quinta-feira, 30 de abril de 2020

QUANDO VOCÊ VÊ DEUS TRABALHANDO

Quando Deus responde às nossas orações específicas de maneiras específicas, nossa fé cresce. O livro de Gênesis relata a maravilhosa oração do servo de Abraão. Ele foi enviado para achar uma esposa para o filho de Abraão, Isaque. Como é que um servo seleciona uma esposa para outra pessoa? Este servo orou. “Senhor, Deus do meu senhor Abraão… estou aqui ao lado desta fonte, e as jovens do povo desta cidade estão vindo para tirar água. Concede que a jovem a quem eu disser: Por favor, incline o seu cântaro e dê-me de beber, e ela me responder: ‘Bebe. Também darei água aos teus camelos’, seja essa a que escolheste para teu servo Isaque.” (Gênesis 24:12-14 NVI).


O servo imaginou um diálogo exato e depois saiu em fé. A Escritura diz “Antes que ele terminasse de orar, surgiu Rebeca” (Gênesis 24:15 NVI). O servo ofereceu uma oração específica e recebeu uma oração respondida. Consequentemente ele viu Deus trabalhando! Que eu e você possamos fazer o mesmo.

Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “When You See God at Work”
de “Anxious for Nothing”

Deixa Deus Trabalhar - Banda Tempus (cover)


FUNÇÃO MAIS ELEVADA


terça-feira, 28 de abril de 2020

FELICIDADE

A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti! Embora minha carne e meu coração definhem, Deus é a rocha do meu coração e minha herança para sempre.…


Salmo 73.25-26

As pessoas não compreendem como uma pessoa pode ser feliz indo a igreja e deixando de fazer outras coisas que julgam importantes. Essa afirmação vem do conceito humano de felicidade: trabalhe, curta, divirta-se, beba, coma e aproveite a vida para satisfazer os desejos do seu coração.

No entanto, considerar a felicidade frutos somente de algumas ações que nem trazem felicidades, mas momentos alegres é, no mínimo, ingenuidade. 

Um dos conceitos de felicidade é o estado de uma consciência plenamente satisfeita. Já parou para pensar se as pessoas que vão à igreja não encontraram ali o que não encontraram em nenhum outro lugar? É bom lembrar, que a maioria delas, pensavam e viviam o conceito pleno de felicidade humana e não eram felizes! Você é?

É Deus e sua Palavra que respondem a maioria das perguntas que nos incomodam. Por isso, o salmista disse: Embora minha carne e meu coração definhem, Deus é a rocha do meu coração e minha herança para sempre.

Fandermiler Freitas

Juliano Son - Lindo és + Só quero ver Você


segunda-feira, 27 de abril de 2020

PRA ONDE EU IREI, SENHOR?

Para onde irei Senhor se só tu tens as palavras de vida eterna. Jesus é o pão da vida para os que creem, logo quando Jesus se declara em ser o nosso alimento imperecível diferente do maná que perecia de um dia para outro, muitos decidem a deixar de segui-lo.

Mas um discípulo em especial e talvez o mais impulsivo dos doze, consegue ver algo em Jesus que os demais não viam, e assim somos nós também em nosso cotidiano termal.

Pedro viu algo mais do que extraordinário, enquanto muitos de seus discípulos tornaram para trás e já não andava mais com Eles e Jesus, então o Senhor lança um desafio aos doze:
(João 6:66) Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?

Diante do desafio de Jesus, Pedro resume a visão dos que percebem em Jesus algo mais do que um mero pregador. A quem iremos? Pois só Jesus tem as palavras de vida eterna! diante daquele desafio Pedro sempre altivo nos traz uma revelação Divina:

(João 6:68) “Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.”

Para compreender a profundidade da resposta de Pedro é preciso mais do que desejar as palavras de vida eterna, em tempos de aflição toda palavra de Jesus se; ouvida, ou lida na bíblia, tem vida, é preciso seguir a conclusão de Pedro na obediência da fé.Pois Pedro conclui com uma absoluta verdade:( João 6:69) E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.

Roberto Falbo

Pra Onde Eu Irei? - Morada


ADORAÇÃO


sexta-feira, 24 de abril de 2020

CRÍTICAS

Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer. Por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco? 

Neemias 6:3 

Enquanto construía o Canal do Panamá, o Coronel George Washington Goethals além de enfrentar problemas de topografia e doenças tropicais, teve que suportar a intimidação e os comentários irônicos de seus conterrâneos.

Mas respondeu a todos eles quando foi concluída a obra que hoje beneficia à toda humanidade.

Neemias, foi o homem que Deus escolhera dentre todos os Judeus contemporâneos para que realizasse uma grande obra que abençoaria muito o Seu povo. Ele soube comportar-se diante das afrontas de seus adversários. Mostrou-se submisso ao rei da Pérsia, um gentio. E mostrou ter um nível de espiritualidade muito elevado quando não parou a obra para discutir, pois estava convencido de que a edificação dos muros era a principal tarefa. 

Neemias fez com que as críticas o fortalecesse ainda mais para que a obra que o Senhor o designara fosse acabada.

Um líder que quer ser bem sucedido na grande obra de Deus, jamais poderá deixar de ouvir e jamais deverá estar despreparado para enfrentar oposições, e opiniões divergentes. O importante é, como o líder reagirá diante das críticas.

Precisamos de homens e mulheres como Neemias nos dias de hoje, que não tenham medo das afrontas dos adversários e saibam responder e confiar no Senhor em todo o tempo.

Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de elul, em cinquenta e dois dias. Quando todos os nossos inimigos souberam disso, todos os povos que havia em redor de nós temeram, e abateram-se muito em seu próprio conceito; pois perceberam que fizemos esta obra com o auxílio do nosso Deus? Neemias 6:15-16 

Missionaria Cida Pena
I.E.N.V Clinton- E.U.A 

HUMILDADE


quinta-feira, 23 de abril de 2020

PEÇA AJUDA A SEU PAI

No seu livro excelente, A Dança da Esperança (“The Dance of Hope”), Bill Frey lembra do dia em que tentou arrastar o toco de uma árvore do chão da Geórgia. Uma das suas tarefas como criança de doze anos foi de procurar tocos de pinheiros que haviam sido cortados e os picotar em gravetos. Mas havia um sistema de raízes que ele simplesmente não conseguiu arrastar do chão. Ele ainda estava se esforçando quando seu pai veio assistir.

“Acho que vejo seu problema”, o pai falou. “O que é ?” perguntou Bill. “Você não está usando toda sua força.” Bill explodiu e contou ao pai como ele tinha trabalhado duro. “Não”, o pai dele falou, “Você não está usando toda sua força.” Quando Bill esfriou a cabeça, ele perguntou ao pai o que ele quis dizer. Ele falou, “Você ainda não pediu para eu lhe ajudar.” Você não tem que fazer tudo sozinho! Apresente o desafio para seu Pai: peça ajuda! Ele resolverá a situação? Sim, ele vai.

Max Lucado

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Ask Your Father for Help”
de “Anxious for Nothing”

ESPONTANEAMENTE


quarta-feira, 22 de abril de 2020

QUANDO JESUS CHAMA

E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

Mateus 4:19


Eu gosto de imagina essa cena: Os discípulos a trabalha, a cuidar de suas vidas, na luta diária de viver os sonhos quando Jesus se aproxima, os toca com sua Palavra e os chama a viver um novo desafio. Eles largam tudo o que possuem e seguem ao Mestre.

Não foi fácil para nenhum deles seguir ao Mestre. Eles não tinham mais trabalho, mais renda, mais família, mais abrigo, mais pousada certa. Tudo ficou para trás e agora, seguiam a estrada, de cidade em cidade, de vila em vila até chegarem em Jerusalém e lá encontrar uma cruz para o Mestre.

Nenhum desses homens se tornou rico, muito pelo contrário, foram presos, açoitados, passaram fome e muitas necessidades e, por fim, foram mortos de formas cruéis. O chamado do mestre é estranho?

Não! Se você olhar como homem dos tempo modernos, parece que eles não ganharam nada. Parece... Mas se olharmos com mais de atenção veremos que eles ganharam muitas outras coisas.

Em João 6.68, A Bíblia diz: Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

Nessa confusão que é o mundo, encontrar harmonia, conforto, alegria interior e respostas para muitas perguntas é um grande tesouro. Jesus nunca prometeu riquezas, prometeu paz. E foi o que eles encontraram.

Rafaela Pinho - Entrego a Ti


ADORAÇÃO


domingo, 19 de abril de 2020

ONDE NASCEM OS FORTES

Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim. (2 Coríntios 12.10)

Eu mesmo não consigo ser forte e poderoso. Em situações de risco, em situações ameaçadoras, em situações de provocações, em situações de tentações… o “eu” é mais forte, a carne é mais forte, a oferta do pecado é mais forte, as potestades do ar são mais fortes. Mas Deus insiste com os crentes: “Sejam fortes e tenham coragem, todos vocês que põem a sua esperança em Deus, o Senhor!” (Sl 31.24). Isso foi dito mais de uma vez a Josué, quando ele assumiu o posto de Moisés e tinha diante dele um desafio enorme: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” (Js 1.9).

As coisas são tão difíceis e às vezes parecem tão impossíveis que o crente precisa saber que é o Senhor que os torna fortes. Assim diz o Salmo 118:  “O Senhor Deus me torna forte e poderoso” (v. 14).

A sensação de fraqueza absoluta não é saudável se ela não nos levar a depender da graça de Deus. Paulo teve o privilégio de aprender essa lição em vários momentos. Primeiro, ele aprendeu que as nossas fragilidades são um solo apropriado para a força de Deus: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco” (2 Co 12.9). Depois, Paulo entendeu que a verdadeira coragem nasce na confiança em Cristo: “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação” (Fp 4.13).

 Senhor, que minhas fraquezas sejam matéria-prima para a tua força.

 Retirado de Refeições Diárias – Celebrando a Reconciliação. Editora Ultimato.

A RAZÃO


sábado, 18 de abril de 2020

MAL QUE SE TORNOU BEM

Conta-se que certo colportor estava vendendo exemplares da Bíblia nos carros de um trem, quando um viajante o chamou e comprou 5 exemplares. Depois de pagá-los, lançou-os pela janela, o que muito entristeceu o colportor.

Na próxima estação, o servo de Deus tentou voltar para apanhá-los, mas desanimou porque a distância era grande. Tempos depois, esquecido o incidente, o colportor volta a viajar na mesma estrada de ferro, tendo obtido licença para visitar os seus funcionários, que residiam dos lados da via férrea. Ficou surpreso quando viu que em casa de um guarda existia um exemplar da Bíblia, dos cinco que foram, havia tempo, lançados pela janela do trem.

Esse guarda contou ao colportor que quisera muito de ter um exemplar das Escrituras, mas que nunca teve dinheiro para adquiri-lo. E que um dia achou no leito da Estrada o exemplar que tinha em sua casa, o qual lia com os seus diariamente.

Jogando pela janela os 5 exemplares, o incrédulo quis acabar com os que eram vendidos pelo colportor. Entretanto, sem jamais pensar, o seu gesto irreverente serviu para beneficiar pelo menos uma família! – Seleto

Fonte: http://www.iasdemfoco.net

ADORAÇÃO


quinta-feira, 16 de abril de 2020

RIQUEZA E POBREZA

Aquela mãe era muito especial. Com dez filhos, ela conseguiu educar sua filha até a segunda série, sem que ela se desse conta da pobreza em que vivia.

Afinal, a menina tinha tudo que precisava: nove irmãos e irmãs para brincar, livros para ler, uma boneca feita de retalhos e roupas limpas que ela habilmente remendava ou, às vezes, fazia.

À noite, ela lavava e trançava o cabelo da filha, para que ela fosse à escola no dia seguinte. Seus sapatos estavam sempre limpos e engraxados.

A menina era feliz na escola. Adorava o cheiro de lápis novos e do papel grosso que a professora distribuía para os trabalhos.

Até o dia em que, subindo os degraus da escola, encontrou duas meninas mais velhas. Uma segredou para a outra:

- Olha, essa é a menina pobre. E riram.

Mary ficou transtornada. No caminho para casa, ficou imaginando porque as meninas a consideravam pobre. Então olhou para seu vestido e, pela primeira vez, notou como era desbotado, um vinco na bainha denunciava que tinha sido aproveitado.

Olhou para os pesados sapatos de menino que estava usando e se sentiu envergonhada por serem tão feios.

Quando chegou em casa, sentia pena de si própria. Também, pela primeira vez, descobriu que o tapete da cozinha era velho, que havia manchas de dedos na pintura meio descascada das portas.

Tudo lhe pareceu feio e acanhado. Trancou-se em seu quarto até a hora do jantar perguntando-se porque sua mãe nunca lhe contara que eles eram pobres.

Decidiu sair do quarto e enfrentar sua mãe.

- Nós somos pobres? Perguntou de repente e ficou esperando que sua mãe negasse ou desse uma explicação satisfatória.

- Pobres? Repetiu a mulher, pousando a faca com que descascava batatas.

- Não, não somos pobres. Olhe para tudo que temos. Apontou para os filhos que brincavam na outra sala.

Através dos olhos de sua mãe, a menina pôde ver o fogo da lareira que enchia a casa com seu calor, as cortinas coloridas e os tapetes de retalhos que enfeitavam a casa. Viu o prato cheio de biscoitos de aveia sobre a cômoda. Do lado de fora, o quintal que oferecia alegria e ventura para dez crianças.

- Talvez, algumas pessoas pensem que somos pobres em matéria de dinheiro, mas, temos tanto.

E com um sorriso, a mulher se virou para preparar mais uma refeição para sua família. Em sua grandeza, ela nem se dava conta que, a cada noite, ela alimentava muito mais do que estômagos vazios. Ela alimentava o coração e a alma de cada um dos seus filhos.

“Tenho a firme convicção de que nenhuma riqueza de bens materiais pode fazer progredir o homem, mesmo que ela esteja nas mãos de homens que demandam uma meta superior. Pode alguém imaginar Moisés, Jesus ou Gandhi, armados de um saco de dinheiro de milionário?” - Albert Einstein

Fonte: http://www.meusonhonaotemfim.org.br/

NA PRESENÇA DE DEUS


quarta-feira, 15 de abril de 2020

AS VERDADEIRAS RIQUEZAS

Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. "Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados."

1 Pedro 3:14

Diz-se que alguém perguntou ao Sr. Rotchild – o homem, segundo supunham, mais rico da Terra – se era feliz, ao que respondeu:

– Poderia alguém ser feliz quando ao entrar num restaurante recebe uma carta dizendo: "Se o senhor não me der R$ 5.000, o matarei!. ou quando tem que dormir com um revólver debaixo do travesseiro? Não, de modo algum sou feliz.

Alguém fez a mesma pergunta ao Sr. Astor:

– Ah, – disse ele – tenho que deixar minhas riquezas quando morrer. Elas não impedem que venham a enfermidade, as tristezas e tampouco a morte – o maior inimigo da humanidade.

Por isto pode-se entender que ele não era feliz.

Havia uma pobre mulher idosa chamada Lídia Jones, que morava num pequenino quarto. Era coxa e tinha que depender, em parte, da bondade de outros para viver. Alguém lhe perguntou se era feliz.

– Feliz – disse ela com um sorriso agradável – sou tão feliz que na verdade não sei se poderia ser mais ainda.

– Mas como é isto? A senhora é doente e só, além disso nada tem nesta vida.

Ela respondeu, apontando a Bíblia:

– O senhor não leu neste livro:

"Tudo é nosso; vós, de Cristo, e Cristo, de Deus"? 

A.B.R

CRESCER E ADORAR


terça-feira, 14 de abril de 2020

NAS MÃOS DO OLEIRO

“Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer (Jeremias 18: 4).

Deus levou Jeremias à casa do oleiro para ensinar a ele uma lição. Jeremias observa o oleiro e repara que quando o vaso se quebrava, sendo do mesmo material, ele fazia outro vaso.

Eu e você estamos sendo moldados por Deus. Um vaso pode parecer perfeito aos olhos das pessoas, mas quem nos criou tem um olhar diferente. Ele sabe aonde estão os defeitos. As vezes, até parece que somos perfeitos, mas Deus é quem nos avalia.

Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus, mas o pecado e as muitas experiências que tivemos desconfiguraram a nossa imagem. Por isso, de vez em quando parece que Deus literalmente desmonta a nossa vida e, com o mesmo material, começa uma obra nova. E Ele vai fazer isso até que cheguemos à perfeição.

Eu não sei o que você tem enfrentado ou o que já enfrentou na sua vida, mas quero que saiba de uma coisa: Deus é o oleiro e é Ele quem está no controle da sua vida. Por mais que a gente queira parecer forte às vezes, a Bíblia diz que somos feitos de barro, que representa a nossa fragilidade e a nossa limitação para vencer as tribulações durante nossa caminhada. Estamos em construção e a cada dia o Senhor nos dá a oportunidade de sermos aperfeiçoados. Esteja pronto para o tratamento de Deus. Não queira argumentar contra Ele.

Tem pessoas que passam sempre pelos mesmos problemas. Isso é porque ainda existem falhas em relação a uma determinada área. Jacó era enganador, por isso Deus colocou no caminho dele outro enganador, que era seu sogro. Moisés tentou resistir ao chamado de Deus, então, o Senhor o colocou para liderar um povo resistente.

Muitas vezes, Deus coloca pessoas em nossas vidas para que nós mesmos nos enxerguemos como no espelho. E quando você pensa em desistir de alguém, vem a voz do Espírito Santo, dizendo: você era desse jeito, mas eu não desisti de você.

A vontade do Senhor é que o nosso caráter seja a cada dia mais parecido com o Dele. Deus tem uma maneira específica de agir na vida de cada um, porque o Senhor nos conhece melhor do que ninguém e sabe de tudo que precisamos para nos tornarmos melhores.

Tantas vezes, não é fácil ser moldado por Deus. Por isso, muitos acabam desistindo no meio da caminhada.

Deus pode estar trabalhando na sua vida para que você se transforme em um vaso nas mãos do Senhor. Deus quer nos moldar, nos transformar e nos santificar.

O barro não tem nenhum valor, mas nas mãos de Deus pode se transformar em uma obra de grande importância. Permita que Deus mude sua vida. Tenha um coração quebrantado diante de tudo que o Espírito Santo te ensinar e esteja disposto a mudar suas atitudes.

Edvaldo Oliveira

Nas mãos do Oleiro - Adoradores


ADORAÇÃO


domingo, 12 de abril de 2020

JESUS RESSUSCITOU

Porém ele disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram.

Marcos 16:6

A morte de Jesus foi terrível! Além de ser uma morte de amor, ela foi um sacrifício exigido por Deus para que a humanidade pudesse novamente se aproximar do céu. Na verdade, isso tudo foi feito, para que todo aquele que crê em Jesus tenha a vida eterna.

Nos dias atuais, existem muitas teorias que afirmam que Jesus não ressuscitou e elas defendem que a ressurreição de Jesus é uma fraude. No entanto, a Bíblia afirma que Jesus Ressuscitou e apareceu a muitos.

Será que a ressurreição é uma obra só de fé ou existe algum fato histórico? Será que ela foi inventada pela mente pequena de homens desesperados ou foi um fato real?

Veja o vídeo da entrevista do Arqueólogo Dr. Rodrigo Silva a Jô Soares.


Fandermiler Freitas

sábado, 11 de abril de 2020

O REINO DE DEUS

E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.

Lucas 10:9

Jesus enviou 70 homens por todo o Israel, eles saíram de dois em dois, percorriam cidade por cidade e tinham a missão de curar os doentes e anunciar que o Reino de Deus havia chegado.

Eu posso até imaginar a incredulidade de muitos, eles queriam um rei, um palácio, um exército. Mas em vez disso, homens simples falavam de Jesus, profeta de Nazaré,  filho de carpinteiro e anunciavam que o reino de Deus estava entre nós. Como eles convenciam as pessoas? Curando os doentes, expulsando os demônios e falando os mistérios de Deus com alegria, sabedoria e amor.

Jesus, ao nascer, trouxe consigo o Reino de Deus e o seu desejo é que cada homem, mulher, criança possam ter a oportunidade de viver neste reino. No capítulo 5 de Mateus, o Mestre falou do modo como vive um de seus cidadãos - o amor ao próximo, a vingança, o adultério, do assassínio, da oração. Resumindo: Jesus mostrou como vive o cidadão do reino de Deus.

Ao homem cabe o desejo de querer entrar no reino de Deus. Sem querer pertencer ao Reino de Deus por mais que busque ser um homem bom, justo, honesto, cheio de virtude, religioso será tudo vão. Viverá uma vida piedosa, mas nunca entrará neste reino, porque ele é dado ao que cumprem a exigências de Deus. E a exigência do Pai é única: Nascer de Novo.

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. (João 3.5)

Você vive no Reino dos Céus? Já nasceu de novo?

sexta-feira, 10 de abril de 2020

ESCONDIDO NA PENUMBRA

O famoso pintor holandês Rembrandt em seu quadro da crucificação consegue inicialmente atrair a sua atenção para a cruz e para Jesus. Logo, os olhos de quem contempla serão atraídos para a multidão reunida ao redor da cruz. O que mais se destaca são os rostos daqueles responsáveis pela crucificação do Filho de Deus. Finalmente, o olhar perceberá, à margem da pintura, um outro personagem escondido, na penumbra. A história nos informa que ali está um auto-retrato de Rembrandt! Ele reconhecia assim que os seus pecados também ajudaram a pregar Jesus naquela cruz.

Alguém pode muito facilmente dizer que Jesus morreu por todos os pecadores. Isto é muito diferente de alguém dizer que Cristo morreu por causa dos seus pecados. É muito fácil condenarmos aqueles que crucificaram Jesus. Podemos até ficar um pouco assustados quando percebemos que temos a capacidade de ser tão indiferentes quanto Pilatos lavando as mãos, ardilosos como os religiosos da época, rudes como os soldados, inconsequentes como a multidão e covardes como os discípulos. Nestes dias em que celebramos a Páscoa não pense apenas no que eles fizeram com Jesus – eu e você também pregamos Jesus naquela cruz! Nós fazemos parte daquela multidão que gritava – "Crucifique!"

Pense de novo na pintura de Rembrandt. Se você olhar com cuidado verá que nas sombras daquela pintura está o pintor, eu, você, … neste momento especial você poderá dizer de todo o coração:

Ele morreu por mim!

É por isto que a Bíblia nos fala que "Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores."


Fonte: https://ejesus.com.br

A LUZ DA CRUZ


quarta-feira, 8 de abril de 2020

VENCER OU DEIXAR-SE VENCER?


DEUS VIGIANDO SEU MUNDO

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Filipenses 4:6

Não é a vontade de Deus que você acorde todo dia com medo e receio! Tenho uma lembrança preciosa da minha infância. Meu pai amava comer pão de milho e soro de leite coalhado. Por volta das dez horas, cada noite ele seguiria para a cozinha e quebraria um pedaço de pão de milho num copo de soro de leite coalhado e tomaria em pé no balcão.

Depois ele seguiria para as portas da frente e de trás, verificando que estavam trancadas. Ao terminar de verificar tudo, ele passaria no banheiro que dividia com meu irmão e diria algo como “Tá tudo certo rapazes. Agora vocês podem dormir.”

Não sou inclinado a pensar que Deus ama pão de milho e soro de leite coalhado, mas eu acredito que ele ama seus filhos. Ele mantém tudo seguro e ele vigia o seu mundo! Pelo poder dele, você não será “ansioso por nada” e descobrirá a “paz que excede todo entendimento” (Filipenses 4:4-8).

Max Lucado

COM JESUS CRISTO


terça-feira, 7 de abril de 2020

O QUE FAZER?



Tem uma infinidade de coisas que estão além do nosso controle. Podemos planejar o dia: acordar cedo, trabalhar, ir ao cinema à noite; podemos fazer planos para o futuro: casar, vigiar, estudar; podemos construir metas: comprar o carro, reformar a casa, quitar a parcela da televisão; podemos até nos prevenir sobre algum mal: comprar luvas, fazer máscara. Mas o que fazer quando você faz tudo certo, e, por alguma razão que está além do seu querer, das suas forças, o resultado não é o esperado? 

E o que fazer quando as dificuldades se aglomeram tanto que você se sente impotente? Você luta e se dedica para resolver um problema, mas a vida não lhe permite sorrir, porque, logo, outros obstáculos maiores surgem no caminho. É comum pensarmos: 'o que eu fiz de errado?'

Existem tantas coisas que estão além do nosso controle: o tempo, a vida, a morte, outras pessoas, a doença, a natureza. E a vida nunca será um conto de fada. Há dias bons e ruins! O que fazer?

Só existe uma receita: confiar em Deus e nunca deixar o mal invadir seu coração. Ser luz é sempre melhor que ser trevas! Ódio, inveja, vingança, dá o troco nunca aliviaram um coração. Só Deus pode dar descanso e paz em meio a tragédia, a dor e as tormentas da vida. Deixa Deus tomar conta do teu coração!

DILSON E DÉBORA - CUIDEI DE VOCÊ


Fandermiler Freitas

CORAGEM


segunda-feira, 6 de abril de 2020

DOCE E AMARGO

Tu és bom e fazes somente o bem; ensina-me teus decretos. 

Salmo 119.68

Algumas pessoas gostam de chocolate amargo e outras preferem o doce. Os antigos Maias da América Central gostavam de beber chocolate e o temperavam com pimenta. Gostavam dessa “água amarga”, como chamavam. Muitos anos mais tarde, o chocolate foi introduzido na Espanha, mas os espanhóis preferiram o doce, então acrescentaram açúcar e mel para neutralizar o amargor natural.

Como o sabor do chocolate, os dias podem ser amargos ou doces. Um monge francês do século 17, chamado Irmão Lawrence, escreveu: “Se soubéssemos o quanto Deus nos ama, estaríamos sempre prontos a receber de Sua mão, igualmente, o doce e o amargo”. Aceitar igualmente o doce e o amargo? É difícil! Sobre o que o Irmão Lawrence estava falando? A chave está nos atributos de Deus. O salmista disse “Tu és bom e fazes somente o bem; ensina-me teus decretos” (Salmo 119.68).

Os Maias também valorizavam o chocolate amargo por suas propriedades medicinais. Os dias amargos também têm o seu valor. Eles nos tornam cientes de nossas fraquezas e nos ajudam a depender mais de Deus. O salmista escreveu: “O sofrimento foi bom para mim, pois me ensinou a dar atenção a teus decretos” (Salmo 119.71). Hoje, abracemos a vida com seus diferentes sabores — seguros da bondade de Deus. Que possamos dizer: “Muitas coisas boas me tens feito, Senhor, como prometeste” (Salmo 119.65).

Por:  Keila Ochoa

VOCÊ NÃO É


domingo, 5 de abril de 2020

AO OLHAR PRA CRUZ

“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.”

Hebreus 12:2

Se existe algo que o homem deve fazer em qualquer que seja a circunstância é olhar para cruz. Olhar para cruz é uma ação difícil de praticar, pois implica em reconhecer seus erros e pedir ajuda para seguir em frente. Mas essa atitude sempre faz grande diferença ao coração. 

As pessoas que um dia andaram contigo podem não querer ou poder te perdoar, mas Deus sempre oferece uma segunda chance;

A família pode até desistir de você, mas Deus está sempre de braços abertos;

A sociedade pode não acreditar mais em você, mas Deus deseja que tu sejas um discípulo.

O mundo te considera um derrotado, mas Deus quer te levantar do chão.

A Igreja de Cristo é formada por pessoas que se atreveram a olhar para a cruz e encontraram em Jesus força para recomeçar. Dentre eles haviam ladrões, drogados, alcoólatras, assassinos, desordeiros, blasfemadores, idólatras, etc.... A lista é grande! Mas o que fomos não importa mais, porque Deus nos permitiu recomeçar e encontrar a paz que tanto procurávamos.

ADORADORES - AO OLHAR PRA CRUZ


Fandermiler Freitas

A CRUZ GRITA


sábado, 4 de abril de 2020

VARANDA DO ALÍVIO

…Sei viver na necessidade e também na fartura. Aprendi o segredo de viver em qualquer situação.

Filipenses 4.12

Era um dia particularmente quente, e Carmine McDaniel, de 8 anos, quis ter certeza de que o carteiro ficasse bem e hidratado. Ele deixou um isopor com energéticos e garrafas de água na entrada de casa. A câmera de segurança registrou a reação do carteiro: “Água e energéticos. Obrigado, Senhor, obrigado!”

A mãe do garoto disse: “Ele acha que é seu ‘dever’ refrescar o carteiro, mesmo quando não estamos em casa”.

Isso aquece o coração e nos lembra de que há Alguém que “supre todas as nossas necessidades” como afirmou o apóstolo Paulo. Embora estivesse definhando na prisão e incerto sobre o seu futuro, Paulo se alegrou pelos cristãos de Filipos, pois Deus tinha suprido as necessidades financeiras do apóstolo por meio do apoio deles. A igreja não era rica, mas era generosa, doando a Paulo e a outros, em sua pobreza (2 Coríntios 8:1-4). Assim como os filipenses tinham suprido as necessidades de Paulo, da mesma maneira, Deus supriu o que eles necessitavam, “por meio das riquezas gloriosas que nos foram dadas em Cristo Jesus” (Filipenses 4:19).

Deus muitas vezes envia a ajuda vertical através de meios horizontais. Ou seja: envia o que precisamos através da ajuda de outros. Quando confiamos a Ele nossas necessidades, aprendemos, como Paulo, o segredo da verdadeira alegria (vv.12,13).

Deus pode usá-lo para suprir as necessidades de outros? Por meio de quem Ele supre as suas?
As provisões de Deus são sempre maiores do que as nossas necessidades.

sexta-feira, 3 de abril de 2020

O SACRIFÍCIO DO AMOR

Quem não tem lido com interesse o conto do toque de descanso?

Um jovem soldado, por uma ofensa, foi condenado à pena de morte e a hora indicada para sua execução foi o momento do toque de descanso.

Naturalmente tal morte teria sido terrível na primavera da juventude; mas a morte desse desventurado jovem foi duplamente terrível, porque ia logo casar-se com uma senhorita a quem amava muito.

A jovem, que o amava tão ardentemente, fez tudo quanto pôde para evitar sua morte; foi suplicar ao juiz e ainda foi ver Cromwell, o grande general, rogando-lhes que anulassem a pena de morte, mas tudo em vão. Em sua desesperada condição procurou persuadir e subornar o sineiro para que não desse o toque de descanso, mas isto tão pouco teve êxito.

Aproximou-se a hora da execução e todos os preparativos foram feitos. O oficial tomou o criminoso e o levou para o lugar determinado, ficando à espera de que se fizesse o sinal pura o toque de descanso.

Todos ficaram pasmados porque o sino não soou; só um ser humano sabia o motivo daquilo. A pobre senhorita, meio louca de desespero, pensando na terrível situação do noivo, havia subido à escada da torre, até onde ficava o sino e se agarrou ao badalo com toda a sua força. O sineiro estava no seu lugar à hora de costume, puxou a corda que pendia do sino e este começou a bambolear.

A valente jovem agarrou-se com mais força ao badalo e era sacudida juntamente com o sino. A cada movimento parecia-lhe que iria ser atirada pela janela da torre. Toda vez que o sineiro puxava a corda, a jovem ainda que naquela desesperada condição, mais se agarrava ao badalo, mesmo que suas mãos estivessem doridas e sangrentas, e a sua força, se esgotando. Por fim, o sineiro se foi, satisfeito de haver cumprido o seu dever. Sendo velho e surdo não notou que o sino não havia tangido. A valente moça desceu a escada, ferida e trêmula, e apressadamente foi do templo ao lugar da execução.

O próprio Cromwell estava ali, e no momento que ia mandar alguém saber o motivo do silêncio do sino, ela o viu, e sua fronte, antes pálida e triste, brilhou com esperança e valor. Contou o que havia feito e lhe mostrou suas mãos e faces ensanguentadas; embora desfalecida pela profunda angústia, encheu-se-lhe o coração de piedade e uma luz deslumbrou-lhe os olhos.

– Vá embora – exclamou Cromwell –, o toque de descanso não soará esta noite.

Pensa você que este jovem, redimido da condenação da lei pelo sacrifício do amor, consideraria difícil qualquer serviço ou sacrifício que fizesse por quem o havia salvo de uma morte segura? De nenhuma maneira; ele teria posto sua vida no altar do sacrifício por ela.

Escutai outra história, de um amor mais glorioso. A cena se deu no Calvário: Jesus, o filho de Deus, estava na cruz. A fronte, uma vez coroada com glória, agora está coroada de espinhos; as mãos uma vez estendidas para feitos de amor, de misericórdia, agora estão cravadas cruelmente na cruz. O coração, que uma vez palpitava e se compadecia das tristezas da humanidade, está atravessado pela lança que derramou seu precioso sangue. Oh! que triste momento na história do mundo! Ele tremeu, as montanhas estremeceram, o sol se escondeu, a pobre humanidade caiu na escuridão porque o Filho do Homem estava moribundo.

Escutai: "Está consumado!" O grande plano da redenção, nascido no amor de Deus, agora recebeu o último toque para cumpri-lo e Deus e o mundo se encontram reconciliados.

Ó amigos! Isto foi por nós! Correspondamos, não somente com nosso coração, e nossa vida, mas também com tudo que temos para glorificar ao Filho e estender Seu reino de pólo a pólo.

 L.G. Broughton.