sábado, 18 de abril de 2020

MAL QUE SE TORNOU BEM

Conta-se que certo colportor estava vendendo exemplares da Bíblia nos carros de um trem, quando um viajante o chamou e comprou 5 exemplares. Depois de pagá-los, lançou-os pela janela, o que muito entristeceu o colportor.

Na próxima estação, o servo de Deus tentou voltar para apanhá-los, mas desanimou porque a distância era grande. Tempos depois, esquecido o incidente, o colportor volta a viajar na mesma estrada de ferro, tendo obtido licença para visitar os seus funcionários, que residiam dos lados da via férrea. Ficou surpreso quando viu que em casa de um guarda existia um exemplar da Bíblia, dos cinco que foram, havia tempo, lançados pela janela do trem.

Esse guarda contou ao colportor que quisera muito de ter um exemplar das Escrituras, mas que nunca teve dinheiro para adquiri-lo. E que um dia achou no leito da Estrada o exemplar que tinha em sua casa, o qual lia com os seus diariamente.

Jogando pela janela os 5 exemplares, o incrédulo quis acabar com os que eram vendidos pelo colportor. Entretanto, sem jamais pensar, o seu gesto irreverente serviu para beneficiar pelo menos uma família! – Seleto

Fonte: http://www.iasdemfoco.net

Nenhum comentário: