sábado, 10 de outubro de 2015

A FOFOCA

Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo.

 Levítico 19:16.

A uma hora da tarde do dia 14 de agosto de 1933, o vigia na torre da Montanha Saddle, Oregon, EUA, notou o que parecia ser um pequeno fogo na floresta, no Canyon Creek de Gales, Esta era uma área onde havia um campo madeireiro, e esperava-se que estes trabalhadores extinguissem o fogo, mas eles não conseguiram, Quando os trabalhadores regulares de combate a incêndios em florestas chegaram, o fogo já estava fora de controle, Voluntários uniram-se aos demais, formando um exército de uns três mil homens em combate às chamas, Ainda assim viram-se impotentes para deter o fogo, Fumaça e fagulhas subiam a uma altura de uns 150 metros, O calor era tão intenso que ninguém podia ficar dentro de um raio de uns 400 metros.

Foi o pior incêndio em floresta de que se tem notícia. Mais de um milhão de metros quadrados de madeira de lei foram destruídos pelo fogo, quantidade esta igual a toda a madeira de construção usada nos Estados Unidos em um ano. A perda foi estimada em mais de 200 milhões de dólares.

A fofoca é semelhante a um incêndio numa floresta. Ela começa com apenas uma pequenina fagulha de informação, Nesse ponto seria fácil detê-lo. Mas em vez disso os mexeriqueiros alimentam a chama. Acrescentam combustível ao fogo e passam-no adiante. Logo ele está totalmente fora de controle
.

Fonte: http://www.4tons.com/4ilustracoesparasermoes.htm

Nenhum comentário: