quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

COMO APROXIMAR-SE DE DEUS?

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus;

Ef. 2.8

Enquanto o mundo gira cada vez mais apressado, movido por recursos tecnológicos e avanços em todas as áreas humanas, científicas, sociais e econômicas o homem do século XXI é um ser solitário, que busca a paz e se esconde da violência. Vive num mundo cheio de conflitos e tragédias, onde a felicidade é apenas uma palavra que há muito perdeu o sentido no tempo.

O desejo de se aproximar de Deus é vivo no interior de cada um, porque lhe arde no peito a certeza de que não somos só carne, somos alma, espírito, temos consciências, desejos, incertezas. Não é só o material que nos satisfaz, mas o emocional, o psicológico e o religioso.

E no anseio de ser aceito por Deus, cria mecanismos, faz rituais e se perde nas suas próprias ideias. São como Caim, buscam por si mesmos e do seu próprio modo saciar a justiça de Deus. Esquecem de ouvir e obedecer ao Pai e O oferecem dádivas de que nada servem.

O texto abaixo é um exemplo disso. Um homem levando uma cruz para pagar pecados. Deus não quer sacrifícios, porque de nada servem. É triste ver um homem caminhando para uma decepção. Pode haver sinceridade, pode haver religiosidade, pode haver sacrifício. Mas é frustrante saber que toda essa dedicação nunca conseguirá atingir o céu nem o coração de Deus.

No versículo acima, o apóstolo Paulo declara uma verdade que o homem não quer saber: Somos salvos pela cruz e é de graça. Ninguém pode fazer nada para alcançar o céu senão obedecer e aceitar o sacrifício da cruz. Você já aceitou Jesus?

Só Jesus é o único caminho que conduz a Deus. Só o seu sacrifício é aceito por Deus. Sem Jesus e Seu sangue, você continuará eternamente separado de Deus. Não faça como Caim que preferiu o seu próprio modo de pensar e caminhou para uma grande tragédia, tristeza e solidão. Jesus quer perdoar teu pecados e te apresentar a Deus.

APRENDE A VIVER


terça-feira, 30 de janeiro de 2018

CONFIRME SUA RESERVA

Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum. 

II S. Ped. 1:10.

Tempos atrás, um amigo meu entrou distraidamente no avião errado. Só descobriu o engano depois de ter-se ajeitado confortavelmente no assento, quando o avião estava pronto para a decolagem! Por sorte, teve tempo de sair e embarcar no avião em que devia estar.

Em 1984, Michael Lewis, estudante na Califórnia, não teve tanta sorte. Depois de uma visita de três meses à Alemanha, ele estava retornando para sua casa em Oakland, via Los Angeles. Em Los Angeles, quando um funcionário da viação aérea da Nova Zelândia anunciou o embarque para Aukland, Lewis entendeu Oakland e entrou no avião. Depois de já estar voando, Lewis descobriu o equívoco, mas era tarde para o avião retornar. Quando voltou para os Estados Unidos (nada menos que por cortesia da viação aérea da Nova Zelândia!), ele explicou que o problema era que os neo-zelandeses "falavam diferente"...

Nós sorrimos por causa do erro de Lewis. Cometer esse engano é embaraçoso, mas errar no que diz respeito ao nosso destino eterno não é nada engraçado. A Bíblia fala de pessoas que, no dia do juízo, pensarão estar "a bordo" rumo ao Céu, só para descobrir que estão chegando ao lugar errado. Lemos acerca disso em S. Mat. 25:31-46. Essas pessoas protestarão: "Senhor, Senhor! porventura, não temos nós profetizado em Teu nome, e em Teu nome não expelimos demônios, e em Teu nome não fizemos muitos milagres? Então [Cristo lhes dirá] explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, os que praticais a iniqüidade." S. Mat. 7:22 e 23.

Você e eu podemos evitar esse engano trágico, ao confirmar agora mesmo a nossa vocação e eleição. Isso quer dizer verificar o destino e conferir nossa reserva toda vez que o Espírito de Deus nos falar ao coração. É o Espírito Santo que nos convence quando estamos no caminho errado e, apontando o certo, diz: "Este é o caminho, andai por ele." Isa. 30:21.

Se você está sentindo o apelo do Espírito Santo ao seu coração agora mesmo, por que não verificar o destino e confirmar a sua reserva?

TEM DE MORRER


domingo, 28 de janeiro de 2018

O CAMPO MAIS RICO DO MUNDO


Ao que enterrou seu talento, lhe respondeu o seu senhor: Servo mau e preguiçoso. 



Mateus 25.26

O lugar mais rico deste planeta não são os campos de petróleo do Kwait, do Iraque ou da Arábia Saudita.

Tampouco, as minas de ouro e de diamantes da África do Sul, as minas de Urânio da União Soviética e as minas de prata da África.

Embora isso seja surpreendente, os depósitos mais ricos de nosso planeta podem ser encontrados a alguns quarteirões da sua casa. Eles estão no cemitério local. Enterrados embaixo do solo.


Dentro das paredes daqueles túmulos estão sonhos que nunca se realizaram, canções que nunca foram escritas, pinturas que nunca encheram uma tela, ideias que nunca foram compartilhadas, visões que nunca se tornaram realidade, invenções que nunca foram experimentadas, planos que nunca passaram da "prancheta" mental e propósitos que nunca foram realizados.


Nossos cemitérios estão cheios de um potencial que permaneceu inerte. Não enterre seu talento!

Fonte: Livro: Conta mais uma!
Editora Mensagem Para Todos.

HOMENS SÁBIOS E INTELIGENTES


sábado, 27 de janeiro de 2018

O TESTE DO "E DEPOIS?"

"...porque as riquezas não duram para sempre, nem a coroa, de geração em geração". (Provérbios 27:24)

Há uma história que data do século 16, de uma conversa profunda entre um jovem ambicioso e um cristão devoto de nome St. Philip Neri. O jovem disse-lhe animado: "Os meus pais concordaram finalmente em que eu estudasse direito!" Philip simplesmente perguntou: "E depois disso?"

Ele respondeu, "Obviamente tornar-me-ei num advogado!" "E depois disso?" interrompeu Philip. "Depois ganharei muito dinheiro, comprarei uma casa de campo, adquirirei uma carruagem com cavalos, casarei com uma mulher bonita e terei uma vida encantadora!" argumentou ele.

De novo Philip perguntou: "E depois?" "Depois ?" O jovem começou então a refletir pela primeira vez na morte e na eternidade. Ele percebeu que não tinha reconhecido Deus nos seus planos e estava construindo a sua vida em valores temporais. O sentido desta história não é afirmar que as riquezas estão erradas, mas se elas se tornam o nosso alvo central, estamos ignorando a eternidade e confiando no dinheiro e não em Deus. Jesus disse que é impossível amar o dinheiro e amar a Deus (Mateus 6:24), e Ele advertiu: "Não ajunteis tesouros na terra,? mas ajuntai tesouros no céu" (v.19-20). Tanto o jovem como o velho deve fazer planos de vida, mas tenhamos sempre a eternidade em mente ao submeter esses planos ao teste de "E depois?". 

A verdadeira medida da nossa riqueza é o tesouro que temos no céu.

Magali Coutinho/Texto extraído do Devocional: Pão Diário

MARCA DE DEUS


quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

UM FERREIRO NOTADO POR TODOS

“E ela disse a seu marido: Tenho observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus” 
2 Reis 4:9

Em uma pequena aldeia vivia um ferreiro. Não tinha muito talento para falar, mas participava ativamente das reuniões de uma igreja local. Em uma certa noite, muito escura, um homem da localidade e que nada queria com Deus, desceu do trem na estação e começou a caminhar em direção à sua casa. Durante o trajeto de cerca de três quilômetros, precisava atravessar uma rústica ponte de madeira que cobria um riacho que passava uns cinco metros abaixo. Devido à escuridão, acabou tropeçando e caindo sobre as pedras bem abaixo, ficando seriamente ferido. Seus gritos foram ouvidos pelos vizinhos que correram para ver o que havia acontecido. Ao se aproximarem da ponte, as primeiras palavras que ouviram do homem foram: “Mandem buscar o ferreiro que ora.”

Aquele ferreiro era reconhecido não pelo dinheiro que possuía, nem pelo seu grau de cultura nem por uma posição de destaque no local onde morava. Era lembrado como um homem de oração e certamente já havia acudido a muitas pessoas aflitas que o procuravam para interceder por seus problemas e dificuldades.

Temos nós compartilhado, com as pessoas que nos cercam, das coisas que temos experimentado diante de Deus? Temos dado um testemunho fiel de que somos servos de Cristo, fazendo com que estas pessoas se lembrem de nós quando se vêem diante de dificuldades? Ou a nossa vida é tão apagada que os nossos parentes e amigos nem percebem que somos cristãos?

Que marcas os nossos pés têm deixado ao longo de nossa caminhada? São pegadas profundas, perceptíveis a olho nu, denunciando a presença do Senhor conosco ou rastros insignificantes que sequer são notados por aqueles que passam ao nosso lado?

O que seus irmãos notam em sua vida?

Pr. Paulo Roberto Barbosa, do site – Escuro Iluminado

CRISTÃO ÚTIL


segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

EMBARAÇO DA VIDA

"Deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia..." 

Hebreus 12:1.

Um cavalheiro, apreciando as cataratas do Niágara, viu uma águia voando em direção a um cordeiro congelado, preso a um pedaço flutuante de gelo. A águia pousou sobre ele que se dirigia rapidamente para as quedas, levado pela correnteza.

De vez em quando a águia, orgulhosamente, erguia sua cabeça e abria suas grandes asas como a dizer: "Eu estou seguindo em direção ao perigo mas sei o que estou fazendo; eu voarei para longe e escaparei antes que seja muito tarde." Ao aproximar-se das quedas, ela abriu suas poderosas asas e preparou-se para alçar voo. Contudo... meu Deus! Ai de mim!

-- enquanto ela se banqueteava com a carcaça morta, seus pés congelaram. Ela gritou e bateu com suas asas no gelo até que todo o seu corpo estava congelado, precipitando-se, junto com o cordeiro, pelas quedas em direção à escuridão abaixo.

Este é também o retrato daquele que bebe socialmente, achando que jamais se tornará um alcoólatra; do homem que passa horas diante de uma mesa de jogo afirmando que é apenas para se divertir e que nunca será um viciado; daqueles que enganam aqui, defraudam ali, crendo que a qualquer momento pararão sem que o mal se torne uma prática mais profunda em sua vida.

Um dos maiores enganos do pecado é sugerir, a quem o pratica, que ele poderá ser deixado de lado a qualquer momento, na hora desejada. Alguns dizem que precisamos experimentar de tudo... para saber se é realmente mau ou não... e, se não gostarmos, poderemos parar imediatamente.

Mas será realmente assim? Poderemos nos livrar das coisas más que fazemos na hora que quisermos? O pecado é como uma rede que vai nos prendendo mais e mais e quanto percebemos o erro e tentamos voltar, muitas vezes estamos tão enroscados que o retorno se torna difícil e doloroso.

O ideal é que não nos arrisquemos, enveredando por caminhos que poderão nos levar à perdição, mas se isso já aconteceu, comecemos a buscar o caminho de volta. Sabemos que poderemos contar sempre com a presença de Jesus que nos estenderá a mão para nos livrar.

Paulo Roberto Barbosa

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

ÚLTIMO SUSPIRO

Israel reuniu suas forças e assentou-se na cama. Gênesis 48.2 

A morte violenta ou a morte de uma pessoa jovem é sempre trágica. Mas, estar ao lado de quem está morrendo pode ser uma experiência incrível. Segurar sua mão, compartilhar uma canção, uma prece e ouvir a palavra de Deus, reunidos ao redor de uma cama, onde o tempo e a eternidade se encontram, é um privilégio. José ouviu que seu pai, Jacó, estava morrendo. 

Ele correu para junto dele. A Bíblia, então, registra algo que familiares, amigos, médicos e enfermeiras têm visto ao longo dos anos. Pais frágeis e à beira da morte erguem suas forças quando um filho ou filha os vem visitar mais uma vez. Algumas palavras finais são ditas, alguns gestos de amor exprimidos e logo há o silêncio, quando o pulmão pára de respirar. É bom parar à beira da cama de Jacó por alguns instantes. 

Jacó, o traiçoeiro, relembra à seu poderoso filho de que existe um Deus, ainda mais poderoso: "O Deus Todo-Poderoso apareceu-me em Luz, na terra de Canaã, e ali me abençoou". E continua descrevendo em detalhes as promessas de Deus. E, então, Jacó inclui os filhos de José entre seus próprios filhos. "Eles são meus", ele diz. O Natal é uma boa época para lembrar que o Pai, por meio de Jesus, nos adota como seus filhos. Ele diz: "Eles são meus". 

Pense: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum." (Salmo 23) 

Ore: Deus Eterno, somos finitos e mortais. Voltaremos ao pó de onde viemos. Que nossas últimas horas sejam de paz, que o sofrimento não nos roube a esperança e a fidelidade a ti. Em nome de Jesus. Amém

Cada Dia
www.cadadia.com.br

A ORAÇÃO


terça-feira, 16 de janeiro de 2018

IRMÃOS GÊMEOS

Ainda no ventre da mãe, já no nono mês de gestação e prontos para vir à luz, dois bebês começaram a dialogar. Conversavam em sua linguagem propícia de nenéns-não-nascidos, e ao seu modo, um deles indagou ao outro:

- Será que existe vida após o parto?

O outro gêmeo respondeu:

- Acredito que não, pois nunca soube a notícia de alguém que tenha voltado para contar...

O primeiro bebê começou então a lastimar:

- Que pena! Logo agora que comecei a entender as coisas e a gostar desse lugar quentinho e confortável, sinto que estou prestes a ser expulso...

- Eu também, disse o segundo, e o pior é que nós nem sabemos para onde vamos...

- Creio que chegou o nosso fim, acrescentou o primeiro.

E o segundo arrematou:

- Se foi pra nos destruir, para quê então nos fizeram???

Você que lê esse relato, sabe perfeitamente que esse não foi o fim desses dois, e sim, o verdadeiro começo de suas vidas...

Se antes, eles que nem enxergavam já gostavam de onde estavam, imagine agora, em que puderam abrir os olhos e se deparar com o nosso fantástico mundão de novidades... Êta sô!!! Pois é, descobriram sim, que existe realmente a tal vida após o parto...

E você, caro leitor, acredita numa outra vida além dessa em que vives??? Crês que no momento em que for dispensado desse mundo, tudo terminará por aqui mesmo? Estais indignado com Aquele que te criou para então depois te destruir...? Ou almejas viver uma nova vida, bem mais repleta e bem mais abundante que essa?

Lembre-se: Quem te criou, não o fez para destruir-te, muito pelo contrário, fê-lo eterno... Também não o fez para torná-lo fixo nesta terra, mas para que habites com Ele para sempre... no Paraíso.

"Antes que eu te formasse no vente materno, Eu te conheci, e antes que saísses da madre Te consagrei, e Te constitui mensageiro ao mundo" (Jeremias 1:5)


Cícero Volney

domingo, 14 de janeiro de 2018

FIRMEZA OU FRAGILIDADE

E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" 

Romanos 8:28

É muito conhecida a história de José. Mesmo quem nunca leu a Bíblia sabe o que lhe aconteceu, pois, os fatos que cercaram sua vida foram alvos de muitos filmes e músicas. Entre as muitas aflições pelo qual passou, podemos destacar: ele foi odiado pelos irmãos, colocado em uma cova, vendido para o Egito, caluniado por uma mulher má e lançado em uma prisão.

Nenhuma dessas coisas foi boa para José. Mas José em todo momento manteve sua conduta de forma correta através de todas as provações.

Nem todas as coisas que nos sobrevêm são, em si mesmas, boas ou agradáveis. Mas será a forma com que lidaremos com elas que mostrará a nossa firmeza ou fragilidade. Se formos sinceros e verdadeiros em nossa comunhão com o Senhor, poderemos descansar, certos de que Ele agirá incessantemente a nosso favor e todas as coisas o glorificarão.

Há momentos em que enfrentamos situações adversas que parecem intermináveis. Olhamos para trás e não conseguimos precisar onde começaram e para a frente sem vislumbrar uma forma de livramento. Questionamo-nos sobre os motivos de estarmos passando por tais situações mas não encontramos respostas.

Necessitamos confiar plenamente que tudo acontece segundo a permissão ou direção do Senhor. Sendo assim, o que nos sobrevêm, ou é enviado por Deus ou permitido por Ele. Como é Ele quem envia ou permite, é certo que também pode evitar que ocorra. E, desde que não tenha evitado, devemos concluir que é de Sua vontade e, em último caso, que trabalhará a situação para a Sua glória e, para nosso bem.

Você está passando por situações aflitivas? Fique firme, Deus lhe dará a vitória!

Paulo Roberto Barbosa

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

NÃO SE DEIXE ENGANAR

Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. 

I João 4. 1 (NVI)

O Senhor Jesus Cristo, nos Evangelhos, nos alerta em cerca de quatorze vezes a respeito de falsos mestres e profetas. O apóstolo Paulo de igual forma em suas epístolas, nos traz também alertas nesse sentido. O apóstolo João foi enfático: ?não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus?. Nestes últimos tempos, os falsos profetas estão se multiplicando e muitos desses ?profetas? estão no meio do povo de Deus. Existem aqueles que estão mercadejando o evangelho, alguns falsificando a Palavra, outros com sede de poder, muitos para glória própria. Cada cristão verdadeiro deve examinar pelas Escrituras o comportamento de pregadores, profetas, cantores, mestres, no sentido de saber se realmente são o que dizem ser. É indispensável conhecermos a Bíblia Sagrada, para que através dela, analisemos o procedimento deles. Leia, estude, pesquise, aplique a Palavra de Deus e NÃO SE DEIXE ENGANAR. 

Pr. João da Cruz Parente

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

TRAÇAS

No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi, pelos livros, que o número de anos, de que falara o Senhor ao profeta Jeremias, que haviam de durar as assolações de Jerusalém, era de setenta anos. 

Daniel 9:2.

A traça se parece com um peixe achatado. Tem o corpo coberto de escamas acinzentadas, duas antenas compridas na cabeça e três caudas. Ela utiliza as cinco pontas para tatear o caminho, achar comida, cheirar e sentir sabor. As casas parecem ser o lugar ideal para as traças, pois não dispensam ficar perto das pessoas. Durante o dia escondem-se em cantinhos escuros, entre móveis e outros objetos, e à noite saem em busca de alimento. Quando se sentem em perigo, usam as seis pernas para fugir.

Apesar de pequena, um centímetro, e de não saber ler, a traça é amante dos livros. A comida para ela deve ser mole e farinhenta.

Tecidos úmidos, cola de papel e de parede, farinhas em geral e livros fazem parte de seu cardápio. A TV; o CD-ROM, o OVO e outros recursos da mídia são os grandes concorrentes dos livros, e já houve até quem profetizasse o fim deles diante da supervalorização da imagem. Mas apesar de coloridas e brilhantes, as imagens não são completas, pois chamam a atenção por alguns segundos sem dar a chance de refletir sobre o que foi visto.

Os livros, por outro lado, ajudam a compreender o mundo. E essa é a sua grande vantagem sobre a imagem. O texto escrito nos dá a possibilidade de pensar e interpretar. E isso que toma a leitura insubstituível. Lendo, você viaja e vai longe. Pode conhecer costumes e povos diferentes. Lendo, você reflete, apóia o autor e seus personagens e vai com eles até o fim da história. Mas se quiser, pode também modificar a história, discordando totalmente sem ser mal interpretado. Lendo, você mantém o cérebro em atividade. A leitura é a ginástica aeróbica de seus pensamentos. Estimula os neurônios, aumenta a agilidade mental, aumenta o raciocínio e a capacidade de argumentação e memorização.

Daniel era profeta. Deus mostrou muitas coisas a ele através de sonhos e visões recheados de imagens. Mas não mostrou tudo. Ele precisou ler alguns livros para entender a profecia. A imagem não basta. A leitura é muito mais. Leia a Bíblia, leia O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway. Leia O Presente Precioso, do Dr. J. Spencer. Você vai gostar e o seu cérebro vai agradecer.

http://www.pastordeescola.com.br

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

TODOS TÊM O SEU VALOR

Durante meu 2º mês na Escola de Enfermagem, nosso professor nos deu um questionário. Eu era bom aluno e respondi rápido todas as questões até chegar a última que era:

"Qual o 1º nome da mulher que faz a limpeza da escola?"

Sinceramente, isso parecia uma piada. eu já tinha visto a tal mulher várias vezes. Ela era alta,cabelo escuro, lá pelos 50 anos, mas como ia saber o 1º nome dela?

Eu entreguei meu teste deixando essa questão em branco e, um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta do teste ia contar nota.

-É claro! -respondeu o professor. -Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas.Todas têm seu grau de importância. Elas merecem sua atenção mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples alô.

Eu nunca mais esqueci essa lição e também acabei aprendendo que o 1º nome dela, da faxineira, era Dorothy.

Leidy Weber

domingo, 7 de janeiro de 2018

FUNGOS DO FERMENTO

Nenhuma coisa levedada comereis, em todas as vossas habitações, comereis pães asmas. 

Êxodo 12:20.

A massa do pão é mole e compacta, mas depois que vai ao fomo toma-se fofa e passa a ocupar o dobro do espaço anterior. O que provoca isso é o fermento biológico, que produz minúsculas bolhas de gás ao ser misturado à farinha. Ele também é chamado de levedura. Existem dois tipos de fermentos: químico e biológico. Para fazer o pão, normalmente se usa o biológico, assim chamado porque é formado por centenas de microrganismos vivos. O nome deles é um "palavrão" científico: Saccharomyces cerevísiae.

Os fungos do fermento possuem um tipo de vida latente, e ao entrarem em contato com a farinha e o oxigênio do ar, passam a respirar e a se multiplicar. Os átomos e moléculas dos gases expandidos se movem rapidamente e se empurram uns aos outros, tentando ocupar mais espaço. O resultado dessa "briga" é o crescimento do pão. Isso fica mais fácil ainda quando o fermento é bom e tem o tempo e o calor suficientes para agir.

O povo de Israel comemorou a primeira Páscoa quando estava saindo do Egito. Cada família deveria matar um cordeiro, espalhar o sangue do animal no batente da porta, e comer a carne assada com pão sem fermento e uma bebida de ervas amargas. Deveriam fazer isso rapidamente, pois estavam fugindo. A Páscoa é uma tradição judaica e até hoje é comemorada em Israel. Jesus participou com Seus discípulos, mas introduziu algumas modificações na cerimônia:

A primeira delas é que não era preciso comer um cordeiro nem espalhar o sangue nas portas, pois Ele mesmo, Jesus, era o Cordeiro de Deus que ia ser morto na cruz. O chá de ervas amargas foi substituído por suco de uva. Não era uma bebida fermentada, alcoólica, pois tomara-se um símbolo do sangue que Jesus derramaria na cruz. O único elemento mantido foi o pão, que é símbolo do corpo de Cristo. O motivo de não ser feito com fermento é que esses micróbios simbolizam o pecado.

A Páscoa atual é a Santa Ceia. Ao tomar o suco de uva e comer o pão estamos dizendo que somos livres e acreditamos em Sua vinda. Na próxima vez que a Santa Ceia for realizada em sua igreja, lembre-se de que Jesus deseja estar dentro de você, fazer parte de seus pensamentos e de seu corpo. Não vejo muita vantagem nisso para Ele, mas para nós é uma oferta irrecusável.

http://www.pastordeescola.com.br

sábado, 6 de janeiro de 2018

NÃO ESCONDA SEUS PECADOS

Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.

Provérbios 28.13 (NVI)

PECAR: Transgredir a lei de Deus.

Satanás procura de todas as formas induzir o homem à prática do pecado. Consumado o pecado, o inimigo se torna um acusador implacável, tirando do homem a paz da alma e o sossego do espírito. Quantas pessoas se tornam verdadeiras escravas do diabo por manterem pecados encobertos, perdendo desta forma a oportunidade de viver uma vida próspera: espiritual, familiar e profissionalmente. Arrepender-se dos pecados e deixá-los, é parte essencial ao bem-estar do homem, física e espiritualmente, sendo portanto indispensável para se alcançar a salvação da alma. 

A pregação do Senhor Jesus, ecoa através dos tempos: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus. Mt. 4.17b. Quando há arrependimento de pecados e confissão, nos tornamos verdadeiros vencedores em Cristo Jesus. A miséria vai-se embora, dando lugar à genuína prosperidade que vem diretamente do trono de Deus. 

O poder de decisão do homem viver miseravelmente ou vitoriosamente, Deus conferiu-o ao próprio homem, dando-lhe o livre arbítrio de confessar ou não os seus pecados. Confesse a Deus. NÃO ESCONDA SEUS PECADOS.

Pr. João da Cruz Parente

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

SIM E NÃO

Seja, porém, a tua palavra: sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno. 

Mateus 5:37.

Nos campos da América Central vive um inseto marrom que é o rei da indefinição. Tem cor de vespa e abdômen de vespa. As pernas dianteiras, porém, são bem desenvolvidas e espinhentas como as do louva-a-deus. Os olhos grandes e o pescoço também lembram o falso devoto. Ele não é parente de nenhum dos dois, mas mesmo assim age como um louva-a-deus na hora de caçar: agarra a presa com as pernas dianteiras e a espeta.

Quando a larva da vespa-louva-a-deus nasce, sai correndo em busca de comida. Seu alimento preferido são ovos e filhotes de aranhas. Elas atacam suas bolsas de ovos e comem os filhotes assim que nascem. Quem não conhece esse bicho fica na dúvida, pois não sabe se está na presença de uma vespa ou de um louva-a-deus. Jesus referiu-Se à dúvida ao falar do sim e do não, da confirmação ou da negação da verdade. Além disso, identificou a mentira como sendo a personificação do diabo, o pai da fraude. Você ouviu falar em mentira branca, dia da mentira e outras coisas, como meia verdade. Meia verdade não é verdade, é mentira. O maior problema da mentira é o que ela faz na vida do mentiroso. Você nunca sabe o que se passa com ele. Sua cabeça gira a mil por hora e você fica "suspenso no ar". Será que é verdade o que ele ou ela disse? Posso acreditar?

Os psicólogos descobriram que alguns músculos do corpo do mentiroso reagem com movimentos involuntários, denunciando-o. Postura - O mentiroso se mexe na cadeira, como se quisesse fugir. Voz - A fala fica mais alta e menos convincente, mais aguda e respostas mais curtas. Há hesitação antes das respostas, com pausas mais longas. Gestos - Quem está mentindo tende a fazer gestos que nada têm a ver com o que está dizendo: coça o queixo, afasta o cabelo do rosto, morde o lábio ou rói as unhas. A mentira parece uma saída em certas situações, mas depois a pessoa se encrenca ainda mais. Uma mentira puxa outra. O mentiroso vai se enrolando cada vez mais e finalmente tropeça nas próprias pernas. Pra quem anda com Jesus, todo dia é dia da verdade.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

NA TORMENTA

Deus não estará olhando para as suas medalhas, seus títulos ou diplomas; Ele estará olhando para as suas cicatrizes. 
Elbert Hubbard

Sempre julguei que os furacões que enfrentamos aqui na Flórida seriam alguma coisa que a humanidade poderia simplesmente dispensar - se pudesse... Entretanto, apenas recentemente tomei conhecimento de que eles são absolutamente necessários para manter o equilíbrio na natureza. 

Essas tempestades tropicais, com ventos que vão acima de 300 quilômetros por hora, acompanhados de chuvas torrenciais, raios e relâmpagos, podem ser devastadoras. Contudo, cientistas nos informam que esses furacões tem um valor incrível. São eles que dissipam uma grande porcentagem do calor opressivo acumulado no equador; também são indiretamente responsáveis pela maior parte das chuvas que ocorrem nas florestas das Américas do Sul e do Norte. A conclusão final a que chegamos é que os furacões oferecem à humanidade muito mais benefícios do que podemos imaginar. 

As Escrituras nos ensinam que as aflições que Deus permite que sobrevenham a seus filhos são muito semelhantes aos furacões. Elas chegam de maneira violenta, trazendo com elas dores e promovendo grandes devastações. No entanto, são essas mesmas aflições que tem o incrível potencial de produzir eternos dividendos. Se você se encontra em meio a um furacão... não desista! Ele é temporário; logo vai passar, e os resultados certamente poderão transformar a sua vida para todo o sempre! 

Para Meditação: Bem sei, ó Senhor, que os teus juízos são justos e que com fidelidade me afligiste. Salmos 119:75 

Nélio DaSilva

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

RECEITA DE ANO NOVO

Jamais digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes?

Eclesiastes 7:10   

Muitas pessoas fazem uso de simpatias e costumes para ter um ano novo melhor. Vestem roupas brancas, comem romã, chupam uvas, colocam uma folha de louro na carteira, jogam rosas no mar, etc.

Acreditar num ano melhor não é ruim, pelo contrário é uma boa atitude. É sinal de esperança, de querer mudar, desejar que a vida chegue a um estágio superior. O problema não está no que se quer, mas como se espera alcançar.

Mudanças não acontecem pela influência de uvas, folhas de louros. Precisa-se de uma atitude mais profunda: mental, emocional. Só uma ação produz uma reação. Acreditar é o primeiro passo, no entanto, é preciso por em prática a fé.

Mesmo grandes homens de Deus precisaram provar no que criam: Davi lutou com Golias, Noé construiu uma arca, Gideão levou 300 homens contra um exército, Josué atravessou o Rio Jordão. Deus não exige muito de nós: fé e ação.

Para ter um ano novo realmente novo, minha receita é: acredite, tenha esperança e lute com as armas da paz, do amor, da bondade e da justiça e terás um ano de 2018 maravilhoso!