domingo, 26 de abril de 2020

NÃO ENGANE A SI MESMO. PRATIQUE A PALAVRA DE DEUS

“Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos” (Tiago 1:22).

Se você acredita que não precisa mudar nada em sua vida, então é bem provável que você não precise da Bíblia. Se, na sua opinião está tudo certo com você, se não há dúvidas ou conflitos, se você sente que tudo está perfeito, então não há porque se interessar pela Palavra de Deus. Mas se você reconhece suas fraquezas e do quanto precisa de Deus, então ficará agradecido em saber que a Bíblia é perfeita e pode te ajudar a se tornar a pessoa que Deus planejou.

O salmista disse que a Palavra de Deus nos transforma: “A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes” (Salmo 19:7). A palavra “revigora” também pode significar “converte”, “transforma”. Quando você lê a Bíblia, isso vai te converter e te transformar.

Mas somente ler a Palavra não é suficiente. Você deve compreendê-la para, então, obedecê-la. O apóstolo Tiago disse: “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência” (Tiago 1:22-24).

Assim como um espelho, a Bíblia expõe os erros em nossas vidas. Ela nos mostra as coisas que devemos fazer e corrigir. Se não aceitarmos o que vemos nesse “espelho”, não vamos conseguir aplicar a Palavra de Deus em nossas vidas. Se você não reconhecer que precisa mudar para servir ao Senhor, o Senhor não servirá para você.

Pr. Antônio Junior

Nenhum comentário: