sábado, 1 de junho de 2013

PERDENDO PARA GANHAR



...O Senhor o deu, e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor!



Jó 1.21





De todos os do Oriente, Jó era o mais rico, o que possuía mais terras, tinha mais gente para o seu trabalho.


Mas ale, de possuir tudo isso, Deus o considerava o mais íntegro entre todos os homens da face da terra. Ele era o mais reto da sua época, não tinha defeitos, era impecável. Depois de um tempo, sucedeu que ele perdeu seus bens, suas juntas de bois, suas jumentas, camelos, seus pessoal que trabalhava foram mortos. Quando Jó ainda estava absorvendo essa idéia, chegou um e disse que seus filhos estavam numa festa, quando um vento derribou sua casa, e mataram todos eles.


A situação não era boa, seus bens estavam acabados e sua família destruída. Sua mulher o abandonara, e para piorar, seu corpo estava podre dada à quantidade de tumores que lhe atingira da cabeça à planta do pé. Diante disso, o que fazer? Alguns iriam pular ponte, atentar contra sua própria vida, sair da igreja talvez, mas ninguém suportaria tamanha desolação.


Mas este homem suportou tudo. Ainda disse que tudo estava nas mãos de Deus, pois se Ele dá, Ele pode tirar e ainda o adorou por causa disso.


Quantos de nós faríamos a mesma coisa? Quantos de nós teríamos mesma situação? Sairíamos correndo sem controle, chorando e pranteando vários dias sem consolo. Mas Jó perdeu tudo só para ganhar da parte de Deus bênçãos sem medidas. A Bíblia diz que após seu sofrimento, ele recebeu tudo em dobro. Novas propriedades, filhos e tudo mais. Deus o considerou fiel em tudo e ele passou no teste.

Nenhum comentário: