segunda-feira, 25 de agosto de 2014

EM PLENA EVOLUÇÃO

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

2 Coríntios 3:18


A vida é uma eterna caminhada. Todo dia a gente acorda, se levanta, realiza alguma obra e, no final do dia, voltamos a dormir. E neste ciclo vicioso, passam-se dias, semanas, anos, décadas até que quando menos esperamos finda-se a vida.

Dos filhos de Deus, no entanto, se faz necessário algo mais: Deus espera que estejamos em plena evolução - transformados de glória em glória. Quando acordamos, todos os dias é necessário clamar ao Pai que nos ajude a mudar, que nos oriente a não falar mais aquilo que não convém, a não andar no caminho errado e a não desejar com o coração o que é mal.

O coração do cristão deve estar voltado  para o que o aproxima mais da imagem de Deus e aborrecer tudo aquilo que o afasta. O próprio Senhor Jesus disse certa vez: "Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo." (Lucas 14.26).

O Verdadeiro discípulo de Jesus precisa entender que muitas vezes terá que enfrentar o mundo, aborrecer aos que ama e até desagradar-se a si mesmo para que a vontade de Deus prospere em sua vida. Se não fizer isso, deixará de refletir a imagem de Deus e, consequentemente, não será discípulo de Jesus.

Fandermiler Freitas 

Nenhum comentário: