segunda-feira, 5 de agosto de 2013

INIMIGOS

Quando cair o teu inimigo, não te alegres, nem se regozije o teu coração quando ele tropeçar;

Provérbio 24:17 

Ter amigos é muito bom! Eles fazem a gente se sentir bem, amar a vida e aproveitar as oportunidades de felicidade. No entanto, quando se têm inimigos a vida precisa ser vivida com cautela, determinação e dedicação, porque qualquer passo em falso pode tornar-se numa grande confusão.

A grande dificuldade em se ter inimigos é não se deixar contaminar pela maldade, palavras e ações do outro. O Senhor Jesus disse aos seus discípulos uma coisa que até hoje me impressiona: "Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam" (Lc 6.27)

Um cristão que vive o autêntico evangelho do Senhor Jesus vive uma vida diferente do mundo e não age como os demais que não conhecem a Deus. É Possível Ele possui inimigos? Claro! O seu modo de viver incomodará a muitos! O próprio Senhor Jesus Cristo possuía alguns!
A diferença é que o Cristão não procura o mal para os seus opositores: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus (Mateus 5.44)
Viver assim é muito difícil, mas não impossível quando Deus está no controle da nossa vida. Rogo ao Pai que me ajude a viver este padrão, porque o nosso coração é mal e deseja revidar ou, ainda, usar de mais rigor com aqueles que nos aborrecem. Mas Lembremos o que Deus espera de nós.
Fandermiler Freitas 

Nenhum comentário: