sexta-feira, 13 de março de 2020

O BENEFÍCIO DA AFLIÇÃO

"Foi bom para mim ser afligido!" 


Salmo 119:71

A adversidade muitas vezes se revela uma bênção dolorosa - e a prosperidade um mal agradável. Poucas pessoas têm obtido qualquer benefício espiritual da prosperidade - mas muitos têm dado testemunho de que a adversidade lhes fez um bem imenso.

A aflição tem levado muitas pessoas a Cristo, que nunca pensaram em procurá-lo antes; e tem restaurado muitos, que na prosperidade tinham andado longe dEle. Muitos, muitos mesmo, podem dizer: "Foi bom para mim ser afligido - porque isto deteve a minha carreira louca de pecado e insensatez; isto me instruiu e me ensinou a conhecer mais de mim mesmo e do meu Deus do que eu jamais conhecera antes! A aflição...

me amoleceu e me fez ficar quieto diante de Deus,

me retirou do mundo,

me corrigiu de minhas noções tolas, e

fez o Céu aparecer dez vezes mais precioso e glorioso!”

É a aflição. . .

que nos leva aos pés de Jesus,

que nos dá uma visão sóbria de todas as coisas terrenas, e

que nos desperta para confirmar a nossa vocação e eleição

- sempre nos faz bem!

Os mais doces sorrisos de Deus e suas amáveis visitações - são concedidas a nós em épocas de aflição. Vamos, portanto, buscar a graça de santificar nossa tribulação e fazer de cada dor, privação e sofrimento - uma bênção. Vamos nos humilhar sob a poderosa mão de Deus e reconhecer a Sua justiça, graça e fidelidade em nos afligir.

Então, quando sairmos da fornalha - também seremos capazes de dar este testemunho: "Foi bom para mim ser afligido!"

Senhor Misericordioso, em cada aflição dá-me a graça especial para que eu possa. . .

aprender tua verdade,

preferir a tua vontade,

observar os teus preceitos,

e buscar a tua glória!

Que todas as minhas aflições se tornem verdadeiras bênçãos para a minha alma. Santifica-me na tribulação - e santifica-me na aflição para o teu louvor.

"Antes de ser afligido andava errado - mas agora eu obedeço a tua Palavra!" (Salmo 119:67)

"Bem sei, ó SENHOR, que os teus juízos são justos e que com fidelidade me afligiste." (Salmo 119:75)

Texto de James Smith, traduzido e adaptado por Silvio Dutra.

Nenhum comentário: