quarta-feira, 3 de agosto de 2022

NÃO FAZER NADA

Dois amigos cristãos conversavam, e um disse ao outro:

— Estou orgulhoso de mim mesmo porque não fiz nada hoje de que eu possa me envergonhar.

 Ao que o outro respondeu:

— Tenho vergonha de mim mesmo porque não fiz nada hoje de que possa ter orgulho. 

Esses dois homens expressaram dois pontos de vista sobre o Cristianismo. O primeiro foi negativo. Podemos resumir sua fé em "não farás." Ele pensa que se passar o dia sem fazer nada de errado, isso é uma boa razão para se orgulhar. O segundo foi mais positivo. Ele percebeu que havia coisas que um cristão deve ou não fazer. Ele reconheceu que ser cristão era algo mais do que não fazer certas coisas. Ele sabia que um homem não é bom apenas porque não faz algo errado. Tiago 4:17 nos diz o que significa ser cristão. Às vezes nós só pensamos no pecado como a coisa ruim que fazemos, mas ele também é a coisa boa que deixamos de fazer.

 José Luis Martínez - 504 Ilustraciones Preferidas

Nenhum comentário: