segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SEGURO EM DEUS

O desespero provindo das circunstâncias más da vida é natural. Ao olhar em todas as direções, o homem não ver uma saída e seu espírito fica inquieto. Pensa no amanhã e sabe que suas forças são poucas para proteger a si e a famílias dos muitos perigos.

Mas algo pode fazer diferença na vida quando os dias negros chegam: Jesus no coração. David N. Lino, natural do Japão, conta uma experiência que viveu que demonstra justamente o que eu disse:

"Numa noite próxima ao fim da Segunda Guerra Mundial, nosso lar foi destruído por um bombardeio aéreo. Naquela noite, eu não sabia se meus queridos e eu sobreviveríamos à catástrofe. Mas a idéia que dominava meus pensamentos não foi de terror: uma paz que provinha da consciência de estar fazendo tudo que podia para salvar meus entes queridos.

Atualmente, andamos apavorados por muitas coisas, tais como inflação, outra guerra geral, o desemprego que nos pode sobrevir a qualquer momento, assaltos, etc.

Circunstâncias externas como estas destroem nossa paz interior. Nós as vemos, porém, com outros olhos e as enfrentamos com coragem, quando cremos que "o Senhor fortalecerá o seu povo; o Senhor abençoará o seu povo e lhe dará a paz". Não as nossas posses, mas o serviço cristão nos garante uma noite de repouso. Pelo abandono de nós mesmos para servir aos outros, ganhamos a paz de Deus, que sobrepuja todo o entendimento."


Nenhum comentário: