quinta-feira, 30 de abril de 2020

QUANDO VOCÊ VÊ DEUS TRABALHANDO

Quando Deus responde às nossas orações específicas de maneiras específicas, nossa fé cresce. O livro de Gênesis relata a maravilhosa oração do servo de Abraão. Ele foi enviado para achar uma esposa para o filho de Abraão, Isaque. Como é que um servo seleciona uma esposa para outra pessoa? Este servo orou. “Senhor, Deus do meu senhor Abraão… estou aqui ao lado desta fonte, e as jovens do povo desta cidade estão vindo para tirar água. Concede que a jovem a quem eu disser: Por favor, incline o seu cântaro e dê-me de beber, e ela me responder: ‘Bebe. Também darei água aos teus camelos’, seja essa a que escolheste para teu servo Isaque.” (Gênesis 24:12-14 NVI).


O servo imaginou um diálogo exato e depois saiu em fé. A Escritura diz “Antes que ele terminasse de orar, surgiu Rebeca” (Gênesis 24:15 NVI). O servo ofereceu uma oração específica e recebeu uma oração respondida. Consequentemente ele viu Deus trabalhando! Que eu e você possamos fazer o mesmo.

Max Lucado
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “When You See God at Work”
de “Anxious for Nothing”

Deixa Deus Trabalhar - Banda Tempus (cover)


Nenhum comentário: