Desconforto. Negação. Decepção. Todos sentimentos possíveis. Mas, aqui vai o sentimento que Cristo quer que todos nós sintamos: confiança! Jesus diz, “Não se perturbe o coração de vocês. Confiem em Deus; confiem também em mim.”
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022
QUAL PALAVRA VOCÊ USARIA?
domingo, 27 de fevereiro de 2022
AS CINCO BOLAS
sábado, 26 de fevereiro de 2022
NÃO ESTÁ SOZINHO
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022
TOQUE OS NECESSITADOS
Então ele a tocou e, no mesmo instante, ela conseguiu se endireitar e começou a louvar a Deus.
Lucas 13:13 NVT
Não foi surpresa quando Madre Teresa recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Como esperado, ela recebeu o prêmio “em nome dos famintos, dos nus, dos sem-teto, dos cegos, dos leprosos, de todos aqueles que se sentem indesejados, não amados e não cuidados pela sociedade”. Ela ministrou a essas pessoas a maior parte de sua vida.
Jesus demonstrou como cuidar e amar os marginalizados, independentemente das circunstâncias. Diferentemente dos líderes da sinagoga que respeitavam mais a lei do sábado do que os doentes (Lucas 13:14), quando Jesus viu uma mulher doente no Templo, compadeceu-se. Ele olhou além da deficiência física e viu a bela criação de Deus em cativeiro. Ele a chamou e curou, “ele a tocou e, no mesmo instante, ela conseguiu se endireitar e começou a louvar a Deus” (v.13). Jesus aborreceu o líder da sinagoga porque era o sábado. O Senhor do sábado (Lucas 6:5) compassivamente decidiu curar a mulher que havia enfrentado desconforto e humilhação por quase duas décadas.
Quantas vezes julgamos que alguém não merecia a nossa compaixão? Ou talvez tenhamos experimentado rejeição porque não cumprimos o padrão de outra pessoa. Não sejamos como a elite religiosa que se importava mais com leis do que com pessoas. Em vez disso, sigamos o exemplo de Jesus e tratemos os outros com compaixão, amor e dignidade.
Por: Estera Pirosca Escobar
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022
A ÚLTIMA SANTA CEIA
Esta história foi vivida pelo animador Teodoro, no estado do Acre, no rio Mácoa, onde realizou um trabalho que só a eternidade revelará o seu resultado.
Teodoro, um dos primeiros missionários dos Gideões Missionários da Última Hora no Acre, subiu o Rio, com sua esposa Sônia. Ante, avisaram no rádio aos da cabeceira do rio que os aguardassem porque ele iria visitá-los. No meio caminho, um lençol abanando em cima de uma árvore os fazem parar.
Ao aproximarem-se, a pessoa que acenava com o lençol disse:
— Me avisaram pelo rádio que iriam subir o rio.
— Sim, somos nós mesmos, em que posso lhe ajudar?
— Missionário, eu estou aqui desde a madrugada abandonando este lençol para todos os barcos que passam por aqui, mas nenhum deles parava. A minha mãe está muito doente, ela está ali numa rede. Ela precisa muito ver o senhor.
— Então me leve até ela, em nome de Jesus.
— Mãe, este é o pastor, o missionário que nós estamos esperando.
— Você é o missionário que há tanto tempo eu esperava. Há cinquenta anos passou por aqui um homem, ele falou da Bíblia para nós e eu aceitei a Jesus como meu Salvador. Ele me batizou nas águas, serviu a Santa Ceia, mas foi embora, e nunca mais voltou!
— Ah minha querida irmã! Que linda história!
— Eu estou aqui, no fundo desta rede já com cento e dez anos de idade meu filho, pedindo a Deus que Ele não me leve antes de tomar mais uma Santa Ceia.
— Agora eu tenho certeza que foi Deus que me trouxe nesse lugar, para realizarmos o desejo do seu coração.
— Vamos pegar suco de uva no barco e vamos servir a Santa Ceia para a senhora. Alguém tem uma bolacha para fazermos uma Santa Ceia?
— Não pastor, não temos bolacha nem pão, mas o que temos é beiju.
- Não tem problema minha querida irmã. Deus vai realizar o desejo do coração da sua mãe e o nome de Jesus nesta manhã vai ser glorificado.
Uma senhora de cento e dez anos, há anos aguardava alguém para lhe servir a última Ceia. E o Senhor não a deixou morrer, porque esta é a lágrima do amor pelas almas. Suco com beiju foi a última Santa Ceia daquela senhora que já nos esperar no paraíso. Esta é a recompensa de quem chora a lágrima do amor pelas almas.
Cesino Bernardino – As Sete Lágrimas de um Missionário
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022
DAR
Demasiadas vezes damos ao Senhor apenas o que nos sobrou depois de cuidarmos de todas as nossas faltas e necessidades - como o rapazinho a quem foram dadas duas moedas, uma para ele, e outra para o Senhor.
A caminho da escola, uma das moedas rolou para um esgoto de onde não era possível tirá-la.
— Oh, oh!, disse o menino, — lá se foi a moeda do Senhor!
Quantos de nós somos como este rapaz! Ou talvez não poucos de nós sejamos como a senhora ricamente vestida que, em uma reunião em favor dos desamparados de Nova lorque, enxugou os olhos em um dispendioso lenço artisticamente bordado depois de ouvir a história dos sofrimentos deles. Mas, ao passar a caixa de ofertas, deu uma mísera oferta de contribuição para ajudar a sociedade a promover o bem-estar.
Qual é o seu critério em dar?
terça-feira, 22 de fevereiro de 2022
FAZER MISSÕES É COLOCAR A VIDA NO ALTAR
Dietrich Bonhoeffer (1906 - 1945) foi um destacado teólogo do século XX. Pastor luterano, que vivia muito bem nos Estados Unidos. Mas deixou todo o conforto e segurança que tinha e voltou à sua terra natal, Alemanha, para pregar contra Hitlero nazismo.
Na Alemanha, foi preso e executado em 1945. Depois de morto, fala. Há vários livros de sua autoria que continuam transmitindo a mensagem pela qual ele deu a própria vida. Ele poderia afirmar: sou de Jesus, minha vida está sendo gasta no seu trabalho. Fazer missões é colocar a vida no altar.
Jilton Moraes - Ilustrações e Poemas para Diferentes Ocasiões
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022
PARA QUE VOCÊ CREIA
domingo, 20 de fevereiro de 2022
O VIVIFICANTE PODER DE DEUS
sábado, 19 de fevereiro de 2022
MOMENTOS DE PAZ
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022
INSTRUMENTOS DE LUZ
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022
PAZ
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022
CELEBRANDO AO SENHOR
Uma vitória verdadeira e definitiva, através do sangue de Jesus. Podemos, agora, chegar aos pés do Pai e louvá-lo, entregando-lhe o nosso coração. Esta atitude, meu amado, dar-nos vitória sobre a morte e o Diabo.
Fandermiler Freitas
terça-feira, 15 de fevereiro de 2022
INVERNO RIGOROSO
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022
MAIS ALEGRIA
domingo, 13 de fevereiro de 2022
PREPARATIVOS
sábado, 12 de fevereiro de 2022
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022
ESPELHO
A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável,
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022
ESQUEÇA A BOLSA
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022
terça-feira, 8 de fevereiro de 2022
ASSALTADO TRÊS VEZES
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022
O QUE DIZ O AMOR
Você alguma vez já ouviu alguém fofocando sobre uma pessoa que você conhece? “Bem, eu ouvi dizer que ela…” “Ó, mas você não sabia que ele…” Então de repente é a sua vez. O que você tem a dizer? Eis o que o amor diz: 1 Pedro 4:8 diz “O amor cobre uma multidão de pecados.” O Amor não expõe. Não fofoca.. Se amor diz alguma coisa, fala palavras de proteção.
Você conhece alguém que precisa de proteção? Claro que conhece. Então dê proteção. Pague uma conta de gasolina para uma casal idoso em dificuldades. Certifique-se de que seus amigos divorciados sejam convidados para festas. Prometa aos seus filhos que, com a ajuda de Deus, eles nunca conhecerão o que é um dia de fome ou uma noite sem teto. Em Mateus 25:4 Jesus diz, “Em verdade lhe digo, qualquer coisa que você tenha feito por um desses meus pequeninos, você o fez por mim!”