quinta-feira, 31 de outubro de 2024

POUCA BAGAGEM

Todos os grandes heróis da fé andaram por terreno desconhecido em algum momento de suas vidas. É o caso de Noé, ele, certamente, deu cada passo estritamente de acordo com a revelação divina. Sabia que DEUS estava no controle de sua vida e o tinha colocado no lugar certo, no momento certo.

Esse é exatamente o local onde queremos estar. É o tipo de certeza que devemos ter. Temos de estar caminhando tão próximos do SENHOR que ouvimos SUA voz no meio de qualquer tumulto em nossa vida. Temos de confiar NELE de forma tão completa que O seguiremos onde quer que nos conduza. Temos que andar estritamente dentro da luz revelada que ELE nos deu, não correndo adiante dela, nem ficando para trás, e nem nos debatendo para tomar outra direção.

Quando viajamos pelo deserto, há grande possibilidade que DEUS não nos revele o destino final. ELE tem várias razões para agir assim. Se revelasse para onde estamos indo, não estaríamos caminhando pela fé. Em geral a magnitude daquilo que está a nossa frente está a cima da nossa capacidade de compreensão. Podemos comprometer os planos de DEUS por pensarmos muito pequeno, ou podemos atrasar todo o processo por causa da dúvida.

DEUS conduziu os israelitas através do deserto porque, se os levasse pela rota direita, eles teriam de enfrentar os filisteus.DEUS sabia que naquele momento os israelitas ainda estavam com muito medo e não conseguiriam confiar que ELE lutaria por eles.

Você e eu não precisamos ficar tanto tempo no deserto, pois, podemos dar uma resposta diferente. DEUS nos conduz para o deserto porque quer que aprendamos a caminhar.pela fé, confiando NELE a cada passo. Reconhecemos que o deserto é o lugar onde DEUS nos chama para esquecermos nosso conforto e nos movemos em direção ao desconhecido, a fim de que ele possa nos guiar para onde precisamos ir.

Na travessia no seu deserto, eu sugiro que carregue pouca bagagem, leve a Palavra de DEUS, uma medida de paciência, uma veste de louvor, um pequeno tapete para aqueles momentos de oração fervorosa, e um vaso vazio para armazenar a água viva que DEUS derrama sobre você.


Stormie Omartian no livro "O PODER DA FÉ EM TEMPOS DIFÍCEIS" Ed Mundo Cristão


quarta-feira, 30 de outubro de 2024

VENDO O INVISÍVEL

Na parede de um campo de concentração estão cravadas essas palavras:

Eu creio no sol, mesmo que não brilhe.
Eu creio no amor, mesmo quando não é mostrado.
Eu creio em Deus, mesmo quando Ele não fala.

Que mão poderia ter cortado tal convicção? Que olhos poderiam ter visto o bem em tal horror? Só há uma resposta: olhos que escolheram ver o invisível. Paulo escreveu em 2 Coríntios 4:18, “Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.” Podemos ver a dor ou o Curador.

Anote. Deus sabe que você e eu somos cegos. Ele sabe que viver pela fé e não pela visão não é algo natural. Ele nos ajudará. Aceite sua ajuda. Ou viva pelos fatos ou veja pela fé!
Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “See the Unseen”

FELICIDADE


 

terça-feira, 29 de outubro de 2024

ENQUANTO HOUVER AMIZADE

Acredito que você já percebeu que nem sempre nosso choro dura somente uma noite, e que, nem sempre a alegria vem pela manhã...

Há dores físicas que muitas vezes nos acometem por muito tempo, ou mesmo por toda a vida...

E o que dizer de nossas dores psíquicas e emocionais? Elas também podem ser prolongadas e difíceis de tratar... podem necessitar de paciência, coragem, força e muito tempo até que Deus as possa sarar totalmente.

Isso é o que muda tudo. Nosso tempo junto de Deus nos enche de capacidade para lidar com cada uma de nossas dores.

E como é bom não precisar mentir em nossas orações! Como é bom deixar que as máscaras caiam, que as portas e janelas sejam trocadas, que a reforma de nossa casa íntima seja constante e contínua!Davi, rei de Israel, foi perseguido por Saul por longos e difíceis anos, no entanto, isto lhe pareceu ter durado apenas um dia; é dele o Salmo 30, onde lemos: “Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria."

Não há segredos, ritos, promessas, receitas prontas, nem passo-a-passo a ser seguido, estarmos com o Pai, nosso Pai, pode não amenizar nossa dor instantaneamente, contudo nos consola o coração, nos fortalece a alma e nos preparar existencialmente para o que realmente importa: nossa vida futura.

“Se temos esperança em Cristo tão somente para esta vida somos os mais dignos de compaixão de todos os homens” (1Coríntios 15,19)

Por: Luciana Rodrigues

VIVER ACOMPANHADO

domingo, 27 de outubro de 2024

É NECESSÁRIO PROVAR

Um gabola divertia-se numa praça pública cercada de curiosos. Tinha facilidade de linguagem, fazia questão de ressaltar sua condição de ateu, e, gratuitamente, ofendia os presentes interrogando:

- Quem quer discutir comigo? - pastor, padre, médico, advogado ou um simples crente, suba aqui!

Só um respondeu à insistência do sabichão e se dirigiu a ele. Era um senhor de trajes humildes. Nada nele demonstrava capacidade nem erudição. O orador, bazofiando, ainda tentou humilhá-lo, baseando-se em sua aparência.

O desafiado subiu ao palco, sentou-se e, indiferente às provocações, tirou uma laranja de um embrulho, descascou-a e chupou-a...

O pregador continuou seus desaforos:

- Veio falar comigo, ou fazer um piquenique? Depois de chupar a laranja, perguntou ao desafiante:

- O senhor quer me dizer se a laranja que eu chupei estava doce ou azeda?

- Bem desconfiei que o senhor é meio maluco, respondeu o orador. Foi o senhor que chupou a laranja, como quer que eu saiba se estava doce ou azeda?

Nesta altura dos acontecimentos era grande a expectativa geral. Todo o auditório queria saber como terminaria aquilo.

- Justamente isso é que fala em meu favor. Se quem chupou a laranja foi eu, só eu sei se ela estava doce ou azeda. O senhor não pode falar da experiência da salvação em Cristo se não passou por ela - continuou - Antes de me converter eu era um beberrão, mau esposo, mau pai: não valia nada. Um dia experimentei a graça do Evangelho e me tornei outra criatura. Por isso posso falar de ambas as coisas. Eu conheci ambas as coisas. O senhor só conhece o seu lado ateu. Não pode falar sobre Deus.

"Provai, e vede que o Senhor é bom: bem-aventurado o homem que nele confia" (SI 34.8).

DEFESA DA VERDADE

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

FORA DAS QUATRO PAREDES

Nas ruas de Nínive, Jonas foi ouvido por multidões que jamais teriam sabido da sua existência, se ele tivesse alugado um salão. João Batista, junto ao Jordão, despertou um interesse que nunca teria surgido, se ele tivesse restringido à sinagoga. E aqueles que foram de cidade em cidade proclamando por toda parte a Palavra do Senhor Jesus, nunca teriam transtornado o mundo se tivessem achado necessário limitar-se a igrejas adornadas com o aviso ortodoxo: "O evangelho de graça de Deus será pregado aqui, no próximo domingo à noite, se Deus quiser". 

C. H. Spurgeon 

ATOS E PALAVRAS


quinta-feira, 24 de outubro de 2024

PRENSADOS, POLIDOS E PURIFICADOS PARA GRANDES MISSÕES

"Eis que farei de ti um trilho cortante e novo". Is.41:15 

Uma barra de aço no valor de cinco dólares, quando transformada em ferraduras passa a valer duas vezes mais. Se transformada em agulhas, passa a valer setenta vezes mais; se em lâminas de canivetes, seis mil vezes mais; se em molas de relógios, cinquenta mil vezes mais. Por que processos a pobre barra tem que passar para ficar valendo isto! Mas quanto mais ela é manipulada, e golpeada, e introduzida no fogo, e batida, e prensada, e polida... maior o seu valor. 

A vida é misteriosa, e nossa missão está nas mãos do Deus que nos comissiona. O Senhor nos está preparando para cenas e ministérios que estão além do véu dos sentidos, tanto aqui quanto no mundo eterno. Pois, para serviços especiais, são necessários espíritos bem temperados no fogo. 

Autor desconhecido
https://www.academia.edu

VERDADE


 

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

A DERROTA DO MONTE EVEREST

Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e no Dia eterno! Amém. 

II Pedro 3.18.

Edmund Hillary foi o primeiro homem a subir o Everest, a montanha mais alta do mundo. Ele e o guia sherpa Tenzing Norgay atingiram os 8.850 metros do cume em 29 de maio de 1.953.

Seu feito coincidiu com a coroação da Rainha Elizabeth, a quem dedicou a conquista, e de quem recebeu o título de “Sir”. Um ano antes, Hillary já havia tentado a escalada, e fracassara por completo.

Mesmo assim, os ingleses reconheceram seu esforço, e o convidaram a falar para uma numerosa plateia. Hillary começou a descrever suas dificuldades, e, apesar dos aplausos, dizia sentir-se frustrado e incapaz.

Em dado momento, porém, largou o microfone, aproximou-se da enorme gravura que ilustrava seu percurso, e gritou: – Monte Everest, você me venceu esta primeira vez. Mas eu irei vencê-lo no próximo ano, por uma razão muito simples: você já chegou ao máximo de sua altura, enquanto eu ainda estou crescendo!

Fonte: http://www.sitedopastor.com.br

É MUITO TRISTE

 

terça-feira, 22 de outubro de 2024

PELO QUE ESTAMOS ORANDO?

Fred Craddock foi convidado para participar de uma reunião de oração em uma casa situada num local nobre de Atlanta. 

O grupo estava reunido e todos compartilhavam as respostas às orações. Uma pessoa falou que precisava de um carro novo até a sexta-feira seguinte e um outro homem acrescentou que desde que o trabalho ali foi iniciado, setenta e cinco pessoas haviam obtido a resposta sobre um novo carro. Foi então que alguém, virando-se para ele, perguntou: 

— O que você acha, Dr. Craddock?

Craddock, que participava orando em silêncio durante toda a reunião, respondeu que se sentia ofendido pela superficialidade das questões ali propostas para oração. Disse mais: 

— Milhares estão morrendo de fome na África, a pobreza tem assolado milhões na Índia, a violência tem tirado o sono de pais em toda a América Latina e vocês ficam orando e marcando datas para ter um carro novo!

Será que nossa vida de oração tem cometido o mesmo erro? Estamos buscando a Deus apenas como alguém que poderá nos dar bens materiais? Achamos, realmente, que a vida cristã se resume em aumentar o patrimônio e que o ter muitos bens é característica de uma vida espiritual vitoriosa? Terá Cristo morrido na cruz apenas para garantir nossa prosperidade?

Quando Cristo disse que deveríamos "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos" estava nos dizendo que só seríamos felizes e verdadeiros cristãos se entendêssemos que a vida não se resume em buscar os nossos próprios interesses. As bênçãos materiais devem ser consequência de uma vida colocada no altar do Senhor e não uma motivação para o crescimento espiritual.

Fonte: https://www.pastorwalterpacheco.com

CIDADÃO DO MUNDO


segunda-feira, 21 de outubro de 2024

NOS BASTIDORES

Ninguém acreditava mais nas pessoas do que Jesus. Ele viu algo em Pedro que valia a pena desenvolver, na mulher adúltera que valia a pena perdoar e em João que valia a pena aproveitar. Ele viu algo no ladrão na cruz, e o que ele viu valia a pena salvar. Na vida de um extremista sanguinário e de olhos arregalados, ele viu o apóstolo da graça. Ele acreditava em Saulo.

Não desista do seu Saulo. Quando os outros o descartam, dê a ele outra chance. Fique forte. Chame-o de irmão. Chame-a de irmã. É muito cedo para jogar a toalha. Conte ao seu Saulo sobre Jesus e ore. Deus está trabalhando nos bastidores. E lembre-se disso: Deus nunca o envia para onde ele já não esteve. Quando você chegar ao seu Saulo, quem sabe o que você encontrará. Deus usou Saulo — que se tornou Paulo — para tocar o mundo. Deus lhe deu um Saulo?

Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Behind the Scenes”

SOFRER NOVAMENTE


 

sábado, 19 de outubro de 2024

ACERTANDO AS CONTAS COM O PASSADO POR CAUSA DOS FILHOS

Causou espanto na delegacia de Juazeiro, norte da Bahia, na tarde do dia 31/8/2010, a chegada do desempregado Jailton Araújo Costa, de 35 anos, que resolveu se entregar espontaneamente à polícia após 10 anos como foragido da Justiça. Ele tinha sido condenado a cumprir pena de cinco anos por assalto, mas fugiu quando já estava no regime semiaberto.

Segundo o delegado, o homem “entrou na delegacia dizendo que queria se entregar para cumprir o resto da pena. Quando perguntamos quando ele tinha fugido, ele respondeu que fora no ano de 2000”.

O policial verificoi a ficha de Jailton no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia e constatou a existência de dois processos abertos contra ele, por roubo. Jailton cumpria pena na cidade vizinha de Sobradinho, distante 40 quilômetros de Juazeiro.

O condenado revelou ter fugido à pé, como andarilho, até São Paulo, e voltou para a Bahia do mesmo jeito, caminhando mais de 2.000 km. Foram dez meses na ida e sete na volta.

-- Estava com pressa para chegar e pagar logo o que devo --, disse Jailton.

Ele explicou ainda que decidiu voltar porque estava enfrentando muita dificuldade, sem conseguir trabalho e sem documentos, pois não podia revelar a sua identidade. Não podia sequer registrar os dois filhos menores, que deixou na capital paulista com a mulher.

-- Voltei pelos meus filhos. Vou cumprir minha pena até o fim, custe o que custar. Vou limpar meu nome, para poder retornar e registrar os meus filhos -- afirmou.

Jailton nasceu em Sobradinho, onde foi condenado em 1998, cumpriu quase dois anos, quando fugiu para a capital paulista, onde moram alguns dos seus familiares. Em São Paulo chegou a trabalhar como biscateiro, mas nunca pode encontrar um emprego formal com carteira assinada devido à falta dos documentos.

O delegado explicou que o fato de Jailton ter se entregado não torna a pena mais branda. Ao contrário, ele terá que cumprir toda a pena em regime fechado, perdendo assim o benefício do regime semiaberto.

(Fonte: FOLHA DE S. PAULO

TIRANIA


sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Um homem cristão que havia sido juiz durante muitos anos veio a falecer. Em seu funeral, tantas flores se acumularam que foi necessário um caminhão para transportá-las todas para o cemitério. Ao vê-las sendo carregadas no caminhão, alguém comentou com admiração: 

- Quantas flores este homem recebeu! 

Alguém que conheceu o falecido em vida respondeu: 

- Sim, ele esteve semeando por muito tempo. 

Que tipo de sementes você está semeando? Paulo diz em Gálatas 6:7: " Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Semeie vida! 

José Luis Martínez 
502 Ilustraciones Selectas

ALMA


quinta-feira, 17 de outubro de 2024

TÃO AMARGO QUANTO UM ESCORPIÃO-VINAGRE

E, logo, um deles correu a buscar uma esponja, e tendo-a embebido de vinagre e colocado na ponta de um caniço, deu-Lhe a beber

Mateus 27:48.

A simples aproximação de um escorpião-vinagre (a espécie Typopeltis crucifer da imagem, por exemplo) é de dar medo, mas ele é inofensivo. É diferente dos demais escorpiões em vários aspectos. A cauda, por exemplo, é muito fina.

Como todo aracnídeo, o escorpião-vinagre tem oito pernas. As duas primeiras são grandes e magras, cobertas de pêlos sensíveis. São usadas apenas para sentir o caminho, achar água e comida. Essa é a sua compensação, pois enxerga muito mal. É à noite que ele sai para caçar insetos. Diferente de seus parentes que injetam veneno, o vinagre usa apenas a força de suas quelíceras para nocautear suas vítimas.

Quando se sente acuado por uma ave ou um lagarto, o escorpião-vinagre foge imediatamente ou usa a única arma que tem: levanta o abdômen e atira um spray de ácido na cara do agressor. Num laboratório, um deles, a meio metro de distância, conseguiu acertar um jato no rosto de um cientista. O homem disse que sentiu sufocamento, ardência na pele e irritação nos olhos. A composição do spray desse escorpião é uma mistura de ácido acético e de ácido caprílico. Este último está presente em nosso suor e no leite de cabra. Já o ácido acético é obtido por fermentação e é à base do vinagre, um produto muito irritante, usado como condimento.

A Bíblia se refere ao vinagre sempre de forma negativa. O que se alegra junto a uma pessoa aflita arde como vinagre sobre feridas (Provérbios 25:20). Mandar um preguiçoso trabalhar é como passar vinagre nos dentes (Provérbios 10:26). O Salmo 69 diz que deram fel e vinagre a Jesus.

O Salvador foi tratado com açoites, escárnio, fel e vinagre, uma mistura ardente que O colocou à prova. Mas Ele venceu e tomou sozinho o cálice da dor, para nos dar a beber, não vinagre, mas a água que Ele tinha direito de tomar em Sua sede, a água do Rio da Vida.

Retirado de: http://www.scb.org.br/inspiracao/naturezaviva/2k20820.asp

SEDE DE AMOR

 

quarta-feira, 16 de outubro de 2024

ORE EM TODOS OS MOMENTOS

Os primeiros cristãos foram incentivados pelo apóstolo Paulo a “orar sem cessar”. Em Romanos 12:12, Paulo disse: “estejam sempre em oração”. E em Efésios 6:18, “orem em todos os momentos e em todas as ocasiões”. A oração incessante pode parecer complicada, mas não precisa ser. Enquanto você está na fila do supermercado, pense: “Obrigado, Senhor, por estar aqui”. No supermercado, enquanto você faz compras, enquanto carrega a máquina de lavar roupa, adore seu Criador.

O irmão Lawrence era um santo bem conhecido que se autodenominava o “senhor das panelas e frigideiras”. Ele escreveu: “O tempo dos negócios não difere para mim do tempo da oração; e no barulho e agitação da minha cozinha, possuo Deus em tão grande tranquilidade como se estivesse de joelhos no sacramento abençoado”.

Embora seja um novato na Liga da Oração Incessante, certamente gosto do resultado! Acho que você também vai gostar.

Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Pray At All Times”

BEM E BOM


terça-feira, 15 de outubro de 2024

DA POBREZA AO ORGULHO

Há uma progressão previsível da pobreza ao orgulho. O homem pobre ora e trabalha; Deus ouve e abençoa. O homem humilde se torna rico e se esquece de Deus. O homem pobre e fiel se torna o homem rico e orgulhoso. Como Deus disse por meio de Oséias: “Quando eu os alimentava, ficavam satisfeitos; quando ficavam satisfeitos, se orgulhavam, e então me esqueciam.” (Oséias 13:6 NVI).

Como uma pessoa pode sobreviver à prosperidade? As Escrituras dizem para não ser arrogante. Não pense por um momento que você teve algo a ver com sua acumulação de bens. As Escrituras também deixam claro que suas ações, dinheiro e poupança não são seus. 1 Timóteo 6:17 nos adverte a não colocar nossa “esperança na incerteza da riqueza”. O dinheiro é uma base não confiável. Em inglês a palavra avarento (miser) está a apenas uma letra da palavra miséria (misery).

Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “From Poverty to Pride”

ABRA OS OLHOS

 

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

O AMOR DE DEUS NÃO É UM SENTIMENTO, É COMPROMISSO

"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" 

Romanos 5:8

O Amor  de Deus é muito mais que um sentimento. O Amor  de Deus é incondicional, sacrificial e envolve compromisso e não sentimento. Uma das principais mentiras da “grande enciclopédia de mentiras de satanás” é que o amor é um “sentimento.” De maneira alguma, o Amor não é um sentimento. Ele pode produzir sentimentos maravilhosos, como fazem outras das muitas bênçãos do Senhor em nossas vidas. O Amor genuíno, no entanto, continua sendo Amor  quando você não mais descobre os sentimentos. O Amor verdadeiro e gracioso continua sendo Amor  quando você acorda de manhã e não sente nada. Amor é compromisso. Será que foi um sentimento ardente e indistinto que manteve Jesus na Cruz? O que o levou para cruz foi Seu Amor  por nós, o Seu compromisso conosco. Se o Amor  fosse baseado num sentimento, como Deus poderia amar-nos?

Está escrito em Deuteronômio 7:7-8a. "Não vos teve o SENHOR afeição, nem vos escolheu porque fôsseis mais numerosos do que qualquer povo, pois éreis o menor de todos os povos, mas porque o Senhor vos amava".

O Amor de Deus por nós é um compromisso sacrificial, é Amor ágape, que é como um perfume exalado constantemente nos poros da Divindade: Deus pai, Deus filho e Deus Espírito Santo. Amigos, Deus é Amor e tem se manifestado aos homens de diversas maneiras: Através de sua criação, da provisão, da saúde, e da vida. O Amor de Deus foi personificado e provado na pessoa e na obra de Jesus Cristo, que veio e morreu pelos nossos pecados e nos fez participantes também da sua morte e ressurreição, e com isso nos dando um novo coração! Este é Amor que flui diretamente de DEUS, pois é um Amor de tamanha profundidade que levou DEUS a dar seu único Filho como sacrifício pelos nossos pecados!

É muito fácil amar os seus entes queridos, como os pais, filhos esposos, parentes, amigos, esposas, etc. Mas, somente pelo ESPÍRITO SANTO, você é capaz de dedicar o Amor aos seus inimigos, de tal forma que lhes deseje o bem e perdoe as suas ofensas, de todo o coração, para jamais se lembrar delas.

Amar, antes de ser um sentimento é uma decisão. Qualquer um pode dizer que ama, até ter que sacrificar em nome deste Amor. O que muitos não sabem, é que a intensidade do Amor de uma pessoa, se mede no altar do sacrifício. Ninguém pode afirmar que ama se não estiver pronto para se sacrificar em favor da pessoa amada.

Gostaria de concluir esta reflexão descrevendo algumas características do amor sacrificial:

1) Perde, mas não se perde;
2) É capaz de se doar, sem se perder;
3) Reconhece que para ser feliz, é preciso fazer o outro feliz;
4) Não foge do sacrifício pelo bem do outro;
5) Assume seus erros e pede perdão;
6) Busca sempre o auto-desenvolvimento;
7) Tem consciência de que a felicidade tem o seu preço.

A família é uma grande escola onde todos podem aprender o que significa amar incondicionalmente. Quando o Amor sacrificial fala mais alto, todos ganham, crescem, todos vivem e celebram a unidade.

Concluo com o texto de 1 Coríntios 13:4 e 7: " O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".

Amém, amém!!!!

Bom dia para você, Graça e Paz.

Claudio Morandi

APRENDI COM O AMOR

domingo, 13 de outubro de 2024

HÁ PERDÃO PARA MIM

Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mal perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar...

Salmo 51:4.

O pecado corrói o ser humano, e o leva a fazer coisas que ele nunca julgou que faria. O salário do pecado é a morte, portanto apesar de ser prazeroso pecar no começo o seu fim é amargo e cruel.

Mas feliz o homem que reconhece o seu pecado e o confessa. O Rei Davi reconheceu que pecou contra Deus, esconder os pecados destrói até os ossos ( verso 8 ), mas Davi sabia que estava em falta com Deus, e se colocou em condição de ser julgado. Neste belo salmo ele reconhece o seu erro e pede perdão, sabe que um coração puro é muito importante para uma vida de paz com Deus.

E você? Tem confessado seus pecados para Deus, e pedido o perdão ou tem escondido no mais fundo do seu coração a sua iniquidade? Saiba que todas as coisas estão descobertas diante de Deus. Portanto pedir perdão e reconciliar com Deus é o melhor que você pode fazer. Saiba que há perdão para você. " Se confessarmos os nosso pecados ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." 

Davi recebeu o perdão, e você também receberá perdão, também. Aproveite que hoje é o tempo aceitável de receber seu perdão. A palavra pecado tem sido substituída nos púlpitos por assentimento de heresias nas igrejas, mas Deus fará justiça assim mesmo.

Jesus perdoa você agora, hoje e sempre, pois ele é o seu substituto, portanto te digo hoje...... há perdão para você.

Deus te abençoe.

Equipe Momentos com Jesus

UM PLANO ETERNO

 


sexta-feira, 11 de outubro de 2024

O CÉU É SEU VERDADEIRO LAR

O medo da morte acaba quando você sabe que o céu é seu verdadeiro lar.

Em todas as minhas viagens aéreas, nunca vi um passageiro chorar quando o avião pousou. Nunca. Ninguém se agarra aos braços da poltrona e implora: “Não me faça ir embora! Deixe-me ficar e comer mais amendoim!” Estamos dispostos a sair porque o avião não tem endereço postal permanente.

Nem este mundo. Paulo disse em Filipenses 3:20: “Mas somos cidadãos do céu, onde o Senhor Jesus Cristo vive. E estamos esperando ansiosamente que ele retorne como nosso Salvador.”

E você? Seu medo de morrer está roubando sua alegria de viver? Romanos 14:9 diz: “Cristo morreu e ressuscitou para este mesmo propósito, para que ele possa ser Senhor dos que estão vivos e dos que já morreram.” Veja, em Cristo, o céu é seu lar.

Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Heaven Is Your True Home” 

EMPRESTADA

quinta-feira, 10 de outubro de 2024

A BATATA E A EVANGELISTA

Uma senhora estava pregando o evangelho em uma praça pública quando, de repente, alguém maldoso jogou nela uma batata, que a acertou em cheio. Ela calmamente a pegou, guardou-a no bolso e continuou pregando sobre o amor de Deus. O culto ao ar livre encerrou-se e ninguém entendeu por que ela guardara a batata. 

Depois de muito tempo, ela apareceu com um saquinho de batatas como oferta para a assistência da igreja. Alguém perguntou: “Onde você comprou estas batatas?” “Eu não comprei. Estas batatas são frutos daquela que usaram para me dar uma batatada. Eu plantei e ela produziu frutos. Estou transformando aquelas afrontas em uma oportunidade para glorificar a Deus através da minha oferta. 

Josué Gonçalves 
Ilustrações VoL.1
Jogando Luz no Sermão

BEM FEITO


 

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

SIGA O CHAMADO DE DEUS

Quando Adoniram Judson se formou na faculdade e no seminário, recebeu uma carta de uma igreja da moda em Boston, para se tornar seu pastor assistente. Todos lhe parabenizaram. Sua mãe e sua irmã se alegraram de saber que ele poderia morar com elas em casa e fazer o trabalho de sua vida, mas Judson balançou a cabeça. 

— Meu trabalho não está aqui — disse ele — Deus está me chamando para além dos mares. Se ficar aqui, mesmo para servir a Deus em Seu ministério, sinto que seria apenas uma obediência parcial, e não poderia ser feliz nisso.  

Embora lhe custasse uma grande luta, ele deixou mãe e irmã para seguir o chamado celestial.

As igrejas de Judson na Birmânia tiveram cinquenta mil convertidos e a influência de sua vida consagrada é sentida ainda hoje em todo o mundo.

William J. McRae - A Dinâmica dos Dons Espirituais / Ministry 127

MELHORAR A SI MESMO


terça-feira, 8 de outubro de 2024

CONFIANTE NELE

Sim, a vida é um saco. Mas não para sempre. Como um dos meus amigos gosta de dizer: “Tudo vai dar certo no final. Se não estiver dando certo, não é o fim.”

Enquanto isso, não exagere. O Salmo 37:7 diz: “Fique quieto na presença do Senhor e espere pacientemente que ele aja. Não se preocupe com pessoas más que prosperam ou se preocupe com seus esquemas perversos.” Este é um mundo tóxico. Mas também não nos juntaremos ao coro de tristeza e desgraça do Galinho Chicken Little: “O céu está caindo, o céu está caindo!”

Em algum lugar entre Pollyanna e O Galinho Chicken Little, entre a negação e o pânico gritante, está o seguidor de Cristo equilibrado, de pensamento claro e ainda crente. O Salmo 27:3 (NVI) diz: “Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá” Confiante nele.

Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Confident in Him”

É PRECISO RESPEITO


segunda-feira, 7 de outubro de 2024

TIRADO DO FOGO

"Não é este um tição tirado do fogo?" 

Zacarias 3:2


O pequeno John, cinco anos de idade, despertou no meio da noite do dia 9 de fevereiro de 1709, e notou o seu quarto iluminado como se fosse dia. Metendo a cabeça por entre as cortinas, ele viu línguas de fogo lambendo o celeiro. John saltou da cama e saiu correndo para chamar a mãe, mas a porta já estava em chamas. Correndo até a janela ele subiu numa cadeira e olhou para fora. A luz das labaredas ele viu lá em baixo os rostos dos vizinhos.

- Papai, ajude-me! - ele gritou no meio da fria noite.

O Sr. Wesley estava atrás da casa com a esposa, procurando ajuntar os outros sete filhos, quando ouviu a voz de John. Ele correu para dentro, mas a escada que levava aos aposentos superiores estava em chamas. O Sr. Wesley procurou abrir caminho através das labaredas usando um par de calças para proteger a cabeça, mas a fúria das chamas o fez recuar.

Entrementes, um dos homens no meio da multidão correu e ajudou outro homem a subir pela janela ao quarto de John. O rosto do homem assustou John e ele correu para a porta. Agora todo o aposento estava em chamas. Até a cama e as cortinas estavam ardendo. John voltou para a janela e saltou nos braços do homem. Nesse exato momento o teto desabou.

O pai de John beijou-o muitas vezes, procurando certificar-se de que ele estava mesmo a salvo. Então, chamando os vizinhos que estavam no pátio, ele disse: "Venham, vizinhos, vamos nos ajoelhar! Agradeçamos a Deus. Ele me devolveu todos os meus oito filhos. Que se vá a casa. Eu sou bastante rico." Quando John Wesley cresceu, a casa em chamas se lhe tornou o símbolo de um mundo a perecer. Ele imaginou cada ser humano ao redor como estando cercado pelas chamas do pecado e da morte. E se determinou que aquele que fora salvo das chamas numa casa incendiada perto da meia-noite, dar-se-ia a si mesmo para ajudar salvar a outros de um fogo ainda mais terrível.

Milhares que o ouviram pregar ao ar livre nas vilas da Inglaterra se convenceram de seus pecados e se arrependeram para escapar ao fogo de destruição que ele descrevia.

E em relação a você? Você é também um tição tirado das chamas para um determinado propósito? E grato pelo que Jesus fez por você?
Não gostaria hoje de agradecer a Deus e pedir-Lhe que o ajude a salvar outros mais?

Affectionately Yours, John Wesley, Ruth Gordon Short, págs. 15-19.
Enciclopédia Britânica, sobre o assunto.

NÃO PROVA NADA


domingo, 6 de outubro de 2024

JESUS É NOSSO MARAVILHOSO SALVADOR

Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

1 Timóteo 1:15

Certa noite João Wesley estava a caminho de casa, voltando do trabalho. Na estrada, apareceu dentre as trevas um homem, exigindo-lhe bruscamente o dinheiro ou a vida.

– Meu amigo – disse Wesley bondosamente, entregando tudo – talvez um dia o senhor deseje abandonar essa vida. Quando chegar esse tempo, lembre-se disto: "Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores" e: "O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado".

Anos mais tarde, estava Wesley cumprimentando o povo, à porta da igreja. Um membro se lhe aproximou e lembrou-lhe aquele incidente. Wesley bem se recordava do fato.

– Fui eu aquele salteador – disse o homem, humildemente. – As palavras que o senhor me disse nunca mais me abandonaram. Minha vida foi transformada completamente! Descobri que de fato Jesus Cristo pode salvar o mais vil pecador.

Bendita certeza! O amor e a salvadora graça do Salvador convencem e convertem o mais indigno dos homens! E através dos séculos Ele tem trazido vida e esperança a milhões de pessoas que para Ele ergueram os olhos. 

Meditações Matinais
Fonte: http://www.iasdemfoco.net

MINHA ESPERANÇA

 

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

ELE NÃO PODIA VOLTAR ATRÁS

E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judeia, e dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

Mateus 3.1-2

Um gato vadio, fugindo de um cão irado, subiu a um orelhão. Depois que o cão, vendo-se frustrado, foi embora, este, em meio à escura noite  pôs-se a miar alto e plangentemente. Logo apareceu à janela um cidadão nervoso que  procurou afugentar o animal. Não conseguindo aquietá-lo, chamou os bombeiros para que tirassem o gato do poste telefônico e trouxessem a tranqüilidade aos que dormiam àquela hora da noite. Vieram os bombeiros e depois de muita movimentação, com quase toda a população vizinha despertada, eles conseguiram restaurar a paz.

- E toda esta comoção simplesmente porque o gato não havia aprendido a voltar atrás. Mas os gatos não são as únicas criaturas que não aprenderam a voltar atrás. Os seres humanos se encontram em idêntica situação. 

- Herodes: não quis voltar atrás quando percebeu a morte de J. Batista.

Muitos dizem: Eu sei que devo me arrepender- bebo, fumo, às vezes pego alguma coisa lá da minha firma, do meu chefe, sou orgulhoso, egoísta, tenho até 1 amante. Sei que isto é errado, aprendi com meus pais, e sei que se não mudar de vida irei me perder. Porém NÃO TENHO VONTADE DE MUDAR! FAÇO ISTO E APESAR DE NÃO DECLARAR AOS OUTROS EU GOSTO! NÃO SINTO DESEJO DE MUDAR E SINTO QUE NEM SE QUISER NÃO CONSIGO ME MUDAR!  QUE FAREI DIANTE DA MENSAGEM DO BATISTA?

NADA É TRIVIAL