domingo, 30 de setembro de 2012

MEU PAI CONHECE DEUS

Certa vez uns garotos brincavam e conversavam na rua. Um deles, era filho de Pastor e todos estavam conversando sobre seus pais.

Outro menino afirmou todo metido: 'Meu pai conhece o prefeito da cidade e tem muita amizade com ele'.

Um outro garoto diz todo contente: 'Meu pai conhece o presidente, eles são muito amigos'.

Antes que o garoto terminasse a frase outro já se levantou e disse em tom alto de voz, 'Meu pai conhece o delegado da cidade. Ninguém o prende', disse o garoto.

O garotinho, filho do pastor, estava quieto somente ouvindo, até que ele somente olhou para os garotos e disse: 'Meu pai conhece Deus'. Um silêncio tomou conta do ambiente e o pai do garoto, que olhava a disputa de longe, saiu com os olhos cheios de lágrimas e orou a Senhor agradecendo: 'Pai, obrigado pelo meu filho e pela influencia que tenho dado a ele sobre Ti'.

A lição que aprendemos se baseia em Provérbios .22:6 'Ensina a criança, no caminho em que deve andar, e quando estiver velho, ainda não se desviara dele'

sábado, 29 de setembro de 2012

TORRADAS QUEIMADAS


Quando ainda era menino, vez ou outra, minha mãe fazia um lanche pra todos nós (tipo o café da manhã), só que na hora do jantar. Eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela preparou um lanche desses, depois de um dia muito duro de trabalho. Ela pôs um prato de ovos mexidos, linguiça e algumas torradas defronte de meu pai, todavia, minha mãe não percebeu que os pães haviam passado do ponto, estavam queimados, sim, literalmente “torrados”. 

Eu me lembro de ter esperado um pouco, pra ver se alguém notava o fato, mas tudo o que meu pai fez foi pegar uma das torradas, sorrir para a minha mãe, lambuzá-la com manteiga e em seguida comê-la, pausadamente, como se deliciasse com um algo deveras sublime...

Quando eu deixei a mesa, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado justamente as torradas dele. Eu nunca mais me esqueci das palavras que ele disse naquela noite:

– Amor, eu adoro torrada queimada... 

Um pouco mais tarde, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele de fato ele havia gostava mesmo daquelas torradas queimadas. Ele me envolveu em seus braços e me disse:

– Filho, sua mãe teve um dia de trabalho exaustivo e pude perceber o quanto estava cansada... além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém...

Meu pai então sentou-se à beira da minha cama e continuou falando:

– A vida, filho, é cheia de imperfeições e por isso, as pessoas também são imperfeitas. Eu também não sou o melhor marido, o melhor pai, o melhor empregado... o que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, e pra isso, relevar as nossas diferenças é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros. 

Desde que eu e sua mãe nos unimos, aprendemos os dois a suprir as falhas um do outro. Eu por exemplo, sei cozinhar muito pouco, mas aprendi a deixar uma panela de alumínio brilhando. Ela não sabe usar a furadeira, mas após minhas pequenas reformas aqui em casa, ela faz ficar tudo cheiroso – de tão limpo... 

Eu não sei fazer uma frango com quiabo como ela, mas se eu não abater o frango, ninguém come... A soma de nós dois monta o mundo que você e seus irmãos receberam e assim, eu e ela nos completamos... Vocês tem que aproveitar ao máximo deste universo enquanto estivermos nós dois presentes, para que mais tarde, quando eu ou ela tivermos que partir dessa vida, o mundo de vocês não vá desmoronar. 

Por isso, filho, capte o melhor dos nossos exemplos, seja sempre tolerante, tenha sempre um sorriso nos lábios, seja cordial, cavalheiro, solícito e dedique sempre um precioso tempo da sua vida ao próximo.

“As pessoas podem até se esquecer do que você fez ou diz, mas nunca se esquecerão do modo pela qual você as fez se sentir...”

Procure ver pelos olhos de Deus e sinta pelo coração Dele. Você apreciará o calor e o valor de cada alma, inclusive a sua.

Queridos irmãos! Precisamos trabalhar a nossa empatia para com as pessoas. Talvez o dia da pessoa com quem você se relaciona tenha sido pesado, com muitos problemas, pois nem tudo é perfeito. Então a trate com carinho, com amor. Se formos capazes de nos tratarmos assim será muito mais fácil lidar com as pessoas e com as situações e a felicidade virá instantaneamente...

Cícero Volney

terça-feira, 25 de setembro de 2012

ÀS VEZES, É PRECISO ASSENTAR-SE


Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? 

Lucas 14.28

Alguém já disse que “é preciso saber viver”. E ele está certo! A vida é feita de detalhes, como uma colcha de retalhos, ela cresce à medida que outras tiras são anexadas. Todos os dias, o amanhã traz escolhas. E são nossas escolhas que possibilitam ao artista continuar a desenhar o quadro. Viver é a arte de construir mundos, o poder de reformar o presente e transformar o futuro.

Ao olhar a vida dessa forma, fica claro que todos os dias são importantes, que as pequenas coisas da vida, muitas das quais desprezamos, são a chave para atingir nossos sonhos, a peça desencadeadora da vitória.

O Senhor Jesus disse que antes de construirmos uma torre, convém “assentar-se”. Assentar tem a dinâmica de descansar antes de continuar, o propósito de meditar antes de iniciar, a razão de não agir movido pela emoção ou pela aparência.

Por que ele disse isso? Porque nem tudo é como aparenta – Um fracasso, às vezes não é uma derrota, mas a oportunidade esperada para o sucesso; Uma linda mulher, às vezes não é a sua princesa, mas a ocasião favorável para aprender que o amor é mais do que aparência; A vida é cheia de obstáculos e desilusões. Ninguém pode fugir disso. Por isso, em vez de desesperar-se o homem pode simplesmente assentar-se e acreditar na bondade de Deus e confiar em seu amor.

O que Jesus queria nos ensinar era a importância de nossa reação ante aos sonhos, desilusões e obstáculos da vida. Ele disse certa ocasião aos seus discípulos: "E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" (Mateus 7:9-11)

Roguemos ao Pai um coração calmo, capaz de assentar-se enquanto a esperança e a confiança preenchem a alma de paz.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O ENGANO DE NOSSAS IGREJAS

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

Gálatas 1.8

Não faz muito tempo que havia certa resistência da sociedade de forma geral em aceitar uma pessoa como crente. A gente sofria com a indiferença, o preconceito e o isolamento. Hoje, no entanto, as coisas mudaram muito radicalmente. Já não há mais aquela capa negra sobre nós, pelo contrário existe até certa admiração. As pessoas aceitam isso de forma natural e até, muitas, com satisfação.

O que causou esta mudança de comportamento? As pessoas passaram a aceitar o estilo de vida dos crentes ou fomos nós que incorporamos o estilo de vida do mundo? As pessoas mudaram ou foi o Evangelho?

Tenho observado com muita atenção a proliferação das igrejas evangélicas em minha cidade. São várias as denominações e cada um com um estilo, uma filosofia, um objetivo. Até mesmo a igreja católica, através do movimento carismático, mudou. Basta olhar sua liturgia, seus desafios e visão de mundo. O problema disso tudo é que o homem acaba sem saber qual o caminho certo: Cada igreja se diz correta e seguidora da Bíblia, mas todas são diferentes. O que fazer?

O perigo dos nossos dias está no engano do coração - pensar que está seguindo a Deus, quando segue a homens - ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo - o Apóstolo Paulo tinha essa preocupação.

Nós precisamos compreender que todo dia se faz necessário perguntar a si mesmo: estou seguindo o Evangelho de Jesus ou sigo um evangelho anátema (maldito). Que Deus nos ajude a fugir do engano dos nossos dias - Igrejas cheias de pessoas que pensam servir a Deus, mas servem homens, pegadores de um evangelho maldito.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

RESTAURA, SENHOR

Restaura-nos, ó Deus! Faze resplandecer sobre nós o teu rosto, para que sejamos salvos. 

Salmos 80. 3

Restaurar: Recuperar; reconquistar; renovar.

Muitas vezes nos impressionamos com o trabalho dos restauradores, quando vemos uma obra de arte outrora danificada, e através das mãos de profissionais competentes, torna-se como nova.

No texto acima o salmista Asafe, clama: Restaura-nos, ó Deus!

Não poucas vezes no transcorrer das nossas vidas, encontramo-nos em situações difíceis, e o único que pode fazer com que reconquistemos o que foi perdido, é nosso Deus eterno, o restaurador Supremo.

Quantas pessoas pelo mundo afora, necessitam recuperar o que foi perdido, como: o casamento que se desmantelou, as finanças fora de controle, o relacionamento entre pais e filhos que se quebrou, amizades de muitos anos trincadas pelas intrigas, a paz da alma que desapareceu, a saúde que se tornou precária, o emprego que parecia tão seguro e já não existe, a comunhão com os irmãos da igreja sumiu, o desejo ardente de orar e estudar a Palavra de Deus foi-se embora, a gostosa intimidade com Jesus que trazia tanta alegria foi perdida.

Em momentos como estes aonde parece que tudo está acabado, quando todos os recursos humanos falharam, resta uma esperança! Ter no coração o desejo ardente de passar pelas mãos do grande Restaurador e com muita humildade no coração, reconhecer os erros e clamar: Restaura-me, ó Deus! Ajuda-me a recuperar o que perdi, trabalha na minha mente, corrige meus procedimentos de vida, para que eu esteja andando no padrão do teu caráter. Senhor, eu quero ser renovado, coloco-me em tuas mãos, como o barro nas mãos do oleiro. Restaura-me, ó Deus!

Para refletir: O que precisa ser restaurado na minha vida?


Pr. João da Cruz Parente


MINISTÉRIO UNÇÃO ÁGAPE - RESTAURA-ME

terça-feira, 11 de setembro de 2012

VOCÊ É FELIZ?

Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento, pois melhor é o lucro que ela dá do que o lucro da prata.

Provérbios 3.13-14

Muito se fala em ser feliz. É um anseio antigo da humanidade. A busca pela felicidade é uma constante. Os homens escrevem-se livros, poesias, compõem músicas, fazem filmes, vendem sonhos na televisão, constroem ideias, teorias com o intuito de que o coração encontre algum conforto, algo que o leve pelo menos mais perto da felicidade.

A Bíblia diz que o coração do homem anseia tantas coisas, ilude-se pensando que os bens materiais podem fazê-lo feliz. Deseja-se casa, veículos, emprego, e outras coisas tentando preencher as lacunas vazias da alma. A gente demora compreender que estas coisas trazem conforto, mas não felicidade. 

A quem diga que só um amor pode fazer alguém feliz. No entanto, as pessoas são falhas, egoístas e na maioria das vezes infiéis. Um coração que despeja toda a sua felicidade num amor humano corre sério risco de decepcionar. Além do mais existem as incertezas da vida - doença, morte, etc.

Deus nos ensina que não é a prata (bens) que nos fará feliz, muito menos os sentimentos humanos, mas é a sabedoria que conduzirá o homem a felicidade. Quando Jesus andava neste mundo Ele encontrou muita gente triste, sofrida, sem esperança, decepcionada, doente, faminta, injustiçada e sempre tentou amenizar a dor de seu coração. Ele nunca ofereceu um bem material, ou prata ou outra coisa papável, muito pelo contrário, eram as palavras de esperança, vinda do céu que depositava nos corações infelizes.

Em Mateus capítulo 5, Jesus diz que a felicidade do homem deve está em seu interior, na sua alma e em seu coração. Encontrar a felicidade é encontrar o conhecimento de Deus e entender que a vida só será feliz quando o homem caminhar bem pertinho do Pai.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ALGO EM SEU INTERIOR


Viva aquilo em que você crê, e você irá transformar seu mundo. 

Henry David Thoreau

Em algum lugar bem profundo dentro de você está a convicção de quão maravilhosa e linda a vida pode ser. Talvez esta convicção esteja sepultada debaixo de algumas camadas de desilusão, cansaço, cinismo, frustração e desespero. Contudo, não obstante essas circunstâncias e sentimentos sejam uma realidade, o fato é que aquela certeza continua lá. 

Por mais irônico que possa parecer, a sua convicção está lá precisamente em razão das dificuldades que você enfrenta. Isso porque não haveria tais coisas como dificuldades, a não ser que a par disso houvesse alguma coisa positiva e maravilhosa com a qual você pudesse comparar. E quanto mais você se conecta com tal realidade, mais real ela se torna. 

Desejo muito encorajá-lo no dia de hoje a focalizar seus pensamentos e atitudes nos sonhos que você traz profundamente guardados em seu interior. Não permita que dificuldades transitórias e passageiras, talvez impostas pelo Inimigo, venham a anular seus sonhos e projetos de vida. Descanse no Senhor, e espere serena e confiantemente nele. Mantenha-se em contato com os seus mais ardentes sonhos, e em breve aquilo que parecia impossível de se tornar uma realidade na sua vida poderá se transformar numa exuberante verdade. 

Para Meditação:

Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. Salmos 37:4-5

Nélio DaSilva
http://www.encorajamento.com/index.php

domingo, 9 de setembro de 2012

ESCOLHAS

Isaías 42:1 – “Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, a quem a minha alma se compraz;...”

Segundo Willa A. Foster , qualidade nunca acontece por acaso; é sempre o resultado de um propósito firme, de um esforço sincero, de um controle inteligente e de um trabalho hábil; e representa a escolha sábia de muitas alternativas."

Ai convém perguntar: Que tipo de alternativas temos escolhido para nossa vida? Temos seguido em várias direções, sem muita preocupação, errando e acertando, caindo e levantando, esforçando-nos sem qualquer firmeza e propósito? Temos caminhado por indicação de amigos, porque achamos que se trata de uma aventura agradável? Porque já tentamos de tudo e uma tentativa a mais não fará diferença?

A nossa felicidade não chegará por acaso. Precisamos saber para onde estamos indo e o que acharemos ao final da caminhada. Não podemos e nem devemos arriscar. A felicidade que buscamos precisa ser encontrada e vivida, desde agora e para sempre.

Quando fazemos a escolha certa desde o início, buscando em nossa vida a presença de Deus, tudo se renova, tudo é alegria, tudo se resolve e as vitórias são consequência de nossa decisão sábia. E a melhor maneira de sabermos que nossas escolhas são sábias é colocá-las todas diante do altar do Senhor. Ele é a fonte de toda a sabedoria e se dela bebermos, nos acompanhará por toda a eternidade.

Quando escolhemos Ter Jesus no coração e andamos em Seus caminhos, submetendo-nos à Sua vontade, mostramos que fizemos escolhas sábias e a nossa vida experimentará grandes momentos de regozijo e felicidade.

Lembre-se Deus tem escolhas sábias, porque Ele escolheu e pode escolher você.

sábado, 8 de setembro de 2012

ENGANOSO CORAÇÃO

Guarda-te que não haja um pensamento vil no teu coração...

Deuteronômio 15. 9

Dizem que "o coração dos outros é terra que ninguém nunca andou", que o que está lá dentro é um mistério tão bem protegido que só a própria alma é capaz de revelar suas minúcias. A Palavra de Deus, no entanto, diz que nem um homem é capaz de compreender os segredos do seu próprio coração, por isso, Deus aconselhou Jeremias sobre o engano de pensar que se conhece o que está no coração - Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso  quem o conhecerá? (Jer. 17.9). 

É está a razão de tanto nos iludirmos facilmente. Agimos movidos pelas emoções, pela alegria e desejos do coração. E onde isso nos leva? A uma estrada deserta, um campo florido cercado de abismo. É incrível como dia após dias a vida se mostra diferente do que acredita nosso coração. 

A certeza de acreditar que o coração conhece a saída, as respostas e a verdade não dura muito tempo... Não... A vida não é tão simples como ver o coração. No entanto, Deus nos aconselha a não deixarmos os pensamento vil invadirem nossa alma. Deus sabe que somos movidos pelos pensamentos. Eles são a energia que nos impulsiona para frente, para o futuro, para o amanhã.

O que Deus deseja é que nossos pensamentos não sejam dominados pelos sonhos do nosso coração, mas que estejam num patamar superior - o da verdade, do amor, da paz - que trilhem o caminho da vida. Como alcançaremos tal coisa? Só entregando o nosso caminho aos cuidados do Pai - dessa forma alcançaremos um coração que almeja os sonhos e desejos de Deus. Sonhar os sonhos de Deus é o segredo de não permitir que o coração seja contaminado por um pensamento vil.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29.11)

NANI AZEVEDO  - OS SONHOS DE DEUS



quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O TREM FANTASMA


Certa vez, nós fomos passear em um parque de diversões. Com vários amigos, todos adolescentes sem preocupações na vida. Diante de tantos brinquedos divertimos bastante, até que alguém sugeriu que fossemos andar no trem fantasma. Não aceitei a idéia, nunca gostei de ver coisas assombrosas, mas, como todos iriam, eu não poderia ficar ali sozinha, tive que ir também. 

Lembro-me que sentei ao lado de minha irmã, segurei firme em seu braço, colocaram o cinto então fechei os olhos. Só ouvia os gritos, abri os meus olhos quando o trem parou. Todos os nossos amigos ficaram caçoando de mim, mas eu nem liguei. Não vi nada, ainda bem. 

Não porei coisa má diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará. Salmos 101:3. 

Desde aquela época, já estava sendo libertada e não sabia, imagine a minha vida se tivesse contemplado todas aquelas figuras assombrosas. Naquela época eu era imatura em todos os sentidos. Hoje entendo perfeitamente e agradeço a Deus por ter me dado a sabedoria de ter fechado os olhos. 

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 1º João 2: 16. 

Muitas vezes, os nossos olhos contemplam coisas que não são do agrado de Deus, e geram pecados, cobiças, invejas, interesses e tantas outras coisas mais. 

Aquele que anda em justiça, e fala com retidão; aquele que rejeita o ganho da opressão; que sacode as mãos para não receber peitas; o que tapa os ouvidos para não ouvir falar do derramamento de sangue, e fecha os olhos para não ver o mal; este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio; dar-se-lhe-á o seu pão; as suas águas serão certas. Isaías 33: 15,16. 

Os nossos olhos precisam ser limpos e abertos somente para as coisas de Deus, nascer de novo e contemplar a visão do Espírito Santo. 

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz, Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Mateus 6:22, 23. 

É necessário haver um arrependimento e uma entrega total da nossa vida a Jesus Cristo, como Único e Suficiente Salvador, pois somente Ele pagou o preço pelo pecado e cumpriu a Justiça. Deixamos de ser cegos para Deus. Vamos manter os nossos olhos abertos para o Senhor. E se aparecer algum fantasma, não vamos fechar os olhos com medo, já somos vencedores e triunfantes, com o Senhor. 

Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei. Salmos 119:18. 

Quando estamos firmados na visão do Senhor e meditamos na sua lei, desfrutamos de benções, não há medos, há vitórias, paz, esperanças e fé. Fechamos os nossos olhos para os pecados, e tudo aquilo que nos afasta de Deus. 

Mas os meus olhos te contemplam, ó Deus, Senhor; em ti confio; não desampares a minha alma. Salmos 141:8. 

Com os nossos olhos fixos somente em Deus, não há cegueira espiritual. Há milagres, há fortalecimento, livramento e amor. 

O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos. Salmos 146:8. 

Obrigada Senhor pelas benções !!!



Valéria Belotti
valeria_belotti@hotmail.com

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CULTIVE UMA NOVA AUTOIMAGEM

A Bíblia é um livro de sucesso. É um "livro de fotografias", que contém um "retrato" de Deus, de você e dos outros.

Na Bíblia você pode ver uma "foto" de Abraão, e entender o seu sucesso. Pode ver uma "foto" de José, e compreender o seu sucesso. Você poderá ver "fotos" de pessoas como Elias, Jonas e Paulo, em seus momentos de estresse e de triunfo. Enquanto se torna mais e mais familiarizado com a palavra de Deus, você constrói em sua mente uma galeria de imagens de pessoas de sucesso descritas na Bíblia.Quando você estudar essas "fotografias", descobrirá logo que outra imagem começará a formar-se. Você verá a si mesmo nessas fotografias mentais. Verá não o que tem sido, mas o que será; não onde esteve, mas onde irá. Esta nova imagem de si mesmo tornar-se-á o seu objetivo.Por meio da assimilação diária da Palavra de Deus, você poderá reforçar sua autoimagem e ver-se como Deus o ver.

Nunca se permita dizer que é estúpido, burro, fracassado. Porque você tem a mente de Deus e a imagem de Deus. Pois aquele que nasceu de Deus tem o Espírito de Deus.

(BASEADO NOS COMENTÁRIOS DO PR. MIKE MURDOCK)

Fonte: http://blogdoproffreitas.blogspot.com.br/

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ETERNIDADE

E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.

Mc 10.21

O que faz a vida ser maravilhosa é o além da curva, as incertezas e os sonhos, frutos dos nossos desejos e anseios. É isso que faz a engrenagem do mundo se mover. Faz os homens acordarem a cada manhã com um projeto para o dia de hoje e o seguinte. Isso é o que chamamos de esperança.

A Bíblia nos aconselha a não fincarmos todas as nossas forças e esperança neste mundo. Deus deseja que todo homem veja a vida além da morte como o grande objetivo de sua caminhada nesta terra. O próprio Jesus desafio seu discípulos a viverem assim quando disse: Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

A minha oração é que os nossos olhos estejam vendo o espiritual e se preparando para o amanhã (eternidade). Que nossa alma tenha sede de Deus e o nosso coração deseje as coisas lá do alto. Que vivamos este mundo com intensidade, mas não apaguemos jamais de nossos olhos a certeza de que é preciso ajuntar tesouro nos céus.

O meu desejo - Clamor Pelas Nações.