terça-feira, 13 de outubro de 2015

MENOR ABANDONADO

Era quatro e meia da tarde de um sábado ensolarado. Eu estava chegando em casa depois de um passeio ao parque com minha esposa e nossos filhos que ainda eram pequenos. A secretária eletrônica acusava vários recados, mas um em especial com cerca de dois minutos de duração chamou minha atenção. Quando comecei a ouvi-lo fiquei meio sem ação.

Era um amiguinho de nossos filhos que depois de ligar várias vezes, havia deixado um último recado dramático: "Por favor tio vem me buscar aqui em casa para eu ficar junto com vocês. Por favor, por favor, por favor, por favor, por favoooor..." (e isso se repetia por quase dois minutos).

Depois de ouvir o recado liguei para aquela criança. Ela havia passado metade do dia com a empregada e na outra metade estava sozinha assistindo a TV até que seus pais chegassem do trabalho e das atividades da igreja.

O apelo daquela criança cortou meu coração e me fez pensar muito. Cheguei à conclusão que "menor abandonado" não apenas aquele que está na esquina pedindo um trocado. Há muitos lares cristão com centenas de "menores abandonados" pelos pais que estão ganhando dinheiro ou correndo atrás da próxima atividade na agenda.


Falcão Sobrinho

Nenhum comentário: