quarta-feira, 26 de junho de 2013

CONHECER DEUS

Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Oséias 6.3

Em publicação de uma revista de circulação nacional, e mesmo pela televisão e nos jornais, contou-se: que uma senhora, ex-escrava, considerada a mulher mais velha do mundo, no apogeu de sua velhice com 124 anos de idade, foi levada do interior de Minas Gerais para uma praia no Rio de Janeiro.

Objetivo da viagem conhecer o mar. Então com os olhos fixos nas ondas, ela disse: "Agora só me falta ver Deus".

O desejo de conhecer a Deus é algo que manifesta no coração do homem. Sempre que eu leio as histórias, na Bíblia, dos Patriarcas, dos grandes heróis; dizendo assim: "Deus falou" ou "Deus disse". fico a pensar no privilégio daqueles que tiveram a experiência da presença de Deus.

Sempre me chama atenção, a naturalidade como as pessoas da Bíblia tinham uma intimidade com Deus. Que para alguns hoje ainda é desconhecida.

Aquela querida senhora, ex-escrava é um símbolo vivo de quem experimentou a liberdade tardia, após a sub-condição humana de ter sido escrava de homens.

Deus quer ajudar muitos a se tornarem livres pelo conhecimento da verdade, pois como disse Jesus: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Nenhum comentário: