quarta-feira, 26 de junho de 2013

O QUE VOCÊ PODE E O QUE NÃO PODE MUDAR

Existem muitas coisas que você pode aprender com as coisas que você não pode mudar; você pode usar o conhecimento e a experiência para, positivamente, afetar as coisas que você pode mudar. John Goodman

Existem muitas coisas que você pode mudar e existem muitas coisas também que você simplesmente não pode. Ambas, porém, podem acrescentar preciosos valores à sua vida. Com as coisas que você pode mudar, você tem a oportunidade de aprimorar as circunstâncias na sua própria vida e no mundo que o cerca. Com as coisas que você não pode mudar, você pode crescer, desenvolver real sabedoria, paciência, aceitação e flexibilidade.

As coisas que você não pode mudar lhe dão a base e plataforma para você trabalhar. As coisas que você pode mudar lhe dão um mundo crescente de novas possibilidades. Ao aceitar as coisas que você não pode mudar e ao buscar maneiras positivas de como com elas lidar, você estará montando um importante alicerce para o seu sucesso.

Deus – pela Sua maravilhosa Graça – lhe dá a possibilidade de viver num mundo onde existem coisas que você pode, sim, mudar e onde existem outras que – decididamente – você não pode mudar. A maravilha em tudo isso é que de um modo ou de outro, você sempre tem a real oportunidade de acrescentar maravilhosos valores à sua vida.

Para Meditação: Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. Mateus 7:24,25

Nélio DaSilva

Nenhum comentário: