ora ou outra, são alvos de descrédito ou até mesmo, combatidos e provados como errados.

Porém, quando nos referimos a Palavra de Deus, devemos ter sempre em mente que ela é a verdade – “A tua palavra é a verdade”, e nela não há sombra alguma de erro.

Nós analisamos uma pessoa de diversas formas - aparência, dinheiro, capacidade psicológica, conhecimento, força física, caráter, etc. Para cada momento da vida, cada ação empreendida, cada situação vivida, as pessoas terão que apresentar características adequadas ao momento.

Mas quando Deus olha o homem, apenas uma coisa é necessária para o seu julgamento. A Bíblia diz que Deus não precisa olhar por muito tempo um homem para condená-lo, porque Ele não vê a aparência, mas o coração.

Diante de Deus, todos nós somos classificados como:

1. Sábio - aquele que procura viver de acordo com a Palavra de Deus.

2. Tolo, também chamado louco, - aquele que procura viver de acordo com o seu pensamento, não aceita interferências nem tem outra preocupação a não ser satisfazer os seus próprios desejos.

Jesus falou de um homem assim, tinha planos, vivia bem, era rico, fazia tudo o que queria. Mas um dia, ouviu-se a sentença divina: “Louco, hoje te pedirão a tua alma, o que será? Para quem será?”

A DOR PASSA, O AMOR PERMANECE


O que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?

Salmo 116.12


Hoje, é assim que me sinto em relação a minha amada esposa. Em vez de lamentar a solidão que me acompanha, a tristeza de não ter sua presença. Tento preencher minha mente relembrando os momentos agradáveis, e foram muitos, que vivemos juntos.

Quero agradecer ao Senhor por ter me dado uma história de amor. Isto é mais do que muitos terão nesta vida, mesmo que vivam 100 anos.

Neste dia mui triste, quero bendizer ao Senhor pelos 9 anos de convivência harmônica e prazerosa que me deu ao lado da Lu, pela felicidade de minha alma em tê-la ao meu lado. Só há uma coisa a lamentar: o tempo foi pouco.

Mas uma certeza preenche meu ser: ainda que eu viva 80 anos, nunca a esquecerei e ela estará viva a cada dia com aquele sorriso só seu, seu abraço quente e seu carinho inesquecível a me fazer um pouco vazio, como se faltasse um pedaço de mim. Para me fazer ansiar o céu e sonhar com o nosso doce reencontro.

O vídeo abaixo foi minha última declaração de amor. Ela chorou quando viu. Hoje, quero oferecê-lo novamente como uma declaração ao mundo de que ela era a minha amada, minha mulher amada.


LIDANDO COM O MEU PECADO


E se tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira para longe de ti; porque te é melhor que perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno .

MATEUS 5.30

Num mosteiro havia um grande mestre e um guardião. O guardião morreu e foi preciso substituí-lo. O grande mestre então reuniu todos os seus discípulos para fazer a nova indicação: assumiria o posto o monge que conseguisse resolver primeiro o problema a ser apresentado naquele momento. Então, o grande mestre colocou um banquinho no centro da sala e, em cima dele, um vaso de porcelana raríssimo com uma belíssima rosa amarela a enfeitá-lo. E disse apenas:

- Aqui está o problema!

Todos ficaram olhando a cena. O vaso lindíssimo de valor inestimável com sua flor maravilhosa no centro. Qual seria o enigma? Nesse momento, um de seus discípulos sacou sua espada, olhou o mestre, seus companheiros, dirigiu-se ao centro da sala e "zapt", destruiu tudo com um só golpe. Então, retornou ao seu lugar. O grande mestre olhou-o e disse-lhe:

– Você é o novo guardião, pois não importa se o problema for algo lindíssimo ou valioso, se for um problema precisa ser eliminado.

Meu querido irmão, o nosso pecado é um sério problema – ele faz separação entre o homem e Deus! E Jesus disse que temos que eliminá-lo, independentemente do quanto vá doer ou precioso nos pareça ser.

Da solução desse problema, dependerá todo o meu relacionamento com Deus. E só tem uma maneira de resolver: aquele que confessa seu pecado e deixa, alcança misericórdia e perdão. – Eis a solução!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A ALEGRIA DE SERVIR A DEUS


“Servir ao Senhor com alegria...”

Salmo 100:2

A alegria, na vida espiritual, é um grande presente de Deus aos seus filhos. Muitos são os textos bíblicos que falam desta alegria. A alegria de estar na casa do Senhor Sl 122:1 “alegrei-me quando me disseram; vamos à casa do Senhor”. A alegria de terem seus nomes escritos no livro da vida, Lc 10:20 “...alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus”. A alegria de ter o Senhor, perto Fl 4: 4-5 “Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez vos digo: alegrai-vos... perto está o Senhor”. A alegria como promessa João 16:22 “... mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar”. E o fruto do Espírito Santo que age na vida dos filhos de Deus, Gálatas 5: 22 mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, ...”.

Todas estas alegrias devem ser desfrutadas, cultivadas e amadas por nós, mas sempre com o propósito de nos conduzir a uma alegria ainda mais especial: a alegria de servir a Deus e contribuir para o crescimento do seu Reino. O texto nos traz um desafio: servir ao Senhor com alegria”. Vemos que é uma ordem clara de Deus, que em sua infinita soberania, chama-nos para sermos cooperadores com Ele na pregação do evangelho e trazendo alegria em muitos corações.

Que a nossa alegria irmãos, não esteja voltada em comprar uma moto, um carro, ter promoção salarial, ter muito dinheiro, etc. e sim,
servir ao Senhor com alegria”.

Pedro Felipe

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O MUNDO SE PREPARA

Quando as pessoas vão se casar, geralmente, elas se preparam: compram roupas, móveis, objetos e tudo mais que for necessário. A mesma coisa acontece quando vamos viajar, ninguém viaja só com a roupa do corpo a não ser que seja emergência.

Jesus Cristo falou que voltaria. Ele também disse que alguns sinais ocorrerriam antes de sua volta, fatos que comprovariam que ele estaria voltando - E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. (mateus 24.6)

Quem não houve falar de guerra todos os dias? mas isto não é o fim - o mundo está só se preparando. Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel ... Jesus estava falando de um homem que governará o mundo todo.

No capítulo 13 de apocalipse, João fala desse homem, Ele o chama de a Besta e relata o poder que este homem terá - A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome.

Parece loucura de fanático Surgi um homem que dominará o mundo e obrigará aos homens usarem uma marca para que possam comprar ou vender? Será que isso acontecerá?

Lembre-se, nós estamos vivendo o período em que o mundo se prepara para a volta de Jesus, E se faz necessário determinadas ações, narradas na Bíblia, acontecerem. Assista o vídeo a seguir e pergunte para si mesmo se o mundo não está em seus momentos finais.


JESUS VOLTARÁ



É incrível como as pessoas hoje vivem numa corrida louca, em um mundo cada vez mais competitivo, onde não há mais tempo para nada, ou quase nada do que realmente deveria importar para o ser humano. Não há tempo para Deus, para sua Palavra e muito menos para nossos semelhantes. As verdades sobre muitas coisas parecem que estão desaparecendo da mente das pessoas, o que é lamentável, pois existe uma dentre muitas que deveria ser cada dia mais e mais vivenciada por todos nós: JESUS VOLTARÁ.

Em mensagens anteriores vimos através da Bíblia e da história, que Jesus vive e que Ele também salva, mas não somente estas mensagens motivadoras e verdadeiras, mas a que Jesus voltará é também bastante anunciada nas Escrituras Sagradas, e se você não sabe, existem mais citações sobre sua volta do que sobre sua primeira vinda! Agora pense, se as promessas sobre sua primeira vinda, sua morte e ressurreição foram feitas pelo mesmo Deus que “não pode mentir” (Tito 1.2) então nos leva a ter plena certeza de que Ele cumprirá a que mais inúmeras vezes prometeu! Você não acha?

Veja com atenção as palavras de Jesus aos seus discípulos em João 14.1-3:” Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.”

Esse texto nos mostra a promessa de Jesus de voltar para buscar os seus, e você como o aguarda, como um dos seus? Escute hoje a sua Palavra, “e volte-se para o nosso Deus que é rico em perdoar”(Isaias 55.7), pois Ele está de braços abertos para te receber como disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”(Mateus 11.28). Mas quero te lembrar que isso não vai ser para sempre, chegará o dia em que Jesus voltará, e esse dia sublime será inesquecível, pois trará a confirmação de todas as palavras dEle, e será como disse: "E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras”(Apocalipse 22.12).

Veja, essa promessa vai se cumprir, você acreditando ou não! Por isso ouça: “hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração”(Hebreus 4.7). que Deus te ilumine e te faça entender a maravilhosa oportunidade que você recebe todos os dias de entrar no rol dos “seus” pois: JESUS VOLTARÁ. Amém.

SALVE AO PROFESSOR

Hoje é um dia muito especial. O dia dos professores. E ser professor não é uma tarefa fácil. Cabe a esse profissional o papel de ensinar aos pequenos homens ainda em formação o despertar para a vida.

O maior de todos os mestres - o mestre Jesus - fez da palavra a sua arma mais poderosa: influenciou o mundo com seu jeito de ver as coisas e por isso foi perseguido e acusado inocentemente.

Mas uma coisa Ele tinha sempre em mente: o importante é ser amigo de Deus e ter a consciência tranquila. Ao final de seu ministério, ele disse: Está consumado. Pouca coisa neste mundo é tão importante quanto cumprir sua missão.

Hoje, queremos saudar a cada um daqueles que decidiram ser professor. Em especial aos professores da Escola Dominical. Vocês sonham, lutam e se esforçam para que as criançinhas aprendam o caminho da verdade. E o que vocês fazem não tem preço. Sua recompensa será dada no céu. Que Deus vos abençoe, porque a Vossa Missão é semelhante a do Mestre Jesus: Vinde a mim os pequeninos.
Este vídeo é uma pequeno homenagem nossa - Rosinéia, Toinho e eu - nele tem algumas imagens de quando nossos professores eram crianças, afinal também estamos na semana da criança.
Feliz dia dos Professores!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

SANTOS E SALVOS


Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Romanos 8. 1


Para muitas pessoas, é totalmente inconcebível a idéia de que um mortal possa ter a certeza de que perante Deus, esteja livre da condenação eterna que o pecado provoca.

Muitos dizem: “Ninguém pode abrir a boca e encher o peito e dizer que é salvo ou que é santo”. O interessante é que os que dizem essa frase ou tem essa idéia, normalmente tem um religião ou professam crer em Deus. Existe aí, um problema. Como posso crer em Deus, ter fé Nele, se desacredito no seu poder? Se só Deus tem todo o poder, não deveria ser essa a postura daqueles que Nele acreditam.

O escritor dessa carta aos irmãos em Roma, foi divinamente inspirado por Deus. O próprio Deus, disse ao apóstolo Paulo em espírito o que ele deveria escrever e esse versículo é um consolo àqueles que realmente crêem.

Aos que confiam nessa verdade, é motivo de alegria saber que Deus que é infinitamente santo, já cancelou toda dívida que constava sobre nós. A sua palavra afirma que Ele “amou nossa alma e livrou-a da cova da corrupção e lançou para trás de si todos os meus pecados” (Isaías 38. 17).

Então, baseado na sua palavra que é santa, podemos afirmar sem qualquer resquício de altivez,
que além de salvos, somos também santos e inculpáveis para o dia do Senhor, e isso fará uma enorme diferença daqui a cem anos ou quem sabe, daqui a pouco.

COMBATI O BOM COMBATE



Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.
II Timóteo 4. 7-8
Estou trabalhando no cemitério a mais de uma semana - construindo um Jazigo para minha esposa e quase todos os dia são enterradas pessoas. Este ano, muitas pessoas completaram sua carreira neste mundo e partiram para o vindouro.

Minha querida esposa, como quase todos sabem, seguiu este caminho. Mas um consolo me acompanha todas as horas, me aliviando um pouco a dor: ela combateu o bom combate.

O apóstolo Paulo estava preste a morrer. Algumas pessoa sentem quando a morte se aproxima e ele tranquilo falou: Eu vivi neste mundo do modo como Deus desejava - isto é combater o bom combate - era como se ele estivesse dizendo: me esforçei, trabalhei muito, não para ajuntar tesouros neste mundo, mas no céu.

Meu querido, se você morresse hoje, teria combatido o bom combate ou o Senhor te diria: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

O vídeo abaixo fazia parte do culto realizado em comemoração ao dia das crianças. Ele aborda através de fotografias a vida abundante de minha esposa e demonstra seu anseio pelo trabalho de Deus, em especial pelas almas dos pequeninos.

Em meio a tristeza que me afligi, uma felicidade tomou conta de minha alma. Após o culto, Seu João, pai da Luzivana, entregou sua vida a Cristo. É uma pena ela não está aqui para chorar de alegria, mas mais uma vez a promessa se cumpri
- Crê no Senhor Jesus e será salvo tu - ela já está salva, no céu - e tua casa - é só acompanhar este blog e em breve você testemunhará a família Marinho Fontineles aos pés de Jesus.

Infelizmente, por problemas técnicos, este vídeo não foi apresentado no culto e por isso, peço humildemente desculpas a todos os professores, em especial a Tia Gleiciane, mentora desta homenagem.

Mas agora, todos podem acessá-los.

Que você seja influenciado a ter uma vida abundante, para que ao final de sua vida as pessoas possam dizer:
Ele combateu o bom combate.


domingo, 12 de outubro de 2008

José e Maria

Ontem fechamos a enquete sobre a maior história de amor e como eu esperava a vitória foi de José e Maria. Também concordo com a maioria. Só o amor pode fazer uma pessoa se casar com outra, estando ela grávida de outro, apesar de na história, o outro era o Espírito Santo. É certo que veio o anjo, mas e você como reagiria? Ficaria no seu canto esperando quase um ano para ter a sua lua-de-mel?
Só o amor e um filho de Deus faria isso. Sabe por quê? Porque o amor que vem de Deus não é igual ao amor dos homens. Se você é um Filho de Deus, peça a Ele que lhe ensine a amar com o amor divino.
Resultado Final: José e Maria, 36 ; Davi e Bateseba, 3; Romeu e Julieta, 1.
Obrigado pela participação

sábado, 11 de outubro de 2008

HOJE É O DIA DAS CRIANÇAS!

Alguém já disse que todo dia deveria ser o dia das Crianças. Crianças é ser feliz com pouca coisa: uma bola, uma boneca, um pouco de amor, proteção e uma bala, chocolate, pirulito.

Neste dia tão especial, quero dizer a todos vocês que são crianças: que Deus vos abençoe, proteja e lhes conceda o discernimento para ser feliz neste mundo mal.


Que o futuro lhes alcance servindo a Deus: essa é a minha oração e o desejo da alma de minha amada esposa Luzivana que hoje trilha os caminhos eternos de vê cada criança vivendo no caminho de Deus.

Este vídeo é parte das comemorações do dia das Crianças.


sexta-feira, 10 de outubro de 2008

JESUS SALVA

Em algum momento de nossas vidas acontece algo que parece não ter solução, não ter resposta ou até podemos pensar que não tem jeito... Porém algo inesperado ocorre, alguém chega e nos ajuda de uma maneira que não esperavamos e dizemos "você me salvou". Usamos essa expressão muitas vezes devido a circunstância nos parecer quase impossível uma solução, que até chamamos de "salvador"quem nos ajuda.
Existe uma situação comum a todos os homens, como diz a Biblia em Romanos 3.23 que diz: "Porque todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus", essa palavra "todos" nos expõe a terrivel situação de pecadores perdidos e distantes de Deus, mesmo Ele sendo nosso Criador, nós estamos por natureza perdidos por causa do pecado, que como Jesus disse em João 8.34: "quem comete pecado, é escravo do pecado". Por isso o pecado domina a natureza humana.

Esta triste realidade nos mostra a extrema necessidade que todos nós temos de um Salvador, alguém que nos mostre a solução no momento em que descobrimos a condição "sem jeito" que nos encontramos, mas como está escrito em Atos 4.12: "Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu, nenhum outro nome há dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos." Essa irrefutável verdade, nos conforta e nos tira do desesperado destino infernal que nos aguarda, pois temos na pessoa de JESUS o Salvador que as nossas almas precisam para entrar na eternidade em vida, o que as Escrituras chamam de "vida eterna". Pense nisso, pois precisamos do Salvador o quanto antes, para termos a esperança certa na vida que Ele está oferecendo para todos hoje. Lembre-se não importa a sua condição: JESUS SALVA!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

OBRIGADO, SENHOR!


“Bendito seja o Senhor, minha rocha...”
Salmo 144:1



Estamos muito alegres por realizar mais um evento em comemoração ao dia das crianças, e você já parou para agradecer a Deus por cada uma das crianças, professores, irmãos que ajudaram? Já agradeceu por cada bênção que você recebeu durante as comemorações daquele dia?

Vivemos uma vida muito corrida, não é mesmo? Temos tanta coisa para fazer que, muitas vezes, nem percebemos o tempo passar. É a escola, a família, trabalho, as tarefas de casa, ajudar a mamãe, cultos... E quando percebemos a semana já passou, o mês acabou e, muitas vezes, nem sequer nos lembramos de dizer ao Senhor: Obrigado pelo dia ou pela bênção recebida.

Pensando um pouco em quantas bênçãos você já recebeu do Senhor, será que você pode escrevê-las em uma folha de papel e contar quantas vezes disse obrigado por elas?

O que é gratidão? É a capacidade de reconhecer o bem que se recebeu, o benefício que lhe foi feito. Em resumo, é ter um coração agradecido a quem me fez algo de bom. Quem tem abençoado a sua vida? Não é o Senhor? O rei Davi sabia tocar o coração de Deus com seus Salmos, nos quais reconhecia os benefícios que havia recebido do Senhor.

No Salmo 144, ele começa bendizendo a Deus, pois Ele é a sua Rocha (v.1) “Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra”. Você já olhou para uma rocha? Às vezes andamos por lugares cujo caminho há muitas rochas. Elas demonstram força, algo que não se abala, e assim é o Senhor, a Rocha na qual os nossos pés estão firmados.

Davi diz que o Senhor é a sua fortaleza, o seu refúgio, o seu libertador, o seu escudo, em quem confia (v.2) “meu refúgio e minha fortaleza, meu alto retiro e meu e meu libertador, escudo meu, em quem me refugio; ele é quem me sujeita o meu povo.” O rei Davi reconhecia que quando estamos em situação de perigo, no Senhor, encontramos abrigo, segurança, proteção.

O rei Davi continua seu Salmo mostrando que não há no homem nada de bom para que o Senhor se importe com ele, mas, ainda assim, o Senhor dispersa os seus inimigos, livra-o do mal, daqueles que procuram prejudicá-lo, mentindo sobre ele (v.3-8) “Ó Senhor, que é o homem, para que tomes conhecimento dele, e o filho do homem, para que o consideres? O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa. Abaixa, ó Senhor, o teu céu, e desce! Toca os montes, para que fumeguem! Arremessa os teus raios, e dissipa-os; envia as tuas flechas, e desbarata-os! Estende as tuas mãos desde o alto; livra-me, e arrebata-me das poderosas águas e da mão do estrangeiro, cuja boca fala vaidade, e cuja mão direita é a destra da falsidade.”

Por causa desses benefícios, Davi diz que cantará louvores ao Senhor (v.9), pois é Ele quem dá a vitória, quem traz livramentos (v.10,11) “sim, a ti que dás a vitória aos reis, e que livras da espada maligna a teu servo Davi. Livra-me, e tira-me da mão do estrangeiro, cuja boca fala mentiras, e cuja mão direita é a destra da falsidade.” Vamos seguir o exemplo do rei Davi? Pense um pouco e lembre-se de quantos livramentos o Senhor deu a você? A cada dia corremos muitos riscos de acidentes, enfermidades, assim como nossos pais, irmãos, amigos etc. E as bênçãos que você recebeu? O alimento todos os dias, a casa para morar, a Escola, os amigos, o trabalho realizado com as crianças, a cura de enfermidades, as orações que foram respondidas etc.

Mas, mesmo que não tivesse nada disso, você recebeu a maior de todas as bênçãos: a salvação, o amor do Senhor por você, que O fez entregar o Seu próprio Filho para que você recebesse a salvação e a vida eterna.

Pedro Felipe

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A ÚNICA ADORAÇÃO



Não a nós Senhor, não a nós, , mas ao Teu nome dá glória, por Amor da tua misericórdia e da tua fidelidade.


Salmo. 115. 1


Há poucos dias, observamos a agitação de muitos em dar continuidade às celebrações religiosas. É nesses momentos, que podemos notar que o ser humano é carente de algo que ultrapassa o material.

Muitos aglomeram-se numa caminhada extenuante, como forma de aliviar-se de algo que teima em martelar sua consciência, caminhando eles vão... Tentando buscar o inatingível, muitos se esforçam para que de uma forma, possam ser pessoas melhores, engano.

O ser humano necessita em algum momento de sua vida, apegar-se a algo que lhe sirva de porto seguro. Essa atitude é louvável, pois realmente todos nós precisamos preencher a lacuna que existe no nosso interior. O problema está aonde imaginamos que esteja Deus.

A adoração prestada por muitos, não está direcionada à Deus, embora a intenção possa parecer a mais correta possível, contudo, não pode chegar ao trono de Deus.

A adoração perfeita, só é realizada quando, nos inclinamos a Ele sem reservas , quando temos o Espírito de Deus que é dado por intermédio de Jesus, e quando nosso coração está contrito.

Se quisermos adorá-lo realmente, temos que voltar todo o nosso louvor à Ele, sem intermediações, pois Ele mesmo afirmou: "A Minha glória Eu não reparto com ninguém".
Daniel

JESUS VIVE


E ficando elas atemorizadas e abaixando o rosto para o chão, elles lhes disseram: Por que buscais entre os mortos aquele que vive?

Lucas 24.5
Os grandes personagens da história ao longo do tempo, sejam homens ou mulheres, cada um em seus respectivos momentos históricos mudaram a vida de muitas pessoas, cidades e até paises. Mas quero falar a você de alguém que com seu método único e simples é, e será sempre capaz de mudar o mundo inteiro, inclusive o seu mundo, isto é, tudo em sua existência, esse personagem é JESUS o Cristo que ressurgiu como disse o anjo para Maria Madalena no sepulcro naquela manhã: “Ele vive”, e esse acontecimento extraordinário e inexplicável humanamente falando é uma incontestável verdade testemunhada através dos séculos até nós hoje, pois todos os outros grandes lideres estão com suas datas de falecimento registradas na história, mas de JESUS comemora-se também a data de sua ressurreição, não é incrível? Pois nEle podemos confiar pois Ele VIVE! Pense nisso.

Rogo ao Senhor que ilumine sua mente para entender as suas maravilhas. Que através de seu Filho Jesus Cristo, nos oferece a vida eterna, pois assim como Ele disse: "Eu sou a ressurreição e a vida..." Basta ao homem crer e receber gratuitamente essa Vida. Lembre-se JESUS VIVE!

Manoel Janisvaldo

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

TENDES CUIDADO COM AS IDÉIAS


Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

Isaías 55.8-9

Diz um provérbio chinês que se dois homens, cada um levando um pão, se encontrarem em uma estrada e ambos trocarem os pães e partirem, sairá cada um levando um pão; mas, se dois homens, cada um com uma ideia, se encontrarem e trocarem as ideias, e depois cada homem, seguir o seu caminho, partirão ambos levando duas ideias.

As ideias são o combustível do mundo, elas motivam, iludem, criam sonhos, abrem portas, constroem ou confirmam reinos e modificam culturas. No entanto, elas também são perigosas quando mal empregadas, podem destruir vidas, aniquilar sonhos, fechar portas e destruir reinos.

Isso me faz lembrar de Saulo no caminho de Damasco, seguindo uma ideia que acreditava ser certa – perseguindo, prendendo e até concordando com a morte de pessoas, porque julgava seguir ordens de Deus.

Nestes dias difíceis em que vivemos, o mundo parece girar ao contrário – misérias, violência, maldade, pecados e distanciamento de Deus – precisamos está atentos às ideias que a humanidade está pregando nos colégios, na televisão, na moda, nos costumes, no comportamento, para que não sejamos influenciados e, de repente, alguém nos acorde como o Senhor fez com Saulo, perguntando o que estamos fazendo.

Que nossa mente esteja sempre na Palavra de Deus, pois Ela é perfeita e refrigera a alma! Que a nossa oração peça ao Pai que o seu mandamento seja o desejo de nosso coração . E assim supliquemos ao criador, que nos livre das ideias e opiniões de homens que só conduzem a humanidade ao fracasso e ao erro. Pregando vida e paz, produzem solidão e dor.

domingo, 5 de outubro de 2008

OS ELEITOS DE DEUS


Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.


Romanos 8:33-34


Hoje, o Brasil já conhece a maioria dos seus eleitos. Alguns pela conquista que alcançaram, de tão felizes, nem dormiram a noite; outros, decepcionados, choraram.

Mas aqui o apóstolo Paulo fala daqueles que alcançaram à graça de serem chamados eleitos de Deus. E como ser um dos eleitos de Deus? Fazendo o bem, rezando, orando, indo à igreja? Isto tudo é importante, mas não tem o poder de tornar uma pessoa eleita. Caso fosse assim, o ladrão da cruz jamais entraria no céu, mas Jesus lhe disse: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso

É preciso muito mais que isso – “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas.” – é preciso aceitar Jesus como Salvador, lavando sua vida no sangue de Jesus.

Domingo foi um dia de eleição e revelação, por isso, queria chamar sua atenção para esta preocupação: vale mais ser eleito pelos homens ou por Deus?

A Palavra de Deus nos diz: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” Se a preocupação é com Deus, então, como você está se preparando para ser eleito?

FESTA DAS CRIANÇAS

No último sábado, foi realizado um dia de lazer, no Clube do Sinteac, em comemoração ao dia das crianças. Os professores da Escola Dominical, sob à direção de Pedro Felipe e Gleiciane Galvão organizaram várias atividades, entre ela: pula-pula, banho de piscina e outras.

As crianças pertencentes ao culto infantil das Congregações dos Bairros do Corcovado e Senador Pompeu também estiveram presentes. Foi uma festa muito animada. Tia Rodinéia, Janieire e Dora, Ana, Rosinéia, Andresa, Jailene, Maria do Eldo, Elisabeth, Rose e muitas outras pessoas auxiliaram na realização do evento.

A falta da Tia Gleiciane foi sentida. Ela estava com o irmão à tratamento em Cruzeiro do Sul. Só pôde está presente no final do dia.

Parabéns pela iniciativa! Que Deus recompense todos vocês que contribuíram e participaram deste evento.

O vídeo a seguir é apenas uma pequena amostra do que ocorreu.

A ELEIÇÃO


Recordando-nos, diante do nosso Deus e Pai, da operosidade da vossa fé, da abnegação do vosso amor e da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, reconhecendo, irmãos, amados de Deus, a vossa eleição,

I Tessalonicenses 1:3-4


Hoje é domingo de eleição. Há vários meses homens e mulheres usam o rádio, a televisão os palanques para que ao final deste dia estejam entre aqueles que foram eleitos.

Mas eu não queria falar dessa eleição, em que homens são escolhidos para “representar” o povo e lutar por seus interesses. Bem, pelo menos, é assim que rege a Lei. Eu quero falar de uma eleição muito mais importante e que vale para esta vida e a vindoura – é a eleição que o Apóstolo Paulo fala no versículo acima.

A palavra de Deus diz que
muitos são chamados, mas poucos, escolhidos – sabe o que significa isto? Que Deus escolhe os homens para fazer parte do seu “partido” – os salvos.

Muitas pessoas ouvem o chamado, são tocadas pelo Evangelho, mas na hora de obedecer à voz de Deus tremem diante das mudanças que isso representa na sua vida – os amigos, a família, a vida social, os bailes, as festas e igual ao jovem rico viram as costas para o chamado e tristes vão embora calados e sofrendo.

Por isso,
Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração” a fim de que você possa receber a eleição de Deus.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

SOCIEDADE DE SENHORAS

A Sociedade de Senhoras é um grupo de irmãs pertencente a Igreja Evangélica de Tarauacá que se reúne toda terça-feira, a partir das 19h30min no templo central para juntas louvar, exaltar e falar do amor de Deus.

Sob o comando da irmã Sila Maciel, a Sociedade de Senhora comemorou seu 3° Aniversário, com um culto de louvor e adoração nesse domingo, dia 28 de setembro. Na ocasião, louvaram ao Senhor com o hino "Segura na mão de Deus".

Se você não esteve ali conosco, não fique triste porque você pode assistir ao vídeo no qual a Sociedade de Senhora louva a Deus.

Parabéns irmãs! Você foram vasos usados por Deus.

TESOUROS ETERNOS


Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;
Mateus 6:19 e 20

Certo dia, um homem muito rico foi visitado por um cristão que lhe falou do amor de Deus e de sua necessidade de aceitar Jesus. O homem o levou para frente de sua casa e lhe disse:
— Olhe para o sul. Agora para o norte, para o leste, para o oeste. Tudo o que você vê, até onde a vista alcança, é meu. Você acha que eu tenho necessidade de mais alguma coisa?

O jovem olhou-o bem nos olhos e lhe respondeu apontando para o céu:

— E lá, tens alguma coisa preparada?

Sempre que eu leio este versículo, me recordo de minha amada esposa Luzivana. Ela tinha um bom emprego, duas motos, uma linda casa, um casamento sólido - estava cheia de tesouros terrenos. Mas ao morrer nada pôde levar. É assim com todos os homens.

No versículo acima, Jesus Cristo estava falando de que em vez de nos preocuparmos com riqueza, fama, prazer deveríamos nos empenhar em conquistar tesouros eternos que se guardam nos céus.

E isto minha esposa fez muito bem: no trabalho com crianças, jovens, senhora – tinha o prazer em proclamar o evangelho que salva o pecador.

E Você, que tesouros tem ocupado o seu tempo, os terrenos ou os eternos?

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

SEGURANÇA ETERNA




O amado do Senhor habitará seguro com ele; todo o dia o Senhor o protegerá e ele descansará seguro em seus braços.


Deuteronômio 32:12


Conta-se a história de um menino que perdeu o pai, e a mãe estava muito doente. Durante semanas, o médico fez o que pode. Mas, a pobre senhora não resistiu e morreu.

Apenas o médico, o pastor e o menino estavam no enterro. Durante a cerimônia, o reverendo retirou do bolso uma carta e a entregou a criança dizendo: “Sua mãe pediu que lhe desse”. O menino a abriu e leu:

“Querido Filho,

Eu sei o quanto este momento é difícil para você. Mas lembre-se que estou indo para um lugar infinitamente melhor. Lá me encontrarei com seu pai e estaremos aguardando a sua caminhada terminar neste mundo para nos revermos novamente.

Nunca esqueças que esta vida que tens agora só tem uma razão: prepara-se para a futura – a vida eterna. Neste mundo em que vives, todos têm que fazer uma escolha – aceitar ou não Jesus Cristo como seu Salvador – e esta escolha fará uma grande diferença por toda a eternidade. Ela determinará o destino das almas.

Lembre-se do que mamãe lhe ensinou: Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Você ficará bem, o nosso Senhor Jesus cuidará de você e nunca se esqueça que para aqueles que têm Jesus no coração isto não é um adeus, é apenas, um até logo.

Mamãe"

Meu amigo, não sei qual o teu problema nem a tua dor, se tens sofrido ou chorado muito. Mas sei duma coisa, por experiência própria: O amado do Senhor habitará seguro. Não devemos esquecer nem por um segundo que Deus está nos conduzindo por vales e desertos a fim de nos levar para uma terra que mana leite e mel – o céu. Mas existe uma triste verdade que precisa ser anunciada: nem todos os homens irão para lá!

Entenda uma coisa: você precisa aceitar Jesus como salvador! Porque se isto não acontecer você estará eternamente perdido. E a morte é uma separação – não o fim! E iremos nos encontrar com aqueles que já partiram – no céu ou no inferno. Ouça o que o apóstolo Paulo falou:
Crê no Senhor Jesus e serás salvo”.

Queres ser salvo? Quem decide isto é você! Que Deus te dê a sabedoria necessária para fazer uma escolha sábia, por que do que aproveitaria ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

Muitas pessoas se preocupam apenas com este mundo e vivem como se não fossem morrer. Um grave erro, porque mais cedo ou mais tarde chega a minha e a sua vez. Que segurança terás tu? Ouça a palavra de Deus dizendo: Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disto o juízo.

Um bom dia na paz de nosso Senhor Jesus Cristo.