quarta-feira, 19 de junho de 2013

NENHUM SUCESSO COMPENSA O FRACASSO DO LAR

O lar foi constituído pelo SENHOR para ser uma benção para todas as nações. Quando uma coluna do lar se desfaz, a possibilidade do desmoronamento é inevitável. Posso dizer: “Nenhum sucesso compensa o fracasso no lar”.

Muitos querem ser próspero se referindo a “ganhar muito dinheiro” em detrimento do lar e deixá-lo de lado, quando falo em lar, estou falando de filho, da filha, da esposa, e os demais membros que fazem parte de um lar. A solução que alguns pais propõem de dar tudo, se referindo aos “bens materiais”, pensando que a materialidade poderá suprir as necessidades reais.

O homem antigo, em sociedades remotas, entende que o homem é o provedor e a mulher a governanta da casa. Na modernidade, os papéis se tornaram responsabilidades mútuas tanto o pai como a mãe são supridores da casa. No entanto, o lar não pode ser deixado na prolixidade pelos tutores, que em teses, são os responsáveis.

Saiba meu amigo, que a paternidade será cobrada pelo SENHOR pela a benção que você alcançou. Pois o salmista expressou: “Os filhos são herança do SENHOR”. Se ele declarou, nós declaramos os filhos são herança e benção do SENHOR.

Vivemos uma sociedade consumista e incentivadora por meio das propagandas de todos os lados, sejam pela Internet, TV, Rádio, “Outdoors”. Este enlevo suscita nos pequenos a querer mais e consumir aquilo que não está no limite.

O que poderá suprir a um lar segundo os padrões de Deus. Noé teve um chamado, este perseverou por anos a fio, e pregou, pregou sem cansar, se desanimar, até que, todo o seu esforço redundou na salvação dos seus familiares. Ele, o patriarca, por meio deste gesto conseguiu salvar o mundo, e o remanescente da existência humana.

Portanto, amigo, você que é o responsável direto, tem o papel de ser o pai ou de ser a mãe. Se você conseguir destinar tempo, para ter comunhão, alegria, cânticos, e estar juntos aos seus, isto será suficiente para conservar o seu lar a salvo, salvando o lar, você poderá conservar o Mundo a salvo. Por isso, afirmo “Nenhum sucesso compensa o fracasso no lar”. Pense nisso.

Um Grande Abraço.
No Senhor Jesus.

JESUS TE AMA!

Élcio Cunha

Nenhum comentário: