segunda-feira, 24 de junho de 2013

QUAL O TEU NOME?

E disse Manoá ao anjo do Senhor: Qual é o teu nome, para que, quando se cumprir a tua palavra, te honremos?

Juízes 13:17


Nos tempos bíblicos, o nome tinha uma importância muito grande, estava associado ao caráter da pessoa: “Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro” (Pv. 22:1).

Uma grande pessoa tinha, necessariamente, um bom nome. Vejamos o exemplo de Davi, diz a Bíblia que “saindo os príncipes dos filisteus à campanha, sucedia que Davi se conduzia com mais êxito do que todos os servos de Saul; portanto o seu nome era muito estimado” (1 Sm. 18:30).

Quando o filho prometido de Abrão nasceu, ele recebeu o nome de Isaque (riso), porque Sara riu ao saber que seria mãe; Ao sair da prisão para ser Governador, José teve seu nome mudado para Zafenate-Panéia.

O nome é algo importante para Deus, Diz a Bíblia que quando O salvo chegar ao céu, ele terá novo nome. Um nome que represente seu caráter, sua mente, seu coração. No entanto, enquanto estivermos nesta terra, vamos zelar pelo nome que nos foi confiado, pois o Pai o tem como um bem precioso que vale mais que as riquezas desta vida.

Nenhum comentário: