quinta-feira, 8 de abril de 2021

QUAL O CAMINHO DEVEMOS SEGUIR?

Eu amo os que me amam; os que me procuram me acham

Provérbios 8:17

Um homem, querendo zombar de uma jovem cristã, perguntou: "Que caminho devo tomar para encontrar Deus?" A jovem respondeu com simplicidade e segurança: "Aqui temos três ruas, uma vai para a direita, outra para a esquerda e outra vai em frente. Siga qualquer das três e nunca se desvie. Se quer encontrar o Senhor, você encontrará."

O grande problema de todos nós é buscar Deus aqui e ali. Se nos informam que há um grande movimento em um determinado lugar, logo corremos para lá. Se alguém nos sussurra que o melhor lugar é do outro lado, logo deixamos o lugar onde estamos e nos apressamos a seguir a nova informação. Se ali encontramos um amigo que nos afirma que o verdadeiro profeta está mais adiante... lá vamos nós, mais uma vez. Corremos e não encontramos nada. Ficamos cansados e cheios de frustração. Logo desanimamos e desistimos de encontrar o Deus que tanto desejamos achar.

Se o nosso coração é sincero e ansiamos por estar no altar do Senhor, Ele mesmo nos mostrará o caminho e nunca nos perderemos dele. Seu amor nos orienta, Seu Espírito nos unge, Sua Palavra nos edifica, Sua alegria nos fortalece, Suas bênçãos nos acompanham em toda a trajetória.

Em qualquer direção que estejamos seguindo, se verdadeiramente buscamos o nosso Pai, certamente o encontraremos e, junto com Ele, a nossa tão sonhada felicidade.

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: