sábado, 29 de novembro de 2014

VENCER O MAL COM AS ARMAS DE DEUS

De Gênesis a Apocalipse pode ser localizado o trabalho de Satanás como enganador de toda a terra habitada, até que o clímax é alcançado, e são revelados os resultados plenos do engano no Jardim do Éden, no Apocalipse.

Em Gênesis nós temos a história simples do jardim, com o primeiro casal exposto ao perigo de seres malignos no mundo não visível. Nós achamos registrado o primeiro trabalho de Satanás lá no Éden como enganador, e a forma sutil do seu método de engano.

Nós o vemos trabalhando nos desejos mais elevados e mais puros de uma criatura inocente.

Então, a inocência não é nenhuma garantia de proteção do engano.

O modo mais agudo no qual o diabo engana o mundo é quando ele entra no disfarce de alguém, ou algo, que aparentemente está falando dos interesses de Deus.

Ele disse a Eva que eles seriam como deuses, mas escondeu dela que seriam como demônios.

O alvo verdadeiro dele era enganar Eva fazendo com que desobedecesse a Deus, mas com o argumento de que ela seria como Deus.

Veja que ele costuma argumentar aparentemente em favor de Deus. Ele não disse que o pecado tornaria o homem semelhante ao diabo, mas que seria semelhante a Deus.

O Espírito Santo, através do apóstolo Paulo ordena a todos os cristãos, no sexto capítulo da epístola aos Efésios, a estarem revestidos permanentemente com toda a armadura de Deus para poderem empreender a luta na qual têm que se empenhar contra os principados e potestades, de maneira que possam resistir às ciladas do diabo e permanecerem inabaláveis.

Esta armadura é composta das armas espirituais da verdade, da justiça, da salvação, da fé, da Palavra de Deus, numa vida de oração e súplica por todos os santos.

E é estando fortalecido no Senhor Jesus e na força do Seu poder que os cristãos poderão triunfar nesta guerra espiritual que têm que travar com os poderes das trevas.

A autoridade de Cristo sobre Satanás e seu exército de demônios é realizada por meio do equipamento que os cristãos podem receber do Espírito Santo, e Cristo tem dado autoridade em Seu Nome aos seus seguidores sobre os espíritos malignos.

Silvio Dutra

Nenhum comentário: