quinta-feira, 26 de março de 2020

TODAVIA ME ALEGRAREI

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. 

Habacuque 2:17, 189

Em momentos de crise, nos abatemos e deixamos a tristeza e seus soldados construir castelos de desesperos, decepção, medo, incertezas e pensamentos negativos. É incrível como esses sentimentos destroem tudo o que a vida demorou anos para erguer.

Habacuque vivia numa época dura, sentia-se completamente só em sua fé - as pessoas perderam-se, já não eram o povo de Deus e viviam a seu próprio modo, os líderes que deviam cuidar das pessoas eram gananciosos e praticavam as piores injustiças.

Ele começou a questionar: por que Deus assisti tudo inerte? por que não age? Por que permiti tudo isso. Sua fé ruiu? Não! Ele sabia que Deus estava no controle de tudo, então ele tomou uma decisão: trocar toda a angústia e tristeza por uma viva esperança em Deus.

"Ainda que a figueira não floresça..." que afirmação forte. Você sabia que nem tudo vai dar certo, que nem todos os nossos sonhos se realizarão e que nem todas as suas orações serão ouvidas? O que fazer? Se desesperar e cair em profunda tristeza? Não! Isso não vai ajudar em nada.

"...eu me alegrarei no Senhor..." Foi o que Habacuque fez! Enche-se da alegria de Deus é o segredo. Não importa a circunstância, se você  se alegrar em Deus, nada poderá lhe tirar a paz.

Todavia Me Alegrarei – Leandro Soares


Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: