segunda-feira, 19 de outubro de 2015

DEITAR EM PAZ E DORMIR

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.
 

Salmo 4.8

Nos dias atuais, a vida tem se tornado complexa e cheia de preocupações.  A gente trabalha muito, corre para todos os lados e tem sempre muitas indagações. São os filhos, o emprego, a família, as dívidas e muitas outras coisas que afligem o coração.

A gente, por diversas vezes, se sente impotente diante da vida. Os problemas são maiores e mais forte que nós. O coração, então, esmorece e a alma sente o desânimo e o sono vai embora.

Certa vez, o próprio Senhor Jesus disse a uma mulher que se preocupava demais com os problemas: "Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas." e no sermão do Monte Ele falou a uma multidão sobre a necessidade de não se influenciar demais pelas preocupações da vida:"Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir."

O Salmista tinha um segredo para manter o coração tranquilo: Confiar em Deus! Ele dizia com tranquilidade era o segredo para deitar-se em paz e dormir tranquilo.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: