domingo, 19 de dezembro de 2010

NÃO HÁ LUGAR


e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.
Lucas 2:7

Quando uma criança vem ao mundo, geralmente, há preparativos. Os pais compram roupinhas, preparam um quartinho com carinho e amor. O berço, os primeiros brinquedos, a mamadeira e muito mais para proteger e dar conforto aquele que há de nascer.

No entanto, com Jesus, apesar de nascer em uma família que o amava e o aguardava ansioso, diz a Bíblia que não havia lugar para ele e por isso teve que nascer na estrebaria - lugar de dormida dos animais quando o tempo esfriava ou quando alguém pernoitava na hospedaria.

A narrativa é dramática ao afirmar que depois que Jesus nasceu, Maria o deitou numa manjedoura - local destinado a alimentar os animais - eu fico pensando como seria difícil pôr meu pequeno bebê num lugar assim, mas foi ali que o Filho de Deus dormiu seu primeiro sono.

Naquela mesma noite, os anjos apareceram aos pastores e cantavam: "Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem." Jesus nasceu, o Messias prometido havia chegado, o reino de Deus na terra estava preste a surgir. Penso que os pastores esperavam encontrá-lo na mais rica casa da cidade, ou quem sabe em um palácio, mas "acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura."

Fandermiler Freitas

5 comentários:

Unknown disse...

Realmente Jesus ainda está a procura de um lugar para nascer em muitas vidas que ainda caminham para um destino que não é a vida eterna concedida por Jesus gratuitamente, que Deus em sua infinita misericórdia nos ajude, para que possamos dar lugar a Jesus, o messias prometido, em nossas vidas.

Janderson Martins disse...

Hoje através do nascimento de JESUS e a sua morte na cruz temos a salvação,JESUS já mora no meu coração,e é ele que dirigi a minha vida,por isso eu digo para você,quer ter um NATAL FELIZ,deixe JESUS NASCER EM SEU CORAÇÃO.

fania disse...

Glórias a Deus! Jesus nasceu e mudou o mundo, mudou a nossa história, mudou a minha história.Que neste natal possamos comemorar o que realmente importa, o nascimento do Filho de Deus. E nunca se esqueça que ainda hoje Ele procura lugar para nascer, e não há lugar que Ele queira mais que o meu, que o seu coração.

Fran disse...

Essa mensagem faz-nos refletir o quanto Deus é generoso conosco, pois a vinda de Cristo a este mundo foi espontânea, gratuita e generosa. Espontânea; foi Ele que tomou a iniciativa, se antecipou, veio ao nosso encontro. Gratuita; veio a nós sem olhar para o nosso merecimento, motivado unicamente pelo amor e pelo desejo de salvar. Generosa; veio a nós sem nada exigir em troca. Não é preciso procurar Deus. Ele vem ao nosso encontro. Da nossa parte basta apenas tornar-se receptivo, acolhê-lo e deixando livremente agir em nós. A noticia mais alegre de toda a história da humanidade certamente é esta: Nasceu Jesus, nasceu o Salvador.

Janisvaldo disse...

A grande mensagem do Natal nos diz que Jesus nasceu, mas como você disse, Ele quer nascer nos corações dos homens, para fazer um Natal unico e eternamente eficaz em nossas vidas.