quarta-feira, 6 de abril de 2011

DORMIR EM PAZ

Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro.

Salmo 04.8

Hoje em dia,  muitas são as pessoas que não têm uma boa noite de sono. Elas se deitam, relaxam, mas não conseguem dormir. O sono foge delas. É certo que uma boa parte apresenta problemas clínicos, mas a maioria não, é assaltada pela solidão, angústia da alma, problemas do dia a dia,  preocupações da vida, aflições do coração e muito mais.

O que fazer se a mente fica cheia de preocupação? Se os soldados da inquietação afastam a paz do interior do homem? Mergulhar no mundo dos remédios? Para alguns, essa é a solução para afastar a apneia! No entanto, se tornar dependente de medicamentos nunca ajudou a dormir melhor.

O salmista diz que nunca teve problemas para dormir: "Em paz me deito e logo pego no sono". Para se dormir bem, é preciso duas coisas: 

1. Estar em paz - A maioria das pessoas não sabe o que é paz: elas estão em guerra contra o marido, a mulher, os filhos, o vizinho, um conhecido, e o pior, consigo mesmo e com Deus. Só a paz de Jesus pode afastar da alma toda a angústia e preocupação: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (Jo 14.27)

2. Ter a proteção de Deus - Construimos altos muros, colocamos grades nas janelas, criamos um cão bravo, Mas não sentimos segurança, continuamos preocupados no coração. Só a proteção de Deus nos tira toda e qualquer preocupação com o futuro. porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro.

Que Deus te abençoe.

Cristina Mel - Te Peço Paz.

 

2 comentários:

Unknown disse...

Oh gloria q benção :)

Unknown disse...

essa palavra me alcançou :)