sábado, 25 de setembro de 2010

ELEIÇÕES: VOCE VOTA?


Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança.
Salmos 33.12

As eleições estão chegando junto com os tapinhas nas costas, as promessas irrealizáveis, as conversas ao pé do ouvido, as sujeiras espalhadas nos quintais e ruas, além é claro, dos beijos afetuosos em crianças e idosos. A democracia é importante, tem seu papel para a liberdade individual nos deixa mais livres para ir e vir. Mas uma coisa gostaria aqui de ressaltar, uma vez que estamos às vésperas de consolidar a democracia.



Qualquer pessoa, absolutamente qualquer um pode ser candidato. Do doutor aos semi-analfabetos, ou analfabetos funcionais, aqueles que não conhecem como funciona o sistema – mas querem inconscientemente fazer parte – Existe também uns que tentam realizar seus projetos pessoais e para isso põem seu rosto e talvez seu único patrimônio, o nome, numa legenda que algumas vezes os engolem e acabam se perdendo. Há candidatos preparados e com compromisso de mudar a situação para melhor, estes se não tiverem padrinhos fortes, estão perdidos.
Nós nos preocupamos tanto com isso – o que é natural, pois queremos boas ruas e segurança – Mas os exemplos vistos não nos dão esperanças, então nos decepcionamos com tudo isso. As mudanças são fundamentais, mas podemos começar mudando nós mesmos: nossos pensamentos sobre o que é eleição, para que serve qual a função de cada um e etc.

Comecemos então a mudar. Já!

Nenhum comentário: