terça-feira, 10 de março de 2020

A MARCA EM VERMELHO

"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé" 

1 João 5:4

Dizem que Napoleão, uma vez, tomando um mapa, apontou para as Ilhas Britânicas e observou: "Se não fosse por esse lugar, marcado em vermelho, eu teria conquistado o mundo". Satanás também podia apontar para a cruz de Cristo e dizer: "Se não fosse por essa marca, em vermelho, eu teria conquistado o mundo."

Mas ele não conquistou! O Senhor Jesus, na cruz, foi o grande Conquistador. Ele derrotou o mundo, derrotou a morte, derrotou o ódio, derrotou a mentira, derrotou o desânimo, derrotou o pessimismo, derrotou as adversidades, derrotou o mal e o diabo. Ele venceu a todos e nos fez, nEle, mais que vencedores.

Que seria de nós se não fosse o Senhor? Para onde estaríamos seguindo se o nosso Salvador não nos estivesse dirigindo? Onde encontraríamos a paz se Ele não nos desse? Onde encontraríamos a vida abundante e eterna se a própria Vida não as estivesse dando para nós?

Sim, foi a marca em vermelho, do sangue de Jesus, vertido na cruz do Calvário, que transformou os nossos corações. Foi aquela marca em vermelho que nos purificou e tornou brancas as nossas vestes. Foi aquela marca em vermelho que nos tirou do caminho da perdição e nos conduziu ao porto de nossa salvação.

Hoje estamos livres, do medo, do pecado, da condenação. Estamos livres porque Ele nos libertou. Estamos livres porque Ele pagou o preço de nossa liberdade. Estamos livres porque recebemos Cristo e nos tornamos filhos de Deus.

Cristo venceu o diabo e o mundo e nós também os vencemos... pela fé!

Nenhum comentário: