sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PERSEVERAR EM SEGUIR

Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao Senhor meu Deus.

Josué 14.9

A maioria das pessoas pensa que para alcançar as bênçãos dos céus basta se apresentar diante de Deus e suplicar a sua ajuda. Acreditam que Deus está sempre a seu dispor para atender todas as suas reivindicações e que Eles só precisam pedir e terão suas necessidades atendidas. No entanto, quando descobrem que o caminho pode ser mais íngreme e difícil do que pensavam, os homens tendem a desistir e a abandonar a sua fé.

A Bíblia narra a história dos doze espias de Israel que entraram na terra de Canaã cheios de alegria com a promessa de possuí-la. Percorreram a terra por 40 dias. Ao fim destes dias, retornaram desanimados e entristecidos com os desafios e obstáculos encontrados. Apenas Josué e Calebe não tinham o espírito conturbado, pelo contrário, ardia em seus corações a certeza de que a vitória viria.

Deus espera de nós o desejo de vencer, a busca pela vitória. Os obstáculos podem aparentar gigantes, indestrutíveis e bem maiores do que nós. Mas aquele que tem Deus em sua vida deve lembra-se sempre de que Deus é infinitamente maior do que tudo e, apenas uma só palavra Sua pode mover o impossíveis.

O filho de Deus sabe que se seguir o caminho correto, o Pai tem o prazer em realizar seus sonhos: Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração - Salmo 37.4

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: