segunda-feira, 30 de outubro de 2017

VIVER NÃO DÓI

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossas dores não vêm das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não aconteceram. 

Por que sofremos tanto por amor? 

O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por todas as coisas boas que nos aconteceram. Que gerou em nós um sentimento intenso, que nos foi tão agradável.

Sofremos por quê? 

Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado, passamos a sofrer, pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade. 

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e pago pouca, mas por.

Todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. 

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos momentos em que, poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias, se ela estivesse interessada em nos compreender. 

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. 

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo.

Confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar. 

Como aliviar a dor do que não foi vivido? 

A resposta é simples como um verso: iludindo-se menos e vivendo mais.

A cada dia que vivo, mais me convenço do desperdício da vida: no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que não arriscamos, e que, com a superdose do sofrimento, perdemos também a felicidade. 

A dor é inevitável. 

O sofrimento é opcional. 

Jesus? A Única Solução!

Eu sei de uma coisa: Você só encontrará ajuda real e paz através da fé em Jesus Cristo.

Por isto, dirija-se a Ele e derrame o seu coração a Ele e confesse tudo o que você fez em toda a sua vida., \a promessa em (Romanos 10.13). Também vale para você: “Pois todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo”

Helena Rolim Gomes

A PAZ

sábado, 28 de outubro de 2017

O QUE FAÇO?

Romanos 12:12 - "Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração"

"Quando as pessoas acham que a vida que levam é demasiado estressante, praguejam e dizem palavrões, ou entram em depressão, ou se embriagam, ou oram."

Quais têm sido as nossas reações diante das dificuldades da vida? Como temos enfrentado os problemas que têm surgido diante de nós? Qual o nosso estado de espírito em tais situações? Choramos? Murmuramos? Recuamos? Ou resistimos, confiamos, avançamos com coragem e fé?

Uma garrafa de bebida não me devolverá a paz, não curará uma enfermidade na família, não me providenciará dinheiro para as despesas da casa, não resolverá qualquer outro problema. O mesmo podemos dizer do mau-humor, ou das pragas, ou dos palavrões, ou das irritações. Também não adianta eu me fechar no quarto, não querer falar com ninguém, fugir da vida. Que poderia eu fazer nessas ocasiões?

Talvez existam outras opções, mas creio que a melhor de todas é "orar", buscar a Deus, crer na Sua provisão, crer em uma solução plena e definitiva. O Senhor nos ama e deseja que confiemos nEle nas horas de dificuldades. Ele é o Príncipe da paz, o Senhor que nos sara, o que abre as janelas dos Céus e supre todas as nossas necessidades. Com Ele não pode haver tristeza, nem depressão, nem estresse.

Deus é amor, é fonte de alegria e bênçãos. Com Ele ao nosso lado, os caminhos da vida são mais fáceis de percorrer, as tempestades logo se acalmam, o sol sempre volta a brilhar. Ele é o Amigo a quem podemos recorrer em qualquer circunstância e que jamais nos decepcionará. Ele é fiel, sempre.
O que você faz quando se aborrece? Se não costuma entregar tudo ao Senhor, experimente fazê-lo e verá que é a decisão mais sábia para recuperar sua alegria e felicidade.

FALE A NOSSA VIDA

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

QUANDO MAIS PRECISAMOS DE AJUDA

“Quando vos levarem às sinagogas e perante os governadores e as autoridades, não vos preocupeis quanto ao modo por que respondereis, nem quanto às coisas que tiverdes de falar. Porque o Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as coisas que deveis dizer”.
 
Lucas 12:11-12

Pensamento: Quando mais precisamos de ajuda, Jesus promete nos dar as palavras que precisamos. Através dos séculos, esta promessa sustentou as pessoas que estavam sendo perseguidas. Ajudou-as a saber que não estavam sozinhas e que não precisavam se preocupar em ter a resposta perfeita ao enfrentar uma audiência hostil. Esta mesma promessa sustenta cristãos hoje, quer perseguidos pelo governo, ou ao enfrentando hostilidade de descrentes, no trabalho, na escola, ou em casa. Quando enfrentamos nossos inimigos, sabemos que não estamos sozinhos. Nosso Salvador está conosco.

Oração: Amoroso Deus, preciso da sua força e da ajuda do Espírito Santo quando falar com pessoas que se opõe a sua mensagem de salvação. Quero que as suas palavras, e não as minhas, sejam o que outras pessoas ouvem no momento crucial de confronto. Por favor, dê-me sabedoria para saber quando falar, o que dizer e quando ficar quieto. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Fonte: Fonte: http://www.iluminalma.com/dph/

AS BORBOLETAS

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

EU SOU ESPECIAL!

Em todo o mundo, não há ninguém como eu. Desde o começo dos tempos, nunca houve ninguém como eu. Ninguém tem o meu sorriso. Ninguém tem meus olhos, meu nariz, meu cabelo, minhas mãos, minha voz! Eu sou Especial.

Ninguém vê as coisas exatamente como eu. Em todo tempo, nunca houve alguém que risse igual a mim, ninguém que chorasse igual a mim! E aquilo que me faz rir ou chorar nunca provocará risos ou lagrimas identicas em outra pessoa.

Eu sou a unica na criação de Deus com meu conjunto de habilidades naturais. Sempre haverá alguém que é melhor em uma das coisas nas quais eu me dou bem, mas ninguém no universo pode atingir a qualidade de minha combinação de talentos, ideias, habilidades naturais e habilidades espirituais como num quarto cheio de instrumentos musicais, alguns se sobrepujam sozinhos, mas nenhum pode combinar com o som de sinfonia do corpo de Cristo quando são tocados juntos, porque Deus colocou os membros cada um deles no corpo como lhe apraz.

Por toda a eternidade, ninguém jamais irá se parecer, falar, andar, pensar ou fazer exatamente como eu. Eu sou especial! Eu sou rara! E como toda raridade, tenho grande valor! Eu não preciso tentar imitar os outros.

Eu aceitarei, sim, celebrarei minhas diferenças. Eu sou especial! Continuo a perceber que não é um erro eu ser especial para um propósito muito especial. Eu pedirei ao Pai que me ensine seu plano divino para minha vida e que seja revelada a mim como deve ser manifestado em perfeita sequência e ordem de tal forma que traga a maior Gloria para seu nome.

Esta sou eu . Porque sou especial? Ele me chamou e me predestinou a um chamado que ninguém pode fazer tão bem quanto eu. De todos os bilhões de candidatos, só um é qualificado,só um tem a combinação para o que o trabalho exige. É tão certo como todo floco de neve que cai, tem seu desenho perfeito e nenhum desenho é o mesmo Também é assim no corpo de Cristo. nenhum crente é igual a outro, e sem um membro o corpo estaria deficiente e o plano de Deus incompleto!

Não deixe a tristeza lhe envolver, pois ela lhe deixara sem ânimo e sem forças. Alegre-se em Deus! Lembre-se de quantas bençãos Ele lhe concedeu e que sempre existe alguém em uma situação pior que a sua.

Alegre-se em Deus pois Ele te ama.

Rita de Cássia R.de Almeida

A RAIVA



sábado, 21 de outubro de 2017

POR DENTRO E POR FORA

"O que habita no esconderijo do Altíssimo, e descansa à sombra do Onipotente, diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio." 

Salmo 91.1-2

Da mesma maneira como ocorrem catástrofes no mundo, também ocorrem catástrofes em nosso coração. Poucos de nós estão conscientes disso. E também muitos filhos de Deus não estão protegidos e guardados interiormente. Chama a atenção como o Senhor, em diferentes situações, fala primeiro do lado de dentro.

Quando Noé, por exemplo, teve que construir a arca, o Senhor ordenou que ele a pintasse com piche "por dentro e por fora." Isso contradiz o nosso pensamento lógico. Nós diríamos: primeiro se deve pintar por fora, pois vindo um temporal, o barco deve estar à prova d'água. 

Mas aqui o texto é bem claro: primeiro o interior e depois o exterior. Todos nós nos preocupamos com nossa aparência, mas não nos preocupamos, senão raramente, com o fato de que o nosso coração continue protegido e guardado pelo sangue de Jesus. Por isso, nós, como filhos de Deus, muitas vezes sofremos inutilmente e passamos por situações que nada têm a ver com o sofrimento por amor ao Senhor.

Extraído do livro Pérolas Diárias

DO FUNDO DO CORAÇÃO


sexta-feira, 20 de outubro de 2017

UNSUNG

"(Ela) tem hospedado a muitos, como também a mim mesmo." - 

Romanos 16:2

James Deitz tem produzido pinturas de aviões e das suas tripulações tão realistas que parecem fotos. Os seus trabalhos estiveram patentes em muitas galerias de aviação nos Estados Unidos incluindo o Smithsonian Institution.

Uma das pinturas de Deitz, intitulada "Unsung", descreve uma tripulação de quatro mecânicos que estão trabalhando num bombardeiro. Eles estão muito abaixo da plataforma de vôo de um porta-aviões no Pacifico durante a II Guerra Mundial. Os homens pálidos, de olhar sério e cobertos de óleo, estão trabalhando incansavelmente para conseguir ter o avião pronto para voltar à batalha.

Também nós podemos estar executando tarefas desapercebidas quando apoiamos o mandamento da igreja de espalhar o evangelho e treinar crentes. Sem muitos voluntários, nenhuma igreja ou missão poderá fazer o seu ministério eficazmente.

Quando o apóstolo Paulo finalizava a sua carta aos cristãos em Roma, ele listou várias pessoas que não recebem nenhuma outra menção na Bíblia. Por exemplo, Paulo referiu-se a Febe dizendo que ela tinha "hospedado a muitos" (16:2). Febe e os outros foram essenciais à vida e ao trabalho da igreja primitiva.

Você estás tu trabalhando "abaixo da plataforma de vôo?" Lembre-se, o seu serviço para Cristo é essencial. Mesmo que ninguém mostre apreço pelo seu árduo trabalho, esteja certo que um dia o Senhor recompensará você (Colossenses 3:23-24). - Dave Egner

Dave Egner/Tele-Fé On Line

VERDADEIRAMENTE LIVRE

domingo, 15 de outubro de 2017

O FÓSFORO E A VELA

Certo dia o fósforo disse para a vela: "Minha missão é te acender."

- Ah, não, disse a vela. Tu não vês que se me acendes meus dias estarão contados. Não faz uma maldade dessa não.

- Então queres permanecer toda a tua vida assim dura, fria, sem nunca ter brilhado, perguntou o fósforo.

- Mas ter que me queimar. Isso dói. Consome as minhas forças, murmurou a vela.

- Tens toda razão, respondeu o fósforo, esse é precisamente o mistério de tua vida. Tu e eu fomos feitos para ser luz. O que eu, como fósforo, posso fazer é muito pouco. Mas se passo a minha chama para ti, cumprirei com o sentido de minha vida. Eu fui feito justamente para isso: para começar o fogo. Tu és vela. Tua missão é brilhar. Toda tua dor, tua energia se transformará em luz e calor.

Ouvindo isso a vela olhou para o fósforo que já se estava apagando e disse: "Por favor, acende-me."

sábado, 14 de outubro de 2017

O DIA DE DIZER OBRIGADO A DEUS

Dentro de alguns dias, em todas as partes dos Estados Unidos e em outros cantos do mundo, será celebrado o "Dia de Ações de Graças" (Thanksgiving Day). Observado anualmente na quarta quinta-feira do mês de novembro, esse feriado foi instituído em 1863 pelo presidente Abraham Lincoln, que declarou: "O ano que está prestes a se encerrar foi repleto de bênçãos de campos frutíferos e céus propícios. A estas dádivas generosas, tão apreciadas e tão constantes, a ponto de tendermos a nos esquecer de sua origem, outras têm sido acrescentadas. Elas são as graciosas dádivas do Deus Altíssimo".

É interessante notar que Lincoln instituiu esse feriado durante a Guerra Civil americana, também conhecida como "A Guerra Entre Estados". Ao invés de se fixar na luta contínua que estava dilacerando a estrutura da Federação, o presidente optou por se concentrar em realidades positivas: "A paz com todas as nações tem sido preservada, a ordem mantida, as leis respeitadas e obedecidas, e a harmonia tem prevalecido em todas as partes, exceto no cenário do conflito militar". 

Anos atrás auxiliei um grande amigo, Albert Diepeveen, a escrever o relato das provações e desafios que ele enfrentou ao longo da vida, cujo livro ele deu o seguinte título: "Diga, "Obrigado", Mesmo Quando Não Se Sentir Grato". Suas profundas observações apontam que qualquer um pode se mostrar agradecido quando as coisas estão correndo bem, mas será que é possível ser reconhecido e grato quando as coisas não estão indo da maneira que se desejou ou esperou? 

Quando você pode paga todas as suas contas do mês e ainda lhe sobra dinheiro para gastar, para poupar e investir, é fácil se mostrar agradecido. Mas e quando emergências inesperadas esgotam sua conta bancária e o fazem ultrapassar os limites de seu crédito pessoal... Você ainda pode se mostrar grato?

Quando sua carreira avança dentro do planejado, você consegue ultrapassar suas metas e receber elogios do seu chefe, é fácil ser agradecido. Mas e quando você é preterido e não obtém a promoção que esperava, não atingiu as metas (em parte, por circunstâncias fora do seu controle) e seu chefe o está pressionando, cobrando produtividade... É fácil se mostrar grato nessa ocasião? Quando faz o seu controle de saúde anual e recebe um atestado de "ótima saúde" é fácil ser agradecido. Mas e quando o seu médico franze misteriosamente as sobrancelhas enquanto o examina, pede uma série de exames e o resultado não é nada bom... Você consegue ainda ser grato? 

Quando seu casamento está indo bem e sua família está em harmonia, o amor e a paz são abundantes, é fácil ser agradecido. Mas e quando seu cônjuge diz que talvez fosse melhor "darem um tempo", ou seus filhos se encontram em sérios problemas... Você ainda é capaz de ser grato? A Bíblia fala claramente a este respeito. "Alegrem-se sempre... Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" (I Tessalonicences 5.16;18).

Pela perspectiva de Deus, devemos ser agradecidos por todas as situações que Ele permite em nosso caminho - sejam elas boas ou ruins. Isto não soa estranho ou incompreensível? Não para um seguidor de Cristo, porque a promessa é: "Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro" (Jeremias 29.11).

Deus quer que creiamos - e confiemos - que Ele está no controle de todas as circunstâncias que enfrentamos, confiantes de que se Ele as permitiu em nossa vida, as usará para o nosso bem. Essa crença nos fará ser gratos por todas as coisas. 

Robert J. Tamasy

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

MAR VERMELHO

Porém Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto perto do mar Vermelho;

Ex.13.18

Em algum momento da vida já esteve em um caminho sem saída? Você olha para todos os lados e não ver nada em que possa se agarrar. Foi assim que o povo de Israel se encontrava quando Faraó com seus seiscentos carros se levantaram contra eles.

A saída do Egito tinha sido comemorada com festa e alegria, o povo avançava rumo a terra prometida e o coração de cada homem, mulher e criança ia cheio de sonhos. Depois de ver o que Deus tinha operado no Egito, cada israelita acreditava ser tudo possível.

No entanto, quando ao longe uma pequena nuvem de poeira se ergueu no deserto, anunciando que Faraó e seu exército os perseguiam, toda alegria virou tristeza. Quem disse que a vida com Deus é só alegria? O Pai Exige fé e confiança. Por isso, não se admires de ver um cristão autêntico sofrer ou passar dificuldades. As adversidades fazem parte da vida com Cristo. Elas moldam nosso caráter e nos modelam.

O povo apressou-se em fugir, no entanto a única coisa que encontrou foi o Mar Vermelho, e então lamentou ter ouvido Moisés e obedecido a voz de Deus. Já vi muitas pessoas agirem assim, basta o Mar Vermelho surgir no horizonte para perderem toda a convicção em Deus e desacreditar de suas promessas.

O Mar Vermelho foi o primeiro obstáculo que pôs o povo a prova. Israel mostrou-se fraco e  rebelde. Deus nos ama e deseja levar-nos a uma terra prometida. Mas uma coisa é certa: dificuldades, obstáculos e provas surgirão durante nossa caminhada. Cada Mar Vermelho que se erguer será a oportunidade de crescer, evoluir e ver o poder de Deus agir.

O QUE É LIBERDADE?


SEJA APENAS ALMA HUMANA


segunda-feira, 9 de outubro de 2017

O TREM DA ALEGRIA

Todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e vestes que Dorcas fizera quando estava com elas.

Atos 9.39

Certo dia, tomei café da manhã com um homem que vendeu jornais e engraxou sapatos por quase 60 anos nas ruas de uma cidade de Idaho, nos Estados Unidos.

Ele me contou sobre a sua vida naqueles dias, e como as coisas haviam mudado. Eu lhe perguntei: "- O que mais mudou, desde então?"

Ele disse: "As pessoas, elas não se importam mais umas com as outras."

Como exemplo, ele contou-me sobre a sua mãe, que muitas vezes deu comida a homens que vinham à sua casa. Cada dia, ela preparava comida para a sua família e então fazia diversas refeições a mais porque sabia que viajantes sem nenhum lar iriam aparecer na hora das refeições. Ela tinha uma profunda compaixão por aqueles em necessidade.

Certa vez, ela perguntou a um homem como ele encontrou o caminho até a sua porta. Ele disse-lhe: "O seu endereço está escrito em todas as paredes dos vagões de trem em que os mais miseráveis viajam clandestinamente".

Autor Desconhecido

ENQUANTO LUTA


domingo, 8 de outubro de 2017

NUNCA FALTE UM CÂNTICO

Venham! Cantemos ao Senhor com alegria! Aclamemos a Rocha da nossa salvação. Vamos à presença dele com ações de graças; vamos aclamá-lo com cânticos de louvor. 
Salmos 95:1-2

Nada representa melhor a alegria do salvo do que o desejo de cantar e louvar ao Pai. Músicas alegres e cheia de adoração expiram da alma do que teve sua vida alcançada pelo amor de Deus. É inevitável!

Por isso, quando vejo um cristão com grandes dificuldade de entoar canções e expressar-se na adoração, sinto que algo perigoso está acontecendo no interior desse homem, porque a presença do Espírito Santo implica no desejo de adorar a Deus.

Minha oração é que Deus me encha do amor divino, para que em minha alma nunca falte a vontade de louvar ao Criador pela salvação, pelo amor de Jesus demonstrado na cruz e que em meus lábios sempre existam um cântico de amor e gratidão. Na verdade, é necessário que o coração sinta prazer em declarar as misericórdias do Pai.

Louvemos ao Pai por seu tão imenso amor em nos acolher em seus braços. Vamos aclamá-lo com cânticos de louvor.

Fandermiler Freitas

ERRO EXPLICADO

sábado, 7 de outubro de 2017

HERÓIS NÃO CANTADOS

"Havia um memorial escrito diante dEle para os que temem ao Senhor, e para os que se lembram do Seu nome."  

Malaquias 3:16.

Henry Wadsworth Longfellow celebrizou Paul Revere. Este tem o seu nome nos livros de histórias dos Estados Unidos. Sua estátua permanece em Boston, Massachusetts. Todo americano mais ou menos culto conhece a história deste homem que cavalgou cerca de 18 quilômetros para advertir os milicianos sobre a aproximação dos ingleses. 

Poucos sabem os nomes respectivamente de Israel Bissel e Sybil Luddington, ambos precedentes a Paul Revere na tarefa de levar a mesma mensagem.

Israel Bissel, um cavaleiro - vigia de 23 anos de idade, deixou Watertown, Massachusetts, na mesma noite. Usando dois cavalos alternadamente ele viajou dia e noite durante quatro dias e seis horas a fim de levar a mensagem ao Congresso Continental reunido em Filadélfia. 

Dois anos mais tarde Sybil Luddington, 16 anos, filha do coronel Luddington, cavalgou toda a noite para reunir as tropas de seu pai na defesa de Danbury. 

Enquanto que um poema, uma estátua, e livros de história comemoram a façanha de Paul Revere, Israel Bissel e Sybil Luddington jazem no esquecimento nas suas sepulturas da Nova Inglaterra. 

Assim é a vida! Muitas obras boas e nobres atos ficam sem nenhuma lembrança. Há muitos heróis não cantados. 

Já lhe aconteceu de você sentir-se entristecido alguma vez por não ver reconhecidas boas coisas que você fez? Já se sentiu desanimado ao ver que alguém com menos mérito do que você tem recebido reconhecimento, enquanto você não? 

Sua família e seus amigos podem não notar, mas Deus nota. Ele jamais esquecerá o que você fizer por Ele e o bem que fizer a outros. "Pois Deus não é injusto para esquecer vosso trabalho e amor", escreveu Paulo.

O verso de hoje diz que Deus tem um livro de memórias. O Salmo 112:6 afirma que nós estaremos em "lembrança eterna" diante de Deus. Livros de histórias e estátuas um dia serão destruí dos, mas o que Deus registra em Seu livro será lembrado para sempre. Aqui é onde eu gostaria de ter registrados os meus atos. E você? 

Courage in Crtsis, págs. 84-87.

O FUTURO COMEÇA AGORA

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

DEIXA A RAIVA SECAR

Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males. O Senhor lhe pague segundo suas obras.

II Timóteo 4.14

Certa vez uma menina ganhou um lindo brinquedo no dia do seu aniversário, mas uma amiguinha o levou para sua casa sem permissão e o destruiu antes mesmo dela brincar uma única vez com ele. Ela ficou muito brava e queria porque queria ir até a casa da amiga para brigar com ela. Mas a mãe ponderou:

- Você se lembra daquela vez que você chegou em casa com lama no seu sapato? Você queria limpar imediatamente aquela sujeira, mas sua avó não deixou. Ela lhe disse para deixar o barro secar, pois assim ficaria mais fácil limpar.

- Sim, mamãe, eu me lembro.

- Pois é, meu amor, com a raiva é a mesma coisa. Deixe-a secar primeiro, depois fica bem mais fácil resolver tudo.

Mais tarde, a campainha tocou: era a amiga trazendo um brinquedo novo, em reposição ao que havia quebrado, pelo que se desculpou. E a menina respondeu:

- Não faz mal, não, minha raiva já secou!

Anônimo

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

SORVETE FAZ BEM PRA ALMA

Certa vez levei meu filho de cinco anos a um restaurante. A refeição nos foi servida, e então ele me perguntou se podia orar e agradecer pela comida. Eu concordei, e ele fechando os olhos, disse a Deus em alto e bom tom:

- Deus bom e maravilhoso, obrigado por esse almoço tão cheiroso. Mas eu ficaria ainda mais agradecido se o garçom me servisse sorvete como sobremesa... Eu amo sorvete demais, Senhor, e por isso eu te peço em nome de Jesus, amém!

Todos os demais clientes, em outras mesas, que escutaram o pedido do menino começaram a rir, exceto, uma senhora rabugenta, que fez o seguinte comentário:

- Que lástima! as crianças de hoje não sabem nem falar com Deus... Pedir sorvete para Ele! Eu nunca vi isso! Só me faltava essa!!!

Escutando-a, meu filho ficou preocupado e quis saber:

- Eu fiz alguma coisa errada? Deus está zangado comigo?

Enquanto eu o abraçava, assegurei-lhe que ele havia feito uma linda oração, e que Deus, com certeza, não estava nem um pouco zangado com ele...

Nisso, um cavalheiro mais idoso aproximou-se da mesa, deu uma piscada para o garoto e disse:

- Eu fiquei sabendo que Deus achou maravilhosa a sua oração...

- Mesmo? Perguntou eufórico o meu filho.

- Dou a minha palavra – respondeu o homem.

Então o velho abaixou-se para que sua boca estivesse na a altura do ouvido do menino, e num sussurro teatral, acrescentou (indicando a mulher cujo comentário havia desencadeado aquelas dúvidas):

- Que pena que ela nunca tenha pedido um sorvete a Deus... por isso a vida dela é assim tão amarga...

Sabe queridos, às vezes um pouco de sorvete refresca e adoça a alma... Que deleite é poder confiar plenamente em um Deus que é tão infinitamente grande, mas que se importa conosco em todos os mínimos detalhes... Ele se importa SIM, e quer que em tudo confiemos Nele, e mesmo aquelas pequenas coisas que desejamos, e que para os nossos olhos pareçam insignificantes, Ele espera que O peçamos, e Ele com certeza não nos negará!

Naturalmente, após o almoço, comprei o tão desejado sorvete para o meu filho. O garçom o trouxe em duas taças... A minha, ofereci também ao meu filho, ele então olhou fixamente para elas, por alguns segundos, e então, ele fez algo do qual nunca me esquecerei para o resto de minha vida. Pegou uma das taças e, sem qualquer anúncio do que faria, caminhou na direção da mulher, e ao se colocar de frente a ela, sorrindo, entregou-lhe a taça, e disse:

- Olha, este sorvete é para você! O Senhor Deus me atendeu o pedido, e Ele até me mandou mais do que eu havia solicitado... Tome, esse Deus mandou para a senhora!



Cícero Volney

O AMOR E A VERDADE


terça-feira, 3 de outubro de 2017

TRABALHO INTERNO


Trocarei seus corações desobedientes e rebeldes, duros como pedra, por corações de carne, cheios de amor por Mim. Assim vocês obedecerão às Minhas leis. 

Ezequiel 11.19-20 (A Bíblia Viva).

Alguns dos maiores e mais surpreendentes roubos têm sido aqueles em que os ladrões contam com a ajuda de alguém que trabalha dentro da instituição-alvo. Por exemplo, o funcionário de um banco.

A expressão "trabalho interno" adquiriu uma conotação pejorativa (nos Estados Unidos) porque ficou associada à atividade criminosa. Mas hoje vamos considerá-la com um significado melhor. Vamos pensar nela como o trabalho que Deus pode efetuar dentro de nós quando permitimos que Ele exerça o controle total de nossa vida.

Existe uma espécie de religiosidade que apresenta um exterior atraente, mas que não muda o ser interior. Jesus estava falando desse tipo de religião quando Se dirigiu aos escribas e fariseus: "Vocês são como belos túmulos - cheios de ossos de homens mortos, de podridão e sujeira." S. Mat. 23:27 (A Bíblia Viva).

O apóstolo Paulo aludiu ao mesmo tipo de religião quando escreveu de homens que têm forma de piedade mas lhe negam o poder (ver II Tim. 3:5). As pessoas que praticam esse tipo de religião nada mais são do que instrumentos polidos de Satanás.

Quando eu era criança, gostava de ver minha mãe fazendo pão. Um dos ingredientes de que ela necessitava era o fermento. Fermento não é farinha, mas para que ele possa atuar, deve ser misturado à farinha. Só então pode fazer com que o pão cresça.

Assim como o fermento ou a levedura (ver S. Mat. 13:33), a graça divina é algo que vem de fora de nós. Deus precisa colocá-la em nosso interior para que atue; somente então ela produzirá uma mudança permanente em nosso comportamento e nos transformará o caráter. Mas Deus não fará isso sem o nosso consentimento.

Fonte: http://www.advir.com.br/sermoes/

A NÃO VIOLÊNCIA


segunda-feira, 2 de outubro de 2017

BICHINHO DE ESTIMAÇÃO

A oferta de um animal para pagamento de pecados só seria aceita por Deus se: O animal fosse das primícias, cevado, criado à parte, puro, sem defeito.

Quando alguém criava um animal nessas condições, era natural que houvesse retribuição ao carinho dedicado. Haveria uma relação de amor entre o animal e seu dono. Dessa forma, quando era ofertado, a pessoa estava ofertando praticamente seu bichinho de estimação a Deus. Isto lhe contristava. Deus agradava-se da oferta, pois era uma prova de amor a Ele. Dolorida, para o homem (o ofertante). Em tese, deveria ser assim. O homem aliviaria-se de seus pecados pela dor sentida naquele sacrifício. Era um pagamento com sangue. O sangue de um animal para expiação de pecados. 

Mas, na realidade não foi assim. Jesus expulsou do templo os cambiadores e vendedores de animais destinados aos sacrifícios. Aquele comércio invalidava a relação de amor do homem a Deus.

Quando Jesus ofereceu-se, Ele nos amou primeiro do que nós a Ele. Significa que Jesus nos aceitou na cruz em oferta de amor ao Pai. O animal também amava seu dono. Jesus amou-nos. No caso do animal havia uma transferência de estima: do homem para o animal e deste para Deus. No caso de Jesus, houve uma transferência de estima. Só que ao contrário. Deus em Cristo, Cristo em nós, visto que nos atraiu a todos (João 12:32) em sua morte e ressurreição e, nEle, recebemos o Espírito Santo. Revela que nosso bichinho de estimação deu maior amor, antes que nós o conhecêssemos. Não O criamos, Ele nos criou. Não O alimentamos. Ele nos alimentou. Não O ofertamos. Ele ofertou-se.
E ainda temos que aceitá-Lo? 

Nós somos o Seu bichinho de estimação. Se O recebemos Ele entra em nossa casa e ceia conosco. Aceitar Jesus, não! Recebê-Lo, sim. Ele está à porta e bate. Convide-o para entrar em seu coração. Receba, não aceite. Ele não está implorando. Antes disso, pagou na cruz o preço de nossas vidas. Reconheça-se bichinho de estimação de Cristo e retribua-lhe o amor que nos deu. 

Jesus fala: hoje me convém jantar em sua casa. 

Você aceita ou recebe alguém para jantar em sua casa? Se aceita é porque há restrições. Se recebe é porque ama e tem prazer naquela visita.

Roberto Dias

VÍTIMA DO CORAÇÃO