sábado, 20 de novembro de 2010

GRAÇA

A graça de Deus é o que nos faz reconhecer que precisamos de Deus, que não somos nada sem a presença de Deus. Mas o que é a graça de Deus?

Quando falamos sobre a graça de Deus queremos dizer todas as boas dádivas que desfrutamos livremente nesta vida. Em outras palavras é um favor imerecido. O apóstolo Paulo escreveu: "Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus". Graça é, portanto, a salvação sem merecimento.

Você já pensou no que o ladrão da cruz faz para ser salvo? Absolutamente nada. Ele fora condenado a morte por ser um ladrão, um marginal. E nos momentos finais de sua vida falou com Jesus e recebeu a promessa: "hoje mesmo estarás comigo no paraíso"

O homem não precisa fazer nada para ser salvo, basta apenas crer em Jesus. Isso é a graça de Deus. Diz o apóstolo Paulo: “…o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.” (Gálatas 2 : 16)

Renascer Praise - Graça.

Nenhum comentário: