terça-feira, 26 de abril de 2011

PERFUME

Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.

2 Coríntios 2:15
Os perfumes surgiram no Egito dois mil anos antes de Cristo e conquistaram o mundo. Hoje, é raridade encontrar alguém que não goste de um bom perfume. Em todo planeta perfumistas criam fórmulas e essências para novos produtos, mas são dos franceses os mais finos e caros perfumes do mercado.

A Bíblia diz que não são só os mortais que gostam de perfume, que Deus também tem a sua própria essência e Ele a deposita nos homens. O perfume de Deus não é igual ao dos humanos. Ele não tem cheiro de flores, frutos, não tem essências da natureza, mas tem o sabor da paz, do perdão, da bondade, do respeito, é simples como a vida, não contamina nem influencia ninguém para o mal, nem busca seus interesses.


Já conheceu alguém assim? Que sua presença sempre traz o bem consigo. Ele espalha Deus entre os homens sem necessidade de palavras. É no agir, no seu modo de viver, no modo de resolver os problemas, na forma como corrige seus erros que se ver a diferença, que se sente o perfume dos céus, que se observa que ele tem o perfume de Deus. 

Do mesmo modo quando somos chocados por aqueles que espalham as sementes do mal e o perfume do medo, da discórdia, do ódio, da revolta, precisamos nos alegrar por aqueles, pois são poucos, que tem em si o bom perfume de Cristo.

Quero Me derramar como perfume - PG.

Nenhum comentário: