sábado, 6 de janeiro de 2024

A BATALHA ACABOU! SÉRIO?

Fomos sepultados com Cristo… 

Romanos 6.4

Finda a Segunda Guerra Mundial, Hiroo Onoda se escondeu na selva por 29 anos, recusando-se a acreditar que seu país se rendera. Ele havia sido enviado para uma ilha remota nas Filipinas para espionar as forças aliadas. Tempos depois de um tratado de paz ter sido assinado e cessadas as hostilidades, Onoda permaneceu na selva. Em 1974, o comandante dele foi à ilha para convencê-lo de que a guerra havia terminado.

Onoda viveu na escassez e isolamento, pois não se rendeu e recusou-se a acreditar que o conflito findara. Podemos cometer erro semelhante. Paulo proclama a verdade espantosa de que “quando fomos unidos a Cristo Jesus no batismo, nos unimos a ele em sua morte” (Romanos 6:3). Na cruz, de maneira poderosa e misteriosa, Jesus derrotou as mentiras de Satanás, o terror da morte e o domínio tenaz do pecado. Embora estejamos “mortos para o poder do pecado” e “vivos para Deus” (v.11), muitas vezes vivemos como se o mal ainda tivesse algum poder. Cedemos à tentação e sucumbimos à sedução do pecado. Ouvimos mentiras, deixando de confiar em Jesus. Mas não precisamos ceder nem viver uma falsa narrativa. Pela graça de Deus, podemos abraçar a verdadeira história da vitória de Cristo.

Embora ainda lutemos contra o pecado, somos libertos quando reconhecemos que Jesus já venceu a batalha. Que possamos viver essa verdade em Seu poder.

Por:  Winn Collier
Fonte: https://paodiario.org

Nenhum comentário: