domingo, 18 de agosto de 2013

A MÁQUINA DO TEMPO

Em 1896, Wells publicou um livro intitulado A Máquina do Tempo, um conto imaginativo de um cientista que construíra uma máquina que podia transportar uma pessoa através do tempo. O viajante do tempo está preocupado com o futuro, não com o passado. Como muitos cientistas, ele acredita que o "progresso" habilitará a raça humana a construir um mundo melhor. Contudo no livro de Wells esta história de ficção científica não tem um fim feliz.

O protagonista viaja milhões de anos no futuro. Aí, o mundo torna-se frio e sombrio. Quando a neve desanimadora cai, ele vê os últimos vestígios de vida extinguirem-se. Desanimado com o crepúsculo da vida no nosso planeta, o cientista volta ao seu tempo de origem para relatar a sua angústia.

A visão bíblica do futuro é bem diferente. Ela diz-nos que Deus é Senhor do tempo: "Um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia" (2 Pd 3:8). Nós podemos ser optimistas com o futuro porque Deus vai substituir o nosso mundo por um mundo novo.

Nos novos céus e nova terra nós experimentaremos comunhão bendita com o nosso Criador ao longo da eternidade (Ap 21:1-4). Neste momento, Jesus está a preparar um lugar para aqueles que O amam (João 14:1-3), um lugar onde "não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor" (Ap 21:4). - Dennis Fisher

JESUS ESTÁ A PREPARAR UM LUGAR PARA NÓS E A PREPARAR-NOS PARA ESSE LUGAR.

Por Extraído Nosso Andar Diário © Ministérios RBC

Nenhum comentário: