sexta-feira, 2 de agosto de 2013

NÃO SEJA UM MERCENÁRIO

O Servo do Senhor deve se portar como o tal, espelhando-se sempre nos exemplos deixados pelo Mestre. Ao nos apresentarmos perante Deus, é necessário que estejamos com nossas vidas no altar, sendo incansáveis defensores da verdade, santidade e justiça.

 As atitudes mostram não só o caráter individual, mais na maioria das vezes a condição espiritual também, nas escrituras sagradas encontramos ótimos exemplos a serem seguidos, assim como maus a não serem seguidos. Devemos estar alerta para não sucumbirmos aos nossos próprios desejos, os quais se não forem controlados podem levar o crente a se tornar um mercenário, que através do engano do prêmio de Balaão se tornará corrupto e ganancioso o suficiente, a ponto de apostatar da fé.
O servo bom e fiel deve estar sempre compromissado em fazer a vontade do pai, e não à vontade dos influentes, poderosos, abastados etc. Pois sua recompensa deve ser almejada para o porvir, e não para esta vida, o crente deve deixar de lado o imediatismo fugindo da tentação do “tudo agora”, pois veja o que ocorreu com Esaú, pagou a satisfação de um desejo momentâneo, com a benção de sua primogenitura (Gen. 25:30-34; Hb. 12:15,16).
O cuidado e a cautela se fazem necessário, Satanás é especialista em criar valores para o Homem, então muita calma com os manjares, homenagens, títulos e riquezas que lhes são oferecidos, pois isso servirá para semear a ganância em seu coração.
Para não correr o risco de ser enganado pela doutrina de Balaão, é necessário amar a Deus sobre todas as coisas, só o amor de Deus poderá faze-lo forte para resistir a está tentação (Rm. 8:35-39).
       
Marcio Martins dos Santos

Nenhum comentário: