I Reis 10.1
A Rainha de Sabá não era apenas uma mulher com riqueza e poder, afinal ela dominava um reino, mas, sobretudo era uma mulher com uma posição elevada num mundo dominado e construído por homens. No entanto foi nesse mundo que ela se destacou.
A Rainha de Sabá não se contentou em apenas ouvir sobre Salomão. Diz a Bíblia que a fama do rei de Israel se espalhou pelo mundo antigo. Por isso, ela percorreu cerca de 2.300 km para ir a Jerusalém levando uma grande comitiva. Pois desejava ver com os próprios olhos e confirmar se o que falavam sobre Salomão era realmente verdade.
A sua estadia em Jerusalém foi de descobertas e admiração. Ela viu tudo o que Salomão possuía e diz a Bíblia que ela louvou o Deus de Salomão: Bendito seja o Senhor, teu Deus, que se agradou de ti para te colocar no trono de Israel;
A Rainha de Sabá é o exemplo de mulher que se deve seguir. Porque viu a Deus nos pequenos e grandes detalhes e fatos da vida. Ela não teve vergonha de manifestar sua alegria exaltando a Deus e não mediu esforços até encontrar a descobrir se o que falavam obre Salomão erva verdade.
Não podemos esquecer que a viagem da Rainha de Sabá também foi de caráter político e econômico, basta notar que houve troca de presentes. Porém não se pode deixar olvidar o fato de que ela testou Salomão com perguntas difíceis, porque desejava ter sua própria opinião à respeito do Rei de Israel.
O próprio Senhor Jesus fez um tributo a essa mulher: rainha do Sul se levantará, no Juízo, com esta geração e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis aqui está quem é maior do que Salomão.
Que Deus abençoe as mulheres.
Um comentário:
Que possamos ver Deus agir nas pequenas e grandes coisas, e agradecermos por tudo que Ele nos concede a cada dia.
Postar um comentário