terça-feira, 21 de dezembro de 2010

SENTIDO DO NATAL

É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

Lucas 2.11

Estamos nos aproximando do natal
. O momento em que o mundo comemora o nascimento de Jesus Cristo. Já prestou atenção como as coisas são mais coloridas, mais alegres e as pessoas têm mais planos nesta época do ano. Por quê? Alguns dizem que é o espírito do natal! Será? Pode ser! Mas não tem como negar que há algo muito especial no natal!

Qual o sentido do natal do natal? Reunir a família em torno de uma mesa, e trocar presentes, comer uma ceia gostosa e se divertir? Não, não é! Isso até que é bom, mas infelizmente estamos tão envolvidos nas celebrações que a gente acaba esquecendo-se de Jesus. Se deixa levar pelos presentes, a ceia, as comemorações, as amizades e o natal vai perdendo o seu sentido: celebrar o nascimento de Jesus.

Quando anjos, pastores e reis magos realizaram o primeiro natal, eles tinham um único objetivo: adorar a Jesus e agradecer a Deus por ter enviado seu Filho ao mundo para salvar os homens. Meu desejo é que possamos cultivar no coração a essência do primeiro natal e assim possamos verdadeiramente celebrar essa grande festa.

Central Gospel.

Nenhum comentário: