quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

TUDO PERDIDO, DÁ PARA RECOMEÇAR?

Filipenses 3:14 - prossigo para o alvo, para o premio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Será que você está tendo sucesso em abandonar as atitudes melancolicas, o fracaso, dizer adeus a dor, dar um ponto final na desilusao? Tem receita fácil pra gente se abrir para NOVAS OPORTUNIDADES? Será que ainda há espaço para um RECOMEÇO – entre você e a vida? Como continuar e não desistir?

Vamos dar uma olhadinha em Isaque. Ele passou por um período de seca, no deserto absoluto, e cavou um poço, encontrando uma fonte de águas vivas.

Contudo, sua alegria não durou muito, pois os inimigos logo surgiram e tomaram o poço que havia descoberto.

Sem desanimar, ele retomou o trabalho e conseguiu encontrar uma segunda fonte de águas vivas que, infelizmente, foi objeto da ambição dos adversários.

Aquilo nada mais era que a repetição dos incidentes vividos por seu pai Abraão, que teve seus poços atulhados por povos nômades do deserto descrito em Genesis 26:15, e parecia a hora certa para desistir.

Mas Isaque, de modo surpreendente, persistiu na busca, e contra toda lógica, se deparou com um terceiro poço que estava ligado a um lençol de águas vivas e, desta vez, os inimigos não mais o importunaram Genesis 26:17-22.

É possível que você tenha sido traído, importunado, prejudicado, injustamente acusado, lesado ou mesmo ferido com palavras duras e desleais. Tudo parece perdido. Mas, em certa medida, a decisão de um RECOMEÇO depende de você mesmo.

A grande resposta é esquecer as coisas passadas e se lançar para as futuras como nos recomenda Paulo: prossigo para o alvo, para o premio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus, Filipenses 3:14.

Se parece difícil, lembre que Deus garante que podemos recomeçar não uma, ou duas vezes, mas uma quantidade completa de vezes: Porque sete vezes cairá o justo e se levantará, Provérbios 24:16.

Nenhum comentário: