sexta-feira, 8 de abril de 2011

MORTE NO RIO

E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes, cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores,  caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais,

Rm 1.28-30

As imagens e relatos sobre o ataque a escola no Rio de Janeiro me chocaram. Uma tristeza profunda tomou conta da minha alma ao pensar que aquilo poderia acontecer com meu filho e acho que todo brasileiro de bem também se sentiu assim.

A gente pensa que o mundo está violento, que já viu de tudo, mas  a maldade humana sempre nos surpreende, porque o ser humano que não possui Deus no coração, ele tem a capacidade negra de inventar males.

O atirador de Realengo entrou na Escola, esperou na porta da sala os alunos entrarem e atirou neles. Os relatos dos sobreviventes da frieza e brutalidade desse assassino são comoventes. O versículo acima revela claramente a personalidade desse indivíduo.

A carta deixada pelo atirador revela um homem espiritualmente confuso - ora fala do islamismo ora do cristianismo. A Bíblia diz que por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes.

Quero me solidarizar ao Rio de Janeiro, as Famílias dos mortos e feridos e a todo homem e mulher que está com o coração triste pelo ocorrido. 

"A saída é voltarmos a amar a escola, fazermos da escola um altar, e um altar da paz, e não uma vítima da violência. Nada vai pagar o que aconteceu nestes dias com essas crianças, com seus familiares, mas pelo menos teremos uma lição, a de que nenhum de nós pode dizer que não tem algum tipo de culpa. Nós todos temos culpa pelo que vem acontecendo com a escola brasileira" ( Senador Cristovam Buarque)

2 comentários:

Menina disse...

Foi triste,uma dor que nao desejo para niguém.
Só Deus para nos guardar nos dias de hoje.

=)

cleusa disse...

Morte!uma palavra que nos assusta,mas todos nós um dia vamos passar por ela.Mas tirar a vida isso ñ.Isso é muito triste,eu como mãe e professora me senti a pior criatura do mundo,ipotente,assustada,pensando meu Deus onde vamos parar?essa foi a única coisa que consegui dizer a Deus,E hj qnd vjo reportagens sobre o assunto,oro a Deus para nos livrar desas maldades humanas e para que de alguma forma nós cristãos possamos levar amor e paz a essas pessoas que ñ conhecem á DEUS.