segunda-feira, 27 de abril de 2020

PRA ONDE EU IREI, SENHOR?

Para onde irei Senhor se só tu tens as palavras de vida eterna. Jesus é o pão da vida para os que creem, logo quando Jesus se declara em ser o nosso alimento imperecível diferente do maná que perecia de um dia para outro, muitos decidem a deixar de segui-lo.

Mas um discípulo em especial e talvez o mais impulsivo dos doze, consegue ver algo em Jesus que os demais não viam, e assim somos nós também em nosso cotidiano termal.

Pedro viu algo mais do que extraordinário, enquanto muitos de seus discípulos tornaram para trás e já não andava mais com Eles e Jesus, então o Senhor lança um desafio aos doze:
(João 6:66) Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?

Diante do desafio de Jesus, Pedro resume a visão dos que percebem em Jesus algo mais do que um mero pregador. A quem iremos? Pois só Jesus tem as palavras de vida eterna! diante daquele desafio Pedro sempre altivo nos traz uma revelação Divina:

(João 6:68) “Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.”

Para compreender a profundidade da resposta de Pedro é preciso mais do que desejar as palavras de vida eterna, em tempos de aflição toda palavra de Jesus se; ouvida, ou lida na bíblia, tem vida, é preciso seguir a conclusão de Pedro na obediência da fé.Pois Pedro conclui com uma absoluta verdade:( João 6:69) E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.

Roberto Falbo

Pra Onde Eu Irei? - Morada


Nenhum comentário: