sábado, 7 de março de 2020

DIETA OU PROGRAMA DE EXERCÍCIOS?

"Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" 

Isaías 55:6

Meu médico me receitou uma dieta, mas, a enfermeira chefe me disse que uma série de exercícios seria muito melhor. O assistente do médico me assegurou que o médico e a enfermeira estavam errados e me sugeriu que tomasse alguns medicamentos , no lugar da dieta e do programa de exercícios. Eu escolhi fazer a dieta, porém, voltei ao médico e perguntei: "Quem é, verdadeiramente, responsável por isso aqui?" (Uma senhora, durante um pequeno período em um hospital)

Muitas vezes, mesmo não estando em um hospital ou doentes, passamos por situação semelhante em nossa vida espiritual. Um amigo nos diz que devemos procurar um centro espírita porque o que está acontecendo conosco não é normal e lá teremos nossos problemas resolvidos. Um parente nos adverte que não há solução melhor do que procurar um padre e confessar nossos pecados para que o mal saia de nós. Um companheiro de trabalho nos garante que devemos procurar uma igreja evangélica, especialmente aquela onde uma irmã, profeta, verá o que nos causa toda a angústia e nos dirá, da parte de Deus, tudo que precisamos ouvir. Até há aqueles que asseguram que precisamos fazer meditação, promessas, votos, etc. E acabamos ficando ainda piores do que estávamos.

Chega um momento em que queremos gritar: "Quem tem a palavra certa?" E a palavra certa não vem de homens! Ela vem das Escrituras que nos afirmam: "Buscai ao Senhor".

Jesus é a solução para quaisquer de nossos males. Ele é melhor que qualquer religião, que qualquer programa de exercícios espirituais, que qualquer pessoa que tenha poder para isso ou aquilo. Eu não posso resolver o problema de outra pessoa, a igreja não pode resolver problemas, meditação muito menos. Só o meu Senhor pode resolver... só o Senhor da igreja pode resolver... só Jesus, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, pode resolver problemas, em quaisquer circunstâncias.

O que você vai escolher?

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: