quarta-feira, 22 de abril de 2020

QUANDO JESUS CHAMA

E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

Mateus 4:19


Eu gosto de imagina essa cena: Os discípulos a trabalha, a cuidar de suas vidas, na luta diária de viver os sonhos quando Jesus se aproxima, os toca com sua Palavra e os chama a viver um novo desafio. Eles largam tudo o que possuem e seguem ao Mestre.

Não foi fácil para nenhum deles seguir ao Mestre. Eles não tinham mais trabalho, mais renda, mais família, mais abrigo, mais pousada certa. Tudo ficou para trás e agora, seguiam a estrada, de cidade em cidade, de vila em vila até chegarem em Jerusalém e lá encontrar uma cruz para o Mestre.

Nenhum desses homens se tornou rico, muito pelo contrário, foram presos, açoitados, passaram fome e muitas necessidades e, por fim, foram mortos de formas cruéis. O chamado do mestre é estranho?

Não! Se você olhar como homem dos tempo modernos, parece que eles não ganharam nada. Parece... Mas se olharmos com mais de atenção veremos que eles ganharam muitas outras coisas.

Em João 6.68, A Bíblia diz: Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

Nessa confusão que é o mundo, encontrar harmonia, conforto, alegria interior e respostas para muitas perguntas é um grande tesouro. Jesus nunca prometeu riquezas, prometeu paz. E foi o que eles encontraram.

Rafaela Pinho - Entrego a Ti


Nenhum comentário: